domingo, 20 de abril de 2008

2º Enduro Open de Caminha


Nuno Freitas foi o vencedor da 2ª edição do Enduro Open de Caminha. Numa prova marcada pela intensa chuva que se abateu sobre a região, tornando o percurso muito duro para os cerca de 180 pilotos, o piloto da MotoAspra levou a melhor, aliando a sua rapidez aos seus dotes de endurista.


Mais pormenores, fotos e videos brevemente.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Quem disse que as 2 tempos morreram?


Apesar de serem cada vez mais as 4 tempos no enduro, felizmente alguns pilotos, ou marcas, ou ambos, continuam a apostar nas 2 tempos, mostrando o quanto competitivas estas podem ser, apesar do investimento elevado por parte dos fabricantes nos motores de válvulas, nos últimos anos.
Enquanto que no Nacional a "moda" pegou completamente, no Mundial, e à excepção da classe E1, na qual pelo menos na prova portuguesa eram só 4 tempos, temos na E3 o finlandês Samuli Aro a vencer provas e no topo do campeonato com uma KTM EXC300, e uma das surpresas deste ano, Christophe Nambotin, com uma GasGas 300 no terceiro lugar, tendo terminado em 2º, atrás de Aro, na prova espanhola.




Na E2, Alessandro Belometti, é o melhor representante das 2T, estando neste momento em 4º no campeonato.



Nos Juniores, Thomas Oldrati, com 19 anos, relembra como é espectacular ver uma 125 bem conduzida, fazendo-nos recordar pilotos como Passeri, Michalik ou Watts entre outros.

Em Portugal, Oldrati chegou a fazer o 6º melhor tempo numa especial à geral. É regularmente um dos 20 pilotos mais rápidos nas provas.
O francês Bourgeois, aos comandos de uma Husqvarna 125, está em segundo no campeonato e tem sido o grande adversário de Oldrati.

Para defender a reputação das 2T temos também as provas de HardEnduro, nas quais continuam a ser a escolha dos melhores pilotos.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

WEC 2008 - Espanha


Depois da excelente exibição em Portugal, o françês Jonny Aubert venceu os dois dias do Enduro de Espanha. Na E1 o vencedor foi Mika Ahola, mostrando mais uma vez que é o homem a bater este ano na classe inferior, apesar da exibição menos boa na prova portuguesa. Na classe maior, Samuli Aro continua a reinar. Nos juniores, o italiano Thomas Oldrati venceu os dois dias.





Fotos: MotoVerte, por ordem : Jonty Edmunds; Agrati; DR

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Enduro Open de Caminha 2008

No próximo dia 19 de Abril terá lugar em Caminha,Viana do Castelo, a segunda edição do Enduro Open de Caminha. Com a organização a cargo da Associação Criativa de Caminha e depois do sucesso da primeira edição, este ano espera-se um enduro com novidades e com as evoluções naturais provenientes da experiência adquirida no ano passado. A prova terá um total de 80 Kms divididos por 3 voltas, com uma Extreme e uma Cross-Test em cada. Para além das especiais cronometradas haverão duas zonas espectáculo principais, na Encosta de Moledo e nas Encostas de Azevedo e Venade, compostas por troços de puro enduro.

Mais informações, inclusivé o Regulamento Particular da Prova em:

http://www.enduroopendecaminha.blogs.sapo.pt/

Para recordar:






terça-feira, 1 de abril de 2008

WEC 2008 - Portugal - Algumas curiosidades...


A Extreme
Alguns percalços na Extreme, mas não passou disso...
O início da Extreme, com o espectacular junior Oldrati a preparar-se para o ataque.
Gio´s KTM
Cross-Test
Adeptos suecos 1 - A excentricidade não tem idade..

Adeptos suecos 2
Adeptos suecos 3
Esta ZE eram para os pilotos brincarem
Merriman a fazer uma boa parte da subida sempre de roda no ar
Quando o piloto não percebe do assunto, espera que apareça um bom samaritano...

Aprilias para testar. Estavam moles, muito moles...

A BMW G450
A novidade técnica da BMW. Com este sistema, a corrente não sofre extensões, logo dura mais e a transmissão de potência à roda é mais eficiente..digo eu...

O grande e único


O camião da Acerbis
Foto Red Bull


Kawa do Felicia 1 - Pormenor 1
Kawa do Felícia - Pormenor 2

Kawa do Felícia - Pormenor 3
Tianen com curiosidade relativamente à tecnologia IPD da Polisport..Se a Polisport começa a fornecer plásticos já com as cores dos patrocinadores às equipas...

Novo modelo da Husaberg


Perdão...novo modelo da Husaberg

Bob Marley´s Girls


O pódium