segunda-feira, 26 de julho de 2010

Paulo Felícia renova contrato para 2011

Apesar da época de 2010 ainda não ter terminado, Paulo Felícia vai renovar o contrato que o liga ao Team CRN/Yamaha/Motofundador para a temporada de 2011.
Integrado na formação de Guimarães no início deste ano, o jovem piloto de Vila Real vai assim continuar a sua ligação a uma das equipas mais profissionais do motociclismo em Portugal, permitindo-lhe alinhar nos Campeonatos Nacional e Mundial de Enduro, tal como sucede esta temporada.
Recorde-se que nesta altura, e quando ainda falta disputar uma prova em termos nacionais, Paulo Felícia é já o Campeão Nacional na Categoria Elite 2, estando ainda na corrida pelo titulo absoluto. Em termos Mundiais, e neste ano de estreia, ocupa o 12.º lugar, tendo como melhor classificação dois nonos lugares na Polónia: “Antes de mais quero agradecer ao Team CRN/Yamaha/Motofundador por me ter apoiado este ano. Esta renovação quer dizer que estão satisfeitos com o meu trabalho, o que me deixa naturalmente feliz, embora não tenha alcançado o título absoluto, mas vou lutar até final”, explica o piloto que está consciente dos objectivos que tem pela frente: “No fundo trata-se da continuação do meu trabalho apontando a vitória em termos absolutos no Campeonato Nacional de 2011. Depois, porque me vai proporcionar continuar no Campeonato do Mundo, onde me estriei este ano. Acho que evoluí muito e posso assim evoluir muito mais”.
Sobre a equipa, Paulo Felícia é esclarecedor: “Acho que em Portugal não existe outra que proporcione todos os meios aos pilotos como o Team CRN/Yamaha/Motofundador. Por isso, só posso estar muito satisfeito com este prolongamento de contrato”, concluiu.
Rui Oliveira, director da equipa vimaranense, justifica esta aposta pelo facto: “Do Paulo Felícia estar a fazer um bom trabalho e ser um jovem piloto que nos dá garantias de futuro. Penso que podemos contar com ele, quer em termos nacionais, quer em termos internacionais, onde no seu segundo ano no Campeonato do Mundo, poderá obter melhores resultados que esta época, onde já obteve alguns dignos de registo”.
As novidades do Team CRN/Yamaha/Motofundador em relação a 2011 não se vão ficar por aqui: “Estamos neste momento a avaliar para escolher um piloto que faça equipa com Paulo Felícia em termos nacionais e mundiais para o próximo ano. Dentro de pouco tempo daremos mais pormenores”, adianta ainda Rui Oliveira.

Team CRN/Yamaha/Motofundador

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Xtreme Lumenazze está de volta

Depois da última edição em 2006, a Xtreme Lumenazze está de volta já no dia 31 de Julho. O último vencedor foi Ivan Cervantes e este ano a prova contará com a presença de Albergoni, Belometti, Redondi, Oldrati, Meo, Guillaume, Nambotin, Thain, Ahola, Baletti, Mossini, Botturi entre outros. O prémio para o vencedor são 4000 euros.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

EEC 2010 - Val di Nizza (Itália) - Videos





EEC 2010 - Portugueses em destaque na ronda Italiana

O “Team Portugal” voltou à actividade com a participação na terceira prova do “Europeu” de Enduro. Em Itália, vários lusitanos estiveram em destaque, mas sobretudo Gonçalo Reis e Luís Correia, respectivamente 2.º e 3.º classificados “à geral” no segundo dia de prova, que reuniu 180 participantes.

Em Val Nizza, cerca de 130 Km a Sul de Milão, realizou-se a terceira e penúltima jornada do Campeonato da Europa de Enduro. O percurso de 52 Km era acessível, mas o pó e calor intenso dificultaram a tarefa ao extenso pelotão composto por 180 pilotos, em três voltas diárias ao trajecto, incluindo oito troços especiais cronometrados no Sábado e dez no Domingo.
O "Team Portugal" deu seguimento ao seu plano de preparação com vista ao "Europeu" das Nações, a disputar no mês de Setembro em Oliveira do Hospital, em paralelo com a derradeira prova do "Europeu" individual. Desta vez, a comitiva foi constituída por sete pilotos, tendo conseguido alguns resultados ao melhor nível.
No Sábado, os seniores começaram logo a patentear o seu forte andamento. Gonçalo Reis foi 6.º da classe E1 (entre 24 pilotos), e poderia ter feito melhor sem uma queda na última passagem pelo "Enduro Test". Ainda em fase de adaptação ao terreno, Luís Correia foi 5.º na E2, classe com 25 participantes e na qual Hélder Rodrigues começou por obter o 7.º posto.
Quanto aos juniores, três deles integraram a nutrida (43 pilotos) classe E1 Júnior. Diogo Ventura conseguiu um positivo 10.º lugar no Sábado, logo seguido por Luís Oliveira, que perdeu mais de um minuto por queda na segunda passagem pela "Extreme", enquanto Gonçalo Bandeira foi o 17.º classificado. O outro representante luso, Nuno Oliveira, era um dos 30 participantes na classe E2/3 Júnior, na qual obteve o 13.º posto, mesmo com um braço maltratado devido a queda no "Cross Test" da segunda volta, que também afectou o rendimento do piloto no segundo dia de prova.
Os melhores resultados surgiram na etapa de Domingo. Lançados ao ataque, Gonçalo Reis foi 2.º na classe E1 e na classificação absoluta deste dia, enquanto Luís Correia ganhou na E2 e foi 3.º da "geral". Ainda nas hostes seniores, também Hélder Rodrigues esteve em bom plano, sendo 4.º da E2.
Entre os Juniores da E1, Luís Oliveira era desta vez o nosso melhor representante, na 8.ª posição, ao passo que Diogo Ventura via o rendimento prejudicado por uma queda na segunda passagem pela "Enduro Test", acabando em 16.º. Pior sorte teve Gonçalo Bandeira, forçado a desistir quando se partiu a tampa do filtro de óleo, o líquido escapou e a avaria aconteceu. Finalmente, Nuno Oliveira repetiu o 13.º da véspera na E2/3 Júnior.
Após mais esta significativa participação internacional, o "Team Portugal" viu reforçadas as suas expectativas de poder conquistar um resultado de topo no "Europeu" das Nações, de 10 a 12 de Setembro em Oliveira do Hospital.

Texto: FMP
Foto: Team Jomotos/ Suzuki

Diogo Ventura regular em Itália

Diogo Ventura esteve em Val di Nizza perto de Milão para a terceira ronda do Campeonato de Europa de Enduro.
Este projecto da Federação de Motociclismo de Portugal dá oportunidade a estes jovens pilotos de ganhar uma experiencia extra que só se consegue com estas corridas além fronteiras.
O piloto do GOIS MOTO CLUBE esteve em bom plano no primeiro dia de corrida (Sábado) onde terminou no 9º posto na sua classe Junior E1.
Já no Domingo um pequeno percalço na Enduro Test deitava tudo a perder para os seus objectivos pessoais de melhorar o resultado de Sábado.
O piloto da ALVES BANDEIRA não ia além do 16º lugar.“Foi uma pena a queda na ET e depois estraguei o travão da frente o que complicou e muito toda a minha corrida, mesmo assim penso que foi positivo para a minha evolução e sei que estou mais forte e confiante agora já concentrado para a última ronda em Portugal no Enduro das Nações onde espero dignificar as cores na minha bandeira. Agora é voltar a Portugal a preparar bem esta corrida de Oliveira do Hospital para terminar a época em boa forma que sinto que tenho estado a subir de forma” Comentou Diogo Ventura.
A próxima corrida do Team Jomotos Suzuki é já este Sábado em Vila Boa de Quires para a segunda ronda do Nacional de Supercross onde fica já o convite para que não faltem a mais uma emocionante noite de Supercross.

Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki: JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros), ALVES BANDEIRA (combustíveis) SOL’S (têxteis publicitários),BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes),ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes), Go Pro (camaras digitais), XRW (protecções em aluminio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros de ar).

Team Jomotos/ Suzuki

AMA Enduro Cross 2010 - Las Vegas

1. Taddy Blazusiak KTM
2. Geoff Aaron Christini KTM
3. Cory Graffunder Husqvarna
4. Mike Brown KTM
5. Justin Soule Kawasaki
6. Gary Sutherlin Kawasaki
7. Kyle Redmond Kawasaki
8. Jamie Lanza Kawasaki
9. Destry Abbott Kawasaki
10. Cody Webb Gas Gas
11. Kevin Rookstool KTM

Todos os resultados

terça-feira, 13 de julho de 2010

Nuno Cação no Top5 na sua estreia

A Figueira da Foz foi palco da estreia de Nuno Cação e da Beta RR 450 em provas do campeonato Nacional de Enduro.
Sem experiencia neste tipo de provas, Cação entrou calmamente, registando o 6º tempo logo na primeira especial. Rapidamente subiu para o 5º posto e os seus tempos foram melhorando de especial para especial.
No inicio da ultima volta o piloto da CENTROQUIMICA registou o terceiro tempo na especial Extreme, que o deixou muito perto do 4º lugar. No entanto as últimas 2 especiais do dia trouxeram alguns problemas que comprometeram o seu resultado final. Duas quedas na Enduro Test e uma lesão no joelho na Cross Test deixaram NC no 5º lugar no final do dia a cerca de 20 segundos do 4º.
Após o final da etapa o piloto apoiado pela DELI TIRE comentava que “Foi muito divertido este meu primeiro Enduro. Comecei com muita calma pois não sabia o que me ia esperar ao longo do dia, mas fui-me sentido cada vez mais á vontade, fruto da facil adaptação á Beta RR 450, e aproveitando melhor a experiencia. Na última volta caí duas vezes na enduro test, que me fez perder cerca de 30 segundos, e lesionei-me no joelho, o que me impossibilitou de melhorar o meu resultado.”
No final do dia realizou-se uma super-especial na praia, com o seu resultado a contar para o segundo dia de prova. Entrando ao ataque, o representante da ECMOTO esteve perto de vencer, mas o agravamento da lesão no joelho fez Cação abrandar, terminando a apenas 1 segundo do vencedor. A lesão obrigou à desistência do segundo dia de prova e ainda a uma intervenção cirúrgica. Nuno Cação finalizava o dia dizendo que “ Tenho muita pena que tenha acabado assim….Estava a divertir-me imenso nesta super especial e não fosse a lesão possivelmente teria vencido. Quero aproveitar para agradecer à MOTOESPINHA – BETA, pois a moto esteve impecável ao longo da prova, bem como à ECMOTO – Motos e Acessórios TT, CENTROQUIMICA – Sociedade de Produtos Quimicos do Centro, pneus DELI TIRE, equipamentos SHOT e ainda ao Drº Pedro Barradas por todo o apoio prestado.”

Escrito por: ECMOTO
Foto de: Pedro Melo ( www.pedromelo.eu )

PR: RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CREDITO AGRÍCOLA.

Realizou-se no passado fim-de-semana o Enduro da Figueira da Foz, penúltima prova do Campeonato da modalidade a ultima realiza-se-á nas sempre bonitas encostas da SERRA DA ESTRELA, no inicio de Outubro.

Á partida para esta jornada dupla, 83 pilotos arrancaram no Sábado as 13h sob temperatura amena mas o calor intenso voltaria no Domingo. No primeiro dia os concorrentes enfrentaram três voltas ao percurso de 40 Km, mais a super-especial nocturna, e no dia seguinte deram quatro voltas (os Verdes menos uma).

O piloto da Suzuki-Cepsa teve um fim de semana menos bom, ao não conseguir imprimir o ritmo que lhe é habitual, mesmo assim ficaria no final do primeiro dia na segunda posição na classe Elite 2 e no lugar mais baixo do pódio no absoluto.

No domingo o patrocinado do Crédito Agrícola iniciou o dia melhor que o anterior e fez alguns bons tempos nas especiais desenhadas pelo clube local, mas duas pequenas falhas na especial extreme atiraram o piloto para o sétimo posto no final da segunda volta, como ainda faltavam duas voltas o piloto Drenaline iniciou uma forte recuperação e viria a ser compensado pelo segundo posto da classe Elite 2 e pelo quarto posto na classificação absoluta...

"Foi um fim de semana mau para mim, não consegui andar aquilo que sei e que sou capaz, estive muito desconcentrado e não consegui concentrar-me durante estes dois dias, falhei em duas especiais e não consegui atacar o que queria, como tal fiquei um pouco desiludido comigo mesmo, mas a competição é mesmo assim.
A que identificar os problemas e continuar a trabalhar para a próxima estar melhor.
Agradeço aos meus PATROCINADORES, ASSISTENTES, MECANICOS assim como a minha FAMILIA e AMIGOS".


RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CREDITO AGRÍCOLA.

domingo, 11 de julho de 2010

Romaniacs 2010 - Fotos

João Fernandes esteve recentemente em Sibiu, Roménia, onde assistiu à edição 2010 da Romaniacs.
Aqui ficam as fotos dos 5 dias de competição que simpaticamente nos disponibilizou. A ele o nosso obrigado e, após a visualização das fotos, temos a certeza de que ficou com vontade de regressar em 2011...


sexta-feira, 9 de julho de 2010

AMA Enduro Cross 2010 - Calendário

July 17 - The Orleans Arena Las Vegas, Nev.
Aug. 14 - Lazy E Arena Guthrie, Okla.
Aug. 27 - Pepsi Coliseum Indianapolis, Ind.
Sept. 11 - Comcast Arena Everett, Wash
Oct. 30 - National Western Complex Denver, Colo.
Nov. 20 - The Orleans Arena Las Vegas, Nev.

Cpto. Francês 2010 - Langogne

1. Antoine Meo Husqvarna 1-1
2. Marc Germain Yamaha 2-2
3. Johnny Aubert KTM 4-3
4. Chris Nambotin Gas Gas 5-4
5. Julien Gauthier Honda 3-7
6. Alex Renet KTM 8-5
7. Fabien Planet Sherco 7-6
8. Nicolas Deparrois Kawasaki 6-9
9. Jeremy Joly Honda 9-10
10. Nicholas Paganon Kawasaki 12-8

Fotos 1

Fotos 2

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Troféu KTM/ Husaberg - Figueira da Foz

Decorreu de dia 2 a 4 de Julho de 2010, na Figueira da Foz, a terceira prova do XVII Troféu KTM / HUSABERG / FUCHS SILKOLENE / CETELEM / MOTOJORNAL 2010, assim como, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro.
As verificações técnicas decorreram no primeiro e no segundo dia em virtude de haver mais de 40 pilotos para verificar, o que obrigou a organização a adiar a partida para as 13:00 h.
A competição realizou-se em grande nível, percorrendo um trajecto de 40 km em quatro voltas, (menos uma para a categoria Verdes), com troços que se situavam muito perto entre si, em terrenos à entrada da Figueira e que se estenderam até à Escola EB 2-3 de Casal do Rato.
Os caminhos da Figueira da Foz proporcionaram aos pilotos paisagens bastante agradáveis, quer pelo centro da cidade, quer pela Serra da Boa Viagem, encontrando-se o Paddock na marginal do centro da Figueira da Foz, uma óptima localização, o que favoreceu a adesão do público.
Estes dois dias de prova iniciaram-se com a participação de quase 100 pilotos, todos com o objectivo de enfrentar os diversos desafios apresentados durante os dias de prova, tendo sempre, como pano de fundo, muito sol e calor. Os pilotos contaram com um percurso técnico, com piso duro, seco, com muito pó e bastante vento, o levava à exaustão de muitos pilotos.
O XVII Troféu KTM / HUSABERG / FUCHS SILKOLENE / CETELEM / MOTOJORNAL 2010 contou com a participação de 17 pilotos KTM, onde todos competiram para chegar ao primeiro lugar na linha da meta.
Em termos de classificação, no Grupo A, 1 Carlos Costa foi o vencedor, apesar da posição feroz dos seus adversários, tendo Sandro Carolino ficado em 2º lugar e João Hortega em 3º lugar.
Góis será o próximo cenário, para que os bravos pilotos do Troféu KTM/HUSABERG possam voltar ao ataque e fazer ouvir os motores "Ready to Race" KTM e os inovadores HUSABERG.


KTM/Husaberg

Maior Equipa do Nacional obteve o 1º titulo no Enduro da Figueira da Foz.

JORGE GOUVEIA Bi-Campeão Nacional de Enduro

Figueira da Foz já trás para o nosso piloto Jorge Gouveia, piloto GOUVEIATEL-VODAFONE, excelentes recordações, pois em 2003, e na classe verdes 4T, sagrou-se Campeão Nacional.
2010, e com um objectivo de ajudar o Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna, conseguiu, numa classe bastante competitiva, alcançar mais um titulo de Campeão para o seu vasto palmarés. “está a ser um campeonato de loucos. Tenho a certeza que é a classe mais competitiva deste campeonato. Somos cerca de 18 pilotos, mas a disputa de classificações rodam sempre entre 6 a 7 pilotos. Conseguimos chegar ao fim de dois dias de corrida separados por uma dúzia de segundos. O nível de andamento é muito forte…”


Jorge Gouveia, piloto ALVES BANDEIRA, entra assim, para a última corrida, em Outubro, aqui na cidade vizinha de Gouveia, apenas concentrado em disputar os restantes troféus ao qual esta inserido. No troféu KIA Motors, que neste momento mantém a liderança e no Troféu Husqvarna, ai em 2º lugar. “é de facto mais um sonho tornado realidade. A equipa é fantástica, muita união e tudo muito bem pensado, um trabalho e espírito de equipa fantástico. Tenho que agradecer á minha Família, Namorada, Staff, Equipa, Patrocinadores e Simpatizantes. Foi de facto neles que consegui a força, dedicação para conseguir o título.”


GONÇALO BANDEIRA, na Elite 1

O piloto VALVOLINE, conseguiu ultrapassar os momentos menos bons que o tem vindo a acompanhar, e no fim-de-semana de 3,4 e 5 Julho, na Figueira da Foz, conseguiu secundar em ambos os dias na sua classe. Bandeira, apoiado pela ARYSER, mostrou o seu forte andamento, conseguindo mesmo um 3º lugar a geral, deixando para trás o seu adversário Diogo Ventura. Para o Enduro de Gouveia, o lugar de vice-campeão estará ao seu alcance. De certo, iremos também com o Gonçalo, fazer uma festa.

Verdes 1 – Domingos no pódio.

Após esta corrida, Filipe Domingos, piloto PADARIA ABRANTES, conseguiu manter o pódio na classe, estando agora em 3º. Domingos, consegui ser 7º no sábado para no domingo recuperar até 5º lugar. Numa corrida bastante exigente em termos físicos pelo calor que se fazia sentir, os restantes pilotos desta classe, deram o seu melhor de forma manter as classificações na geral. No sábado, Ricardo Pereira, piloto JMF Automatismos, obteve um excelente 5º lugar, para no Domingo se ver obrigado a abandonar por ter fracturado um dedo do pé. Para ele as rápidas melhoras.
Filipe Domingos ocupa o 3º lugar e Ricardo Pereira o 5º lugar da classe.

Bruno Garcia, piloto DUPLA FACE, muito regular, fez uma corrida sem erros, permitindo no sábado alcançar o 14º lugar para no domingo entrar no top 10.Já João Oliveira, Piloto TABUATESTE, no sábado foi 15º mas no domingo, e após ter partido o cabo do acelerador da sua Husqvarna, penalizou 33 min, terminando em 13º.
Bruno Garcia ocupa o 9º lugar e João Oliveira o 11º lugar da classe.


Promoção – Albuquerque forte

Rodrigo Albuquerque, piloto MOITA e MONTEIRO, mais uma vez esteve em evidência, terminado o 1º dia de corrida separado em apenas 90 centésimos do 1º classificado. No domingo, e após a primeira especial, uma grande indisposição, obrigou-o a desistir, deixando a luta pela primeira posição da classe fora do seu alcance. Para já, ocupa a 5º lugar da classe com possibilidades de entrar no Top3, já na última corrida em Gouveia.


Veteranos – Luís Gouveia soma pontos

Luís Gouveia, piloto CONSTRUÇÔES GOUVEIA e FILHO, conseguiu bons resultados no enduro da Figueira da Foz. No sábado duas quedas na cross test, impossibilitaram a sua boa prestação, terminando apenas num 9º lugar da classe. No domingo, a motivação foi outra, e com mais precaução conseguiu um excelente 5º lugar, numa classe com quase 20 pilotos.
Gouveia ocupa um 7º lugar da classe

Por último, temos de enaltecer o trabalho, esforço e apoio de todo o nosso Staff, que nos tem vindo a acompanhar ao longo deste ano, Patrocinadores, Familiares, Amigos e simpatizantes. A todos o nosso OBRIGADO.


Em termos de classificação geral e após 5 provas, os nossos pilotos encontram-se:

Campeonato Nacional Enduro

Elite1
Gonçalo Bandeira – 2º Classificado

Verdes 1
Jorge Gouveia – 1º Classificado
Filipe Domingos – 3º Classificado
Ricardo Pereira – 5º Classificado
Bruno Garcia – 9º Classificado
João Oliveira – 11º Classificado

Promoção
Rodrigo Moita – 5º Classificado

Veteranos
Luís Gouveia – 7º Classificado

Team NNMotos – Clube Seita – Husqvarna

WEC - Figueira da Foz 1997 - Para recordar..

CNE 2010 - Figueira da Foz - Video

terça-feira, 6 de julho de 2010

Acção na Extreme KIA Motors 2010

A Extreme KIA Motors 2010 teve desta vez a sua realização na Figueira da Foz, nos dias 3 e 4 de Julho.
A Extreme KIA Motors foi realizada no Casal do Rato, com cerca de 1km de extensão. As várias subidas e descidas íngremes, criaram muitas dificuldades aos pilotos, a luta pela Extreme Kia Motors foi naturalmente muito renhida.
No XXIV Enduro da Figueira da Foz, jovens da instituição Misericórdia Obra da Figueira estiveram presentes a apoiar a Equipa Bianchi Prata/Vodafone, no âmbito do projecto de Responsabilidade Social, “Um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone”.
Os vencedores da Extreme KIA Motors 2010 no XXIV Enduro da Figueira da Foz, foram Gonçalo Reis (KTM), Luis Oliveira (YAMAHA) e Antonio Oliveira (YAMAHA) nas classes Elite, Nacional e Verdes respectivamente.
Neste momento os comandantes do desafio Extreme Kia Motors 2010 nas respectivas classes são:
Elite - Gonçalo Reis (KTM) 122 pontos
Nacional - Luis Oliveira (YAMAHA) 117 pontos
Verdes - Jorge Gouveia (HUSKVARNA) 104 pontos
A última e derradeira prova de Enduro Campeonato Nacional de Enduro 2010, será em Gouveia, nos dias 9 e 10 de Outubro.

Gonçalo Reis - Vencedor Elite



Luis Oliveira - Vencedor Nacional



Antonio Oliveira - Vencedor Verdes



Misericórdia Obra da Figueira


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

António Oliveira “passa” titulo para Luis Oliveira




Foi no domingo no final da tarde que se fez história no enduro nacional e quem sabe no enduro mundial .
António Oliveira campeão nacional enduro na classe nacional em titulo teve de “passar” o titulo de campeão para o seu “adversário” Luis Oliveira seu filho .
“ Este dia é inesquecivel , ele tornar-se campeão aos 17 anos e ser eu o campeão em titulo, nunca tive tanto prazer passar um testemunho de um campeonato . Este ano dediquei-me sobretudo ao objectivo dele , se calhar é agora aos 44 anos que vou mesmo “arrumar” as botas , ele retira-me muita concentração , é dificil estares em cima de uma moto a fazeres uma prova e saberes que um dos teus filhos já passou ali à pouco tempo. À algum tempo ele perguntava-me como passava este ou aquele obstáculo , agora sou eu que lhe pergunto a ele. Sempre disse a toda a gente que quando ele me ganhasse especiais pensava em abandonar a competição , se calhar está na altura......... Ele trabalha muito e luta pelos objectivos dele, quero dar lhe os PARABÉNS , corridas , treinos , viagens e ESTUDOS às vezes não são compativeis mas ele CONSEGUIU tudo isso este ano. "

Oliveira Racing Team

Luis Oliveira CAMPEÃO NACIONAL - Classe NACIONAL

No passado fim de semana na Figueira da Foz disputou-se mais uma prova do campeonato nacional de enduro , prova que poderia consagrar matematicamente Luis Oliveira como campeão nacional
Luis Oliveira começou o dia de sábado a um excelente ritmo vencendo grande parte das especiais do dia , perdendo só na especial extreme onde uma queda o fez perder cerca de 20s para o seu mais directo opositor João Ribeiro. Assim acabou por vencer o dia com mais de 1 minuto de vantagem.

No 2º dia “Oliveirinha “ entrou convicto que o titulo não lhe ia fugir e fez mais um dia à Esgravulhinha vencendo todas as especiais culminando o dia com mais de 3m de vantagem, tornando se assim no mais jovem CAMPEÃO NACIONAL DE ENDURO se sempre .
“No 1º dia errei nas extremes não escolhendo a melhor trajectória, mas nas outras especiais consegui dar o meu melhor e vencer o dia , já no 2º meti na cabeça que teria de fazer uma corrida a sério , dando tudo de mim pois preciso de treinar bastante para itália onde vou jogar uma cartada importante no europeu , venci o dia com mais de 3 minutos de vantagem mas não consegui o que queria que era ficar no pódio à geral , falhei por pouco mas agora resta-me treinar para o conseguir em gouveia. Ser campeão já nesta jornada deixa me com outro ânimo para abordar o resto do europeu e a ultima prova . Quero dedicar este titulo a toda a gente que me apoia mas em especial a quem luta muito por tudo isto: Ao meu PAI , à minha Mãe , ao meu Irmão, ao Maluco (Pedro Caixeiro). Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO ao Fábio Pereira e à Cristina , foram incansáveis na ajuda para este objectivo, Fotos em ABTFOTO.COM
Quero agradecer aos meus patrocinadores porque sem eles este titulo nunca seria possivel:
A YAMAHA , CETELEM . MOTOBELAS , CCMOTO , SPEEDFREAK , RESTÔ , AGIP , POLISPORT , ESCOLAS DE CONDUÇÃO D.AFONSO V E NORTE , DREAM MACHINE , VJC HERDEIROS , ESPACIO CONCEPT , CABELEIREIROS HOLLYWOOD , CROSSPRO , ARIETE.

Oliveira Racing Team

Cpt. Italiano 2010 - Tolmezzo - Ahola é campeão absoluto em Itália

1º Dia
1. Seb Guillaume - Husqvarna
2. Mika Ahola - Honda
3. Simone Albergoni - KTM
4. Alex Belometti - KTM
5. Thomas Oldrati - KTM
6. Matti Seistola - Husqvarna
7. Alex Botturi - Husaberg
8. Cedric Melotte - GasGas
9. Alex Zanni - Yamaha
10. Fabio Mossini - Honda

2º Dia
1. Mika Ahola - Honda
2. Oscar Balletti - Honda
3. Alex Belometti - KTM
Seb Guillaume - DNF

Simone Albergoni conquista o título na classe 250 2t após 6ª vitória consecutiva.

Thomas Oldradi conquista o título na classe 250 4t.






segunda-feira, 5 de julho de 2010

CNE2010 – Figueira da Foz - Paulo Felícia é campeão de Elite 2

Paulo Felícia é o novo Campeão Nacional de Enduro na Categoria Elite 2, depois de disputada a penúltima etapa do calendário este fim-de-semana na Figueira da Foz.
Foi uma jornada de contrastes para o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador, que conseguiu vencer o primeiro dia de prova em termos absolutos, mas foi segundo no derradeiro, o que complicou as contas em termos de luta pelo titulo em termos gerais.
Paulo Felícia sabia que teria que vencer os dois dias desta prova para depender apenas de si para lutar pelo ceptro nacional em termos absolutos e no primeiro dia o objectivo foi cumprido na íntegra: “Entrei muito bem, muito consistente e no final atingi a vitória por cerca de três segundos, o que foi muito bom, pois as especiais de «Enduro Test» e «Extreme» eram muito estreitas e favoráveis às motas com menos potência que a minha”.
Para o segundo dia os objectivos eram os mesmos, mas as coisas já não correram tão bem: “Logo na primeira passagem pela «Enduro Test» bati com a mota numa pedra e parti o cárter. O problema foi resolvido e arranquei para o resto da prova determinado, mas os meus adversários estavam muito fortes e eu apenas fiz a diferença na especial «Cross-Test», onde ganhei sempre tempo. Nas outras perdia e não consegui anular as diferenças”, explicou Paulo Felícia que admitiu ainda ter ficado: “Um pouco desiludido porque dei tudo o que tinha para vencer e não consegui. Depois de todo o trabalho que a equipa tem feito e eu próprio, custa ficar com as contas do campeonato absoluto mais complicadas, mas vou lutar até ao fim, embora tenha que esperar que aconteça um percalço ao meu principal adversário, o que é normal no Enduro”.
Agora resta esperar pela última jornada, agendada para os dias 9 e 10 de Outubro em Gouveia.

Team CRN/ Yamaha/ Motofundador

CNE 2010 - Figueira da Foz - Fotos


Fotos: Joel Santos ( www.valedosduros.com)

domingo, 4 de julho de 2010

CNE 2010 - Figueira da Foz - 2º dia - Reis marca passo rumo ao título

Gonçalo Reis venceu categoricamente o 2º dia do XXIV Enduro da Figueira da Foz, recuperando os 3 pontos perdidos para Felícia no dia anterior. Com este resultado, Reis deu um importante passo rumo ao título, pois os 11 pontos de vantagem permitem-lhe partir para os dois últimos dias do campeonato, a disputar em Gouveia, com a possibilidade de gerir a corrida. Bastará a Reis terminar em terceiro nos dois dias, em caso de vitória de Felícia, para se sagrar campeão absoluto. Hoje os dois pilotos sagraram-se campeões nas respectivas classes, o piloto do Team Solposto na Elite 1 e o piloto do Team CRN/Yamaha/Motofundador na Elite 2.

Quem também se tornou campeão antecipadamente foi Luis Oliveira. O piloto da Oliveira Racing Team conquistou assim o seu primeiro título no Enduro, sucedendo ao seu pai, António Oliveira, campeão na classe em 2009. O piloto confirmou o título da melhor forma com uma dupla vitória no fim-de-semana.

Nos Verdes 1, Luís Santos alcançou a sua segunda vitória na temporada, mas quem fez a festa foi Jorge Gouveia com a conquista do título.

Nos Verdes 2, João Silva venceu com apenas 88 centésimos de vantagem sobre Elias Rodrigues. Estes dois pilotos vão para Gouveia com o campeonato completamente em aberto.

Na classe Promoção, Nuno Bandeira mostrou que quer discutir o título até ao fim com Tiago Martins. O piloto da PgMotos venceu com apenas 1,5 seg de vantagem sobre o seu rival.

Nos Veteranos, António Oliveira confirmou a sua superioridade frente aos seus adversários e repetiu a vitória conquistada no dia anterior.

O Nacional de Enduro vai agora para férias, regressando nos dias 9 e 10 de Outubro com o Enduro de Gouveia, última prova do campeonato.


Foto: http://g-reis.blogspot.com/

Projecto “Um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone” oferece alegria a jovens no Enduro da Figueira da Foz

O primeiro dia do XXIV Enduro da Figueira da Foz contou com a presença de jovens da instituição Misericórdia Obra da Figueira.
As jovens convidadas passaram a manhã em conversa com os pilotos da Equipa Bianchi Prata/Vodafone em competição nesta prova, Elias Rodrigues e Norberto Teixeira. Aproveitaram também para lhes colocarem várias questões, seguindo-se uma sessão de autógrafos por parte dos pilotos.
Durante a tarde, a partir das 13h, as jovens assistiram à especial Extreme KIA Motors 2010, onde vibraram de emoção a cada passagem.
Uma das jovens convidadas, Adalgisa Lopes, manifestou a sua alegria: “Achei fantástico! Tive um pouco de receio, quando assisti à Extreme KIA Motors 2010, pois pensei que os pilotos caíssem nas subidas. Diverti-me muito e gostei muito de falar e tirar fotografias com os pilotos. “
“Tive um dia único. Adorei ter conhecido e estado com os pilotos da Equipa Bianchi Prata/Vodafone e de os ver a competir.”
expressou com entusiasmo Cristina Luz, uma das jovens da Misericórdia Obra da Figueira.
A responsável que acompanhou as jovens no projecto “Um dia com a Equipa Bianchi Prata/Vodafone”, Dra. Silvana Correia, esclareceu o impacto positivo de iniciativas como esta: “ É um projecto muito interessante, pois oferece a oportunidade a crianças e jovens carenciadas, de conhecerem outros desportos, a não ser os já conhecidos habitualmente. Quero deixar um convite à Equipa Bianchi Prata/Vodafone, quando competirem novamente em Figueira da Foz, a Misericórdia Obra da Figueira tem todo o prazer de abrir as portas à equipa e apoiá-la.”
A próxima iniciativa da Equipa Bianchi Prata/Vodafone e da KIA Motors terá lugar no Enduro
de Gouveia, dia 9 de Outubro, com a Associação de Beneficência Popular de Gouveia.


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

Equipa Bianchi Prata/Vodafone no podium do XXIV Enduro da Figueira da Foz

Elias Rodrigues vence a classe

Durante os dias 3 e 4 de Julho, realizou-se a quinta prova do Campeonato Nacional de Enduro 2010, o XXIV Enduro da Figueira da Foz.
O trajecto da prova contou com 40km, com as especiais Enduro Test, Cross Test e Extreme KIA Motors 2010.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone esteve presente, aos comandos da BMW G 450X, com os pilotos Elias Rodrigues na Classe Verdes e Norberto Teixeira na Classe Nacional.
O piloto Elias Rodrigues conquistou o 1ºlugar. Relativamente à sua prestação no Enduro da Figueira da Foz, o piloto ISUZU declarou: ”fui segundo nos dois dias o que me deu a vitoria final, em ambos os dias dominei grande parte da prova, mas dois erros fizeram-me perder muito tempo e custaram me as duas vitorias, vou continuar a treinar para tentar vencer a ultima prova. “
Noberto Teixeira alcançou o 5º lugar “no primeiro dia não consegui encontrar o meu ritmo e andei mal, mas hoje entrei ao ataque e fiz bons tempos, se não fosse o tempo perdido ontem poderia ter ficado melhor, cada vez estou mais habituado e gosto mais da BMW G450X.” comentou o piloto ACPmoto sobre a quinta prova de Enduro do ano de 2010.

O XXIV Enduro da Figueira da Foz, que atraiu bastante público, contou também com um grupo de crianças da instituição Misericórdia Obra da Figueira. Estas, aproveitaram um dia com os pilotos da Equipa Bianchi Prata/Vodafone, repleto de emoções fortes que prova lhes proporcionou. “ Com o apoio da KIA Motors continuamos a espalhar sorrisos pelas crianças do nosso país é muito bom poder proporcionar estes dias a crianças carenciadas. Foi um fim-de-semana de muito trabalho, em que ambos os pilotos se esforçaram muito para ter um bom resultado, infelizmente as provas são mesmo assim e as vezes não temos a sorte do nosso lado, hoje o Elias perdeu o 1º lugar por 0,88s, depois de ter perdido mais de 40s com quedas…vamos continuar a trabalhar, para poder levar o nome dos nossos patrocinadores mais longe.” Comentou Pedro Bianchi Prata após os dois dias de prova.
A próxima prova da equipa da BP Ultimate será apenas em Setembro, nos dias 4 e 5, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

CNE 2010 - Figueira da Foz - 1º dia - Felícia responde a Reis



Após o segundo lugar em Vale de Cambra, Paulo Felícia (E2) venceu o primeiro dia do Enduro da Figueira da Foz, batendo Gonçalo Reis (E1) por apenas 3 segundos. As vitóras nas passagens pela Extreme-Test, não foram suficientes ao piloto do Team SolPosto para bater o seu adversário, que foi ganhando as restantes especiais ao longo do dia, com a excepção da última passagem na Cross-Test. Com este resultado, Felícia reduziu a desvantagem pontual no campeonato absoluto para 8 pontos. Os dois pilotos venceram naturalmente as respectivas classes.
Na classe Nacional, Luís Oliveira levou a melhor sobre os seus adversários, continuando a sua caminhada rumo ao título, podendo sagrar-se campeão já no dia de hoje.
Nos Verdes 1, Jorge Gouveia foi o mais forte enquanto que nos Verdes 2 a vitória foi para Pedro Simões.
Na promoção, Tiago Martins bateu Rodrigo Albuquerque por apenas 9 décimas de segundo enquanto que nos Veteranos, António Oliveira levou para a família a segunda vitória do dia.

Podem consultar os resultados de ontem e os tempos online de hoje em: