domingo, 28 de fevereiro de 2010

Enduro de Góis - 2º dia - Reis responde e vence

Após a intempérie do dia de ontem a segunda jornada do Enduro de Góis, que abriu o campeonato nacional da especialidade nesta temporada de 2010, o segundo dia de corrida contou com um pouco mais de colaboração por parte das condições meteorológicas e apenas na parte final a chuva marcou de novo presença junto da caravana de pilotos que hoje voltou a partir do Parque do Cerejal em pleno centro da Vila de Góis.
Numa decisão acertada o clube local optou por encurtar o traçado, com a classe Elite, reservada aos pilotos mais experientes e cotados a cumprir três passagens aos 52 quilómetros do percurso, e ás suas três especiais, enquanto que as restantes categorias tiveram apenas que enfrentar duas passagens pelo mesmo percurso, hoje menos alterado face ao difícil dia de ontem.
Em termos de luta pela primeira posição o líder inicial da prova foi o vencedor do dia de ontem, Paulo Felícia, que na especial de abertura de hostilidades, a Cross Test, ganhou um segundo e meio ao seu colega de equipa, Sandro Marcos, com Mário Patrão a arrancar igualmente bem para este segundo dia ao segurar a terceira posição entre os pilotos mais rápidos do plantel. Mas na primeira visita do dia à especial Extreme foi Gonçalo Reis quem respondeu e com o tempo mais rápido entre os homens da Elite ascendeu ao segundo posto, recuperando duas posições em apenas 850 metros de especial. Felícia segurava agora a liderança por pouco menos de dois segundos no final da volta de abertura. Mário Patrão era ainda terceiro enquanto que Sandro Marcos perdia quatro lugares e descia para o sexto posto da geral da Elite.
O início da segunda volta acabou por marcar o resultado final e mesmo se Sandro Marcos venceu a primeira especial do dia, quem assumiu a liderança foi Gonçalo Reis, segundo na especial e em virtude de problemas com Paulo Felícia o piloto da região de Sintra passou a deter uns mais confortáveis 21 segundos de vantagem, com Mário Patrão a manter o pódio face a Sandro Marcos que recuperava duas posições. Mas era o duelo na cabeça da corrida que continuava a marcar este 7º Enduro de Góis, com Paulo Felícia a presentear na primeira passagem a contar pela Enduro Test uns expressivos 21 segundos a Gonçalo Reis, que mantinha a liderança segura por apenas seis décimas de segundo quando faltavam ainda quatro especiais. Sandro Marcos ganhava ritmo e subiu para terceiro por troca com Mário Patrão.
Mas Paulo Felícia sentia novamente problemas na especial seguinte, a Extreme, e perdeu mais de 47 segundos para Gonçalo Reis, descendo mesmo para o terceiro posto por troca com Sandro Marcos, que tinha que tentar recuperar quase 49 segundos até ao final do dia face a um agora mais isolado líder, Gonçalo Reis. Mário Patrão perdeu mais uma posição e foi passado por Hélder Rodrigues. Na derradeira volta Gonçalo Reis venceu mais duas especiais, Sandro Marcos outra, e no final o piloto da KTM bateu o seu rival da Yamaha por mais de um minuto, com Felícia a ser o terceiro na frente de Hélder Rodrigues e Mário Patrão que mantiveram as suas posições na derradeira volta ao percurso.
Gonçalo Reis venceu assim a geral e sua classe neste segundo dia, com Paulo Felícia a conseguir desta vez apenas a vitória na categoria, eles que foram os dois vencedores deste primeiro enduro de 2010 no que diz respeito à Elite.

Tal como aconteceu no dia de ontem, na classe Nacional foi de novo Luís Oliveira quem deu o mote e repetiu a vitória do dia anterior, batendo desta feita Carlos Alberto e João Ribeiro, o segundo no dia de abertura.
Entre os verdes mais uma vitória para Bruno Alvarinhas que se impôs de novo na classe 1, uma vez mais face a Jorge Gouveia, com Nelson Silvestre a ser o terceiro no pódio deste derradeiro dia. Entre os pilotos da mesma categoria mas com motos de maior cilindrada de motor o sucesso neste segundo dia foi para Sandro Carolino, com Pedro Simões e Mário Gordo a acompanhar o piloto da KTM no pódio final.
António Oliveira fez o mesmo que o seu filho e venceu entre os Veteranos, com Tiago Martins a dar o mote entre os pilotos da Promoção.
O campeonato sofre agora um interregno de um mês, regressando à actividade nos próximos dias 27 e 28 de Março em Ourém, localidade igualmente com bastante tradições no enduro.

O QUE ELES DISSERAM

Gonçalo Reis
"Entrei apostado em conseguir vencer este segundo dia, não apenas na classe mas igualmente em termos de geral. Senti-me muito bem ao longo de todas as especiais e ao contrário de ontem não cometi erros que comprometeram a minha prova. Hoje foi um dia bom e venci como era o meu desejo."

Paulo Felícia
"Entrei bem e até venci as primeiras especiais, mas depois tive alguns problemas, como ter ficado preso numa especial e perdo muito tempo, ao qual se juntou ainda o tempo perdido devido a uma queda mais à frente. Recuperei na derradeira volta, mas estava já longe da concorrência."

Sandro Marcos
"Foi um fim-de-semana atribulado, nunca me senti muito bem. Em ambos os dias comecei a prova a perder tempo nas primeiras especiais e depois nunca consegui recuperar."

CLASSIFICAÇÕES 2º DIA

GERAL
1º Gonçalo Reis (Team Solposto) – KTM com 30m52.55s
2º Sandro Marcos (CRN Yamaha/Motofundador) – Yamaha a 1m05.32s
3º Paulo Felícia (CRN Yamaha / Motofundador) – Yamaha a 1m33.73s
4º Hélder Rodrigues (Dream Team TMN/Red Bull/Yamaha) – Yamaha a 1m55.23s
5º Mário Patrão (RR Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola) – Suzuki a 3m04.17s
6º Daniel Dominguez (Gas Gas/Arjones) – Gas Gas a 4m34.99s
7º Gonçalo Bandeira (NNMotos/Husqvarna/Góis Moto Clube) – Husqvarna a 5m14.25s
8º Fábio Pereira (FP Racing Shop/Crosspro/Yamoeste) – Yamaha a 10m48.97s

ELITE 1
1º Gonçalo Reis (Team Solposto) – KTM com 30m52.55s
2º Sandro Marcos (CRN Yamaha/Motofundador) – Yamaha a 1m05.32s
3º Gonçalo Bandeira (NNMotos/Husqvarna/Góis Moto Clube) – Husqvarna a 5m14.26s
4º Fábio Pereira (FP Racing Shop/Crosspro/Yamoeste) – Yamaha a 10m48.97s

ELITE 2
1º Paulo Felícia (CRN Yamaha / Motofundador) – Yamaha com 32m26.28s
2º Hélder Rodrigues (Dream Team TMN/Red Bull/Yamaha) – Yamaha a 21.50s
3º Mário Patrão (RR Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola) – Suzuki a 1m30.44s
4º Daniel Dominguez (Gas Gas/Arjones) – Gas Gas a 3m01.26s

NACIONAL
1º Luís Oliveira (Yamaha/Motobelas) – Yamaha com 19m41.41s
2º Carlos Alberto (AC Motos/Agip/Ass) – TM a 1m23.68s
3º João Ribeiro (IR Sport) – Gas Gas a 1m26.92s
4º Joel Paiva (Jomotos/BMW) – BMW a 1m32.89s
5º Tiago Santos (Mister House/MCFF) – a 2m40.41s

VERDES 1
1º Bruno Alvarinhas (Góis Moto Clube/Vila de Góis) – KTM com 21m02.69s
2º Jorge Gouveia (NN Motos/Clube Seita) – Husqvarna a 1m40.16s
3º Nelson Silvestre (Motoclube do Guadiana/Voxmotor) – KTM a 2m05.92s
4º Filipe Domingos (NN Motos/Clube Seita) – Husqvarna a 2m47.62s
5º Ricardo Filipe (Yamaha Motofole/Obridita) – Yamaha a 3m34.35s

VERDES 2
1º Sandro Carolino (Ubermoto/Pneutec/Ecomais) – KTM a 21m22.50s
2º Pedro Simões (J. Moita) – KTM a 30.22s
3º Mário Gordo (CIP Inspecções) – KTM a 57.49s
4º Rui Policarpo – Yamaha a 58.70s
5º Elias Rodrigues (Bianchi Prata) – BMW a 1m31.79s

VETERANOS
1º António Oliveira (OliveiraRacingTeam/CC Moto/VJC Herdeiros) – Honda com 21m04.71s
2º Carlos Gouveia (Crosspro/Moto Extreme) – Gas Gas a 2m28.52s
3º Carlos Gonçalves – KTM a 4m47.86s
4º Mané Teixeira (Motoraid) – Yamaha a 5m25.38s
5º Óscar Miguel (Medienf24 Saúde Porto) – Suzuki a 6m59.59s

PROMOÇÃO
1º Tiago Martins (Motopower) – KTM com 21m55.59s
2º Gonçalo Casimiro (Sorri com gosto/Prinatec) – KTM a 53.46s
3º Manuel Sampaio (Team Oliveira a Fundo) – KTM a 1m50.80s
4º Nuno Bandeira (PG Motos/Obridita) – KTM a 1m59.07s
5º Paulo Soares (F Ferreira Competição/Husqvarna/Moto Reparadora) – Husqvarna a 2m40.34s

Texto: Hype Communications
Foto: Jorge Simões

Enduro de Góis - 1º dia - Felícia entra em força

Chuva e dificuldades acima da média devido ás condições marcaram o primeiro dia do Campeonato Nacional de Enduro 2010.
Numa organização a cargo do experiente Góis Moto Clube, esta sétima edição da prova na simpática localidade beirã ficou marcada no primeiro dia pela forte intempérie que se tem sentido por todo o país. Para acolher os cerca de 100 participantes o clube anfitrião preparou um traçado com 52 quilómetros de extensão, desenhado mais a norte que no passado ano, explorando os trilhos da serrania envolvente e o vale da Ribeira de Celavisa.
Com alternativas preparadas para manter o percurso praticável, o dia de abertura do campeonato foi intenso não apenas para os pilotos mas igualmente para a organização e elementos da Federação de Motociclismo de Portugal presentes em Góis. ‘Fomos forçados a fazer algumas alterações, mas tudo estava devidamente previsto e por isso foi intenso mas produtivo o trabalho efectuado.’ Comentou um dos elementos da FMP ao final da tarde em Góis, com a região a ser mesmo assolada por um corte geral de energia eléctrica que dificultou a transmissão de dados e limitou a colocação dos resultados on-line.
Dos 109 pilotos inscritos saíram do Parque do Cerejal para o primeiro dia 107 pilotos, prontos para enfrentar as duas passagens ao percurso agendadas.
Desde cedo ficou claro que a luta pela primeira posição seria travada entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia, com o primeiro a comandar as operações nas duas primeiras especiais, tendo como mais vantagem pouco mais de cinco segundos no final da primeira especial do dia, vantagem essa que perdeu graças ao empenho de Paulo Felícia e também devido a uma queda na segunda especial do dia. Na entrada para a segunda volta Felícia assumiu em definitivo a primeira posição, vantagem essa que ampliou na segunda passagem pela Enduro Test quando Reis voltou a averbar mais uma queda. Com pouco mais de onze segundos para gerir na curta especial Extreme, Paulo Felícia jogou pelo seguro e carimbou a primeira vitória do ano com três segundos de vantagem, depois de perder sete segundos e meio para Reis na derradeira especial do dia.
Atrás destes foi Sandro Marcos quem selou o bom resultado da formação da CRN ao ser terceiro, enquanto que Hélder Rodrigues, de regresso à competição nacional depois do Dakar 2010, perdeu duas posições nos 850 metros da última especial Extreme, sendo ultrapassado por Gonçalo Bandeira e Daniel Dominguez, fechando este o lote dos cinco melhores no primeiro dia da prova.

Nas restantes categorias do campeonato a vitória na Nacional foi para Luís Oliveira, filho do conhecido António Oliveira, com o piloto de Belas a começar o campeonato da mesma forma que o fechou no passado ano, com uma vitória, deixando Nuno Oliveira e João Ribeiro nos degraus seguintes do pódio.
Entre os verdes foi o local Bruno Alvarinhas que se impôs na classe 1 da mesma categoria, face a Jorge Gouveia e Diogo Valença, com João Silva a ser o melhor na Verdes 2 face a Rui Policarpo e Pedro Simões.
António Oliveira foi o vencedor destacado entre os veteranos, enquanto que Carlos Teixeira levou a melhor entre o pelotão da Promoção.
O segundo dia de prova deixava antever de novo bastante dureza, estando previstas quatro voltas aos 52 quilómetros do traçado.

O QUE ELES DISSERAM

Paulo Felícia
"Entrei um pouco lento na primeira especial (Motocross) e perdi algum terreno. Depois comecei a recuperar e consegui recuperar e vencer. Foi um dia duro porque o percurso e as especiais se degradaram muito e no final do mesmo venci por três segundos. A última Extreme fiz com a ideia de manter o primeiro lugar e preferi mesmo perder algum terreno mas não errar e deitar tudo a perder."

Gonçalo Reis
"O primeiro dia de prova correu-me bem, ganhei a classe e fui segundo da geral, queria ganhar em ambas mas não consegui. Caí em ambas as passagens pela Enduro Test, a primeira foi uma queda ligeira mas a segunda foi um pouco mais forte e nem sequer sei bem como caí. Sei que foi num rego e foi num sitio onde não devia cair. A moto ficou presa numa estaca e perdi mais algum tempo para arrancar. Ainda consegui recuperar sete segundos na última passagem pela Extreme, mas perdi o dia por três segundos."

Hélder Rodrigues
"Fiz umas boas especiais e mesmo com um problema de travagem no início foi um bom dia. Não estou na minha melhor forma mas gostei do percurso e senti-me bastante bem com a moto. Não vou fazer todo o campeonato e oobjectivo de estar aqui é acima de tudo treinar para as corridas do mundial que quero fazer."


CLASSIFICAÇÕES 1º DIA

GERAL
1º Paulo Felícia (CRN Yamaha / Motofundador) – Yamaha com 25m26.06s
2º Gonçalo Reis (Team Solposto) – KTM a 03.87s
3º Sandro Marcos (CRN Yamaha/Motofundador) – Yamaha a 37.34s
4º Gonçalo Bandeira (NNMotos/Husqvarna/Góis Moto Clube) – Husqvarna a 49.48s
5º Daniel Dominguez (Gas Gas/Arjones) – Gas Gas a 52.34s
6º Hélder Rodrigues (Dream Team TMN/Red Bull/Yamaha) – Yamaha a 54.64s
7º Mário Patrão (RR Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola) – Suzuki a 1m58.44s
8º Fernando Ferreira (F Ferreira/Competição Husqvarna/Moto Reparadora) – Husqvarna a 2m49.10s
9º Fábio Pereira (FP Racing Shop/Crosspro/Yamoeste) – Yamaha a 3m00.97s
10º David Megre (Município de Coruche/Mercearia Vencedora) – KTM a 7m55.01s

ELITE 1
1º Gonçalo Reis (Team Solposto) – KTM com 25m29.03s
2º Sandro Marcos (CRN Yamaha/Motofundador) – Yamaha a 33.47s
3º Gonçalo Bandeira (NNMotos/Husqvarna/Góis Moto Clube) – Husqvarna a 45.61s
4º Fábio Pereira (FP Racing Shop/Crosspro/Yamoeste) – Yamaha a 2m57.10s
5º David Megre (Município de Coruche/Mercearia Vencedora) – KTM a 7m51.14s

ELITE 2
1º Paulo Felícia (CRN Yamaha / Motofundador) – Yamaha com 25m26.06s
2º Daniel Dominguez (Gas Gas/Arjones) – Gas Gas a 52.34s
3º Hélder Rodrigues (Dream Team TMN/Red Bull/Yamaha) – Yamaha a 54.64s
4º Mário Patrão (RR Motos/Suzuki/Cepsa/Crédito Agrícola) – Suzuki a 1m58.44s
5º Fernando Ferreira (F Ferreira/Competição Husqvarna/Moto Reparadora) – Husqvarna a 2m49.10s

NACIONAL
1º Luís Oliveira (Yamaha/Motobelas) – Yamaha com 27m28.06s
2º Nuno Oliveira (JPM Husqvarna) – Husqvarna a 8.56s
3º João Ribeiro (IR Sport) – Gas Gas a 43.57s
4º Adelino de Sousa – Yamaha a 1m12.04s
5º Cláudio Belchior (Celcru/Deltabox/Kawasaki) – Kawasaki a 1m33.77s

VERDES 1
1º Bruno Alvarinhas (Góis Moto Clube/Vila de Góis) – KTM com 28m50.52
2º Jorge Gouveia (NN Motos/Clube Seita) – Husqvarna a 57.04s
3º Diogo Valença (AC Motos/Mototurismo do Centro/AB) – TM a 1m04.70s
4º Nelson Silvestre (Motoclube do Guadiana/Voxmotor) – KTM a 1m39.93s
5º Filipe Domingos (NN Motos/Clube Seita) – Husqvarna a 1m41.84s

VERDES 2
1º João Silva (Terradura Team) – Yamaha com 29m17.19s
2º Rui Policarpo – Yamaha a 55.05s
3º Pedro Simões (J. Moita) – KTM a 1m11.96s
4º Mário Gordo (CIP Inspecções) – KTM a 1m42.29s
5º Sandro Carolino (Ubermoto/Pneutec/Ecomais) – KTM a 1m50.02s

VETERANOS
1º António Oliveira (OliveiraRacingTeam/CC Moto/VJC Herdeiros) – Honda com 28m50.97s
2º Mané Teixeira (Motoraid) – Yamaha a 3m02.70s
3º Alexandre Vieira – Suzuki a 4m49.84s
4º Carlos Gonçalves – KTM a 8m36.97s
5º Nelson Vassalo (Góis Moto Clube/Motokit) – Kawasaki a 9m52.29s

PROMOÇÃO
1º Carlos Teixeira (Lausocasteam) – Husqvarna com 32m11.67s
2º Tiago Martins (Motopower) – KTM a 26.25s
3º Nuno Bandeira (PG Motos/Obridita) – KTM a 1m13.84s
4º Arsénio Miranda (Crosspro/Moto Extreme) – Gas Gas a 1m25.98s
5º Manuel Sampaio (Team Oliveira a Fundo) – KTM a 1m53.91s

Texto: Hype Communications
Foto: Jorge Simões

sábado, 27 de fevereiro de 2010

CNE 2010 - Enduro de Góis - Felícia vence o 1º dia

Paulo Felícia foi o vencedor do 1º dia do 7º Enduro de Góis. O piloto de Vila Real venceu a geral com apenas 3,87 seg de vantagem sobre Gonçalo Reis (vencedor da Elite 1).

Já na sua classe (Elite 2), Felícia dominou por completo as operações, vencendo todas as especiais, o que lhe permitiu terminar o dia com 47 seg de avanço sobre o espanhol Daniel Dominguez. Helder Rodrigues garantiu a terceira posição.
Na Elite 1, Gonçalo Reis esteve durante todo o dia no primeiro lugar, seguido de perto por Sandro Marcos. O piloto do team Solposto garantiu então o lugar mais alto do pódio,enquanto que Sandro Marcos e Gonçalo Bandeira, terminaram no 2º e 3º posto, respectivamente.
Na classe Nacional, Luís Oliveira levou a melhor sobre os seus adversários, apesar de ter penalizado 1 minuto.
Nos Verdes 1, o vencedor foi Bruno Alvarinhas, enquanto que João Silva ganhou nos Verdes 2.
Nos Veteranos, António Oliveira confirmou o seu favoritismo, ao brindar o segundo classificado com quase 5 minutos.
Carlos Teixeira venceu a classe Promoção.
O dia de amanhã será mais longo para as classes Elite, Nacional e Verdes. Assim, os pilotos da classe principal do CNE terão de percorrer o percurso de 52 kms por 4 vezes, enquanto que os pilotos da Nacional e Verdes darão 3 voltas.


Foto: Arquivo

CNE 2010 - Enduro de Góis - Resultados online



As cronometragens do 7º Enduro de Góis estarão a cargo da empresa STM.

Para seguirem a prova a par e passo, cliquem no seguinte link: http://enduro.stm.pt/gois2010/

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Diogo Ventura pronto para atacar no Enduro na classe Elite

O piloto de Góis, Diogo Ventura vai estar este ano a tempo inteiro no Campeonato Nacional de Enduro escolhendo a classe Elite 1 como forma de preparar o seu futuro na modalidade.
O jovem piloto da SUZUKI encara este enorme desafio como uma aprendizagem para o futuro, sendo um dos mais novos pilotos a participar na classe Elite na história do Enduro Nacional.
A primeira ronda do Campeonato é já este fim-de-semana e na sua terra natal (Góis), ficando assim com uma motivação extra para brilhar na sua terra.
O piloto da JOMOTOS sempre foi muito acarinhado pelos da sua terra e esta será mais uma grande oportunidade de retribuir todo o apoio que lhe tem dado.

Diogo Ventura vai estar aos comando da novíssima SUZUKI RM-Z 250 de injecção, sendo assim o primeiro piloto a rolar com esta nova maquina em competições oficiais.

“Estou muito confiante para esta corrida, sei que vai ser difícil e ainda mais por ir na classe Elite, mas prefiro assim para ficar a conhecer todas as reais dificuldades ao máximo de um enduro e assim preparar-me melhor para os próximos anos, não tenho qualquer objectivo de resultados, apenas aprender e dar o máximo para mais uma vez dignificar quem me apoia, o meu preparador físico, Ricardo Morgado, fez um excelente trabalho comigo e sinto que estou a 100%, a moto é totalmente nova mas o meu mecânico António Primo está a trabalhar muito bem no desenvolvimento e adaptação da moto ao enduro, esta corrida é muito especial para mim por ser na minha terra e isso aumenta muito as expectativas por isso não quero desiludir e vou dar o máximo para retribuir a aposta em mim especialmente para os patrocinadores da minha terra, Alves Bandeira, Câmara Municipal de Góis, Góis Cor e claro o organizador o Góis Moto Clube.” Comentou Diogo Ventura.

O Enduro de Góis começa já este Sábado com um espectáculo a não perder, onde terá uma excelente oportunidade de visitar este local maravilhoso, GÓIS.

Para mais informações visite:
http://www.goismotoclube.net/


Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros),
ALVES BANDEIRA (combustíveis) SOL’S (têxteis publicitários), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes), Go Pro (câmaras digitais), XRW (protecções em alumínio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros)

Press Release - Team Jomotos/ Suzuki

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CNE arranca este fim-de-semana com novo promotor

Com as pistas e trilhos da região de Góis a receberem a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2010 este fim-de-semana, o campeonato da especialidade é marcado igualmente pela chegada de um novo promotor à modalidade, apostado em conseguir trazer ainda mais visibilidade não apenas ao campeonato mas igualmente à modalidade.
Liderada pelo piloto e ex-campeão nacional de BTT, José Sousa, a nova entidade promotora pretende alcançar novos níveis de notoriedade para o enduro português, mesmo em tempos de crise. ‘Sabemos que não é fácil face à actual situação económica aliciar potenciais patrocinadores para o campeonato, mas estamos apostados em conseguir fazer um bom trabalho para que não só os patrocinadores mas também os pilotos e organizações desejem estar junto de nós. Depois de tantos anos de BTT e posteriormente enduro este é um novo desafio para mim e para os que estão a trabalhar comigo, mas vamos trabalhar para conseguir levar este desafio a um bom resultado final. Como desportista sempre trabalhei para vencer. Agora não será diferente.’
Uma forte aposta na imagem e divulgação das provas está a ser levada a cabo pelo promotor ‘...especialmente no que diz respeito ás imagens para as televisões e também a divulgação através da imprensa escrita e on-line. Neste momento contamo já com o apoio da Kia Motors, que manteve a sua ligação ao campeonato, o mesmo se passando com a Polisport que também continua a apostar no enduro para divulgar os seus produtos. Estamos em negociações com outros potenciais patrocinadores e teremos mais novidade aquando da segunda prova do campeonato.’ Palavras de José Sousa a poucas horas do início da primeira prova da temporada.
A empresa promotora (100nada Eventos) vai ao longo de 2010 promover não apenas o campeonato nacional de Enduro, mas igualmente o Nacional de Cross-Country, sendo o Enduro o primeiro a arrancar com a realização de mais uma edição do Enduro de Góis.

Press Release

CNE 2010 - Enduro de Góis

Mapa do percurso:



Coordenadas das especiais:

Extreme Test - Raposeira: 40º09’15.56”N * 8º07’06.20”W

Cross Test - Carvalhinha: 40º11’09.91”N * 8º06’22.60”W

Enduro Test - Quinta do Baião: 40º10’00.90”N * 8º06’55.05”W

Lista de Inscritos

Mais informações em: http://www.goismotoclube.net/

Johnny Esteves de regresso com o TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKi e com o apoio da CMS

Johnny Esteves, agora assinado Johnny Ink, esteve presente no jantar de apresentação do TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI apadrinhando desta forma a equipa estando já neste momento a personalizar os capacetes da marca portuguesa CMS que patrocina os pilotos do Team Celcrumotos, com os quais vão participar nos campeonatos nacionais de enduro e tt.
Para além de pintar capacetes, motos, telemóveis, computadores portáteis e tudo o mais que se imagine ser possível personalizar, Johnny Ink também dá assistência a todos os trabalhos efectuados nos pertences seus clientes e também aos pilotos do Team Celcrumotos no que diz respeito aos capacetes CMS.
Desta forma vamos voltar a ver o Green Man de outros tempos em algumas provas por esse país fora, sempre com o Kawasaki, onde os interessados poderão contactar pessoalmente com o Johnny Esteves e quem sabe pedir algumas dicas e tentar aprender algo mais… pois quem sabe nunca esquece!
Os interessados podem ver alguns dos trabalhos e contactos disponíveis no momento:
http://johnnyink.blogspot.com
jny.esteves@gmail.com
Telem: 969 444 694

Press Release TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKi

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CNE 2010 - Troféu GoldenTyre

A Improvelap, distribuidor exclusivo para Portugal da GoldenTyre tem o prazer de anunciar o “Troféu GoldenTyre” a decorrer durante o Campeonato Nacional de Enduro.

Todos os pilotos participantes no Campeonato Nacional de Enduro nas classes, Promoção, Verdes e Nacional, têm direito a uns preços especiais na aquisição de produtos GoldenTyre.

A ideia da criação de um “Troféu GoldenTyre”, para quem utilize pneus ou mousses da marca Italiana, será para ajudar os pilotos com preços muito reduzidos.
O piloto que vencer o Troféu tem como oferta todos os pneus e mousses para a época de 2011.

Desta forma a Improvelap ajuda o desporto Nacional promovendo e oferecendo boas condições para todos a um valor simbólico.

Cada piloto terá apenas acesso a um jogo de pneus e um jogo de mousses por corrida.

Preço do jogo de pneus F.I.M:
- 75 €

Preço do jogo de mousses:
- 125 €

Ambos os valores acrescem de IVA á taxa em vigor.

Cada piloto terá que usar o autocolante da GoldenTyre nos seguintes locais da sua moto:
- Protecção de suspensão
- Braço oscilante
- Lateral do guarda-lamas de trás

Para mais informações pode contactar a Improvelap:
Telm. 919 591 440 – e.mail. improvelap@extrememx.net

Press Release - Improvelap

Apresentação do TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI


A apresentação do TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI teve lugar em Vila nova de Santo André no restaurante “O Mindelo” no passado dia 18 de Fevereiro onde foram apresentados pilotos, staff e patrocinadores para os Campeonatos Nacionais de Enduro e TT em 2010, num jantar onde estiveram presentes mais de 40 pessoas.

Neste momento de crise o TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI garante um crescimento notável a todos os níveis começando pelo aumento de patrocinadores: KAWA MOTORS, DELTABOX, SALINE LUSA, SETROVA, ALEMONTES. Também os apoios aumentaram contando este ano com a presença da RESOLVE, CASA DAS JANELAS, P.R.F.J. OFICINA AUTO, ACAIL, AUTOJACTO, RECTANGULO AZUL, GINASIO KALORIAS, MXT, CMS, CROSSPRO, CFL, MULTIMOTO, REBESA, JOHNNY INK., GRUPO MOTARD DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ também com o apoio da JUNTA DE FREGUESIA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ.
O TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI estará presente no TT através do piloto João Nobre de Vila Nova de Milfontes que irá participar no Nacional de TT aos comandos da sua KX450F 2010, lutando para vencer na classe TT2 e também à geral.
No entanto, nem tudo são boas notícias e prova disso é a ausência forçada de ultima hora do piloto “residente” Luís Pereira, que por motivos pessoais e profissionais não poderá estar presente nas provas do campeonato nacional de enduro mas continua a ser parte integrante da equipa.
Assim sendo o TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI estará presente no Campeonato Nacional de Enduro com o piloto Cláudio Belchior Campeão Nacional em título da classe verdes 2 do Campeonato de Enduro de 2009, que este ano irá alinhar na classe nacional com uma KX450F 2010.
Bruno Rocha, piloto de Sines deixou o motocross para se concentrar apenas no Campeonato Nacional de Enduro 2010 onde irá alinhar na classe verdes 2 aos comandos de uma Kawasaki com o apoio da CELCRUMOTOS.



Press Release - TEAM CELCRUMOTOS DELTABOX KAWASAKI

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Press Release - Team NNMotos/Clube Seita/Husqvarna é o "maior" projecto nacional

Está formada a equipa que, este ano, vai representar Oliveira do Hospital nos campeonatos nacional de Enduro e Cross Country.
Miguel Domingos, Bruno Garcia, Rodrigo Moita, Jorge Gouveia, Luís Gouveia, Ricardo Pereira, João Oliveira e Gonçalo Bandeira. São estes os nomes dos oito pilotos que formam o Team NN Motos – Clube Seita – Husqvarna que é, até ao momento, a maior equipa que vai participar nos campeonatos nacionais de Enduro e Cross Country nas várias classes. Nuno Nunes, Paulo Pereira, David Brito, Ricardo Sérgio, Mario Rui, Nuno Trindade e Armando, são os restantes elementos do staff que estarão presentes na assistência ao longos destes campeonatos.

Contando com a experiência de três campeões nacionais, a equipa é também formada por elementos que entraram nas corridas há cerca de três anos e por outros que só agora iniciam a actividade.
“Achamos que formamos a equipa sonhadora de Oliveira do Hospital, representada nas diferentes corridas dos dois campeonatos”, afirmou no último sábado, Jorge Gouveia, piloto e membro da direcção do Clube Seita, por ocasião da apresentação oficial da equipa que decorreu no espaço exterior dos Espíritos Clube.

Presenciada por aficionados da modalidade e por todos aqueles que apoiam o novo projecto que acaba de nascer em Oliveira do Hospital, a sessão de apresentação valorizou o apoio prestado pela empresa NN Motos de Nuno Nunes, bem como da marca Husqvarna representada na região centro por aquele empresário e pela Italian Job, importadora da marca em Portugal.
Também o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi alvo de destaque por parte do Clube Seita que, pela voz de Jorge Gouveia, não hesitou em considerar que está em causa “um projecto que tem vindo a ser desejado há alguns anos”.
“Temos um know how por trás, um investimento muito grande e uma enorme vontade de vencer”, continuou o piloto, verificando que apesar de o campeonato ainda não ter começado, toda a equipa “já está de parabéns”. Na opinião de Jorge Gouveia, o team “tem imagem, pilotos e tudo para sair vitorioso”.

Confiante de que os pilotos “vão fazer o melhor que conseguem”, a vereadora do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que a autarquia está disponível para “apoiar dentro do possível” o novo projecto.
Sem deixar de agradecer o apoio dos patrocinadores, Graça Silva elogiou o trabalho desenvolvido pelo Clube Seita e desejou “a melhor força a todos os pilotos que vão estar no terreno e vão dar o corpo ao manifesto, para que o município fique bem representado e bem classificado”.

A dimensão do projecto foi ainda elogiada por Carlos Eliseu da Federação de Motociclismo de Portugal que garantiu que, até ao momento, “nunca” existiu uma equipa com oito elementos.
Para além do número de pilotos, o antigo piloto campeão nacional, destacou também o facto de a equipa se fazer representar em todas as classes, considerando que o projecto “está completo e perfeito”. Sem deixar de dar os parabéns ao team, Carlos Eliseu lamentou que não se encontrem equipas assim todos os anos.
Também o presidente do Clube Seita se confessou “orgulhoso” pelo projecto e destacou os apoios cedidos por todas as entidades, em particular pela Câmara Municipal, sem a qual “seria praticamente impossível levar por diante os projectos programados para 2010”.


Certo de que a nova equipa “tem condições para fazer um bom campeonato”, Carlos Silva destacou o número de pilotos que compõe o team e verificou que tal facto “enche de orgulho o Clube Seita e a cidade de Oliveira do Hospital”.
Na apresentação dos pilotos, Carlos Silva lembrou que em Setembro – 9, 10, 11 e 12 – o Clube Seita vai organizar uma prova do Troféu Enduro das Nações que trará entre 150 a 200 pilotos a Oliveira do Hospital. “Penso que vai ser um evento excepcional”, considerou, notando que depois da prova para o campeonato do Mundo de 2002 e da prova para o Europeu em 2008, o Troféu Enduro das Nações “também enche de orgulho o Clube Seita”.
Silva sublinhou, contudo, que na prova de Setembro só poderão participar alguns pilotos que integram o novo team, porque os restantes terão que fazer parte da equipa organizadora.

Como complemento a todo este grandioso projecto, encontram-se também os importantes patrocinadores, que sem eles não seria possível alimentar o projecto do TEAM NNMOTOS-CLUBESEITA-HUSQVARNA:

NNMotos, Clube Seita, ItalianJob - Husqvarna, Municipio de Oliveira do Hospital, Polisport, Crédito Agricola, Alves Bandeira, Gouveiatel - Vodafone, Construções Gouveia e Filho, Padaria Abrantes, JMF Automatismos, Dupla Face- Contabilidade, Moita e Monteiro electricidade e canalização, Cross Pro, Drenaline,WRP Volantes, Geraldo e Ferreira-Valvoline, Denso Premier, DC, Espiritos Club, AP Barbeiros, Aquinos, Santander Totta, RF Moda- difusão e criação de moda, Carnes Mota, Inwood- soluções de madeiras, Ribadao, Salsicharia Beira Serra, Quinta dos Jugais, Oliportal, Tabuateste, Rest Manjar do Barril, Lusacelular, Tabocardoso, Pizzaria Papo Seco, Centro Optico Tabua, Municipio Tabua, Corina Cabeleireiros, Estrela Beira, To Quim Automóveis, Login informática, Resid. Cabeça da Velha, AM Pereira e Pereira, Aryser, Delta, Vila e Freguesia Góis,Jose Alvoeiro Construções, Gois MotoClube, Calabria Pizzaria, Tabuatrans, Armando Dias Lopes,Construtora Coragem e Correia, JOA e Lacticinios Correia e Barreiras.... a eles o nosso muito obrigado!!!


Press Release Team NNmotos-ClubeSeita-Husqvarna

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Press Release - Adelino Sousa vai participar no CNE

O piloto Adelino Sousa, da Póvoa de Lanhoso, irá então fazer a sua terceira temporada de Enduro e depois de algumas incertezas, finalmente confirmou a sua presença no CNE.
Para a época de 2010, o piloto irá contar com a sua habitual YAMAHA e lutar pelos lugares cimeiros da classe NACIONAL. Após a ausência de 2009, devido a lesão, em 2010 o piloto encontra-se motivado para tentar melhorar a sua marca pessoal relativa ao enduro.
Segundo o piloto: “Após várias incertezas, devido a várias questões preponderantes para uma época de enduro, decidi então participar nesta época prestes a iniciar. Desde já agradeço pessoalmente ao Rui Oliveira (Equipa CRN / MOTOFUNDADOR), pois foi o grande impulsionador e que me fez voltar a fazer enduros, facilitou-me as condições que me faltavam e desta forma posso contar com algum apoio por parte da referida equipa e desta forma pôr em andamento o meu projecto. Tenho em conta que é um projecto modesto, mas mesmo assim permite-me participar na modalidade que mais gosto e com a progressão do campeonato vamos ver como as coisas se desenrolam.
Devido a estas incertezas acerca da minha participação, não me preparei como desejava, desta forma o Enduro de Góis vai com certeza revelar algumas dificuldades, mas vou tentar ultrapassar da melhor forma.
Para finalizar, quero agradecer à equipa CRN / MOTOFUNDADOR, Motofundador (em especial ao mecânico Alexandre Mendes), AAP, Junta de Freguesia de Sobradelo da Goma, sendo os meus principais impulsionadores.”

WXEC 2010 - The Tough One - Knigther dominou

David Knight dominou a edição 2010 da "The tough one", prova que não venceu apenas uma vez.
O piloto da ilha de Man, após ter feito a volta mais rápida na qualificação na parte de manhã, começou a prova logo ao ataque e apesar de ter perdido bastante tempo a ultrapassar os pilotos da classe Expert que partiram à frente da classe Pro, conseguiu uma vantagem de 2 minutos até ao seu primeiro e único reabastecimento. Na segunda parte da prova, Knight aumentou a sua vantagem sobre o segundo classificado, Tom Sagar, tendo dobrado todos os restantes participantes.
O grande ausente desta prova foi Tadeusz Blazusiak, por se encontrar doente.


Classificação final:
1. David Knight
2. Tom Sagar
3. Dougie Lampkin
4. Rory Mead
5. Paul Bolton
6. Den Hemingway

1º Enduro Vale da Fraga - Sobreira

No dia 11 de Abril realiza-se o 1º Enduro Vale da Fraga em Sobreira, Paredes.

A prova terá um percurso com cerca de 45km, incluindo 3 especiais cronometradas (Enduro Teste, Cross test e Extreme).

Site da prova: http://www.valedafraga.com/

Press Release - Apresentação de Luís Oliveira para a época 2010



A Oliveira Racing Team fez a apresentação do seu piloto Luis Oliveira no passado dia 18 Fev no Bar Havana nas Docas em Lisboa
Numa noite cheia de emoções , Luis Oliveira foi apresentado aos presentes em conjunto com a Yamaha YZ 250 F 2010 em que vai partcipar nos Campeonatos Nacionais e Regionais de Motocross, e nos Campeonatos Nacional e Europeu de Enduro.No final da noite Luis Oliveira disse: "Foi uma noite espetacular , quero agradecer a todos os meus amigos e familiares que estiveram aqui presentes. Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores a ajuda para a época 2010, todos eles são fundamentais para conseguir pôr de pé o Projecto para este ano, são eles: A YAMAHA , a MOTOBELAS com as motos ,a CCMOTO , a DREAMMACHINE com os escapes AKRAPOVIC , os kit´s trasmissão e guiadores RENTHAL, a SPEEDFREAK com os equipamentos , capacetes , autocolantes ONE e botas 661,a POLISPORT com os Plásticos , a AGIP com os óleos , a ARIETE com os óculos , a CROSS PRO , a Escola Condução D.AFONSO V e NORTE , a VJC HERDEIROS, a Espacio Concept , a HOLLYWOOD Cabeleireiros, a VITARTE Publicidade , ao Bar HAVANA , a FEDERAÇÃO MOTOCICLISMO DE PORTUGAL na pessoa do Pedro Mariano pela minha inserção no projecto para o Europeu e a toda a equipa que me atura durante as corridas. A Todos o meu Muito Obrigado"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Gonçalo Reis - Temporada 2010

O ano que começa assinala uma viragem na carreira do piloto com uma maior concentração nas provas internacionais, com natural destaque para os campeonatos do Mundo e Europeu da modalidade.
Serão doze provas com nível competitivo muito intenso e que representam treze dias de elevado esforço físico, requerendo uma preparação que se deverá assemelhar à de um atleta olímpico.

“A época que se avizinha será muito intensa, cheia de desafios e de objectivos para cumprir. Irei focar a minha atenção nas provas internacionais porque sei que aí terei hipóteses de evoluir mais em termos de andamento.
No campo nacional a renovação do título na classe E1 será a minha meta, depois da luta que tive no ano passado com o Filipe Zanol.
Já comecei por fazer um esquema de treino mais evoluído em termos físicos bastante mais diversificado do que os anteriores e mais puxado.
Estou também inscrito no centro de alto rendimento do Jamor, onde irei fazer todos os testes necessários para apurar quais serão os sectores onde terei de trabalhar com mais afinco.
Para além do Enduro irei tentar conciliar ao máximo as provas de Enduro com o nacional de Motocross, modalidade que me irá ser benéfica em termos de rapidez nas especiais que fazem parte do figurino actual das provas de Enduro.
Espero por todos vocês na batalha para falarmos mais um pouco sobre os meus projectos e para os ficar a conhecer melhor.”

Press Release - Team NNmotos-ClubeSeita-Husqvarna

Em OLIVEIRA do HOSPITAL, e como já tem vindo a ser hábito, surge neste ano de 2010, um projecto intitulado TEAM NNMOTOS-CLUBESEITA-HUSQVARNA, um projecto que envolve, entre outras, estas três entidades, o CLUBE SEITA, que sempre esteve presente com pilotos, como na organização de corridas do Campeonato Nacional e Internacioanl de Enduro. A NNMOTOS, entidade com cariz e capacidade de suporte a toda esta estrutura, vai com a aposta por parte da equipa, em aplicar a sua experiência no “offroad”. A HUSQVARNA aparece como a marca de eleição da equipa.




Este projecto tem já confirmado 8 pilotos e 7 assistentes, que irão defrontar o CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO e CROSS COUNTRY, nas diferentes classes, e alguns pilotos com objectivos traçados em algumas rondas no Europeu e Mundial de Enduro. Entre os mesmos, encontram-se pilotos já com algum experiência e títulos de Campeão Nacional, como é o caso de Luís Gouveia, Jorge Gouveia e Gonçalo Bandeira, assim como outros, também eles com resultados dados, como sendo Ricardo Pereira, Bruno Garcia, Filipe Domingos, João Oliveira e Rodrigo Moita.


Traçados estão já os objectivos para 2010, pretendendo esta equipa, com a ajuda dos já confirmados PATROCINADORES e APOIANTES, conseguir os lugares cimeiros das diferentes classes nos CAMPEONATOS DE ENDURO e CROSS COUNTRY, assim como evidência para o troféu HUSQVARNA que se vai desenrolar juntamente com o Campeonato Nacional de Enduro.

Team NNmotos-ClubeSeita-Husqvarna

Stefan Merriman - O mestre e o aprendiz

Diogo Ventura na Elite 1

Diogo Ventura, piloto da JOMOTOS vai estar também no Enduro na classe Elite 1 como forma de evoluir o mais possível. Para além do Campeonato Nacional de Motocross MX2 Júnior e o Campeonato Nacional de Enduro, o piloto de GÓIS vai ainda estar presente no Campeonato da Europa de Enduro. Um novo projecto da Federação que aposta no jovem piloto do Góis Moto Clube para ingressar uma equipa de pilotos nacionais a participar em todo o europeu de Enduro.“Este ano vai ser um ano de aprendizagem, não vou apostar na conquista de qualquer título, apenas quero evoluir para mais tarde conseguir lutar pelos principais títulos das modalidades que pratico. Quero aproveitar para agradecer á doutora Lurdes da câmara municipal de Góis pelo apoio que me tem dado para esta época de 2010, que sei que vai ser difícil, mas espero estar á altura de todos os desafios.No Motocross vou lutar pelo pódio em todas as corridas e no Enduro quero apenas evoluir por isso escolhi a Elite para ter já uma ideia das dificuldades máximas e para estar também bem preparado para o Europeu de Enduro." Comentou Diogo Ventura.
Para 2010 o Team Jomotos / Suzuki conta com alguns novos parceiros, mas a base mantêm-se e praticamente todos renovaram a aposta nesta equipa.
A Jomotos passa agora também a ser a base da equipa com um departamento de competição sempre com apoio da Suzuki.
A Cetelem volta a apostar nesta equipa bem como a Alves Bandeira a as construções Sarl Pereira Lopes.
A Sol’s renova o apoio com os seus têxteis publicitários que vai suportar o clube de fãs da equipa. A nível de preparação de suspensões e motor volta a contar com o apoio da BUD Racing, sendo os pneus da confiança da GoldenTyre.
A Polisport reforça o apoio a esta equipa a nível de plásticos e acessórios bem como a CMS na protecção aos pilotos.
Os lubrificantes Valvoline e os sistemas de escape da Akrapovic mantêm também a aposta, bem como a Aríete em óculos e punhos para os pilotos.
A Skechers volta a calçar toda a equipa, e os filtros de ar DT1 e as manetes da ARC são algumas das novidades para 2010.
A BlackBird fica encarregue das decorações das motos, e a XRW das excelentes protecções de cárter e radiador para as motos dos pilotos da equipa.
Uma das grandes novidades é a inclusão da Go Pro, onde a partir de agora vão poder acompanhar os espectaculares vídeos captados por esta máquina digital de alta qualidade com uma perspectiva especial.
Ricardo Sebastião, Team manager da equipa da SUZUKI está também muito confiante para esta nova época.“Temos tudo pronto para começar as corridas, tivemos algumas mudanças na estrutura da equipa sendo principal a base da equipa que é agora na JOMOTOS. A aposta da SUZUKI e da JOMOTOS para 2010 passa pelo Paulo Alberto e pelo Diogo Ventura tanto em Motocross como no Enduro, sei que é um ano difícil devido á crise financeira mas mesmo assim praticamente duplicamos o nosso orçamento e os nossos patrocinadores responderam positivamente a este nosso novo projecto.Queremos continuar a apostar em divulgar e promover o mais possível quem nos apoia e isso para mim é mais importante do que qualquer vitória ou título.Este ano não temos mesmo qualquer objectivo para conquista de títulos sendo apenas importante a promoção e evolução dos nossos pilotos, queremos fazer um trabalho eficaz que vai trazer frutos no futuro.”

Estrutura do Team Jomotos / Suzuki 2010:
Pilotos: - Paulo Alberto #211 - Diogo Ventura #1 - #323
Mecânicos: - Carlos André - António Primo
Assistentes: - Carlos Soares - Tiago Amado
Responsável de imagem: - Ricardo Ventura
Preparador Físico / Fisioterapeuta: - Ricardo Morgado
Team manager: - Ricardo Sebastião
Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki: JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros), ALVES BANDEIRA (combustíveis) SOL’S (têxteis publicitários),BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes),ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes), Go Pro (camaras digitais), XRW (protecções em aluminio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros de ar).


Fonte: Team Jomotos/Suzuki

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bassella Race 2010

Aaron Bernardez aos comandos da sua KTM 530 EXC venceu a Bassella Race, anteriormente denominada Memorial Toni Soler, impondo-se a Simo Kirssi e a Maurizio Micheluz. Esta prova, que é uma clássica em Espanha, contou este ano com 930 pilotos, entre os quais Marc Coma, Bartosz Oblucki, Yannick Bossi, os irmãos Puigdemont, Jordi Viladoms e Joan Pedrero, para além dos 3 primeiros classificados.


1º Enduro da Póvoa do Lanhoso - Fotos

1º Enduro da Póvoa do Lanhoso - Videos Helmet Cam





Press Release - João Ribeiro com Gas Gas

João Ribeiro deu hoje (15/02/10) a conhecer a sua nova estrutura para a época desportiva de 2010.

O piloto de Baltar fechou contrato com Stand F.T.O.Alves (Santo Tirso) em parceria com a Gas Gas para o Nacional de Enduro e Extremes. Depois da sua bem sucedida participação no Troféu nacional de extremes e algumas provas do nacional de enduro, decidiu dar uma grande mudança na sua carreira, e dedicar-se de forma exclusiva ao enduro, com a Gas Gas 300 Racing.
Na apresentação da sua nova moto o piloto disse também que tenciona participar em algumas provas do próximo campeonato do Mundo de Enduro Indoor… “E uma oportunidade fantástica poder contar com este apoio no qual as cores da Drenaline irão concerteza ilustrar de forma magnifica este projecto” depois do primeiro contacto com a nova montada João mostrava-se radiante com o comportamento da moto, “fantástica, é uma moto muito engraçada, força na altura pretendida e com uma ciclistica que me faz lembrar uma moto de trial, estou ansioso pelo dia 27 para poder ver ate onde posso ir, resta-me agradecer a todos aqueles que tornaram este projecto possível”

O piloto vai agora treinar forte para estes últimos 15 dias estar 100% adaptado a moto.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CNE 2010 - Arranca o Nacional em Góis

O Góis Moto Clube vem desta forma apresentar o 7º Enduro de Góis, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, que se irá realizar na bonita Vila de Góis nos próximos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro.
Ao pelotão do nacional junta-se o troféu Husqvarna, num percurso bonito e com muitos locais novos, desenhado pelas montanhas que rodeiam esta Vila.
O percurso terá cerca de 52 Kms englobando as 3 especiais cronometradas, 1 Cross Test, 1 Enduro Test e 1 Extreme Test e com dois Controlos Horários (CH).
A Extreme Test (XT), localizada na Raposeira (Vila de Góis), junto ao Restaurante Retiro dos Sabores, com mato (1 Km para Elite, 900 metros Nacional e 700 metros para Verdes) sendo metade artificial e o restante aproveitando o relevo inclinado do terreno.
Segue-se a Cross Test (CT - 4,3 Km) na Carvalhinha, um local já conhecido mas com uma especial totalmente nova, desenhada para o efeito, em terreno variado onde se pode encontrar piso duro, barro e alguma pedra, com pequenos saltos.
Por último surge a Enduro Test (ET - 4,8Km) na Quinta do Baião, em terreno de relva com pequenos relevos do próprio do terreno.
A Zona de Assistência (ZA) será, como habitualmente, na rua junto ao Rio entre a Escola Básica e o Posto da GNR, com o Parque Fechado (PF) no bonito Parque do Cerejal.
Caro piloto, não deixes de vir a esta prova mítica do Campeonato Nacional de Enduro, a nossa equipa tem o prazer de Vos receber no Paraíso do Todo Terreno.

Todas as inscrições que cheguem após as 24h00 do dia 24 de Fevereiro, serão colocadas nas respectivas classes mas nas últimas posições. Serão aceites inscrições até às 20h00 do dia 26 de Fevereiro, sexta-feira.

Mapa da Prova - brevemente
Coordenadas:
Extreme Test - Raposeira
40º09’15.56”N * 8º07’06.20”W
Cross Test - Carvalhinha
40º11’09.91”N * 8º06’22.60”W
Enduro Test - Quinta do Baião
40º10’00.90”N * 8º06’55.05”W
Trialeiras - brevemente

Improvelap na Expomoto

A empresa Improvelap do grupo Jomotos, convida todos os amantes das duas rodas a visitarem o seu espaço na ExpoMoto na Batalha até dia 14 de Fevereiro.
Ai podem ver as novidades dos produtos que representa para território nacional como os pneus e mousses da GoldenTyre, os acessórios de competição da BUD Racing, as protecções cervicais da Leatt Brace, as joalheiras ortopédicas da Asterisk, as manetes da ARC, os filtros de ar da DT1, os escapes da Jardine, os autocolantes da BlackBird e ainda as parcerias com a XRW (alumínios) e os acessórios da Kolpin.
Ainda em exposição no stand da Improvelap está a moto do piloto Paulo Alberto, Campeão Nacional de Supercross.
Os pilotos do Team Jomotos / Suzuki marcaram já presença no Domingo para uma sessão de autógrafos, estando já outra marcada para este Sábado a partir das 16h, desta vez com todos os pilotos de competição da Jomotos.
Joel Paiva (vencedor do Trofeu de Cross Country), Jonathan Gil (Campeão Nacional de QuadCross), Paulo Alberto (Campeão Nacional de Supercross) e Diogo Ventura (Campeão Nacional de Motocross Júnior) vão então estar presentes este Sábado para uma animada sessão de autógrafos.

Improvelap, Lda
Distribuidor Exclusivo para Portugal:
GoldenTyre, BUD Racing, Leatt Brace, Asterisk, ARC Levers, DT1 Air Filters, BlackBird, Jardine…


Texto: Improvelap, Lda

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1º Enduro da Póvoa do Lanhoso - Um sucesso

Mais de 140 pilotos estiveram à partida para o 1º Enduro da Póvoa do Lanhoso, num domingo em que até S. Pedro ajudou, ao segurar a chuva até ao final do dia.
A organização preparou para os pilotos um percurso bem interessante, com bastante variedade de pisos, a ser percorrido em duas voltas, com duas especiais cronometradas por volta.
Paulo Felícia, piloto convidado (elite), foi o vencedor com onze segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Sandro Marcos.
Filipe Sampaio terminou em terceiro da geral, primeiro entre os pilotos não convidados, tendo vencido a sua classe, a Enduro 2, à frente de Miguel Fernandes e Luís Macedo.
Paulo Marques foi à Póvoa do Lanhoso fazer uma perninha no enduro e mostrar que "velhos são os trapos". O Marquês terminou em 4º da geral, a 18 segundos do vencedor.
Nuno Freitas garantiu o 5º posto da geral, tendo sido o 2º entre os pilotos não convidados, e venceu a classe Enduro 1 à frente de Manuel Cunha e Carlos Moreira.
Carlos Alberto, a estrear a sua TM 300, venceu a classe enduro 3 e terminou em 10º na geral.
Referência para a grande quantidade de pilotos espanhois que compareceu à prova, dando-lhe assim um certo ar internacional. Os "nuestros hermanos" voltaram para Espanha muito satisfeitos com a prova, tendo tecido grandes elogios à organização.
Depois do Enduro Open de Caminha e do Enduro de Alvre, surge agora o Enduro da Póvoa do Lanhoso, mostrando que a fórmula seguida nestas provas é efectivamente uma fórmula de sucesso, em que se alía os baixos custos de participação a tempos alargados para os pilotos percorrerem o percurso com dureza q.b., convidando assim todo o tipo de pilotos a participar.

Aqui fica um video das duas especiais da prova através da helmet cam do piloto Tiago Cardoso.

Resultados

WXEC 2010 - Hell´s Gate - A vez de Lampkin


Doug Lampkin, 12 vezes campeão mundial de trial, venceu a edição mais dura de sempre da Hell´s Gate, conquistando assim a sua primeira vitória numa clássica de hard enduro. No segundo lugar ficou o também trialista Graham Jarvis, que liderou a prova até bem perto do final.
Assim que a luz do dia começou a desaparecer, Lampkin encetou uma grande recuperação até apanhar Jarvis em Hell´s Peak. Os dois pilotos fizeram a subida de Extreme Reign com a ajuda do público e nestas circunstâncias o piloto da Beta foi o mais rápido conquistando assim a vitória. Apenas estes dois pilotos terminaram a prova.
O favorito e vencedor em 2008 e 2009, Tadeusz Blazusiak, abandonou após uma grande queda em que danificou irremediavelmente a sua moto.




Foto: www2.hellsgate.it

As novas cores de Felipe Zanol

Blog EnduroPortugal - 100.000 visitas

Obrigado a todos os que visitam o blog regularmente, dando motivação para fazer mais e melhor dentro do que é possível.

Como já vem sendo habitual, aproveito para lembrar que poderão enviar sugestões e críticas, construtivas ou não, para enduroportugal.blog@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EIWC 2009/2010 - Taddy, Knight e Cervantes repartem vitórias

O palácio de Sant Jordi, em Barcelona, recebeu a última ronda do campeonato do mundo de enduro indoor. As vitórias nas três finais foram para os homens mais fortes desta competição na actualidade. Knighter começou por vencer a primeira final da noite, a segunda foi para o actual campeão Taddy Blazusiak, enquanto que Ivan Cervantes terminou uma temporada em que esteve aquém do esperado, com a sua primeira vitória em finais.
Os três homens da KTM subiram então ao pódio final, enquanto que Dani Gibert, talvez a grande surpresa da temporada, terminou a noite na 4ª posição à frente de Ljunggren.

Resta-nos agora esperar pela próxima edição deste campeonato, que continua a crescer de ano para ano, e começar a sonhar com uma prova em Portugal.


Resultados da prova e campeonato

Foto: http://www.befurious.com/ e Pepe Segalés

DVD temporada 2009

Recentemente foi lançado o DVD da temporada 2009 do Enduro Nacional. Todas as provas do Campeonato – Ourém, Fafe, Gouveia, Rio Maior e Góis – estão sob registo num DVD com cerca de 2 horas de belas imagens e espectaculares momentos de lazer e competição.
Também, neste DVD, poderá assistir a pilotagens alucinantes nas mais diferentes condições e dificuldades da etapa do mundial de Marco de Canaveses. Enfim, um DVD cheio de atracções que você não pode deixar de ter em sua casa. O seu custo é de vinte e cinco euros mais os portes de envio.
Para o adquirir, terá que o solicitar através de email produtiva@produtiva.tv , enviando:
Nome, Morada, Código Postal, telefone de Contacto