Últimas notícias

Prova do Campeonato nos Açores

Na altura de se começar a pensar no calendário do próximo ano, recupero a sondagem feita aqui no blog, em que se questionou se concordavam ou não com a realização da prova dos Açores a contar para o Campeonato Nacional.
Apesar do número de votações ter ficado aquém das espectativas, os resultados revelam uma nítida tendência para o "não", reflectindo a ideia geral de que, tendo em conta o panorama actual do Enduro, uma prova do Campeonato Nacional nos Açores é bastante desenquadrada.
De facto, a crise económica que o país atravessa tem sérias repercussões no Enduro, pelo que fazer uma prova no Continente que exija uma certa deslocação a um piloto já é consideravelmente dispendiosa, quanto mais num dos Arquipélagos. Aliás o número de inscritos revela isso mesmo, pois se nas provas realizadas em Portugal Continental tivemos uma média de 100 inscritos, nos Açores este número ficou-se pelos 65, muitos deles certamente a terem que fazer grandes sacrifícos para estarem presentes. Convém ainda salientar que, se a exposição mediática de uma prova no Continente já é fraca nos Açores é muito mais..
Não quero com isto dizer que a ideia de realizar uma prova na ilha do Faial é descabida, não o é certamente, no entanto pelas razões já apontadas esta prova não deveria contar para o Campeonato Nacional até virem melhores dias.
Comentem. Deixem aqui a vossa opinião.

Sem comentários