quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nuno Cação de regresso com Beta RR 450

Após 3 anos de ausência por lesão, Nuno Cação regressa à competição nos próximos dias 3 e 4 de Julho no Enduro da Figueira da Foz. Aos comandos de uma Beta RR 450, o piloto da Ecmoto vai assim estrear-se nesta modalidade e refere que “ A oportunidade surgiu duas semanas antes da prova, o que me deixava bastante renitente por estar ausente há tanto tempo das corridas e pouco ter andado de moto nestes últimos 3 anos. Mesmo assim decidi experimentar a moto e fiquei muito surpreendido com o seu potencial, o que levou a aceitar o desafio.” Com isto o jovem apoiado pela Centroquimica, iniciou uma rápida preparação para enfrentar a dureza dos 2 dias de Enduro, adiantando que “ Parto para esta prova sem qualquer objectivo em termos de resultados e sem referências em relação aos meus adversários, mas espero divertir-me e conseguir o melhor possível.”
A sua participação só foi possível com o apoio de algumas entidades, e Cação finaliza dizendo que “ Quero agradecer à MOTOESPINHA - BETA por todo o apoio prestado, a ECMOTO, CENTROQUIMICA – Sociedade de Produtos Quimicos do Centro, pneus DELI TIRE e equipamentos SHOT, que me permitiram reunir boas condições para esta prova”.

Ecmoto

terça-feira, 29 de junho de 2010

EEC 2010 - Lusitanos com rendimento positivo na Polónia

O “Team Portugal” teve rendimento positivo na Polónia, na segunda jornada do Campeonato da Europa de Enduro, com vários pilotos situados entre os seis primeiros das classificações por classes, e sem alguns percalços no primeiro dia a colheita de pontos teria sido ainda mais proveitosa.

A ronda polaca do "Europeu" teve lugar em Kielce, a 110 Km de Cracóvia – zona já conhecida de uma edição dos ISDE – num técnico e montanhoso percurso de 55 Km. O pelotão cumpriu três voltas diárias, mas apenas duas pequenas "especiais" por volta, pelo que o total de tempo cronometrado foi relativamente curto, na ordem dos 22 a 25 minutos por dia. Após ter chovido nos dias anteriores, no Sábado as nuvens no céu não passaram de ameaças, enquanto no Domingo o sol acompanhou o pelotão.
Cinco pilotos portugueses alinharam nesta prova, enquadrada no plano de preparação do "Team Portugal" com vista ao Europeu das Nações, a disputar em Oliveira do Hospital no mês de Setembro.
Hélder Rodrigues foi o nosso melhor representante, pois sem contratempos dignos de realce terminou os dois dias nos 4.º e 5.º lugares, respectivamente, entre 24 concorrentes na classe E2 Sénior.
Já Gonçalo Reis viu o desempenho estragado no Sábado ao penalizar 5 minutos no primeiro controle, devido a uma falha na transcrição dos tempos entre controles que induziu o piloto em erro. Como tal, foi apenas 17.º entre 18 concorrentes na classe E1 Sénior, mas sem a penalização seria 6.º colocado. Aliás, o 6.º foi mesmo o lugar obtido na etapa de Domingo, apesar de alguns segundos perdidos devido a queda na última passagem pelo "Enduro Test".
Passando aos Juniores, em bom plano esteve também Luís Oliveira. Numa classe E1 Júnior bem recheada com 35 pilotos, e na qual as diferenças são muito apertadas entre os homens da frente, o piloto de Belas abriu a acção com um 9.º lugar no Sábado, apenas a meia dúzia de segundos do sexto classificado, e o resultado seria superior sem a queda numa "especial" da segunda volta. No segundo dia Oliveira melhorou o rendimento, alcançando um expressivo 5.º lugar.
Muito concorrida esteve também a classe E2/3 Júnior, com 32 participantes, e na qual Nuno Oliveira conseguiu o 14.º lugar no Sábado, revelando significativa evolução face ao desempenho na primeira prova do "Europeu". Infelizmente, uma avaria mecânica ditou o abandono no Domingo.
Finalmente, referência para o azar que atingiu Diogo Ventura na classe E1 Júnior. Ele estava entre os dez primeiros até à segunda volta, quando num troço de ligação se partiu a peça que fixa a bomba do travão traseiro, provocando a destruição da própria bomba. Além do abandono, o problema determinou também a ausência de Ventura no segundo dia, por não ter sido possível arranjar a referida peça.
Quanto ao Campeonato, três portugueses surgem bem colocados entre os dez primeiros nas respectivas classes. Assim, Gonçalo Reis é o 4.º classificado na classe E1 Sénior, Luís Oliveira o 5.º na E1 Júnior, enquanto Hélder Rodrigues – só com as pontuações obtidas neste fim-de-semana – ocupa o 10.º lugar na E2 Sénior.
Após esta incursão na Polónia, o "Team Portugal" volta a competir em 17 e 18 de Julho, em Itália, onde se realiza a terceira e penúltima jornada do Campeonato da Europa de Enduro. Além dos cinco pilotos já mencionados, também está agendada a participação de Luís Correia, Mário Patrão e Gonçalo Bandeira.

FMP

Equipa Bianchi Prata/Vodafone no XXIV Enduro da Figueira da Foz

O XXIV Enduro da Figueira da Foz vai ser disputado nos dias 3 e 4 de Julho. Esta é quinta prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2010, organizada pelo Moto Clube da Figueira da Foz.
O percurso tem 40km de extensão, com as três especiais cronometradas Enduro Test, Cross Test e Extreme KIA Motors 2010.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone, nas suas BMW G 450X, vai estar presente nesta prova com Elias Rodrigues na Classe Verdes II e o piloto ACPmoto, Norberto Teixeira, na Classe Nacional.
No sábado, dia 3, a partida terá início às 12h, com a Classe Nacional a realizar quatro voltas e a Classe Verdes apenas três voltas. No último dia de prova, dia 4, o número de voltas em ambas as classes é idêntico ao dia anterior.
Relativamente à participação na prova, o jovem piloto Elias Rodrigues afirmou: " Espero vencer os dois dias da prova de Enduro da Figueira da Foz e dar o meu melhor na geral. "

O piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, revela: " Tenho andado a treinar intensamente, por isso estou preparado para esta prova. Embora o meu objectivo seja o campeonato nacional de Todo-o-Terreno, não deixo de gostar de competir em provas de Enduro. "

Pedro Bianchi Prata, director da Equipa Bianchi Prata/Vodafone, declara: "vamos ter 2 pilotos a correr, com o objectivo da vitória, o Elias vais tentar recuperar o primeiro lugar do campeonato e o Norberto com o objectivo de treinar e se habituar melhor à BMW, vamos ter também um grupo de jovens carenciados a assistir à prova o que nos dá um grande incentivo para que tudo corra muito bem e podermos proporcionar um dia diferente a quem mais precisa. "
A terceira iniciativa levada a cabo pela KIA Motors e pela Equipa Bianchi Prata/Vodafone realizar-se-á no Enduro da Figueira da Foz. A instituição convidada é a Misericórdia Obra da Figueira, mais uma vez espera-se oferecer um dia recreativo e divertido às crianças e jovens carenciados desta instituição.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

CNE 2010 - Figueira da Foz - Regresso à praia

Não vai de férias, pelo menos por enquanto, antes pelo contrário. Numa das suas jornadas mais carismáticas e tradicionais o Campeonato Nacional de Enduro regressa este fim-de-semana (3 e 4 de Julho) aos trilhos da Serra da Boa Viagem na Figueira da Foz, uma das localidades portuguesas com mais tradição na modalidade e que no passado ano acolheu mesmo os ISDE, prova considerada como os ‘Jogos Olímpicos do Motociclismo’.
Com dois dias de duração a prova figueirense vai passar por pontos emblemáticos dos percursos locais, como a Murtinheira (Casa dos Cogumelos) ou queda de água perto da Vila de Quiaios.
Em qualquer um dos dias de prova os pilotos vão enfrentar um percurso com 40 quilómetros de perímetro, com as categorias a cumprirem o mesmo por quatro vezes e lutar contra o cronómetro nas três especiais desenhadas para o efeito, com passagem por cada uma delas em cada volta. As restantes categorias enfrentam menos uma passagem pelo percurso, sendo que o primeiro concorrente parte do Forte de Santa Catarina pelas 13 horas de Sábado, sendo a ordem de saída dada três horas mais cedo (10 horas) no dia seguinte.
A etapa da Figueira da Foz, a penúltima do campeonato, será mais uma ronda onde o duelo entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia será ponto de interesse máximo, já que ambos os pilotos chegam ás margens do Mondego com apenas 11 pontos entre eles, com vantagem ainda para Reis face a Felícia.
A prova conta ainda para os sempre concorridos e animados troféus Husqvarna e KTM, com a casa italiana a regressar ao Nacional de Enduro depois da ausência em Vale de Cambra. Com as condições meteorológicas a prometerem condições ideais para a evolução dos pilotos em alguns dos percursos mais conhecidos do nosso pais, o Enduro da Figueira da Foz dá início à derradeira e decisiva fase do campeonato. Faltam apenas mais quatro pontuações para decidir o campeão 2010 e duas delas são discutidas já este fim-de-semana numa das melhores regiões do pais para a prática da modalidade, a Figueira da Foz.

Hype Communications

domingo, 27 de junho de 2010

CNE 2010 - 24º Enduro da Figueira da Foz



Realiza-se nos próximos dias 3 e 4 de Julho, o 24º Enduro da Figueira da Foz, 5ª prova do Campeonato. Após os ISDE em 2009, a cidade volta a receber o Nacional de Enduro, apresentando algumas novidades, entre as quais a super-especial nocturna no sábado que será realizada na praia.

Diogo Ventura azarado na Polónia

O piloto do Team Jomotos / Suzuki esteve este fim-de-semana em Kielce (Polónia) onde inserido na selecção nacional Júnior participou na segunda corrida do Campeonato da Europa de Enduro.
O jovem piloto do GÓIS MOTO CLUBE esteve muito azarado quando embateu numa pedra e “arrancou” completamente a bomba de travão de trás da sua moto. Com isto ainda estragava por completo também o disco de travão e depois de várias tentativas por parte de toda a comitiva Nacional foi mesmo impossível reparar a moto para alinhar no dia seguinte. Assim o piloto da ALVES BANDEIRA completou apenas duas voltas do primeiro dia onde ainda conseguiu registar bons tempos dentro dos 10 primeiros.
De relevante a coincidência de lhe ser atribuído o número 32, que para além de ser o número que utiliza em Portugal é o seu número da sorte, embora desta vez não lhe tenha trazido tanta felicidade.
“Estou muito desiludido, quando vi o estrago da bomba de travão de trás vi logo que era muito grave e que não seria fácil seguir em prova já que só podemos trazer uma moto, infelizmente a logística da Federação só permite trazer uma moto e neste caso fez me muita falta, agora é fazer a viagem de regresso a Portugal para preparar a corrida da Figueira onde quero dar o máximo já que aquela cidade me trás boas memorias no Enduro” Comentou Diogo Ventura.

Ricardo Sebastião, Team Manager da equipa da Jomotos esteve também na Polónia com o piloto e comentava assim esta sua participação no europeu.
“Foi pena este azar do Diogo, é complicado vir para uma corrida deste tipo apenas com uma moto, já que se acontece um acidente destes temos que recorrer á moto suplente, nunca estamos a contar “arrancar” uma bomba de travão por isso é uma peça que não trazemos suplente para as corridas, soube a pouco mas mesmo assim o Diogo mostrou ter andamento para os 10 primeiros e continua a ser dos mais novos pilotos em prova por isso tem muito tempo para conseguir mesmo vencer corridas.”

A próxima corrida do Team Jomotos / Suzuki é o enduro da Figueira da Foz nos dias 3 e 4 de Julho.

Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros), ALVES BANDEIRA (combustíveis)
SOL’S (têxteis publicitários),BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus),
VALVOLINE (lubrificantes),ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes),
Go Pro (camaras digitais), XRW (protecções em aluminio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros de ar).

Team Jomotos/ Suzuki

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Diogo Ventura no Campeonato da Europa de Enduro

O piloto do Team Jomotos / Suzuki já está na Polónia onde vai participar na segunda ronda do Campeonato Europeu de Enduro.
Diogo Ventura está mais uma vez inserido na selecção nacional apoiada pela Federação e com o comando de Pedro Mariano que volta a ajudar estes jovens pilotos do Enduro Nacional.
Depois de uma longa viagem de avião o piloto já descansa no hotel mesmo ao lado do paddock da corrida de Kielse a 120km da capital Varsóvia.
Amanha será dia de reconhecimento das especiais de corrida, que são apenas 2 em 4 voltas por dia (Sábado e Domingo).
Esta será a segunda participação do piloto de GÓIS em provas do Europeu de Enduro, sendo que na estreia do ano passado o piloto da CETELEM deslumbrou ao terminar o primeiro dia no 5º posto.
O objectivo para esta corrida será apenas ganhar mais alguma rodagem internacional e melhor preparação para o Enduro das nações em Setembro já em Portugal.

“Sinto me confiante para esta prova, é sempre um grande orgulho vir ao estrangeiro representar Portugal e estou muito motivado para fazer uma boa corrida e conseguir um bom resultado para o meu país, só tenho que agradecer ao Pedro Mariano por mais esta aposta que fez em mim e vou dar o máximo para não o desiludir bem como todos os meus patrocinadores que me apoiam este ano. Pelo que os meus colegas me contam as corridas aqui na Polónia são sempre muito duras e difíceis por isso tenho que estar bem concentrado e tentar não cometer erros.” Comentou Diogo Ventura á chegada a Kielse.

A prova terá lugar este Sábado e Domingo com as verificações técnicas na sexta-feira.

Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros), ALVES BANDEIRA (combustíveis), SOL’S (têxteis publicitários),BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes),ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes), Go Pro (camaras digitais), XRW (protecções em aluminio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros de ar).

Team Jomotos/ Suzuki

segunda-feira, 21 de junho de 2010

1º Enduro de Lordelo

Realizou-se no passado domingo o 1º Enduro de Lordelo, uma prova muito bem organizada onde os pilotos tiveram pela frente um percurso de 40 kms, com três especiais cronometradas, a ser percorrido 3 vezes.
As especiais estavam ao mais alto nível, sendo a XT 100% natural.
O jovem piloto Ivo Fernandes (E1) foi o grande vencedor, batendo Fernando Ferreira (E1) por 15,78 segundos. Em terceiro lugar da geral ficou o vencedor da Enduro 2, Henrique Santos.
Marcos Caballeira, em KTM 300 EXC, levou a melhor na Enduro 3.
Destaque ainda para a participação de João Ribeiro aos comandos de uma AJP 250, que surpreendeu tudo e todos com uma vitória à geral na primeira passagem na XT e um terceiro lugar na CT, entre outras posições de destaque em algumas especiais, mostrando assim todo o potencial da moto portuguesa.

Fotos: Abel Souto

EWC 2010 – Eslováquia - Paulo Felícia foi 11.º classificado

Depois da jornada da Polónia disputada a semana passada, Paulo Felícia não parou e esteve este fim-de-semana na Eslováquia, participando na quinta jornada do Campeonato do Mundo de Enduro.
O piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador conseguiu na prova disputada na localidade de Puchov, o 11.º lugar nos dois dias desta etapa que foi cumprida num terreno sempre muito enlameado, e que antecipa um período de descanso no calendário mundial até final do mês de Agosto.
Motivado pelo resultado positivo que trouxe da Polónia, Paulo Felícia entrou ao ataque para tentar desde logo assegurar uma das melhores posições: “Comecei bem na especial nocturna de sexta-feira, ao ser o nono mais rápido. Depois, no sábado, entrei bem na prova e estava regularmente nos dez primeiros. Só que sofri algumas quedas, sendo vítima do terreno escorregadio, caindo para o 11.º lugar. Apesar de tudo, fiquei satisfeito com a classificação”.
Para o derradeiro dia, a ordem era tentar ainda melhor e foi com essa intenção que o piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador atacou as especiais: “Acabou por correr um pouco mal. Posso dizer que em todas as passagens pelas especial «Enduro Test«, caí, onde curiosamente no sábado tinha corrido muito bem e onde ganhei tempo. Era aqui que queria atacar sempre, pois na «Cross-test» os tempos não me saíam. Foi pena não ter conseguido os meus intentos e sofri mesmo uma queda magoando-me numa mão. Sofri um pouco até final e, o 11.º lugar, acaba por ser positivo, visto o que me sucedeu”.
Em jeito de balanço, Paulo Felícia considerou: “Positivo, mas sinceramente estava à espera de mais depois do que consegui na jornada anterior”, concluiu.

Team CRN/Yamaha/Motofundador

Equipa Bianchi Prata/Vodafone em força no segundo Cross-country 2010


A prova de Cross-Country de Rio Maior, realizou-se no dia 20 de Junho, evento organizado pelo Moto Clube de Rio Maior. A segunda prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Cross-Country 2010, teve um percurso de 6km.

Delineada junto à lagoa, a pista do Areeiro, cativou centenas de pessoas à competição, onde quads e motos estiveram em prova.

A Equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta competição com os pilotos Paulo Gonçalves e Elias Rodrigues, aos comandos da BMW G 450X.

Na Classe Consagrados, o piloto de Esposende, Paulo Gonçalves alcançou o 2º lugar. Relativamente à prova, o piloto comentou: " Foi uma jornada muito difícil, a nível físico, depois de uma semana intensa no Rally Vodafone. O traçado foi exigente mas ainda assim consegui o segundo lugar, perdi mais três pontos para o líder do campeonato, o que significa que continuo a lutar pelo título ".

O piloto Elias Rodrigues, na Classe Nacional, obteve o 2º lugar, este declarou: "Correu bem, tenho treinado para isso. Não tive problemas com as características do percurso, e a moto esteve sempre à altura do desafio. Vou continuar a treinar para as próximas provas. "

No âmbito do projecto " Um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone " , o Centro de Juvenil SOS Rio Maior foi a instituição convidada. Os jovens pertencentes a este centro gozaram um dia inteiro com os pilotos da Equipa Bianchi Prata/Vodafone.

Um dos jovens que assistiu entusiasmado à prova de Cross-country, expressou a sua alegria por ter passado um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone: " Gostei muito! Um dia gostava de correr com os pilotos da equipa e com as BMW G 450X também. Foi um dia divertido. "

Enquanto a responsável pelo grupo de jovens do Centro Juvenil SOS Rio Maior, Anabela Piedade, reforçou a importância de projectos como este: " É muito bom para estes jovens terem um dia diferente; passarem o tempo livre de forma diferente do habitual. Terem a oportunidade de sair da rotina e de verem e conversarem com pessoas novas tem um impacto positivo na vida deles. "

Na zona de assistência da Equipa Bianchi Prata/Vodafone esteve exposto um automóvel da KIA Motors, que foi apreciado pela multidão presente.

Depois de um final de semana de tanta actividade o chefe da equipa Bianchi Prata / Vodafone, Pedro Bianchi Prata comentou: " a nível desportivo foi um fim-de-semana bom, pois quer o Paulo quer o Elias andaram muito bem e mostraram que estão na luta pelos títulos, embora tenha sido atribuído o segundo lugar ao Elias, nas contas da nossa equipa ele ganhou a prova com mais de 1 minuto. É uma vergonha uma prova do campeonato nacional não ser cronometrada por células ou transponders e ainda estarmos nos tempos de voltas contadas à mão.

A outra parte do nosso domingo valeu muito mais do que mil vitórias, pois com o apoio da Kia Motors podemos provocar o sorriso e proporcionar um dia diferente às crianças do Centro Juvenil SOS Rio Maior, é uma iniciativa única nas provas nacionais que vamos continuar a fazer durante este ano. Obrigado Kia Motors por nos ajudar a proporcionar a estas crianças uns dias melhores. "
A próxima prova da equipa da BP Ultimate será na Figueira da Foz, nos dias 3 e 4 de Julho, a contar para o Campeonato Nacional de Enduro.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

domingo, 20 de junho de 2010

Exposição KIA Motors no Cross-Country de Rio Maior

A KIA Motors vai expor os seus automóveis, dia 20 de Junho, pelas 9h, junto às Piscinas Municipais de Rio Maior, onde terá início a prova de Cross-country.
Inserido na campanha “Sete anos de Garantia com um KIA”, estes automóveis vão entrar num passatempo, na rádio Hiper FM de Rio Maior. Os cinco primeiros ouvintes que acertarem a uma questão sobre o anúncio radiofónico habilitam-se a ganhar um test-drive no automóvel KIA, bem como t-shirts e poters autografados dos pilotos da Equipa Bianchi Prata/Vodafone.
Pela segunda vez, vai-se realizar o projecto “Um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone”, organizado pela KIA Motors e pela Equipa Bianchi Prata/Vodafone. O Centro Juvenil SOS de Rio Maior é a instituição convidada, onde os jovens carenciados poderão desfrutar de um dia diferente repleto de emoções fortes.



Alunos da Escola D. António Ferreira Gomes de Ermesinde

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Troféu KTM/ Husaberg - Vale de Cambra

Decorreu de dia 4 a 6 de Junho de 2010, em Vale de Cambra, a segunda prova do XVII Troféu KTM / HUSABERG / FUCHS SILKOLENE / CETELEM / MOTOJORNAL 2010, assim como, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Enduro.
As verificações técnicas decorreram nos dias 4 e 5, no primeiro dia (5) e segundo dia (6) a competição realizou-se em grande nível, percorrendo os caminhos de Vale de Cambra de pura natureza que proporcionaram aos pilotos paisagens bastante agradáveis. O percurso desenrolou-se, principalmente, pelas freguesias de S. Pedro de Castelões e Vila Chã, o centro nevrálgico da prova foi o Complexo Desportivo das Dairas, onde se encontrava o Paddock.
O Sport Clube de Cambra organizou uma prova exigente, incluindo bons troços cronometrados e uma super-especial a atrair muito público na noite de Sábado, reunindo bastantes participantes.
A diversidade do terreno também proporcionou condições climatéricas diferentes, como pano de fundo desta prova, no Sábado, o pelotão apanhou nevoeiro e mesmo chuviscos nas zonas serranas mais elevadas, enquanto na planície havia sol.
Estes dois dias de prova iniciaram-se com a participação total de 90 pilotos, todos com o objectivo de enfrentar os diversos desafios apresentados durante os dias de prova, contando com um percurso muito técnico, com piso duro, seco, mas bastante rápido, o que agradou muito os pilotos.
O XVII Troféu KTM / HUSABERG / FUCHS SILKOLENE / CETELEM / MOTOJORNAL 2010 contou com a participação de 19 pilotos KTM, onde todos competiram para chegar ao primeiro lugar na linha da meta.
Em termos de classificação, no Grupo A, 1 Carlos Costa foi o vencedor, apesar da posição feroz dos seus adversários, tendo Tiago Martins ficado em 2º lugar e João Hortega em 3º lugar.
Figueira da Foz será o próximo cenário, para que os bravos pilotos do Troféu KTM/HUSABERG possam voltar ao ataque e fazer ouvir os motores “Ready to Race” KTM e os inovadores HUSABERG.

KTM Portugal

1º Enduro Lordelo Aventura é já no próximo domingo

Programa:
8:00 – Abertura do secretariado;
11:00 – Fecho do secretariado;
11:00/12:00 – Colocação das motos em Parque Fechado;
12:00 – Briefing;
13:00 – Inicio do Enduro;
18:00 – Fim do Enduro;
19:00 – Saída da classificação e entrega de prémios

Percurso:
O percurso será efectuado em 3 voltas e será composto por 3 especiais.

Cronometragens: TTCRONOMETRAGENS, com tempos on-line

Há balneários para os pilotos.
Parque Privado.
No final haverá um lanche convívio.

Regulamento

Prémios:
- Até 10º geral
- Até 3º por classe
- Até 3º Lordelo

Local:
Jardim Central Lordelo - Paredes
Coordenadas GPS: 41.23414 -8.41553

Inscrições:
email para: lordeloaventura@gmail ou telm: 933201377 Zémario / 917602936 Rogério.

Site da prova: http://www.lordeloaventura.com/ e http://lordelo-aventura.blogspot.com/

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

EWC2010 – Polónia - Paulo Felícia dentro do “top-ten”

Paulo Felícia alinhou este fim-de-semana em mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Enduro, conseguindo nos dois dias da prova um positivo nono lugar.
A competição mundial cumpriu na localidade de Kwidzyn, Polónia, a sua quarta etapa, com o piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador a encontrar um terreno bem diferente do que está habituado, pois as especiais eram em grande parte com terreno arenoso, condições que dificultaram a sua tarefa.
No primeiro dia, e com a adaptação a correr em pleno, Paulo Felícia conseguiu a nona posição da Categoria E3: “Estou convicto que o segundo dia foi bem melhor que o primeiro, pois aqui tive alguma sorte. Adoptei um bom ritmo, mas dois dos mais fortes adversários desistiram e subi ao nono posto”, explicou o piloto satisfeito com o seu desempenho que melhorou ainda um pouco no segundo dia, apesar de manter a nona posição: “Desta vez estavam todos os pilotos e fui muito rápido. No final da segunda volta ao percurso estava em sétimo, mas depois perdi algum tempo e caí para nono. Mesmo assim saio daqui satisfeito, pois consegui entrar nos dez primeiros que está dentro dos objectivos”.
Paulo Felícia não escondeu a sua satisfação, pois atingiu nesta prova polaca: “O meu melhor conjunto de resultados até agora, ainda por cima num tipo de terreno que não é do meu agrado. Fiquei também feliz por fazer alguma diferença numa especial que não era ao meu estilo, desenhada no meio de árvores e com muitas raízes, e em que consegui bons tempos, ou seja, um sétimo e um sexto lugares com todos os adversários presentes”.
O piloto do Team CRN / Yamaha / Motofundador não regressa agora a Portugal, seguindo para a Eslováquia, onde no próximo fim-de-semana tem lugar mais uma prova do Campeonato do Mundo de Enduro.

Team CRN/Yamaha/Motofundador

Team NNMotos – Clube Seita – Husqvarna no bom caminho.

JORGE GOUVEIA vence Verdes 1

Vale de Cambra recebeu nos dias 5 e 6 de Junho a 4ª e antepenúltima ronda do Campeonato Nacional de Enduro e Troféu Extreme Kia Motors 2010.

Como vem sendo hábito, a maior equipa a disputar este campeonato, com pilotos representantes dos Municípios de Oliveira do Hospital, Tábua e Góis, enfrentaram mais uma corrida esperada há já algum tempo. Dois dias de adrenalina, com uma super especial nocturna (sábado) e uma super test no final da volta no Domingo. Composta por três voltas, com 3 especiais por volta num traçado de 45 kms, com características de percurso exigente, dificuldade qb, um controlo horário justo, ditaram algumas das dificuldades a que os nossos pilotos estiveram sujeitos.

GONÇALO BANDEIRA, na Elite 1

O piloto Drenaline, no primeiro dia de corrida, teve alguns percalços que o obrigaram a desistir. Quando se preparava para entrar na última volta, a sua Husqvarna parou com problemas eléctricos, e viu-se forçado a preparar a sua moto para o dia seguinte. Já no Domingo, o piloto apoiado pela Alves Bandeira, continuou na senda dos azares, terminado na 3ª posição da classe, pois também na ultima volta, o escape da sua mota soltou-se, fazendo com que o piloto não conseguisse lutar com os seus adversários directos. Mesmo com este resultado, Bandeira mantém o 2º posto na Elite 1.


Verdes 1 – JORGE GOUVEIA, cada vez mais primeiro.

Os cinco pilotos do Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, que se encontram a militar nesta classe, obtiveram um excelente desempenho, originando um inédito podium, nas contas para a classificação do campeonato, Assim e após 4 corridas, o 1º classificado é Jorge Gouveia com 156pts, 2º Filipe Domingos com 108pts e 3º Ricardo Pereira com 102pts.

No decorrer desta etapa, o piloto da Gouveiatel Vodafone, Jorge Gouveia, esteve sempre com um andamento forte, tendo por várias vezes conseguido tempos entre os dez melhores da geral. Durante o sábado, Gouveia, entrou para a última especial extreme na liderança da classe, mas uma aparatosa queda num salto sobre um rio de cerca de 10 metros, fê-lo perder mais de 1 minuto, atirando-o assim para 3º lugar. No Domingo, uma luta acesa e renhida com Luís Santos, ditou a liderança do piloto de Oliveira do Hospital, com cerca de 12 segundos de diferença, conseguindo assim a vitória do Enduro Vale de Cambra Verdes 1.

Ricardo Pereira, piloto JMF Automatismos, conseguiu um 5º lugar no sábado para no domingo ser 6º.
Filipe Domingos, esteve sempre em disputa directa com o seu colega de equipa, conseguindo no sábado ser 5º e no Domingo ser 6º em troca com o piloto Polisport Ricardo Pereira.

Bruno Garcia, piloto Dupla Face Contabilidade, foi bastante regular no seu andamento conseguindo ser 11º para no domingo ser 11º. João Oliveira, piloto Tabuateste, foi 12º no sábado e 13º no Domingo.

Promoção – Rodrigo Albuquerque

A nossa mais jovem promessa, piloto Moita e Monteiro, Rodrigo Albuquerque, luta numa classe com muitos bons valores. Estive em evidência no domingo, conseguindo ser 2º a apenas 11 segundos do Espanhol Juan Gonzalez. No sábado, o piloto WRP Volantes, com uma penalização de 4 minutos, retirou-o da luta pela liderança da classe, terminado num 13º lugar da classe. Rodrigo ocupa agora o 4º lugar do campeonato apenas 4 pontos do 3º Manuel Sampaio.


Veteranos – Azar para Luís Gouveia

Luís Gouveia, foi para esta corrida, com a intenção de terminar e conseguir pontuar o mais possível para o campeonato. Após intervenção cirúrgica na passada 2ª feira, o piloto de Construções Gouveia e Filho, saberia que a sua limitação física o iria impedir de fazer uma corrida regular. Mas não obstante a sua limitação física, e durante a última volta do primeiro dia de corrida, um problema mecânico na sua Husqvarna, obrigou-o a desistir. No domingo, as dores sentidas no braço, deixaram o piloto sem hipótese de alinhar á partida. Para ele as rápidas melhoras.

Por último, temos de enaltecer o trabalho, esforço e apoio de todo o nosso Staff, que nos tem vindo a acompanhar ao longo deste ano, Patrocinadores, Familiares, Amigos e simpatizantes. A todos o nosso OBRIGADO.

Em termos de classificação geral e após 4 provas, os nossos pilotos encontram-se:

Campeonato Nacional Enduro

Elite1
Gonçalo Bandeira – 2º Classificado

Verdes 1
Jorge Gouveia – 1º Classificado
Filipe Domingos – 2º Classificado
Ricardo Pereira – 3º Classificado
Bruno Garcia – 8º Classificado
João Oliveira – 10º Classificado

Promoção
Rodrigo Moita – 4º Classificado

Veteranos
Luís Gouveia – 8º Classificado

Troféu Extrem Kia Motors

Elite
Gonçalo Bandeira – 4º Classificado

Verdes, Promoção Veteranos
Jorge Gouveia – 1º Classificado
Filipe Domingos – 7º Classificado
Rodrigo Moita – 13º Classificado
Ricardo Pereira – 14º Classificado
Bruno Garcia – 32º Classificado
João Oliveira – 35º Classificado

Calendário:
3-4-5 Junho – CN Enduro – Figueira da Foz
9-10-11-12 - Setembro – Troféu das Nações Enduro – Oliveira do Hospital

NNMotos, Clube Seita, ItalianJob - Husqvarna, Municipio de Oliveira do Hospital, Polisport, Crédito Agricola, Alves Bandeira, Gouveiatel - Vodafone, Construções Gouveia e Filho, Padaria Abrantes, JMF Automatismos, Dupla Face- Contabilidade, Moita e Monteiro electricidade e canalização, Cross Pro, Drenaline,WRP Volantes, Geraldo e Ferreira-Valvoline, Denso Premier, DC, Espiritos Club, AP Barbeiros, Aquinos, Santander Totta, RF Moda- difusão e criação de moda, Carnes Mota, Inwood- soluções de madeiras, Ribadao, Salsicharia Beira Serra, Quinta dos Jugais, Oliportal, Tabuateste, Rest Manjar do Barril, Lusacelular, Tabocardoso, Pizzaria Papo Seco, Centro Optico Tabua, Municipio Tabua, Corina Cabeleireiros, Estrela Beira, To Quim Automóveis, Login informática, Resid. Cabeça da Velha, AM Pereira e Pereira, Aryser, Delta, Vila e Freguesia Góis,Jose Alvoeiro Construções, Gois MotoClube, Calabria Pizzaria, Tabuatrans, Armando Dias Lopes,Construtora Coragem e Correia, JOA, Lacticinios Correia e Barreiras , SNT-Sociedade Nortenha de Tintas, Ribamondego e Sebastião T Silva - Seguros.... a eles o nosso muito obrigado!!!

JorgeGouveia - gab imprensa

Pedro Arvelos consegue o 5º lugar

O Piloto da equipa CasaValadas-Everybody-EvoraHotel-PastelariaVioleta consegue o 5º lugar no CNE.



Foi no passado fim-de-semana 4 e 5 de Junho que se disputou mais uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro em Vale de Cambra. Este a contar com algumas exigências a nível de percurso e com partes muito técnicas nas especiais.
Pedro Arvelos a disputar o Campeonato na classe Promoção chegou à prova com uma lesão na zona das costelas após uma queda em treino que o limitou na prova e piorando na mesma.
Ainda assim o piloto Casa Valadas conseguiu pontuar no primeiro dia em 9º na classe e no segundo dia terminando em 7º lugar, que lhe deu o resultado final de 5º lugar na etapa de Vale de Cambra.
“Bem não correu como desejava, mas não posso dizer que tenha sido mau! Pois para quem pensava que não ia conseguir acabar a prova com as dores que me arrastavam após a lesão contraída e cheguei ao fim, fiquei contente. Vou recuperar e tentar estar afinado para a próxima prova, senti que a concorrência está muito forte, mas vou tentar dar o meu melhor prova após prova para ver se consigo subir mais na classificação. Quero também dar os parabéns à organização pela sua dedicação e como não podia deixar de ser agradecer às pessoas que me acompanham e aos meus patrocinadores que são eles: Casa Valadas, Everybody, Évora Hotel, Pastelaria Violeta, Polisport, Jornal Palavra, Diário do Sul, o Lavrador, Ecc, Rest/Bar Convivius, Rest Aloendro, Império Bonança, Rest Moira, Intermarché, Bar Galeria de Arte, Kartódromo de Évora, L´Assist, Clínica CMB e Oficina Barrigó.”
A próxima prova do CNE decorre na Figueira da Foz nos dias 3 e 4 de Julho.

Competições Casa Valadas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gonçalo Reis arrasa em Vale de Cambra

Devidamente repousado e recuperado, Gonçalo Reis voltou à acção no Campeonato Nacional de Enduro na localidade de Vale Cambra que recebeu a quarta prova deste campeonato.

Todavia o piloto da KTM mostrava alguma ansiedade para esta competição, algo natural depois da má experiência na última prova de São Bartolomeu de Messines.

Em Vale de Cambra os pilotos voltaram a enfrentar condições dispares em termos de piso e condições de tracção. Se no topo da serra uma chuva miudinha deixava as trialeiras e o piso algo escorregadio, na zona baixa da cidade e junto às especiais era o pó solto que fazia notar a sua presença em alguns troços cronometrados.

Para Gonçalo Reis esta seria uma prova entusiasmante porque teve de lutar com Paulo Felícia durante os dois dias de competição numa luta renhida que obrigou a um enorme empenho do piloto da Cetelem para ultrapassar o seu adversário, equipado com uma máquina mais potente. À entrada para a terceira volta a diferença era de apenas 6 décimos de segundo, mas na última especial Reis ganharia acabando o primeiro dia de prova a 4,3s de Felícia.

O segundo dia de prova seria igualmente emotivo pois Gonçalo Reis trocaria vitórias à geral com Felícia com vitórias nas especiais para ambos. Reis entraria na última especial separado por apenas 18 centésimos de segundos para Felícia e aplicando os seus dotes de condução ganharia o segundo dia em Vale de Cambra por 2s.

“Depois da queda no Algarve fui para Itália e rapidamente percebi que não estava bem. Optei por parar alguns dias a conselho do meu médico. Estas mini férias foram óptimas e deu para descansar e voltar a ganhar “fome” pelo treino em cima da moto.
Fui para Vale de Cambra motivado e depois de ter analisado as especiais percebi que teria de me empenhar muito para conseguir vencer, porque eram todas extremamente rápidas.
Gostei da réplica que o Felícia me deu. Obrigou e um esforço extra da minha parte em termos de ritmo e tive de ser mais criativo na procura de trajectórias para não perder tempo para o meu adversário.
Consegui vencer os dois dias de prova à geral e à classe, o que se pode considerar um bom prémio para o meu esforço ao longo deste ano.”

Classificação actual Camp. Elite I e Camp. Absoluto:
Elite I: 1º Gonçalo Reis 175 pts, 2º Gonçalo Bandeira 116 pts, 3º Diogo Ventura 106 pts;
Absoluto: 1º Gonçalo Reis 167 pts, 2º Paulo Felícia 156 pts, 3º Mário Patrão 110 pts;

Team Sol Posto Competição

Ferreira no pódio em Vale de Cambra

Vale de Cambra acolheu a quarta etapa do Campeonato Nacional de Enduro.
Com cerca de 45km de extensão e com as três especiais cronometradas desenhadas, a grande atracção e novidade na oitava edição do Enduro de Vale de Cambra, foi a Super Especial Nocturna.

A Equipa F.Ferreira-Competição/Husqvarna/Moto Reparadora esteve presente nesta prova com piloto Fernando Ferreira.

Quanto a Ferreira o piloto da Polisport conseguiu levar a Husqvarna TC 510 ao pódio tanto na classe como em termos de gerais, no fim da prova comentou “ a prova foi muito dura, com muito pó e muito calor que não ajuda em nada na prática do enduro, mas valeu este esforço porque o resultado disso apareceu no final da prova onde consegui subir ao pódio, quero também agradecer a todos que me tem apoiado”.

A próxima prova da Equipa é na Figueira da Foz, nos dias 3 e 4 de Julho, pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro

F.Ferreira - Competição/Husqvarna/Moto Reparadora

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cpto Italiano de Enduro - Arise (3ª Prova) - Video


Cpto Francês 2010 - Scaer (3ª Prova)

1. Antoine Meo Husq 1-2
Christopher Nambotin Gas Gas 2-1
3. Alex Renet KTM 4-3
4. Nicolas Deparrois Kawasaki 3-5
5. Marc Germain Yamaha 5-4
6. Julien Gauthier Honda HM 7-7
7. Jeremy Joly Honda HM 8-9
Nicolas Paganon Kawasaki 6-11
9. Emmanual Albepart Gas Gas 9-10
10. Fabien Planet Sherco DNF-6


Foto: Motoverte/Arquivo

Trêfle Lozérien 2010

Marc Germain

www.trefle-lozerien-amv.com

Luis Oliveira dá passo de gigante rumo ao titulo

No passado fim de semana em Vale Cambra disputou-se mais uma prova do campeonato nacional de Enduro, prova que se previa dura , devido à antiguidade e prestigio desta organização.
Luis Oliveira começou o fim de semana num nivel muito elevado conseguindo até discutir ao décimo de segundo algumas especiais à geral , chegando no final do dia à vitória na classe nacional com cerca 1.26 m de vantagem para o 2ºclassificado , na especial nocturna o piloto da CETELEM não arriscou pois a iluminação era muito deficiente mas mesmo assim conseguiu vencer os seus adversários.No domingo o piloto da YAMAHA – MOTOBELAS não se sentiu nas melhores condições para atacar as especiais como tinha feito no sábado e preferiu “jogar” pelo seguro percorrendo as 3 voltas a um ritmo moderado mas coeso vencendo o dia na sua classe com 1.48 m de avanço para o seu mais directo perseguidor João Ribeiro que no final viria a ser desclassificado .

Luis Oliveira assim vai disputar a corrida da Figueira da Foz no 1º fim de semana de julho já com 45 pontos de vantagem no campeonato para o piloto Carlos Alberto .
“Foi um fim de semana excelente , um enduro à séria , gostei bastante das especiais e do percurso , consegui andar bem no sábado , sempre nos primeiros da geral , no domingo logo pela manhã para ser sincero não me apetecia muito andar de moto , mas depois com o desenrolar do dia animei um pouco , e no final venci os dois dias com alguma facilidade . Devido à penalização do João Ribeiro aumentei bastante a minha distância pontual, podendo ficar com as coisas decididas já na próxima corrida na figueira, que quero vencer , agora vem o Europeu na Polónia onde pretendo fazer dois dias de prova nas melhores condições. Quero agradecer aos meus patrocinadores: A YAMAHA , CETELEM . MOTOBELAS , CCMOTO , SPEEDFREAK , RESTÔ , AGIP , POLISPORT , ESCOLAS DE CONDUÇÃO D.AFONSO V E NORTE , DREAM MACHINE , VJC HERDEIROS , ESPACIO CONCEPT , CABELEIREIROS HOLLYWOOD , CROSSPRO , ARIETE. Fotos em ABTFOTO.COM
O meu agradecimento especial ao Fábio Pereira , à Cristina pela ajuda e a todo o pessoal que veio com eles e me apoiaram nesta corrida. "

ORT - Oliveira Racing Team