segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Corrida Terras da Nobrega - Vila Nova de Muía - Ponte da Barca


No passado dia 5 de Novembro, realizou-se em Ponte da Barca, uma prova pirata que contou com a participação de muitos pilotos conhecidos do Enduro e do Motocross, que assim aproveitaram para treinar para os respectivos campeonatos que se aproximam. A presença de um grande número de pilotos aliado ao facto do percurso ser bastante curto, levou a organização a alterar o tipo de prova passando de uma resistência para uma prova com mangas/eliminatórias e final. Apesar disso, a organização esteve muito bem, principalmente se tivermos em conta a sua inexperiência, tendo também por esse motivo recorrido ao já muito conhecido por estas andanças Victor Xalon, que assim contribuiu para que tudo corresse da melhor maneira. O único senão foi a presença de poucos bandeirinhas, pois apesar de existir muita visibilidade, aconteceu por diversas vezes um bandeirinha avisar os pilotos de uma queda ou avaria muito antes de os pilotos chegarem efectivamente ao local do acontecimento. A prova teve como vencedor Paulo Gonçalves, que dominou os acontecimentos, sendo secundado por Pedro Enes a revelar um andamento espectacular e muito agressivo. O piloto da Yamaha teve azar na partida, caíu posteriormente, mas mesmo assim recuperou até ao segundo posto. Em terceiro ficou o regressado Luís Cardoso, seguido pelo quarto classificado do Campeonato Regional de Motocross, Samuel Pereira, que assim terminou em igual posição na corrida. Nuno Freitas ao comando da sua nova KTM250 4T terminou na 6ª posição. O nosso João Pimenta mais uma vez não teve a sorte do seu lado, tendo a sua GasGas avariado antes da final para a qual se apurou.




Paulo Gonçalves - Honda Repsol


Pedro Enes - Yamaha

Luís Cardoso - Honda


Samuel Pereira - Honda

Nuno Freitas - KTM/Fremoto/Bricelta



João Pimenta - GasGas/Compagel/António Pinto Lda

Cross Country 2006 - 3ª Prova - Gondomar


Foi num domingo solarengo que se realizou a terceira prova do Troféu Nacional de Cross Country. Num traçado com zonas bastante técnicas, a corrida revelou-se muito interessante com boas lutas pelos lugares cimeiros da classificação e não só. O grande vencedor foi Tiago António apresentando um ritmo muito forte e constante, levando a melhor sobre Nuno Freitas (vencedor da classe Consagrados) e Luís Carreira (segundo classificado da classe Promoção). O primeiro classificado da classe Nacional, Otílio Portela, terminou na quarta posição.
O nosso João Pimenta terminou na 10ª posição da classe Promoção, numa prova muito atribulada desde a partida até á bandeira de xadrez.


Tiago António - Yamaha


Nuno Freitas - KTM/Fremoto/Bricelta


Luís Carreira - Yamaha


Otílio Portela - Yamaha


João Pimenta - GasGas/Compagel/António Pinto Lda