quarta-feira, 31 de março de 2010

Team NNMotos – Clube Seita – Husqvarna vence 2 classes no Enduro Ourém 2010

JORGE GOUVEIA vence Classe Verdes I e RODRIGO ALBUQUERQUE vence Classe Promoção…

Bastante proveitoso, é o que podemos considerar o desempenho do Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, de Oliveira do Hospital, no fim de semana de 26, 27 e 28 de Março, em Ourém.

Mais uma vez, a maior equipa inscrita no Nacional de Enduro, esteve em grande evidência, não só por todos os pilotos conseguirem acabar os dois dias de prova, mas porque se conseguiram resultados nunca antes alcançados.

Com um fim de semana sem chuva, 98 pilotos à partida, um percurso sem grandes dificuldades, especiais com traçados dignos de seu nome, a equipa apoiada pela POLISPORT, mostrou desde muito cedo vontade de proporcionar a todos uma grande corrida, isto porque ao longo das primeiras passagens nas especiais, os tempos ditavam lugares por classes no top 3.

No primeiro dia de prova, sábado, o piloto DRENALINE, GONÇALO BANDEIRA (Elite I), mostrou um andamento muito forte, mantendo um interessante duelo para o 3º lugar da classe, mas uma queda na ultima ET ditou o 4º lugar. No domingo, a história repetia-se, mas agora ate á ultima especial, onde uma queda na EX ditou novamente o 4º posto da classe. O piloto apoiado pela ARYSER, está neste momento em 3º lugar do Campeonato Nacional de Enduro na classe Elite I.


Na classe verdes I, classe onde o TEAM NNMotos-Clubeseita-Husqvarna está mais representado, o piloto JORGE GOUVEIA, apoiado pela ALVES BANDEIRA, conseguiu um honroso 1º lugar da classe, sendo 2º no sábado, a 10 seg do 2º classificado, para no domingo, ser 1º a mais de 1 minuto.


Já o piloto VALVOLINE, RICARDO PEREIRA, conseguiu um notório 6º lugar final, na frente do seu colega de equipa, FILIPE DOMINGOS, piloto WRP , terminando em 7º lugar. Em 11º lugar terminou o piloto CREDITO AGRICOLA, BRUNO GARCIA, sendo 13º o piloto JOÃO OLIVEIRA, apoiado pela TABUATESTE.

Na classe Veteranos, o piloto CONSTRUÇÕES GOUVEIA e FILHO, LUIS GOUVEIA terminou os dois dias num excelente 4º posto final, classe esta que tem inscritos cerca de 20 pilotos.

Outra grande surpresa, foi o nosso piloto RODRIGO MOITA, piloto MOITA e MONTEIRO, que na classe promoção, conseguiu um vitorioso 1º lugar final, sendo 4º no primeiro dia para conseguir ser 1º no segundo.


Juntamente com este campeonato, o TEAM NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, está a disputar mais dois troféus, pontuáveis paralelamente com o Campeonato Nacional de Enduro, onde o nosso Team também se evidênciou.

Troféu Husqvarna 2010:

3º - Jorge Gouveia – piloto Carnes MOTA
4º - Rodrigo Moita – piloto NNMotos
5º - Filipe Domingos – piloto PADARIA ABRANTES


Extreme KIA MOTORS 2010 verdes:

1º - Nuno Pereira
2º - Jorge Gouveia – piloto GOUVEIATEL
3º - Elias Rodrigues

Finda esta ronda, pretendemos enaltecer o trabalho e esforço de todo o staff, assim como patrocinadores, família, amigos e simpatizantes que se fizeram deslocar a Ourém.


Calendário:

17-18 Abril – Mundial de Enduro – Fafe
24-25 Abril – TT Ferraria – Troféu Husqvarna
16 Maio – CN Enduro – São Bartolomeu de Messines


NNMotos, Clube Seita, ItalianJob - Husqvarna, Municipio de Oliveira do Hospital, Polisport, Crédito Agricola, Alves Bandeira, Gouveiatel - Vodafone, Construções Gouveia e Filho, Padaria Abrantes, JMF Automatismos, Dupla Face- Contabilidade, Moita e Monteiro electricidade e canalização, Cross Pro, Drenaline,WRP Volantes, Geraldo e Ferreira-Valvoline, Denso Premier, DC, Espiritos Club, AP Barbeiros, Aquinos, Santander Totta, RF Moda- difusão e criação de moda, Carnes Mota, Inwood- soluções de madeiras, Ribadao, Salsicharia Beira Serra, Quinta dos Jugais, Oliportal, Tabuateste, Rest Manjar do Barril, Lusacelular, Tabocardoso, Pizzaria Papo Seco, Centro Optico Tabua, Municipio Tabua, Corina Cabeleireiros, Estrela Beira, To Quim Automóveis, Login informática, Resid. Cabeça da Velha, AM Pereira e Pereira, Aryser, Delta, Vila e Freguesia Góis,Jose Alvoeiro Construções, Gois MotoClube, Calabria Pizzaria, Tabuatrans, Armando Dias Lopes,Construtora Coragem e Correia, JOA, Lacticinios Correia e Barreiras e Sebastião T Silva - Seguros.... a eles o nosso muito obrigado!!!

Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna

Dominio Total em Ourém

No passado fim de semana , em Ourém , numa prova organizada pelo natureza clube , o campeonato nacional de enduro teve a sua segunda jornada , no total de 6 . Luis Oliveira teve um fim semana ao mais alto nivel , vencendo os 2 dias com um dominio avassalador na classe nacional , conseguindo tempos excelentes à geral , mostrando que o seu intenso trabalho está a dar os seus frutos, o piloto da Yamaha obteve uma vitória com cerca de 1.39m de avanço para Carlos Alberto ,enquanto que no 2º dia 1.20m foi a diferença mesmo com uma queda na extreme e perdendo cerca de 46s. No final o “Oliveira Junior” disse: "Este Enduro foi relativamente facil , nao senti dificuldades , o percurso era muito facil , espero que as dificuldades aumentem ,mas ontem entrei um pouco em pânico , pois a minha moto não pegava na escandarão, mas o Pedro resolveu-me o problema e ai ganhei confiança em mim e na moto.Esta vitória é importantissima para mim pois vem ai um mês louco de corridas. Um Europeu de Motocross e um Mundial de Enduro finalizando com o Europeu em França , não podendo deixar a escola para trás, senão nada disto é possivel. Agradeço aos meus patrocinadores e a toda a minha equipa que tem sido incansável."

ORT - Oliveira Racing Team

Ir Sport / Gas Gas / F.T.O.Alves em Ourém

O nacional de Enduro rumou a Ourém, no passado fim-de-semana (27 e 28 Março) a segunda jornada de um disputadíssimo campeonato, que promete luta até a última prova. Um fim-de-semana que o sol decidiu brilhar para os cerca de 100 pilotos presentes e os muitos espectadores que estiveram presentes.
Em termos de resultados, o grande vencedor foi o rapidíssimo Gonçalo Reis que venceu em ambos os dias. No que diz respeito à Ir Sport, esteve presente com o piloto João Ribeiro, na classe Nacional, tendo obtido um excelente 3º lugar no primeiro dia de prova. No segundo dia, o azar bateu a porta do piloto de Baltar, pois devido a um problema mecânico, obrigou este a perder cerca de 4 minutos numa especial o que o fez cair para 10º lugar. Mesmo com este azar o piloto conseguiu vencer a troféu especial Kia Extreme.

No final de mais uma ronda do campeonato nacional de Enduro o piloto mostrava-se triste “sinto me algo desanimado, perdi hoje (domingo) pontos importantes no campeonato, uma pequena avaria no acelerador da minha moto dentro de uma especial cronometrada, que me obrigou a reparar a mota dentro da mesma para poder terminar a prova, fez-me perder muito tempo. Mesmo assim não desisti e continuei a dar tudo que tinha para recuperar o tempo perdido o que ainda me levou ao 10º lugar na classe. Consegui no final vencer o troféu Kia Extreme pela segunda vez seguida o que me deixa menos triste pelo resto de toda a corrida”.

A IR Sport agradece a todos os patrocinadores, que prova após prova são “a grande força” do piloto. Mundo Dos Fatos, Projecasa, Fast Car, Quitinus, Grupo Irmaos Ribeiro. E as marcas que me fazem “brilhar” Afam , Drenaline, EBC, Kenda, Putoline, Alpinestars, Lazer, Monster energy drink…

A próxima prova será em Silves no dia 16 de Maio…

Ir Sport / Gas Gas / F.T.O.Alves

Equipa Bianchi Prata/Vodafone destaca-se no XI Enduro de Ourém


A segunda prova de Enduro, pontuável para o Campeonato Nacional 2010 desta modalidade, foi realizada em Ourém, nos dias 27 e 28 de Março.
O trajecto da prova passou essencialmente em zonas florestais, com uma Enduro Test de 7km, Cross Test de 6km e Extreme KIA Motors 2010 1km de extensão.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone esteve presente com o piloto Elias Rodrigues na Classe Verdes II e o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, na Classe Nacional, ambos aos comandos da BMW G 450X.
A mítica prova de Ourém foi muito disputada, tendo mais de 100 pilotos inscritos. A grande novidade da Super Especial Nocturna revelou-se um êxito ao atrair bastante público ao Centro de Negócios de Ourém.
Norberto Teixeira, piloto do ACPmoto, conquistou o 7º lugar. Relativamente à sua prestação no XI Enduro de Ourém, o piloto do ACPmoto declarou: ”não correu nada bem, nunca consegui andar rápido e fiz muitos erros, vou continuar a treinar, para no futuro conseguir melhores resultados para a equipa.”

O piloto Elias Rodrigues venceu os dois dias de prova, deixando o segundo classificado a mais de 2 minutos “ estou muito contente, é o segundo enduro da minha vida e venci, tenho treinado muito pois quero ganhar este campeonato, a moto este a 100% o que me ajudou muito nos tempos que fiz, quero agradecer a toda a equipa e em especial ao meu Pai o trabalho que tem feito” comentou o piloto da Elimoto sobre a segunda prova de Enduro do ano de 2010.

Elias Rodrigues - Team Bianchi Prata - Vodafone - enduro de Ourem 2010.wmv
Elias Rodrigues
BMW G450X
Gopro - Hero HD

A próxima prova da Equipa da BP Ultimate será em Ferraria, dias 24 e 25 de Abril, no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

Extreme Kia Motors 2010 muito disputada no Enduro de Ourém


Foi no XI Enduro de Ourém que teve lugar a segunda prova do desafio Extreme KIA Motors 2010, realizado nos dias 27 e 28 de Março.
A organização da prova, Natureza – A.C.E.R, delineou a extreme em destaque na pista do Escandarão, próxima à cidade de Ourém, com extensão de 1km.
Durante a competição houve disputas entre vários pilotos. O vencedor da Extreme KIA Motos 2010 na Classe Elite foi Gonçalo Reis em KTM, na Classe Nacional João Ribeiro em GasGas e na Classe Verdes Nuno Pereira em KTM.
É de salientar que no final do Campeonato Nacional de Enduro, os vencedores do Desafio Extreme KIA Motors 2010 habilitam-se a ganhar variados prémios.
Após o desfecho da segunda prova do desafio, o piloto que detém a liderança é da classe Elite é Gonçalo Reis. A luta promete acentuar-se ao longo das provas de Enduro.


FOTOS DOS VENCEDORES

Gonçalo Reis

João Ribeiro

Nuno Pereira


A próxima prova do Desafio Extreme KIA MOTORS 2010 será, em Messines, no dia 16 de Maio.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA

A equipa RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA esteve presente na 2ª prova do Campeonato Nacional de Enduro na Cidade de Ourém.

Em Ourém alinharam 98 pilotos para esta segunda ronda do Campeonato, disputada sob boas condições climatéricas num percurso acessível com cerca de 50 Km, em três voltas no Sábado e quatro no Domingo para as categorias Elite e Nacional, e menos uma para os Verdes. As principais emoções centraram-se nos três troços cronometrados em cada passagem: a "Cross Test" com 6 Km na pista do Escandarão e terrenos anexos, onde também se encontrava a "Extreme" (1 Km), mais a "Enduro Test" (7 Km) no pólo oposto do percurso, em Espite.

Novidade no Campeonato português da modalidade foi a super especial nocturna muito bem sucedida. Na noite de Sábado o público compareceu em força para assistir a essa "especial", traçada em plena cidade, com séries de dois pilotos em simultâneo, conseguindo assim uma maior projecção pública da modalidade.

O piloto Mário Patrão esteve em bom plano durante todo o fim de semana, com muita entrega, venceu algumas especiais na classe Élite 2, e também venceu algumas especiais a geral, o que se nota bem a diferença e evolução desde a primeira prova em Goís, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA ficou na segunda posição da classe E2 no sabado, e repetiu a posição no domingo a apenas 2 segundos do vencedor,
na Geral o piloto SUZUKI-CEPSA foi quarto no sabado e no domingo ficaria no lugar mais baixo do podio.

Mário recuperou da primeira ronda para esta duas posições, na classe E2, e é agora segundo, já no absoluto o piloto apoiado pela marca Nacional DRENALINE recuperou três posições é agora quarto.

Proxima ronda: Campeonato Mundial de Enduro Fafe 16/17/18 de Abril 2010.

"A prova no sabado não me correu muito bem, entrei um pouco a medo sem confiança, no domingo entrei bem melhor com mais determinação e isso ficou claro com o andamento que impus, mas ainda cometi erros por vezes infantis que me arredaram da vitoria, mas continuo com o mesmo objectivo que iniciei este Campeonato.
Agradeço a minha equipa, aos assistentes, a todos os patrocinadores, a toda a gente que me esteve apoiar, e em especial ao Sr Vitor Cardoso do C.A., pelo apoio prestado.
Bem haja a todos."


RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA

Pilotos AC Motos no Enduro de Ourém

No passado fim-de.semana decorreu em Ourém mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro onde a AC Motos esteve representa por Carlos Alberto na classe Nacional e Diogo Valença na classe Verdes 1.

Uma corrida onde tudo se decidiu nas especiais, porque o clube organizador escolheu um traçado bastante fácil com medo das condições climatéricas( que estiveram fantásticas) e que poderiam estragar a corrida no caso de surgir alguma chuva.
A organização esteve muito bem, bonitas especiais, numa prova bem montada como de resto estamos habituados em Ourém.

Na classe Nacional o piloto Carlos Alberto fez um excelente resultado ficando em segundo no sábado e no domingo chegou a estar na frente da corrida durante duas voltas, acabando por perder o lugar já no final da corrida e acabar na segunda posição novamente, mostrando que tem potencial para ganhar corridas na sua classe.

Na Classe Verdes 1 o jovem Diogo Valença mostrou uma vez mais que tem potencialidade fazendo um sétimo lugar no sábado apesar de ter andado quase toda a corrida na frente, mas um percalço na especial EX fez com que perdesse cerca de um minuto para os seus seguidores e caindo na classificação. No Domingo o cansaço era visível e mesmo assim conseguiu ganhar algumas das especiais, mas não foi alem de um terceiro lugar na classe.

A próxima corrida será na região do Algarve no final do próximo mês.

AC Motos

Diogo Ventura no pódio de Ourém

O Campeonato Nacional de Enduro prosseguiu este fim-de-semana em Ourém, mas desta vez o S. Pedro esteve ao lado da festa e depois de chuva durante toda a semana sábado e Domingo foi o sol que mostrou todo o seu brilho.
Ourém já nos habituou a grandes provas, seja em Motocross, Supercross, QuadCross ou Enduro, e esta não fugiu á regra em mais uma excelente organização do Natureza Club.

O jovem piloto de GÓIS, Diogo Ventura mostrou mais uma vez porque é a grande revelação do Enduro nacional ao terminar esta corrida na terceira posição da sua classe Elite 1.
Diogo Ventura brilhou ainda ao terminar no 5º posto da geral desta corrida de Ourém.
O dia de Sábado não foi dos mais conseguidos e o nervosismo permitia alguns erros, mas que não afectaram a classificação final.
Já no Domingo o piloto do GOIS MOTO CLUBE mostrava uma excelente evolução, principalmente na especial Extreme onde ainda tem alguma dificuldade.

O piloto da CETELEM teve mais uma vez, uma excelente prestação nesta sua adaptação ao Enduro, e logo na classe rainha (Elite) sendo o piloto mais novo na classe.

“Esta corrida correu bem, mas sei que tenho muito a melhorar principalmente nas Extremes, no Sábado não estive tão bem, mas a meio da corrida de Domingo comecei a andar mais solto e consegui recuperar o tempo perdido e chegar ao terceiro lugar na classe e 5º da geral o que penso que é muito positivo, agora vou aproveitar as férias para treinar um pouco mais com o meu treinador, Ricardo Morgado, que me tem ajudado muito a aguentar estas duras corridas.” Comentou Diogo Ventura.

O piloto de Góis foi ainda convidado pela Federação de Motociclismo de Portugal a estar presente na segunda ronda do Campeonato do Mundo de Enduro entre os dias 16 e 18 de Abril em Fafe.

“O Diogo no Sábado não esteve tão bem como sabe, talvez um pouco nervoso ou apenas falta de corridas deste tipo, no Domingo a evolução foi notória, e penso que está no bom caminho, é muito novo e tem muito tempo para ganhar corridas, para já é mesmo só aprender para evoluir, dai também termos aceite o convite da FMP para o Mundial de Fafe, vai ser muito difícil e complicado para ele uma corrida de Mundial, mas será uma excelente oportunidade para evoluir mais um pouco, mesmo assim estou satisfeito com a evolução dele e vamos continuar a trabalhar para traduzir a evolução em resultados.”
Comentou Ricardo Sebastião, Team manager Jomotos / Suzuki.

Team Jomotos / Suzuki

segunda-feira, 29 de março de 2010

CNE 2010 - Enduro de Ourém - Fotos 2/2


CNE 2010 - Enduro de Ourém - Resultados

CNE 2010 - Enduro de Ourém - Fotos 1/2


Mais fotos brevemente.

Gonçalo Reis assaltou Ourém e venceu ambos os dias

Com pouco mais de uma centena de pilotos no Parque-Fechado, o Campeonato Nacional de Enduro prosseguiu este fim-de-semana na cidade ribatejana de Ourém, centro nevrálgico da segunda ronda da temporada. Após a encharcada primeira prova em Góis no final de Fevereiro, o clube anfitrião optou por desenhar um traçado com cerca de meia centena de quilómetros, em zonas de maior facilidade para os pilotos em termos de transposição de obstáculos, caso a chuva surgisse novamente com intensidade. A opção de desenhar uma especial em zona de pinhal foi uma realidade, o mesmo se passando com a tradicional especial de motocross na pista do Escandarão, onde o Natureza Motor Clube costuma organizar os seus eventos de Motocross.
Sem o fantasma da chuva e numa região com bastantes tradições o principal condimento do fim-de-semana foi a especial nocturna realizada no Sábado à noite, com cerca de um quilómetro de extensão e que levou ao centro da cidade algumas centenas de espectadores para assistirem a uma das novidades da prova, e do campeonato nacional, agora com um novo patrocinador e promovido pela 100Nada Eventos.

Após um dia de sexta-feira reservado aos habituais procedimentos de verificações técnicas e administrativas, a prova foi para a estrada no Sábado ao meio-dia, como é hábito nas provas do campeonato nacional, tendo a caravana de 104 pilotos que enfrentar três voltas ao traçado definido pela organização – uma menos para os pilotos das classes Verdes - no qual estavam igualmente incluídas as habituais especiais cronometradas (Enduro, Motocross e Extreme), sendo a última válida apenas para os pilotos da Elite e Nacional.

REIS MAIS FORTE

Após os resultados em Góis terem ditado a divisão de vitórias entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia, ambos os pilotos eram naturalmente apontados como os mais sérios candidatos ás vitórias em Ourém. Entre eles poderia se intrometer Sandro Marcos, igualmente em evidência em Góis, o mesmo se passando com Mário Patrão, apostado em conseguir ser mais consistente desde os primeiros metros da corrida.
Mas Gonçalo Reis mostrou estar empenhado em conseguir mesmo o sucesso, não apenas a nível de classe mas também em termos de classificação geral, algo que acabou por conseguir de forma segura em ambos os dias de prova. Sem a chuva para prejudicar a progressão dos pilotos, os duelos entre o piloto da KTM e os adversários da Yamaha foi motivo de animação ao longo de ambas sãs jornadas da prova. Com nove pilotos na classe principal, Reis bateu Sandro Marcos por pouco mais de 11 segundos no primeiro dia de prova, com Paulo Felícia a ser o único a mostrar andamento para a endiabrada dupla da frente ao terminar o dia a 14 segundos do vencedor, enquanto que Mário Patrão foi o quarto a mais de um minuto dos homens da frente.
Gonçalo Reis venceu igualmente na classe, o mesmo se passando com Paulo Felícia.
No segundo dia, com mais uma volta ao percurso que o dia anterior, a vantagem final de Gonçalo Reis foi superior, terminando com mais de um minuto sobre Paulo Felícia, que se superiorizou por apenas dois segundos a Mário Patrão enquanto que Sandro Marcos foi o quarto a mais de um minuto e meio do primeiro. Tal como no dia anterior, Gonçalo Reis e Paulo Felícia foram os mais fortes nas suas classes.
Com esta dupla vitória Gonçalo Reis reforçou a sua posição de líder do campeonato na geral e na classe.

OUTROS VENCEDORES

O Enduro de Ourém não viveu apenas das vitórias de Gonçalo Reis e Paulo Felícia nas classes maiores do campeonato, e tal como Reis também Luís Oliveira se mostrou como o mais forte da categoria Nacional em ambos os dias de corrida, mantendo a invencibilidade que trouxe de Góis após a primeira prova.
Entre os Verdes foi Nelson Silvestre quem venceu na Verdes I no primeiro dia de confronto, com Elias Rodrigues a colocar a sua BMW no topo da classificação da Verdes II – para motos com cilindrada superior – Mané Teixeira deu o mote entre os Veteranos e conseguiu a primeira vitória do ano, enquanto que na Promoção foi Daniel Cunha o mais forte.
No segundo dia os duelos continuaram nas chamadas classes de Iniciação, com Jorge Gouveia a levar a melhor na Verdes I enquanto que Elias Rodrigues repetiu a dose do dia anterior e voltou a assinar o melhor tempo final na Verdes II, algo que Mané Teixeira também resolveu seguir para alcançar a dobradinha, tal como Elias Rodrigues.
Na Promoção surgiu um vencedor diferente face ao dia anterior, com Rodrigo Albuquerque a terminar na frente do pelotão dos pilotos menos experientes do campeonato nacional.
A próxima prova do campeonato leva a caravana ao sul do pais, mais propriamente a Silves, onde se realiza a única prova do ano com apenas um dia de duração, no próximo dia 16 de Maio. Aí tudo será novo para todos os pilotos, que há muitos anos não descem tão a sul para uma prova de enduro.

Hype Communications

sexta-feira, 26 de março de 2010

CNE 2010 - HUSQVARNA REFORÇA PRESENÇA

Fortemente ligada ao Enduro desde a sua criação há mais de cem anos atrás, a Husqvarna, nascida na Suécia, com sede em Itália e propriedade dos alemães da BMW, tornou-se recentemente no mais recente patrocinador do campeonato nacional de enduro, numa ligação mais do que lógica por parte de uma marca que escreveu muita da sua história em conjunto com as provas de Enduro por todo o mundo.
A casa de Varese, representada em Portugal pela Italian Job tem vindo a reconquistar o seu espaço entre amantes dos TT nacional fruto da qualidade dos seus produtos e da competitividade dos mesmos perante modelos concorrentes, como atestam os 77 títulos mundiais que a casa italiana conquistou desde que começou a participar de forma oficial em campeonatos do mundo há 50 anos atrás.
Com esta entrada como um dos principais patrocinadores do Campeonato Nacional de Enduro, a Husqvarna reforça ainda mais a sua presença nos trilhos nacionais, que já era visível através do Troféu monomarca que organiza em Portugal.

Hype Communications

quinta-feira, 25 de março de 2010

Freeride ecológica by KTM

Mais Fotos das versões offroad e supermoto

Press Release KTM



WEC volta para o Eurosport

O departamento de Marketing da FIM juntamente com o promotor ABC Communication, reuniram esforços para chegarem a acordo com a Eurosport, para a transmissão das reportagens do Mundial de Enduro. Assim, todas as 5ªfeiras após os GP´s, entre as 18h e as 20h, serão transmitidas reportagens de 26 minutos.
A má notícia para alguns, é que está previsto as reportagens passarem no Eurosport 2.
Serão também colocados videos das provas nos sites http://www.enduro-abc.com/ e http://www.fim-live.com/.

C. Francês 2010 - Champ. Mouton - Aubert começa com vitória

1. Johnny Aubert KTM 2-2
2. Antoine Meo Husqvarna 1-3
3. Marc Germain Yamaha 3-5
4. Alex Renet KTM 6-4
5. Julien Gauthier Honda 4-7
6. Nicolas Deparrois Kawasaki 5-6
7. Seb Bozzo Husqvarna 7-9
8. Sylvian Lebrun Honda 8-8
9. Fabien Planet Sherco 9-10
10. Romain Dumontier Husqvarna 10-11
..Christophe Nambotin Gas Gas DQ-1


Foto:Freenduro

quarta-feira, 24 de março de 2010

Equipa Bianchi Prata/Vodafone prepara-se para o XI Enduro de Ourém


A realizar nos dias 26,27 e 28 de Março, o XI Enduro de Ourém é a segunda prova a contar para o Campeonato Nacional de Enduro 2010.
Este ano, devido às condições climatéricas, a organização da prova - Natureza A.C.E.R. – optou por um percurso mais acessível numa área totalmente diferente do usual.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone vai participar, aos comandos da BMW G 450 X, com Elias Rodrigues na Classe Verdes II e o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira na Classe Nacional.
As verificações técnicas e documentais irão decorrer na sexta ao final da tarde e sábado de manhã. No sábado, o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira irá efectuar três voltas e o piloto Elias Rodrigues duas voltas. O percurso conta com 55km com as especiais incluídas; Enduro Test de 7km em zona florestal, Cross Test de 6km e Extreme KIA Motors 2010 com 1km.
A grande novidade do XI Enduro de Ourém é a Super Especial Nocturna. Esta irá ser cronometrada para todas as classes, num circuito fechado com cerca de 1km, disputada por dois pilotos de cada vez, tendo início por volta das 20h30. Os tempos conseguidos na especial nocturna entrarão nas contas do segundo dia de corrida.
No último dia de prova, dia 28, o piloto do ACPmoto vai perfazer quatro voltas e Elias Rodrigues três voltas. O trajecto terá como no sábado, 55km com as três especiais abrangidas, estas terão também as mesmas extensões que as do dia anterior. A entrega de prémios será às 17h junto ao Centro de Negócios.
Norberto Teixeira, piloto do ACPmoto, descreveu as suas expectativas para o IX Enduro de Ourém: “ estou mais à vontade em provas de Enduro, pois já tinha competido nesta modalidade. Espero que tudo me corra bem, vou tentar alcançar os primeiros lugares da minha classe e da geral. Estou confiante.”
O piloto CIN, Elias Rodrigues, afirmou que: “ nesta segunda corrida de Enduro, espero chegar ao fim e ganhar a minha classe. Dar o meu melhor pela minha Equipa.”

http://www.bianchiprata.com/

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

Troféu YAMAHA arranca dia 4 de Abril

2010 marca a realização da sétima edição do Troféu YAMAHA, mais uma vez promovido pela marca japonesa e destinado a todos os pilotos, clientes e apaixonados pela marca dos diapasões.

Na sua sétima edição o Troféu YAMAHA terá quatro provas, que vão levar os participantes a localidades tão diversas como o Couço, Foros de Salvaterra, Coruche e Idanha-a-Nova. Entre os meses de Abril e Maio vai invadir o país e esperam-se provas bem animadas nas mais diversas classes, envolvendo participantes de todas as idades, desde que acima dos seis anos de idade.
Em prova estarão não apenas as motos TT da marca, mas igualmente os moto 4 (desportivos e utilitários) e ‘side by side’, com categorias destinadas a pilotos e amadores, o que mais uma vez deverá levar o número de participantes a ultrapassar a barreira da centena de atletas envolvidos. É para muitos uma excelente oportunidade de medir forças com os pilotos apoiados directamente pela marca no nosso país, entre eles, Hélder Rodrigues, Ricardo Carvalho, Luís Correia ou Sandro Marcos.
A primeira prova da nova temporada do Troféu YAMAHA 2010 leva os concorrentes já no próximo dia 4 de Abril até à localidade do Couço, no Alentejo. Esta é já uma localização tradicional para o evento e que, mais uma vez, irá certamente animar o Domingo de Páscoa na região.
Popular é igualmente a passagem por Salvaterra, sendo novidades para este ano as provas de Coruche e Idanha-a-Nova, ainda a carecerem de confirmação. Vão, contudo, ao encontro dos desejos da marca em abranger o maior número de regiões do pais.
Para este ano o ‘prize money’ por prova e final foi aumentado, tornando ainda mais aliciante a participação dos pilotos, que certamente vão aderir em massa ao apelo da marca que em 2009 conquistou o título mundial de motocross MX1 e também os mundiais de Moto GP, Superbike e Supersport.

CALENDÁRIO
4 de Abril – Couço
18 de Abril – Foros de Salvaterra
2 de Maio - Coruche (a confirmar)
23 de Maio – Idanha-a-Nova (a confirmar)
Para mais informações:

Hype Communications
Rui Belmonte / Marcos Leal
M 919 807 208 / 968 029 968
rui.belmonte@hype.pt / marcos.leal@hype.pt

http://www.yamaha-motor.pt/ / http://www.trofeuyamaha.com/

Hype Communications

terça-feira, 23 de março de 2010

RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA vence TT2

A Baja Terras d’el Rei constituiu a primeira jornada do Campeonato Nacional de Todo-Terreno 2010, reuniu em Tavira 90 pilotos.

Depois da super-especial no Sábado, os pilotos enfrentaram domingo um único sector selectivo a rondar os 320 Km, de perfil medio rápido, com abundância de piso pedregoso e pouco pó.

Mário Patrão começava desde cedo a defender o titulo conquistado em 2009,foi o segundo mais rapido na super-especial, perdendo pouco mais de 3s para o mais rapido.

Domingo o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA era o primeiro em pista, e desde cedo começou a ganhar tempo aos seus adversários,na primeira zona de assistencia já tinha cerca de 20 segundos de vantagem, na za2 a diferença aumentou para cerca de 1 minuto, viria a chegar á za3 com pouco mais de 1.30 de vantagem, ai tinha programado troca de pneu traseiro, mas o pior aconteceu o piloto CEPSA foi obrigado a trocar todo o sistema de travão traseiro, uma reparação que lhe custou cerca de 5 minutos, mas o piloto da SUZUKI RMZ450X não deitou a toalha ao chão, e foi a luta e que luta, recuperou nos ultimos 100km cerca de três minutos e meio, mas não foi o suficiente para vencer a classificação Geral, ficou a pouco mais de 35 segundos do vencedor.

Mesmo assim saiu de Tavira com o 1º lugar da classe TT2 e o segundo posto Absoluto.

"Para mim foi um bom fim de semana, com muita competição e adrenalina, saio daqui feliz com o trabalho que fizemos tanto eu como todos os assistentes, fui o mais rapido em todos os sectores selectivos, mas tive um problema no travão trazeiro que me fez estar parado na ZA3 muito tempo, e em consequência me arredou da vitoria,mas a competição é mesmo assim. Agrdecimento a toda a equipa, a todas as pessoas que me teem apoiado, assim como a todos os patrocinadores."

Proxima prova 27 e 28 de março, Enduro da Cidade de Ourém.

RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA

segunda-feira, 22 de março de 2010

CNE 2010 - Enduro de Góis - Video

Campeonato Espanhol 2010 - Requena - Cervantes mais forte

Ivan Cervantes venceu a primeira prova do Campeonato Espanhol de Enduro, que teve lugar em Requena, Valência.
As más condições climatéricas que se abateram sobre a região tornaram o terreno muito difícil o que, aliado a especiais muito longas e um controlo horário muito apertado, fizeram desta prova uma das mais duras dos últimos anos.

O segundo lugar da geral foi para Juha Salminen, ainda aos comandos da sua BMW habitual, pelo será de esperar que faça a estreia da BMW com chassis Husqvarna no GP de Itália no mês de maio.
Bartosz Oblucki conquistou o terceiro lugar da geral e venceu a classe E3.
Na classe E1, foi Mario Roman aos comandos da sua KTM 125 EXC que garantiu a vitória, à frente de Victor Guerrero e Jordan Curvalle.

CNTT 2010 - Terras d´el Rei - Video de Ruben Faria

quinta-feira, 18 de março de 2010

CNE 2010 - Enduro de Ourém - Especial nocturna em destaque

Os próximos dias 27 e 28 de Março marcam o regresso do Campeonato Nacional de Enduro aos trilhos da bonita cidade de Ourém. No acolhimento à segunda prova do campeonato, novamente com dois dias de duração, o Natureza Motor Clube promete uma prova com dificuldade média, especiais bem desenhadas e uma jornada que será do agrado de todos os pilotos presentes. Por força das más condições climatéricas das últimas semanas o clube ribatejano decidiu retirar do percurso as conhecidas trialeiras de maior desafio técnico, excluindo igualmente a zona serrana da região para trazer a caravana para o pinhal, num terreno mais suave e menos sujeito a rápida degradação caso a chuva volte a marcar presença.
O pelotão irá enfrentar no primeiro dia de prova três passagens pelo percurso, com início para o primeiro concorrente ás 12 horas, sendo que no segundo dia o início da prova será ás 10 horas da manhã para quatro passagens aos cerca de 50 quilómetros traçados.
A grande novidade na prova será a realização de uma especial nocturna na noite de Sábado, com as partidas a serem dadas dois a dois a todos os pilotos junto ao Centro de Negócios da cidade que mais uma vez será o centro nevrálgico da prova. Esta será uma estreia em termos de provas do campeonato nacional e com a mesma o clube anfitrião espera atrair muitos espectadores na primeira noite do fim-de-semana para acompanharem de perto a evolução de todos os atletas. A especial de motocross será desenhada na pista de Motocross do Escandarão, vizinha à cidade de Ourém, o mesmo se passando com a Extreme. A terceira especial do percurso irá ser marcada em Espite, numa típica especial florestal.
À chegada a esta segunda ronda do campeonato quem defende a liderança do mesmo em termos de classificação geral é Gonçalo Reis, vencedor em Góis, mas mais uma vez espera-se forte oposição por parte de Paulo Felícia, Sandro Marcos e restantes pilotos do campeonato, sendo igualmente previsíveis lutas animadas pelas vitórias em termos de classes, tanto entre os consagrados como entre os pilotos menos experientes (verdes).
Após a exigente e encharcada primeira ronda do campeonato, realizada em Góis, também os pilotos do Troféu Husqvarna realizam em Ourém o seu segundo confronto do ano e nesse nível esperam-se igualmente lutas bastante interessantes.

Hype Communications

CNE 2010 - Prova em Tomar anulada. CNE vai a Silves

A visita do Papa a Portugal foi a causa apontada pela organização da prova agendada para o próximo dia 16 de Maio em Tomar. A proximidade de datas e as dificuldades que naturalmente surgirão em termos de disponibilidade de acolhimento hoteleiro motivaram esta anulação, tendo a Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal encontrado já um clube interessado em organizar a mesma prova na data inicialmente prevista.
Por força dos calendários nacionais e internacionais a data teria mesmo que ser a de 16 de Maio e a Associação Extremo Sul foi a escolhida para levar pela primeira vez na era FMP o campeonato ao Algarve.
Assim, o calendário ficou sem a prova de Tomar, mas ganhou para a mesma data uma ronda em Silves, que será ainda assim a única de todo o calendário com apenas um dia de duração. Com esta inclusão de Silves no caminho do enduro lusitano, o calendário ficou agora definido da seguinte forma:

CALENDÁRIO 2010

27 e 28 de Março – Ourém
16 de Maio – Silves
5 e 6 de Junho – Vale de Cambra
3 e 4 de Julho – Figueira da Foz
9 e 10 de Outubro – Gouveia

Hype Communications

XC 2010 - S.M. Penaguião - Video Team Bianchi Prata

quarta-feira, 17 de março de 2010

Troféu Golden Tyre prossegue em Ourém

A Cidade de Ourém recebe nos dias 27 e 28 de Março a segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro.
Tal como foi anunciado o “Troféu GoldenTyre” terá inicio nessa mesma prova, devido á falta de tempo para a primeira corrida de Góis.

Assim todos os pilotos das classes, Promoção, Verdes e Nacional ainda vão a tempo e se inscrever e ter acesso ao “Troféu GoldenTyre” com todas as suas regalias.

Os preços dos produtos GoldenTyre para os pilotos inscritos mantêm-se nos 75€ um jogo de pneus (frente 21’ e trás 18’) bem como 125€ um jogo de mousses (frente 21’ e trás 18’).

A mais-valia deste troféu será que para o vencedor terá todos os pneus e mousses que gastar, oferta para 2011.

Não perca esta oportunidade e faça já a sua inscrição para os contactos em baixo indicados.

Preço do jogo de pneus F.I.M:
- 75 €

Preço do jogo de mousses:
- 125 €

Ambos os valores acrescem de IVA á taxa em vigor.

Cada piloto terá que usar os autocolantes da GoldenTyre nos seguintes locais da sua moto:
- Protecção de suspensão
- Braço oscilante
- Lateral do guarda-lamas de trás

Para mais informações pode contactar a Improvelap:
Telm. 919 591 440 – e.mail. improvelap@extrememx.net

Press Release - Improvelap