terça-feira, 28 de setembro de 2010

EWC 2010 - GP de França - Ahola e Meo campeões

Mika Ahola no sábado e Antoine Meo no domingo, sagraram-se campeões mundiais nas classes E2 e E1, respectivamente.

Ahola, aos 36 anos, consegue o seu 4º título consecutivo numa fase dourada da sua carreira. Depois de conquistar o título no primeiro dia com uma vitória, o finlandês optou por não correr no domingo. Curiosamente, o mesmo se passou com Cervantes, tendo este no entanto abandonado em prova e durante a primeira volta, algo desmotivado e com o sub-campeonato já garantido. Assim, foi Pierre Renet que conquistou a sua primeira vitória no EWC, secundado por Oldrati.

Na E1, Meo conquistou o seu primeiro título mundial, após 3 anos de campeonato. Com um final de época complicado, o piloto da Husqvarna demonstrou no domingo que o título é mesmo seu, vencendo o dia. No sábado, tinha sido Aubert a vencer pela 5ª vez na presente temporada, depois de um impressionante Gauthier ter chegado à 8ª especial (de 10) em primeiro na classe e geral, sendo obrigado a abandonar com problemas mecânicos na sua moto.
Na E3, Guillaume venceu os dois dias e garantiu o segundo lugar no campeonato. David Knight que já se tinha sagrado campeão na Turquia, teve um fim-de-semana para esquecer, com uma lesão no sábado e um minuto de penalização no domingo.
Paulo Felícia, terminou o campeonato no 12º lugar, mesmo não tendo participado nos 3 últimos GP´s.





Fotos: Robert Lynn

TEAM KTM/MUNICIPIO DE CORUCHE - SAÚDE CONDICIONA RESULTADO

Realizou-se este fim-de-semana na Beira Alta mais uma prova a contar para o Nacional de TT 2010. O Rali TT Terras da Raia, organizado pela Escuderia de Castelo Branco e com duas pontuações em discussão, começou na sexta-feira com a realização de uma Super-Especial com cerca de cinco quilómetros, onde David Megre mostrou de imediato não estar nas melhores condições.
“Senti-me fraco e sem conseguir imprimir o meu ritmo ao longo do pequeno troço e cheguei mesmo a vomitar. Uma situação estranha mas que me condicionou de imediato a prova.”
Em virtude das dificuldades inesperadas o piloto de Coruche conseguiu apenas o 14º tempo da classificação geral, posição de saída para as duas especiais do dia seguinte.
O segundo dia de prova foi marcado pela passagem por duas especiais, uma primeira mais extensa com cerca de 150 quilómetros onde o piloto da Mercearia Vencedora tentou recuperar terreno perdido para a concorrência, mas o facto de partir com apenas um minuto de diferença para o piloto que o antecedeu rapidamente colocou a ‘navegar’ num verdadeiro mar de pó.
“Saí atrasado e paguei por isso. Rapidamente comecei a andar no meio do pó e sem muitas hipóteses de poder subir na classificação, especialmente face aos meus adversários mais directos, que partiram entre os primeiros 10 e por isso com dois minutos de separação.”
Mesmo assim Megre recuperou para o 10º posto da geral, colocando a sua KTM com as cores da Cetelem na terceira posição da classe.
No derradeiro dia de prova, com cerca de sete dezenas de quilómetros de especial, o piloto ribatejano sabia que era impossível poder lutar pela primeira posição dada a rapidez do traçado e a pouca extensão do mesmo, mas mesmo assim conseguiu ser nono e ganhou uma posição na geral para fechar a prova em oitavo.
”Não foi um fim-de-semana fácil e perdi pontos importantes na luta pelo campeonato. Faltam ainda duas pontuações, mas não será nada fácil. Espero ter melhor em Góis.”
Palavras de David Megre no regresso a Idanha-a-Nova, onde terminou a prova.

Hype Communications

Equipa Bianchi Prata / Vodafone vence no Rally TT Terras da Raia

Paulo Gonçalves a poucos pontos de ser Campeão do Nacional de TT na Classe TT3

A penúltima prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2010 foi realizada de 24 a 26 de Setembro em Castelo Branco, mais propriamente nas localidades de Idanha-a-Nova e Penamacor.
O trajecto da prova contou com 320km de extensão, sendo 5km referentes à Super Especial e os restantes quilómetros às duas etapas que se efectuaram no dia 25 e 26.
A Equipa Bianchi Prata / Vodafone esteve presente nesta com prova aos comandos das BMW G 450X.Na Classe TT3, o piloto Paulo Gonçalves, Luís Teixeira na Classe TT2 e o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, na Classe Promoção.
O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, ainda não assegurou o título de Campeão do Nacional de TT 2010 na Classe TT3, mas venceu o segundo dia de prova. O piloto manifestou a sua alegria por esta vitoria e por estar mais perto do titulo: “foi um bom resultado para a equipa, estou muito perto do título, a moto esteve muito boa e se não fosse uma pequena queda devido ao pó no primeiro dia, podia ter vencido também, agora só preciso de fazer um quarto lugar na última prova em Góis para ser Campeão.” Quanto à classificação na geral, o piloto alcançou o 3º lugar no conjunto dos dois dias de prova.
Luís Teixeira, piloto que competiu na Classe TT2, obteve o 7º lugar. Relativamente à sua prestação na prova o piloto declarou: “no primeiro dia correu mal pois tive um problema com uma pedra no travão da frente, que fez perder muito tempo, hoje ataquei desde o inicio, mas o muito pó não me deixou fazer um bom lugar, vou continuar a treinar para tentar manter o lugar no campeonato”.

O piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, conseguiu o 1º lugar na classe promoção. O piloto referiu como lhe correu a prova: “estou muito contente pois venci nos dois dias de prova, a moto e a equipa de assistência estiveram ao mais alto nível , vou continuar a treinar, pois ainda faltam dois dias de prova e teoricamente ainda posso ser campeão”

O director da Equipa Bianchi Prata/Vodafone, Pedro Bianchi Prata, mostrou o seu contentamento com os resultados da sua equipa evidenciados no Rally TT Terras da Raia. “Foi um bom fim-de-semana, embora o azar do Luis não o tenha deixado mostrar o seu verdadeiro valor, mas duas vitórias em 3 classes possíveis é muito bom. As nossas BMW G450X mostram em todas as provas que são motos competitivas e que estão cá para vencer.”
A próxima prova da equipa será a última do Campeonato Nacional de Enduro, dias 9 e 10 de Outubro, em Loures. Mais uma vez, o projecto de Responsabilidade Social, delineado pela Equipa Bianchi Prata/Vodafone e KIA Motors, entrará em acção. Quem acompanhará a equipa, será o Lar Novo Mundo de Sintra.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva/Digiphoto/S.C.

Enduro Open de Caminha 2010 - Videos

Aqui ficam alguns videos com os melhores momentos da prova. São mais de 60 minutos filmados por Miguel Neiva. A ele o nosso obrigado.











domingo, 26 de setembro de 2010

Enduro Open de Caminha 2010 - Fotos

Enduro Open de Caminha 2010

Daniel Dominguez(3) venceu ontem o Enduro Open de Caminha.
O espanhol bateu um surpreendente João Ribeiro(1), aos comandos da AJP 250, por 34,55 segundos. Na terceira posição ficou Pedro Gravato(2), seguido de Adelino Sousa(6) e Ricardo Silva(4).





terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cpto Espanhol 2010 - Súria

1º dia

2º dia

5ª prova do campeonato, marcada pelo mau tempo no primeiro dia, que levou a que as ligações fossem efectuadas por estrada.
Entretanto já são conhecidos os campeões de 2010:

E1 - Victor Guerrero
E2 - Iván Cervantes
E3 - Cristóbal Guerrero

Fica a faltar a última prova a ser disputada em Almería.


Foto: Befurious

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cpto de França 2010 - Peyrat le Chateau (última prova)


1. Antoine Meo Husqv 1-1
2. Pela Renet KTM 4-2
Julien Gauthier Honda HM 3-3
4. Marc Germain Yamaha 7-5
Nicolas Desparrois Kawasaki 5-7
6.Jeremy Joly Honda HM 9-4
7. Chris Nambotin Gas Gas 8-10
8.Antoine Pallet Husqvarna 10-11
- Johnny Aubert KTM 2-dns
- Seb Guillaume Husqvarna 6-dnf

Campeões 2010:

E1 - Antoine Meo
E2 - Pela Renet
E3 - Chris Nambotin
Junior - Queyreyre

Foto: MotoVerte

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Extreme Torres Vedras - Informações

Publico 0 - Cucos ( junto a ponte )
Publico 1 - Azenha da Miragem ( passagem de rio sobre pedra )
Publico 1- Trilho do Carter ( subida em pedra )
Publico 2 - Azenha da Botica ( passagem de rio sobre pedra )
Publico 3 - Ribeiro Vale Escuro ( 500 mt de trilho a subir- Hard )

Percurso 10 Km , 3 - voltas: das 12horas às 18 horas
Extreme Cross: das 21horas às 23 horas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Equipa Bianchi Prata / Vodafone apresenta Plano de Treinos para pilotos

A Equipa Bianchi Prata/Vodafone disponibiliza a todos os pilotos interessados a oportunidade de obterem um plano de treinos personalizado, inteiramente adequado às necessidades de cada um. O personal trainer da Equipa Bianchi Prata / Vodafone, Rui Sousa, será o responsável na sua criteriosa programação.
No mundo do motociclismo, onde se englobam as mais variadas modalidades, cada uma delas requer o desenvolvimento específico de determinadas características. Para que isso seja possível, é necessário elaborar um programa de treinos extremamente detalhado, orientado por um profissional com formação superior, para uma melhor preparação física e um consequentemente desempenho desportivo.
O plano de treinos proposto por Rui Sousa consiste não só em melhorar a performance física dos atletas bem como prevenir e / ou recuperar de lesões tão frequentes nos pilotos. Um sistema de treinos altamente individualizado permitirá ao personal trainer posteriores avaliações com respectivas modificações no programa de treino, a fim de alcançar os objectivos propostos.
Rui Sousa, esclarece a elevada importância que um programa de treinos personalizado possui: " É impossível melhorar os rendimentos em qualquer modalidade se se treinar sempre da mesma forma e com os mesmos conteúdos durante todo o ano. Se assim fosse, o organismo adaptar-se-ia ao treino e o rendimento estabilizaria. Desta forma, a programação do treino ao longo da época desportiva deverá ser uma programação fundamental do atleta. "
O piloto Pedro Bianchi Prata, que cumpre já um rigoroso plano de treinos, elucida as vantagens de uma actividade física organizada: " Em quase 20 anos como piloto profissional, só percebi a importância da preparação física á 9 anos atrás, tenho a certeza que se me tivesse preocupado com este importante assunto antes, poderia ter ido muito mais longe na minha carreira, por essa razão e desde então a equipa Bianchi Prata / Vodafone tornou uma prioridade a preparação física dos seus pilotos para assegurar os bons resultados. Já estamos a trabalhar com o Rui há algum tempo e as vantagens têm sido notórias. Como sei que a falta de este treinos especializados para o desporto motorizado é notória decidimos criar este tipo de serviços para fornecer a qualquer piloto. Tenho a certeza que quem contratar os nossos serviços vai notar uma grande diferença ao fim de pouco tempo. "
O objectivo primordial da Equipa Bianchi Prata / Vodafone e do seu personal trainer é ajudar os pilotos através de um processo contínuo de treinos, com intuito de optimizar e manter o seu desempenho nas mais exigentes competições.

Para mais informações sobre o planeamento de treinos da Equipa Bianchi Prata / Vodafone:
office@bianchiprata.com


Telf: 225 104 425 / 913 384 515

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

TM Racing - Novidades para os modelos 2011


4 Stroke
The 250Fi model year 2011 in both MX and EN version will be regularly in production
and delivered by October 2010 with all news that come from GP, in particularly:
- Chill casted head;
- Die-casted ignition cover;
- Die-casted clutch cover;
- New ECU settings.

Also the 450F model will have the Electronic Fuel Injection in all MX, EN and SMX
versions. Only the 530F will remain with carburetor.

2 Stroke
Totally revised the 300cc 2 stroke engine as following:
- New cylinder and head;
- New transfer timing;
- New exhaust timing;
- New Kokusan ignition with an increased power output flywheel magneto, similar
to the Factory bikes, which allows the elimination of additional ACG on all Enduro
models (125, 144, 250 and 300 cc) ;
- New carburetor setting on all 2 stroke models.

Frame / Graphic
- Stickers;
- Skid plate on all MX and EN models;
- New swingarm on all MX, EN and SMX models;
- New chain guide;
- Brembo clutch pump on all MX, EN and SMX models;
- Suspension settings.

Fonte: ACmotos/TM Racing Portugal
TM RACING S.p.A. Enduro Team Press Office

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Gonçalo Reis Campeão da Europa de Enduro

O Enduro da Nações teve o seu palco em território nacional, mais precisamente em Oliveira do Hospital, onde 120 pilotos de diversas nacionalidades se juntaram para disputar a derradeira prova do Campeonato da Europa de Enduro.

Gonçalo Reis partia para esta prova com elevada responsabilidade e uma dupla tarefa. Era seu objectivo vencer a jornada portuguesa e levar para casa mais um título, desta feita internacional, para juntar aos dois já alcançados este ano.

Condições exigentes esperavam os pilotos na prova organizada pelo Clube Seita, principalmente devido ao muito calor que se fez sentir.
Durante os três dias de competição Reis não deu hipóteses a ninguém na classe E1 e ao fim do primeiro dia liderava a Geral e a sua classe.
No segundo dia de prova o pó começava a tornar-se um problema em algumas das especiais mas mesmo assim Gonçalo Reis impunha-se na classe E1 e via a vitória na geral fugir-lhe por uma escassa margem para o seu compatriota Luís Correia.
Para o último dia de prova estava programada uma especial de motocross com partida em linha, mas as condições do terreno e o muito calor que se fez sentir obrigaram a organização a tomar algumas medidas, realizando-se, apenas, uma prova cronometrada com partidas individuais onde Gonçalo Reis voltou a brilhar na sua classe.
Feitas as contas, no final da edição de 2010 deste Campeonato, Gonçalo Reis trás para casa o seu primeiro título europeu com a vitória à geral entre todas as classes.

Gonçalo Reis: "No primeiro dia de prova comecei a prova logo a atacar em todas as especiais e acabei por conseguir ganhar. Em termos de equipas deixámos os italianos logo para trás. Acho que a equipa portuguesa conseguiu desmoralizar os restantes adversários, logo no primeiro dia de prova.
O segundo dia em Oliveira do Hospital foi também muito produtivo. Senti-me sempre a 100%, mas as especiais ficaram algo perigosas devido a o muito pó que se levantava. Neste dia fiquei em segundo da geral logo atrás do Luís Correia.
No terceiro e último dia de prova estava à espera da prova de motocross final, mas o pó não permitiu as partidas em linha e por isso só contou uma passagem .
Pensava que não ia ter hipóteses de chegar mais à frente na classificação geral e por isso fiz as contas para terminar em 3º no final do Campeonato, mas as corridas estão cheias de surpresas e sagrei-me campeão da Europa, o que me deixa muito feliz.”

Classificação final Oliveira do Hospital: 1º Luís Correia (POR) 72pts, 2º Gonçalo Reis (POR) 67pts, 3º Maurizio Gerini (ITA) 49 pts etc.

Classificação final Campeonato: 1º Gonçalo Reis (POR) 136pts, 2º Greg Evans (GBR) 135pts, 3º Alessandro Zanni (ITA) 115pts etc.

Team Sol Posto Competição
Fotos: Rogério Sarzedo

AMA Enduro Cross 2010 - Everett - Washington

1. Taddy Blasuziak KTM
2. Geoff Aaron KTM Chri
3. Gary Sutherlin Kawasaki
4. Justin Soule Kawasaki
5. Cory Graffunder Husqvarna
6. Colton Haaker Kawasaki
7. Mike Brown KTM
8. Kyle Redmond Kawasaki
9. Keith Sweeeten KTM
10. Kevin Rookstool KTM
11. Jamie Lanza Kawasaki

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Troféu Enduro das Nações - Resultados


Foto: Carla Lourenço

Diogo Ventura em destaque no Enduro das Nações

O piloto do GOIS MOTO CLUBE, Diogo Ventura, esteve este fim-de-semana em Oliveira do Hospital para disputar a última ronda do Campeonato da Europa de Enduro bem como o Enduro das Nações onde estava a defender as cores Nacionais.
O piloto da SUZUKI entrava para esta corrida com a confiança ao máximo e queria justificar mais uma vez a aposta que foi feita nele para esta temporada. Logo na primeira especial cronometrada entrava a ganhar onde liderou mesmo praticamente todo o dia de corrida.
Uma queda na especial Extreme deitava tudo a perder e teria apenas que se contentar com o 8º posto final.
Já no segundo dia de corrida voltava a ser o mais forte na Cross Test, onde apenas não venceu uma passagem por esta especial cronometrada.
Mais uma vez um pequeno erro na especial Enduro Test deitava tudo a perder e teria que se contentar com o segundo posto.
Mesmo assim um brilhante resultado para o piloto da CETELEM que entrava para o último dia de prova no 3º posto á geral.

Para o terceiro e último dia estava reservada uma prova de Motocross, mas infelizmente teria que ser encurtada devido ao pó e assim passava apenas a ser uma volta para cada piloto.
Diogo Ventura entrada com vontade e dava espectáculo que levava ao rubro o público presente em Oliveira do Hospital garantindo um espectacular 7º lugar á geral de todos os pilotos presentes.

Com este resultado o piloto de Góis subia ao pódio da sua classe o que foi um grande premio pelo seu esforço e determinação durante toda a corrida.

Quanto ao resultado da selecção, uma falha mecânica de um dos pilotos da selecção deitava tudo por terra depois de estarem no primeiro posto com uma vantagem considerável.

“Foi uma grande corrida, dei sempre o máximo e por isso fico satisfeito com o meu resultado, foi pena o azar do meu colega que acabou com as nossas aspirações a sermos campeões da Europa o que parecia que estava mais que garantido, a selecção sénior conseguiu esse objectivo e por isso também estou muito feliz, individualmente consegui o terceiro lugar o que foi muito positivo mas também sei que podia ter vencido se não fosse pequenos azares, mas as corridas são mesmo assim e só me vai dar força para conseguir melhor. Vir representar Portugal para mim é sempre um grande orgulho e estou muito feliz, mas sei que podíamos ter alcançado um feito histórico e agora vai ser difícil ter outra oportunidade como esta, mas ainda acredito que consigo trazer bons
resultados para Portugal. Agora falta apenas uma corrida de Nacional onde desportivamente não tenho nada a resolver mas vou querer estar bem e tentar vencer.”
Comentou Diogo Ventura.

Assim terminou esta ronda do Enduro das Nações que visitou o nosso país em Oliveira do Hospital, uma grande festa para o desporto motorizado, que apenas é de lamentar a fraca cobertura mediática de um evento tão importante como este.

Portugal saiu de Oliveira do Hospital com o título de Campeão Europeu de Enduro sénior, um feito histórico alcançado por Luís Correia, Gonçalo Reis, Hélder Rodrigues e António Oliveira, estão todos de parabéns!

Mais fotos deste evento em http://www.abtfoto.com/

Team Jomotos/ Suzuki

Troféu Enduro das Nações - Portugal é Campeão Europeu

Portugal sagrou-se hoje campeão europeu de Enduro, na categoria sénior. O inédito triunfo foi alcançado em Oliveira do Hospital, onde durante três dias teve lugar o Troféu Enduro das Nações, prova que constitui o “Europeu” por países nessa modalidade. Quanto à selecção júnior, também subiu ao pódio no 3.º degrau, enquanto no plano individual Gonçalo Reis é o novo campeão europeu absoluto. (12-09-2010)

Em Oliveira do Hospital, na Sexta-feira alinharam à partida 120 pilotos para uma prova com duplo estatuto, pois constituía o Campeonato da Europa por países mas também a quarta e última jornada do "Europeu" individual. O calor fez-se sentir com intensidade ao longo dos três dias de competição, testando a condição física dos concorrentes nos selectivos trilhos escolhidos pelo Clube Seita, organizador do evento.

Em termos colectivos, a selecção portuguesa sénior instalou-se no comando logo no primeiro dia de prova, que manteve nas etapas seguintes. A equipa constituída por Gonçalo Reis, Luís Correia, Hélder Rodrigues e António Oliveira garantiu, de forma brilhante, a conquista do título continental. Nos lugares seguintes classificaram-se a Itália e a França.

Quanto à selecção júnior, também começou por liderar a respectiva tabela no primeiro dia de prova, apesar do abandono de Nuno Oliveira. No segundo dia Luís Oliveira, Diogo Ventura e Gonçalo Bandeira continuaram ao ataque, mas uma queda de Bandeira esteve na origem de uma penalização que implicou a descida da formação lusa para o 3.º lugar, mantido na etapa de hoje. Assim, o Troféu Júnior foi ganho pela Itália, seguido da Finlândia e de Portugal.

Em termos individuais os melhores pilotos nacionais também estiveram em grande destaque. Luís Correia foi o vencedor absoluto da prova beirã, e também da classe E2 Senior, nesta última logo seguido por Hélder Rodrigues. Por sua vez, Gonçalo Reis levou a melhor na classe E1 Senior, enquanto Luís Oliveira e Diogo Ventura foram respectivamente 2.º e 3.º classificados na E1 Júnior.

No que respeita ao Campeonato da Europa individual, esta última jornada permitiu a Gonçalo Reis operar uma notável recuperação, de tal forma que conseguiu mesmo sagrar-se campeão europeu absoluto. Além disso, Luís Oliveira terminou este "Europeu" num significativo 3.º lugar da classe E1 Júnior.

O Troféu Enduro das Nações terminou hoje com uma alteração ao programa. Devido ao muito pó existente na "super-especial", em vez de mangas de Motocross os pilotos enfrentaram individualmente esse troço, cumprindo cada qual apenas uma volta. Uma classificativa que foi determinante para Gonçalo Reis assegurar a conquista do coroa continental.

Texto: FMP

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Troféu Enduro das Nações


Team KTM/Municipio de Coruche - Vitória em Vinhais e ataque ao título

David Megre conseguiu no passado fim-de-semana uma saborosa vitória no Campeonato Nacional de TT.
Após cerca de quatro meses de interregno o TT regressou com a ronda transmontana de Vinhais, onde estiveram 22 pilotos apostados em conseguir o maior número de pontos possível no arranque da derradeira fase da época, com três provas a figurarem no calendário.
O figurino desta oitava edição do Raide TT Montes de Emoções era composto por um prólogo com seis quilómetros de extensão e posteriormente um sector selectivo com 228 quilómetros, no tradicional esquema de voltas que desta vez tinham 76 quilómetros, como já tinha sucedido em anos anteriores.
O prólogo ditou a sétima posição final para o piloto de Coruche, que adoptou uma toada não muito exagerada ao longo do mesmo sabendo que qualquer erro o colocaria longe dos homens mais rápidos do escasso pelotão e com dificuldades em conseguir recuperar no dia seguinte.
“O traçado desta prova é sempre muito sinuoso em constante sobe e desce e nesta altura do ano, com muito calor e pó pode ser muito complicada a progressão se não estivermos no grupo da frente. Por isso quis andar rápido mas sem cometer deslizes, o que acabou por acontecer.”
No dia seguinte Megre aproveitou o seu conhecimento da prova e soube gerir da melhor forma o facto do seu principal adversário no campeonato ter sentido problemas com a sua moto no prólogo para vencer de forma contundente a sua categoria (TT1) e terminar numa meritória sexta posição da classificação geral.
“Como esperava a prova foi muito dura, com o calor a não ajudar em nada. O traçado mostrou-se como sempre exigente e qualquer erro poderia deitar tudo a perder. A opção foi manter um ritmo adequado, sem exagerar mas também sem permitir a aproximação da concorrência, o que acabei por conseguir.” O piloto da Cetelem conseguiu assim recuperar alguns pontos na tabela classificativa do campeonato, colocando agora a KTM com as cores da Mercearia Vencedora na quinta posição da classificação geral do campeonato, mantendo o segundo posto na categoria TT1.
“Estou agora a quatro pontos do primeiro lugar e com duas provas por realizar tudo pode acontecer.”

Hype Communications

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Diogo Ventura mais uma vez na selecção Nacional de Enduro

O piloto da JOMOTOS, Diogo Ventura foi mais uma vez seleccionado para representar Portugal pela selecção Nacional de Enduro. Desta vez será no Enduro das Nações que este ano tem lugar em Oliveira do Hospital entre os dias 9 e 12 de Setembro.O atleta de GÓIS está inserido no projecto da Federação comandado pelo Eng. Pedro Mariano, que com mais três seus colegas completam a selecção de Enduro Júnior.

Para esta prova do Enduro das Nações, Diogo Ventura vai como é habitual estar aos comandos da sua SUZUKI RM-Z 250 preparada para Enduro pelo seu mecânico António Primo. Esta prova de três dias é uma espécie de “mini” ISDE, disputado entre selecções de vários países com equipas seniores e juniores.

O piloto da CETELEM encara esta prova com grande expectativa e vai mais uma vez dar o máximo para dignificar as cores da sua bandeira.“Estou muito confiante para esta prova, preparei-me muito bem e estou a 100% para representar Portugal da melhor forma, sei que tive uma época um pouco irregular e agora aposto tudo nesta prova para mais uma vez justificar a aposta que fizeram em mim. Esta corrida é uma prova por equipa onde o mais importante é o resultado da nossa selecção por isso vou trabalhar nesse sentido para que possamos sair de Oliveira com um bom resultado.” Comentou Diogo Ventura.

Para mais informações sobre esta prova consulte: http://www.clubeseita.pt/

Team Jomotos/Suzuki

Troféu Enduro das Nações 2010 - Lista de Inscritos

E1 Junior

E2-E3 Junior

E1 Senior

E2 Senior

E3 Senior

Veteranos

Senhoras

MÁRIO PATRÃO VENCE RAIDE TT MONTES DE EMOÇÕES

A prova transmontana, foi disputada na região de Vinhais.

Depois de quatro meses de paragem o Campeonato Nacional de Todo Terreno esteve de regresso e desta vez foi Vinhais a receber os pilotos para uma prova que começou no Sábado com o Prólogo, prosseguindo domingo com o sector selectivo, composto por três voltas a um percurso de 76 Km, traçado na envolvente de Vinhais, com o pó a marcar também natural presença no terreno duro, característico das serranias locais.

O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA foi o mais rápido no Prólogo e arrancou na frente para uma exibição sem incidentes, salvo uma rápida paragem na segunda volta para acabar de desprender uma protecção do motor que se tinha soltado. Assim, o actual campeão da modalidade foi o vencedor, com 2m52s de avanço sobre o segundo classificado.

Excelente resultado também para o piloto da da Suzuki-RMZ 480 Filipe Sampaio, o piloto que milita na classe TT3 venceu a sua classe e foi o terceiro na classificação geral.

"Foi uma boa prova depois de quatro meses de paragem do TT, foi óptimo voltar a vencer, senti-me bem durante os dois dias de competição a minha SUZUKI esteve como sempre impecável assim como a minha equipa de assistência, o meu Obrigado a todos".

Após esta jornada organizada pelo Moto Cruzeiro de Bragança, o Campeonato Nacional TT prossegue entre os dias 24 e 26 de Setembro em Castelo Branco, prova com dois dias pontuáveis e que constitui também a última do Campeonato da Europa.

RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA

terça-feira, 7 de setembro de 2010

EnduroPro nº 11

Link

Equipa Bianchi Prata/Vodafone cumpre no Raid TT Montes de Emoções 2010

Durante os dias 4 e 5 de Setembro, realizou-se a quarta prova do Campeonato Nacional de TT, em Vinhais, o Raid TT Montes de Emoções 2010.
A prova transmontana contou com um prólogo de 6km no dia 4, sábado, e com um percurso de aproximadamente 76km, a ser completado por três vezes, no dia 5.
Os vários pilotos em competição tiveram de enfrentar os diversos declives característicos da região, num traçado delineado na envolvente da cidade de Vinhais. Apesar do intenso calor, foi bastante o público que visualizou e aplaudiu a prova.
A Equipa Bianchi Prata/Vodafone esteve presente nesta prova com os pilotos Paulo Gonçalves na Classe TT3, Luís Teixeira na Classe TT2 e Norberto Teixeira na Classe Promoção.
O piloto de Esposende, Paulo Gonçalves, terminou a prova no 2º lugar. Relativamente à prova efectuada comentou: “Ontem no prologo perdi muito tempo com um piloto atrasado o que me estragou todo resultado da corrida devido ao muito pó, mesmo assim nunca deixei de atacar e consegui chegar ao 2º lugar, continuo em 1º lugar do campeonato e vou trabalhar para tentar já ser campeão na próxima prova. “.
Na classe TT2, o piloto da BP Ultimate, Luís Teixeira conquistou o 4º lugar e afirmou: “ a prova correu mais ou menos, no inicio consegui andar rápido, mas a partir de meio comecei a ter muitas dores no braço e andei só para chegar ao final, mas acabou por ser um bom resultado para o campeonato “
Norberto Teixeira, piloto do ACPmoto, alcançou o 1º lugar da classe promoção, este declarou: “é sempre bom vencer, a moto está espectacular e adaptei-me muito bem ao circuito, vou continuar a treinar para conseguir fazer ainda melhor “.
O team manager, Pedro Bianchi Prata, expressou a sua satisfação com os resultados obtidos pela sua equipa: “não foi um fim-de-semana fácil com este calor, queríamos mais vitorias, mas o pó foi o grande inimigo de todos os pilotos, o Paulo está a um passo de ser campeão, pela primeira vez com a BMW e o Luis e o Norberto fizeram boas provas, vamos continuar a trabalhar para dar mais vitorias aos nossos patrocinadores”.
A próxima prova da equipa ISUZU, será a quinta do mesmo campeonato, realizada em Castelo Branco. Esta prova contará também para o Campeonato Europeu de Bajas.

http://www.bianchiprata.com/

Texto: Gabinete e Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos / Renato

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Team Portugal com GoldenTyre

A selecção Nacional para o próximo Enduro das Nações em Oliveira do Hospital, vai ter á sua disposição os produtos da conceituada marca Italiana GOLDENTYRE.
Os pneus e mousses da GOLDENTYRE vão assim ser uma mais-valia para os nossos “tugas” terem uma prestação cheia de sucessos.
Esta prova do Enduro das Nações é também pontuável para o Campeonato da Europa de Enduro onde praticamente todos os líderes das classes desse europeu já utilizam GOLDENTYRE.
Esta competição entre nações de 3 dias é já um sucesso e este ano visita o nosso país depois de no ano passado termos tido os ISDE na Figueira da Foz.
Portugal apresenta duas selecções, sénior e júnior, com quatro elementos em cada, ambas com aspirações a um lugar no pódio final.
A selecção sénior é comandada por Hélder Rodrigues, o mais experiente piloto em motos do nosso país. Ao lado de Hélder vai estar Gonçalo Reis o piloto que mostrou uma melhor evolução nos últimos anos e actual Campeão Nacional. Sandro Marcos agora novamente no Motocross volta a estar no Enduro para representar as cores Nacionais. Luís Correia volta a ser chamado ao Enduro depois do estrondoso sucesso dos ISDE.
Já a selecção Júnior não ouve grandes novidades, sendo este o projecto da Federação para ajudar e evoluir estes 4 jovens pilotos que já brilharam nos ISDE da Figueira da Foz.
Gonçalo Bandeira volta a ser o comandante desta selecção, sendo ele o mais experiente em provas Internacionais. Nuno Oliveira volta a estar na selecção depois do azar que teve nos ISDE ao ter que abandonar logo no primeiro dia de corrida.
Luís Oliveira e Diogo Ventura são dois jovens de 17 anos que serão sem dúvida o futuro do Enduro Nacional. Ambos vão ser mais uma vez os mais jovens pilotos em prova e já mostraram um excelente andamento no Campeonato da Europa deste ano.
Os dados estão lançados para mais uma grande festa do Enduro em Portugal, onde em Oliveira de Hospital são esperados mais de 250 pilotos.
De 9 a 12 de Setembro todos os olhos vão estar em Oliveira do Hospital por isso a sua presença será indispensável, para mais informações consulte: http://www.clubeseita.pt/

Improvelap
Telm. – 919 591 440

Enduro Open de Caminha 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Troféu Enduro das Nações 2010 – Recta Final

A pouco mais de uma semana do início do grande evento na cidade de Oliveira do Hospital, a organização conta já com a participação de 150 pilotos.

As inscrições continuam abertas, e a presença de 14 países oriundos da Europa, já está confirmada.

Entre pilotos individuais, equipas e selecções distribuídos por 7 classes, o Troféu das Nações de Enduro promete ser o maior evento nacional sobre 2 rodas este ano realizado em Portugal. Estão envolvidos 120 elementos do Staff do Clube Seita, entidades federativas nacionais e internacionais, elementos de segurança privada, elementos de saúde no terreno com hospital de campanha, elementos pertencentes as corporações de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira, Entidades Privadas e patrocinadores.

Dia 7 de Setembro as portas do padock, no novo recinto da Feira, irão abrir-se para começar a receber a caravana do Europeu de Enduro.
Nos dias seguintes e até ao dia 9 de Setembro, as verificações e reconhecimentos vão começar a ser feitos pelos pilotos. O ponto alto deste dia será a partir das 19.00h, no largo Ribeiro do Amaral, onde o protocolo de abertura para a grande festa será oficialmente aberto com o desfile dos pilotos e selecções pela cidade. Terminará com fogo de artifício para nos 3 dias seguintes serem encetados os trilhos da corrida.

Nos dias 10 e 11 de Setembro (sexta- feira e sábado) o início estará previsto às 09.00hrs com um percurso de 55 km, percorrido por três voltas – 3 especiais por volta – onde reinará a adrenalina dos motores que vão rolar e passar nas especiais traçadas, de fácil acesso ao publico: a especial Cross Test junto ao Padock, a Enduro Test no antigo aterro sanitário da Lageosa e por fim a Extrem Test, ao cruzamento de Travancinha.
No último dia (12 de Setembro) o percurso será percorrido de forma diferente, com apenas uma volta de 20 km.

A Especial Final junto ao Padock será o fim da corrida, que se desenrolará com partidas de 5 voltas por classes.
Informamos ainda que a entrega de prémios e toda a estrutura da corrida estará situada no recinto da feira, excelente espaço que Oliveira do Hospital nos oferece.

No fim-de-semana de 8 a 12 de Setembro, todos caminhos vêm ter a Oliveira do Hospital. Contamos com a presença de todos!

Agradecemos a todas as Entidades, Patrocinadores e Apoiantes, União Europeia de Motociclismo, Federação Motociclismo Portugal, Mucci- European Enduro Championship, Município de Oliveira do Hospital, Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, Instituto Desporto Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, Quinta do Margarido, Enrico Sport, Gouveiatel-Vodafone, Construções Gouveia e Filho, ItalianJob Husqvarna, MSC-Drenaline, Kenda, Putoline, Alves Bandeira, Caule, Espiritos Club-RedBull, Estúdio Design, Rádio Boa Nova, Correio da Beira Serra, Carnes Mota, NN Motos, Neves e Bandeira, Johnny´s Ristorante, Quinta da Geia, FVA Prod Alimentares e claro a todo o STAFF do Clube Seita.

Clube Seita