quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mundial Indoor 2009

Arranca já no próximo fim-de-semana em Sheffield, Inglaterra, a edição 2009 do Mundial de Enduro Indoor. Com uma popularidade crescente desde que foi criado, o campeonato deste ano conta com muitas figuras do WEC, o rei do hard-enduro Tadeusz Blazusiak, Doug Lampkin, Graham Jarvis, entre outros.

Lista de Inscritos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Revista digital de Enduro gratuíta

Saiu o número 1 de uma nova revista espanhola de enduro, a EnduroPro. Esta revista é uma publicação digital pelo que poderá ser lida online e gratuítamente.


Esta primeira edição conta com toda a actualidade sobre o enduro em geral, com destaque para os ISDE realizados este mês em Portugal, entrevistas a Oriol Mena e Ivan Cervantes, testes à Kawasaki KX450F e KTM EXC 300 SD 2010, novidades GasGas, Sherco, Suzuki, Yamaha, etc, etc.. Aproveitem enquanto é gratuíta.


Para tal basta acederem a http://www.enduropro.com/ e clicarem na revista ao lado do registo.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Red Bull Don Quixote


Realiza-se nos próximos dias 28 e 29 de Novembro a Red Bull Don Quixote, em Herencia. Nesta prova de hard enduro, participam equipas compostas por 2 pilotos e contará com a presença de pilotos internacionais de primeira linha tais como, Cervantes, Coma, Roma, Despress, Blazusiak, Knight entre outros.

Mais informações em: http://www.redbulldonquixote.com/

Endurocross 2009 - Taddy sagra-se campeão a uma prova do fim

Ainda com a prova final de Las Vegas por se realizar, Tadeusz Blazusiak sagrou-se campeão 2009 de Endurocross este fim-de-semana em Denver. O polaco terminou à frente de Colton Haaker e Damon Huffman.

1. Taddy Blazusiak KTM
2. Colton Haaker Kawasaki
3. Damon Huffman Kawasaki
4. Geoff Aaron KTM-Chris
5. Kyle Redmond Yamaha
6. Bobby Prochnau KTM
7. Jamie Lanza Kawasaki
8. Patrick Smage KTM
9. Cory Graffunder Husqvarna
10. Cody Webb KTM

XC 2009 - Sandro Marcos vence em Santa Marta de Penaguião


Sandro Marcos venceu o “Cross-Country Vinhateiro” e destacou-se na liderança do Campeonato Nacional de modalidade. A prova teve lugar em Santa Marta de Penaguião, com 27 participantes.

Esta jornada duriense, a terceira das cinco que integram o Campeonato de Cross-Country, teve um desfecho que pode ser determinante para a discussão do título. Isto porque Sandro Marcos e Paulo Gonçalves estavam em igualdade pontual, mas como aquele ganhou e o piloto de Esposende desistiu, Sandro tem agora 25 pontos de avanço para gerir nas duas provas em falta.

Sandro Marcos foi o único comandante da prova, disputada em condições climatéricas variáveis, pois em diversos períodos alguns aguaceiros molharam o pelotão. Na fase inicial foi perseguido por Paulo Gonçalves, mas entretanto este debateu-se com um problema mecânico. Depois de longa paragem, sensivelmente a meio da corrida ainda voltou à pista, mas pouco depois teve mesmo de renunciar em definitivo. Outro Consagrado que abandonou foi Filipe Sampaio, na primeira parte da prova, devido a problemas na caixa de velocidades.

O vencedor terminou com 3m18s de vantagem sobre Paulo Felícia, com este a fazer a sua primeira aparição depois de ter mudado de equipa, conduzindo agora uma Yamaha. A completar o pódio absoluto esteve Elias Rodrigues, melhor representante da classe "Nacional", seguido por José Vieira (a 42s), Joel Paiva e Norberto Teixeira. Graças a este ordenamento, Paiva torna a ser o único comandante na tabela de pontos dessa classe.

Num percurso de perfil bastante variado e interessante, definido junto ao Santuário da Senhora do Viso, em Fontes, perto de Santa Marta de Penaguião, na classe Promoção o êxito coube a Alberto Faria, com 46s segundos de vantagem sobre Hélder Fernandes – respectivamente os 8.º e 9.º classificados da "geral".

Classificações absolutas:

Motos: 1.º Sandro Marcos (Yamaha) 21 voltas em 2h09m02s; 2.º Paulo Felícia (Yamaha) a 3.18; 3.º Elias Rodrigues (BMW) a 1 volta; 4.º José Vieira (Yamaha) a 1 volta; 5.º Joel Paiva (BMW) a 2 voltas; 6.º Norberto Teixeira (Yamaha) a 2 voltas; 7.º António Pereira (Yamaha) a 2 voltas); 8.º Alberto Faria (Honda) a 2 voltas; etc.



Texto: FMP

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Press release - Team AlbertosMX Jomotos Suzuki


DIOGO VENTURA BRILHOU NOS ISDE DA FIGUEIRA DA FOZ


Terminou este Sábado os seis dias internacionais de enduro da Figueira da Foz. Uma das provas mais duras do mundo visitou mais uma vez o nosso país.
O piloto do Team Jomotos Suzuki foi um dos seleccionados para representar a selecção Nacional na classe Júnior, sendo com isto um dos mais novos pilotos em competição.
O piloto de Góis teve um desempenho simplesmente brilhante durante estes 6 dias de competição árdua tanto para piloto como para a sua máquina.
Diogo Ventura obteve um espectacular 55º lugar á geral entre quase 600 participantes, sendo o 18º classificado na sua classe E1. Para além destas brilhantes classificações, Diogo Ventura foi ainda o melhor representante Português na classe Júnior e ainda o 5º melhor português em prova.
Um resultado que superou todas as melhores expectativas e que abrem excelentes possibilidades de futuro nesta modalidade para este jovem de 16 anos.

O piloto da ALVES BANDEIRA foi sempre muito regular e eficaz, contando ainda com a excelente fiabilidade da sua SUZUKI RM-Z 250 para superar este tremendo desafio sem qualquer problema.
O Jovem Diogo Ventura entra assim para a história do Enduro Nacional como um dos mais novos pilotos a terminar esta dura prova e ainda com um resultado final simplesmente brilhante.
“Estou muito feliz por ter conseguido terminar estes seis dias de enduro, foi uma prova muito complicada e muito dura onde tentei sempre dar o meu melhor para dignificar o meu país, este 6º lugar que conseguimos espelha bem o nosso empenho e pessoalmente estou satisfeito com a minha prestação bem como a da minha moto que esteve em grande nível, quero aproveitar para agradecer á Federação e em especial ao Pedro Mariano por me ter dado esta oportunidade, mas também aos meus patrocinadores que me deram todo o apoio necessário durante toda a época, e claro ao meu preparador físico Ricardo Morgado que me manteve em forma para aguentar sem problemas estes seis dias de enduro. Agora vou aproveitar para tirar umas ferias de motos, já que estou em competição desde Janeiro, agora vou carregar baterias para começar a preparar a próxima temporada.” Comentou Diogo Ventura.


Patrocinadores do Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki:
JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Paulo Felícia assina pela CRN/ Yamaha/ Motofundador

Paulo Felícia está confirmado na equipa CRN/Yamaha/Motofundador para a próxima temporada. O piloto de Vila Real irá competir no CNE e no WEC na classe E3, enquanto que o seu colega de equipa, Sandro Marcos, estará presente na E1.

Felícia participará ainda este ano nas 3 últimas provas do campeonato de cross-country, juntamente com Sandro Marcos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Primeiro filme para cinema sobre o mundo offroad

Estreia a 30 de Outubro nos USA, a primeira película para cinema dedicada exclusivamente ao Offroad, Motocross, Enduro e Trial. Esperemos que chegue a Portugal, o que me parece difícil.

Canal do MotoXcinema: http://www.youtube.com/user/motoXcinema

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Press Release – Team AlbertosMX / Jomotos Suzuki

DIOGO VENTURA NA SELECÇÃO NACIONAL DE ENDURO



O piloto do Team Jomotos/Suzuki foi convidado pela Federação de Motociclismo de Portugal para ingressar na selecção Nacional de Juniores para os próximos ISDE.
Depois do excelente resultado do piloto de Góis no Campeonato Europeu de Enduro foi com agrado que Diogo Ventura recebeu este convite para representar o seu país.
Os ISDE (Internacional Six Days Enduro) são como os jogos olímpicos desta modalidade que este ano tem como palco a Figueira da Foz.
Estes 6 dias de competição voltam a visitar o nosso país depois de já em 1999 terem sido realizados em Coimbra.
Este evento está credenciado como dos mais duros e exigentes em motos de duas rodas, já que os pilotos vão estar a competir durante 6 dias seguidos em mais de 6 horas por dia.
O primeiro dia de competição será dia 12 de Outubro, sendo as verificações técnicas dia 7 e o tradicional desfile dia 11 na marginal da Figueira da Foz.

Diogo Ventura será um dos mais novos pilotos em competição, sendo que o seu principal objectivo será terminar esta competição para assim adquirir já uma importante experiencia.
“Fiquei muito contente com este convite por parte da Federação, era um dos meus objectivos para este ano estar presente nos ISDE por isso estou muito satisfeito por poder representar o meu país nesta importante prova e ainda mais sendo em Portugal e a uns 80km da minha casa, espero contar com o apoio de todos e vou dar o meu melhor para dignificar o meu país e os meus patrocinadores.” Comentou Diogo Ventura.

Para Ricardo Sebastião, manager de Diogo Ventura este convite não foi uma grande surpresa.
“Eu já não tinha grandes dúvidas que o Diogo tinha todas as condições para fazer parte da selecção, mas depois do europeu em Itália todos ficaram esclarecidos e surgiu o convite que muito nos orgulha, faltam ainda mais de 7 dias para esta prova mas já temos tudo pronto, graças a um excelente trabalho dos nossos mecânicos, António Primo e Tiago Amado e claro dos nossos patrocinadores que rapidamente disponibilizaram todo o apoio que necessitávamos. Sei que o Diogo está bem preparado e vai continuar a ser acompanhado pelo nosso preparador físico Ricardo Morgado que tem feito um trabalho exemplar, ele que vai ser uma pedra fundamental para recuperar o Diogo no final de cada dia.

Patrocinadores do Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki:
JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).