domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cpto dos Açores de Enduro 2011 - Enduro AMAC Ginetes

Realizou-se hoje a primeira prova do Campeonato dos Açores de Enduro, o Enduro AMAC -Ginetes, que levou os 20 inscritos a percorrer um percurso de 27 kms entre as freguesias de Ginetes e Sete Cidades. Pelo meio os pilotos tiveram 3 especiais cronometradas, as habituais Enduro Test, Cross-Test e Extreme-Test.
Marco Garcia foi o grande vencedor, seguido de Pedro Dias e Francisco Bettencourt.

Na classe E1, Pedro Dias venceu com apenas 7 segundos de vantagem sobre Francisco Bettencourt. Estes dois pilotos destacaram-se dos seus adversários e Emanuel Couto, o terceiro classificado, já ficou a 3 minutos e 19 segundos.
Na classe E2, Marco Garcia dominou por completo os acontecimentos e venceu com 5 minutos e 39 segundos de vantagem sobre Sérgio Pinheiro. André Câmara ficou no lugar mais baixo do pódio a 6 minutos e 22 segundos do vencedor.
A segunda prova do campeonato será a 8 de Maio, novamente na Ilha de São Miguel, desta feita com a Freguesia da Maia, concelho de Ribeira Grande, a receber a caravana Açoriana.
Podem ver fotos da prova no seguinte link:

Fotos: André Frias / ContraTempo.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CNE 2011 - 1º Enduro CAM-Braga - Video




Um obrigado ao Rui Oliveira pela edição deste video.


IEWC2011 - Taddy é campeão

A FIM decidiu homologar o campeonato de 2011, mesmo com três provas anuladas (Brasil, Vigo e Lisboa) e assim Tadeusz Blazusiak sagrou-se bi-campeão de Enduro Indoor.
A sua prestação em Barcelona, onde venceu as três finais, acabou por ser decisiva para a conquista do título.
Assim ficou o campeonato:

(Clique na tabela para ampliar)

Foto: www.befurious.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pilotos CRN voltam a vencer

(Clique na imagem para ampliar)


Fábio Pereira em Góis

(Clique para ampliar)

CNE 2011 - 8º Enduro de Góis - Fotos

Fotos Super-Especial
Fotos - Parte 1
Fotos - Parte 2
Fotos - Parte 3
Fotos ACmotos/TM Racing

Fotos: MODOj

ACMOTOS | TM RACING soma e segue no CNE 2011

Terminado o Enduro de Góis, a equipa Valecambrense liderada por António Carmo, foi por 3 vezes ao pódio. Stefan Pinheiro e o próprio António Carmo foram os vencedores da equipa.

Stefan Pinheiro de TM 300 na classe Verdes 2, foi chamado ao pódio duas vezes, primeiramente para o troféu KIA, em que se classificou em3º lugar da sua classe e mais tarde voltou a subir ao pódio e mais um lugar acima, 2º posto da classe Verdes 2 no final da corrida.

António Carmo nos Veteranos, após o 2º posto do dia anterior, chegou a andar na frente da corrida algum tempo neste segundo dia, perto do final cedeu alguns segundos para o seu adversário, terminando assim este Enduro no 2º lugar da classe, levando assim mais uma TM 300 ao pódio.

Carlos Alberto também de TM 300, mas na classe Open, tinha ganho o primeiro dia de prova e neste segundo dia chegou a andar a lutar pelo primeiro posto. Numa passagem pela Cross Test sofreu uma queda violenta que quase o obrigou a desistir, mesmo assim Carlos Alberto quis levar a sua TM até ao final da corrida, mas já foi a rodar sem correr riscos, o que levou a que perdesse muito tempo para os seus adversários, terminando assim a prova no 9º lugar da classe.

Diogo Valença, na classe Open com a nova TM 250 Fi, começou o segundo dia a tentar melhor a prestação do dia anterior, mas na segunda volta lesionou-se no joelho ainda durante o percurso, vindo-se obrigado a abandonar a corrida. Agora resta recuperar para a prova de Ourém já no próximo mês de Março.


Ficam as fotos dos 2 dias do 8º Enduro de Góis, da equipa ACMOTOS TM RACING:


ACMOTOSTM RACINGENIDRENALINE

DAKARTECK/YAMAHA de regresso – CNE 2011 - Góis

Decorreu no passado fim-de-semana a 2ª ronda do Campeonato Nacional de Enduro. A bonita vila beirã de Góis acolheu os cerca de 70 pilotos inscritos, bem como a primeira jornada pontuável de dois dias. À semelhança de edições anteriores, o Góis Moto Clube presenteou todos os atletas com especiais de grande nível e um percurso tipicamente endurista, mostrando que se trata de uma prova imprescindível no calendário nacional.

A equipa Dakarteck depois de dois anos de interregno - preparações e participações nas grandes maratonas TT – regressa com o piloto nortenho Pedro Oliveira ao Enduro - classe Absoluto aos comandos da nova Yamaha YZ250F.

Pedro Oliveira depois do excelente resultado na última edição do Dakar, e ainda com pouco tempo de habituação à nossa máquina, bem mais “ligeira” comentou: “ Depois de estar afastado desta modalidade durante muito tempo, senti algumas dificuldades ao longo de dois dias de puro Enduro. Depois do regresso da Argentina, ainda não comecei a treinar o que se notou bastante, com especial evidência nas especiais extreme. Continua a ser o meu “calcanhar de Aquiles” e onde terei especial atenção nos próximos treinos. Apesar de tudo consegui bons tempos à geral, mostrando que ao longo do ano irão com certeza contar comigo”.

O piloto Dakarteck com uma queda bastante aparatosa no dia de sábado, não conseguiu terminar, tendo sido no dia de ontem 8º classificado (classe Absoluto). Apesar da queda no dia anterior, imprimiu um ritmo regular e com tempos nas especiais dentro dos dez primeiros da geral.

A próxima prova da equipa Dakarteck/Yamaha será em Ourém – Campeonato Nacional de Enduro, nos próximos dias 12 e 13 de Março.

Texto: Evo-press
Fotos: MODOJ – Fotografia

Patrão com falta de sorte em Góis...

Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª ronda do Campeonato Nacional de Enduro. A acolhedora vila beirã de Góis acolheu os cerca de 70 pilotos inscritos, bem como a primeira jornada pontuável de dois dias. À semelhança de edições anteriores, o Góis Moto Clube presenteou todos os atletas com especiais de grande nível e um percurso tipicamente endurista, mostrando que já se trata de uma prova mítica no calendário nacional.

O Piloto da SUZUKI RMZ450i patrocinado pelo Crédito Agrícola não teve a sorte do seu lado nesta prova beirã, logo no final da primeira volta de sábado via a sua moto ficar sem gasolina em plena especial extreme, visto não ser possível assistência naquela zona o piloto da Cepsa teve uma prematura desistência.

No segundo dia de prova a organização resolveu tomar a atitude mais correcta, e pôs uma zona de gaz para evitar o problema que afectou vários pilotos no dia anterior.
Mário Patrão não conseguiu impor o seu ritmo habitual e viria a ser 6º classificado neste segundo dia de prova, o piloto sentiu alguma dificuldade nas especiais delineadas pelo Goís Moto Clube, estas encontravam-se muito enlameadas e escorregadias o que viriam a ser um obstáculo para a potente arma da SUZUKI.

“Esta prova não começou bem, e também não viria a terminar da forma que eu desejava, mas as provas são mesmo assim, resta-me continuar a trabalhar cada vez mais para dar a volta por cima, tenho a certeza que as próximas provas já iram correr melhor, resta me agradecer a todos os meus patrocinadores."

Próxima prova Enduro de Ourém 12/13 Março.

RR-MOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Consistência em Góis

A pacata vila beirã de Góis recebeu uma vez mais uma jornada a contar para o Campeonato Nacional de Enduro, a primeira corrida de dois dias de 2011.
As fortes chuvadas que antecederam os dois dias de prova deixaram o terreno escorregadio mas bastante longe das difíceis condições de 2010.

Como seria de esperar a “batalha” entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia voltou a ser o prato forte desta prova, mas agora com o jovem Luís Oliveira a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros.

No primeiro dia de prova, Gonçalo Reis efectuava uma prova calma até que um erro numa das passagens pela especial Extreme, deitava tudo a perder para o piloto da Jomotos, 22 segundos para ser preciso e, assim deixava escapar o seu adversário na luta pela vitória à geral por 44 segundos.

No segundo dia de prova Paulo Felícia continuou bastante rápido e Gonçalo Reis, também ele, rolou rápido mas de forma mais cautelosa para evitar um erro que lhe pudesse custar caro, terminando uma vez mais no segundo posto mas desta vez a pouco mais de 20 segundos do seu adversário.

Gonçalo Reis: “Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao Paulo Felícia porque está a mostrar um andamento muito forte este ano.
Em relação à minha prova, foi pena a queda que dei na Extreme no primeiro dia porque aí hipotequei todas as hipóteses que tinha de lutar pela vitória nesta prova.
Ainda tenho muito que aprender com esta nova cilindrada. Estava muito feito à “dois e meio” e ainda tenho alguns “vícios” de pilotagem que só serão eliminados com o treino.
Esta semana estarei em Itália a treinar com a equipa HM-Honda Zanardo tendo em vista a primeira corrida do Mundial de Enduro que se irá disputar em Espanha nos próximos dias 2 e 3 de Abril. “

Resultados Góis: 1º Paulo Felícia 1h16s, 2º Gonçalo Reis a 1m08s, 3º Luís Oliveira a 2m19s

Campeonato Absoluto: 1º Paulo Felícia 75 pts, 2º Gonçalo Reis 66 pts, 3º Luís Oliveira 60 pts

Fotos: R. Jorge
Sol Posto Racing Team

Team Dunimex/NNmotos/Husqvarna em Góis

Mais uma prova realizada do campeonato nacional de Enduro, desta vez em Góis e com uma boa prestação do Team Dunimex/NNmotos/Husqvarna.
No sábado, à semelhança do que aconteceu na primeira prova, ocorreu um problema mecânico na primeira CT obrigou o nosso piloto Gonçalo Bandeira a perder aproximadamente um minuto dentro da especial. Depois desse problema prontamente resolvido, Gonçalo Bandeira fez de tudo para recuperar esse tempo perdido, conseguindo alcançar o 3º lugar da classe de juniores e o 5º posto da geral, ganhando mesmo duas especiais na classe.
Ainda no sábado à noite, na Super Especial nocturna, Gonçalo Bandeira começou logo ao ataque para o que se previa um domingo de luta cerrada na classe de juniores.
No domingo, e com um início de dia excepcional em termos meteorológicos, a prova correu muito bem com Gonçalo Bandeira a dar o máximo, levando-o mesmo a vencer algumas especiais na sua classe. A meio da corrida a chuva voltou a marcar presença mas nada fez abrandar o piloto do Team Dunimex/NNmotos/Husqvarna que fez um excelente dia de corrida com elevada capacidade técnica e onde desta vez os azares mecânicos não apareceram.
A solução passa por continuar o trabalho árduo porque claramente o caminho que está a ser seguido começa a dar os seus frutos…
A todo o Team um especial obrigado pelo excelente trabalho realizado, onde se notou uma clara melhoria resultante do esforço posterior à corrida de Braga.

Obrigado Gonçalo pelo esforço e dedicação…
O nosso especial agradecimento aos nossos principais patrocinadores.

Team Dunimex/NNmotos/Husqvarna

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hell´s Gate 2011 - Video



CNE 2011 - 8º Enduro de Góis - Videos Team Bianchi Prata





Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate determinada no 8º Enduro de Góis


A segunda prova de Enduro, pontuável para o Campeonato Nacional 2011 desta modalidade, foi realizada em Góis, nos dias 19 e 20 de Fevereiro.
O trajecto da prova teve 53 kms, já com as especiais Enduro Test de 4,3 km, Cross Test de 4 km e Extreme KIA 2011 1km de extensão para a Classe Absoluto, 900m para a Classe Open e 700m para a Classe Verdes incluídas.
A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate esteve presente com o piloto Elias Rodrigues na Classe Open aos comandos da Husqvarna TE 449.
A já tradicional prova de Góis foi muito disputada, tendo cerca de 99 pilotos inscritos. A Super Especial Nocturna revelou-se um êxito ao atrair bastante público à Quinta do Baião.
O piloto Elias Rodrigues alcançou o 5º lugar da Classe Open. Relativamente à sua prestação no 8º Enduro de Góis, o piloto declarou: " A prova correu-me bastante bem. Fiquei penalizado em dois minutos e isso prejudicou-me na classificação final. A nova moto, Husqvarna TE 449, respondeu lindamente, não tive qualquer problema. Vou continuar a treinar para progredir na classificação "
O director da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate comentou a participação do seu piloto na prova de Góis: " Foi um fim-de-semana duro, com muita chuva e lama. Não conseguimos cumprir o nosso objectivo, que era vencer com a Husqvarna TE 449. O Elias Rodrigues venceu algumas especiais mas com alguma falta de experiencia e a má sorte não foi possível ir mais longe na classificação. No entanto, vamos continuar a trabalhar com as novas motos e para evoluirmos. Falta apenas uma semana para apresentarmos a equipa para a temporada de 2011, que será com toda a certeza, uma equipa muito forte. "
O Centro de Acolhimento Temporário do Loreto acompanhou a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate durante o primeiro dia de prova. As crianças e jovens da instituição de Coimbra vivenciaram um dia diferente com muita emoção e aventura. Uma das jovens residentes na CAT do Loreto, Carla Marinho relatou o dia com entusiasmo " Adoro motos e estou a gostar muito deste dia! Gostei também de conhecer o Elias. Nunca tinha ido a nenhuma prova mas espero repetir! " Alice Cardoso, funcionária que acompanhou as crianças e jovens durante o evento desportivo, evidenciou o quão importante foi o convite feito pela KIA e Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate tinha sido: " Para a instituição foi óptimo! As nossas crianças tiveram oportunidade de conhecer um pouquinho o mundo do desporto motorizado. Todos nos divertimos! Agradeço o convite, tenho a certeza que as crianças beneficiaram com este dia até porque foi a primeira vez que o Centro de Acolhimento Temporário do Loreto recebeu um convite de acção social. "
A próxima prova da Equipa da BP Ultimate será em Ourém, dias 12 e 13 de Março, novamente para o Campeonato Nacional de Enduro.


Centro de Acolhimento Temporário do Loreto


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Team Bianchi Prata / BP Ultimate testa a nova Husqvarna TE 449 no 8º Enduro de Góis

A segunda prova do nacional de Enduro 2011 terá lugar nos dias 19 e 20 de Fevereiro, na localidade de Góis.
O percurso da prova contará com 53km de extensão, já com as três especiais cronometradas incluídas e a Super Especial Nocturna.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate irá participar com o piloto BP Ultimate, Elias Rodrigues na Classe Open. A nova máquina da equipa, a Husqvarna TE 449, vai ser estreada nesta prova pelas mãos do jovem piloto. Projectada essencialmente para as competições de Enduro, a TE 449 vai, com toda a certeza, impulsionar sucessivas vitórias durante este campeonato.
As especiais cronometradas, Enduro Test e Cross Test, terão 4,3 kms e 4km respectivamente.

Já a Extreme KIA 2011 terá 1km para a Classe Absoluto, 900m para a Classe Open e finalmente, com 700m para a Classe Verdes.
Dia 19 estão marcadas as verificações técnicas e administrativas, das 9h às 10h30, próximo do Parque do Cerejal. Às 12h, do mesmo dia, partirá o primeiro piloto para a competição; todos os pilotos terão de efectuar duas voltas ao percurso.
A Super Especial Nocturna, de 1,2km, decorrerá no primeiro dia de competição, às 20h, na Quinta do Baião.
No último dia, os pilotos partirão às 10h. Na Classe Open, o piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate terá de percorrer por quatro vezes o trajecto delineado.

Elias Rodrigues, que tem treinado arduamente, partilha as suas expectativas relativamente à prova de Góis: " Na minha segunda corrida do ano espero que tudo me corra bem, melhor que o Enduro de Braga. Para me ajudar, tenho também a novo moto da equipa, que tem uma potência e agilidade admiráveis. "

O responsável do Team Bianchi Prata / BP Ultimate comenta a participação do piloto da sua equipa na segunda prova de Enduro: " A equipa preparou-se bem para esta prova. O Elias teve uma má participação no Enduro de Braga mas tenho a certeza que esta vai correr melhor. Ele tem treinado bastante e por isso mesmo está mais confiante. A grande novidade deste Enduro, é o piloto Elias Rodrigues comandar uma Husqvarna TE 449. Apesar de ainda não termos realizado todos os testes, já deu para perceber a sua grande potência e rapidez. Embora ainda não tenhamos anunciado oficialmente a ligação à Husqvarna, dia 26 de Fevereiro todos os segredos vão ser desvendados. "

A responsável pelo Marketing da Husqvarna Portugal, transmite a sua mensagem de apoio e satisfação relativamente à utilização da nova gama por parte da Equipa Bianchi Prata: " É com enorme satisfação que apoiamos um projecto com esta envergadura. Acreditamos no potencial da equipa Bianchi Prata e na projecção que a mesma poderá dar à Husqvarna. Um grande investimento e esforço da marca que prevê estrategicamente reafirmar e evoluir na competição. Estamos ansiosos para acompanhar a prestação do jovem Elias, já na próxima corrida, aos comandos de um dos produtos premium da marca, a nova Te449. Desejamos-lhe boa sorte, acreditando que será um bom promotor para este produto e para a marca ".

Crianças e jovens do Centro de Acolhimento do Loreto (Coimbra) vão acompanhar todo o desenrolar da prova, na segunda iniciativa social por parte da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate e KIA. O Góis Moto Clube, entidade que organiza esta prova, espera receber muitos espectadores para testemunharem as emoções proporcionadas por esta competição, esperando também que o tempo dê alguma ajuda.

Husqvarna TE 449
1º teste da equipa Bianchi Prata_BP Ultimate



Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

IEWC - Prova em Lisboa anulada

O promotor do Campeonato do Mundo de Enduro Indoor confirmou hoje que a prova de Lisboa foi anulada, por não ser possível garantir as verbas necessárias para a realização do evento.
É a terceira prova a ser anulada este ano dando a entender que se tentou dar um passo maior que a perna, num campeonato que tem tudo para funcionar, porém tem de ser pensado em consonância com a actual conjuntura económica mundial.
Se este campeonato for aprovado pela FIM no próximo conselho da direcção, a realizar-se na Suiça, nos dias 5 e 6 de Março, Tadeusz Blazusiak será novamente campeão mundial, à frente de Joakim Ljungreen e Mika Ahola.

CNE 2011 - Enduro de Góis - Informações





MAPAS

Percurso:
Super-Especial:
Extreme Test

Enduro Test e Cross Test:

Todas as informações em: http://www.goismotoclube.pt/

Bassella Race 2011 - Bernardez repete vitória


Aaron Bernardez, aos comandos de uma Husaberg, venceu pela segunda vez consecutiva a Bassella Race, depois de uma luta intensa com Simo Kirssi, que terminou em segundo a apenas 8 segundos do espanhol. Fabien Planet, que foi o primeiro lider da corrida depois da vitória no dia anterior na X-treme, garantiu o lugar mais baixo do pódio.
Este evento, na sua segunda edição, contou com a participição de mais de 1000 pilotos..

(Clique na imagem para ampliar)






Mais informações e fotos em: http://www.bassella.com/BR1/

Foto: http://www.bassella.com/BR1/

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estágio de Enduro da FMP

Realizou-se no passado fim-de-semana o Estágio de Enduro promovido pela Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal. As instalações do novo Centro de Estágio EnduroCode, em Gondomar, com 3 especiais típicas de enduro (ET, XT e CT) foram o palco para esta acção, coordenada por Pedro Mariano e que contou com Gonçalo Reis, Luís Oliveira, Paulo Felícia e Fábio Pereira como monitores.


Durante os dois dias foram abordados diversos temas como a preparação física, alimentação/nutrição, como preparar um enduro, o que levar na "sacoche", como mudar um pneu, etc..
A componente prática levou os pilotos para as especiais e para um percurso nas imediações do Centro, procurando-se transmitir aos instruendos os conhecimentos dos monitores de forma a melhorarem a sua técnica e rapidez. Os pilotos fizeram também um mini-enduro para solidificarem todas as questões inerentes à participação numa prova.


O saldo final foi muito positivo notando-se evolução em muitos pilotos. A confraternização entre todos os envolvidos foi também evidente ao longo do fim-de-semana o que contribuiu para o sucesso da iniciativa.


Mais fotos do Estágio em: http://www.endurocode.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Hell´s Gate 2011


1º Jarvis Graham Peter E3 Husaberg 300
2º Lampkin Dougie E3 Gas Gas EC 300
3º Galindo Arbones Xavier E3 Husaberg TE 30
4º Botturi Alessandro E3 Gas Gas 2T 300
5º Gerini Maurizio E2 Husqvarna 4T 2
6º Lettenbichler Andreas E3 Husquarna WR
7º Nicoletti Diego E3 Beta 520
8º Walker Jonathan Richard E3 KTM exc 300
9º Vukcevic Michael E2 Sherco SE 30 30
10º Redmond Kyle E3 Beta RR









2º Enduro da Póvoa do Lanhoso - Fotos 3

Fotos - Fátima Barroso

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EnduroPro nº 16



Passeio TT Inverno - MC Porto 2011


No próximo dia 6 de Março vai-se realizar o “Passeio TT Inverno – MC Porto”.
A edição deste ano conta uma forte colaboração da Freguesia de Fornelos pertencente ao Conselho de Santa Marta de Penaguião. Tanto a população como o Presidente da Junta, o Sr. Pedro Granja têm reunido todos os esforços para que nada falte a todos os que visitem a pequena aldeia de Fornelos no dia da festa do TT do Moto Clube do Porto.
Os participantes vão contar com um percurso com bastante adrenalina e para todos os gostos onde podem desfrutar do prazer de conduzir TT nos variadíssimos caminhos que rodeiam as várias aldeias do concelho de Santa Marta de Penaguião. O trajecto da parte da manhã – Ao encontro de Fornelos – vai ter como o ponto mais alto a descida da “trialeira do mundial”, (nome este baptizado pelo Clube Rota Dura – Vila Real) e a travessia do rio Arcavela muito famoso no refrescar de todos os visitantes que procuram no verão a Praia Fluvial de Fornelos.
Da parte da tarde partimos – Ao encontro do Marão – será um percurso pelas “fraldas do Marão” onde todos os participantes serão confrontados com algumas trialeiras de baixa, média e alta dificuldade onde será desafiado aos mais aventureiros a subida da cumprida trialeira da encosta do Marão, onde estarão todos envolvidos numa belíssima paisagem natural de toda a região.
O evento centraliza-se no centro da aldeia de Fornelos, no largo da sede da Junta da Freguesia, onde será servido o pequeno-almoço o reforço alimentar e por fim o tão aguardado lache-jantarado – Porco no Espeto – tudo rodeado de um bom e acolhedor ambiente, onde não faltará musica para os nossos ouvidos.
O “Parque-Fechado” apenas para as motos estará situado no mesmo recinto, envolvendo assim todo o espectáculo das motos/motos4 e pilotos com a simpática população da terra. Os carros e atrelados ficam no largo da Praia Fluvial – Fornelos onde haverá banhos quentes para todos os participantes no final do evento.
Se gostas de conhecer novas gentes e desfrutar de um belo passeio de Todo-o-Terreno, então inscreve-te, as inscrições terminam no dia 26 de Fevereiro.

Valor da Inscrição: 25€

Para mais informações sobre este evento podem contactar:
paulomesquita@motoclubedoporto.pt / Telm. 919 555 654 / 939 767 775
henriquearaujo@motoclubedoporto.pt / Telm. 917 550 803
pedro granja / junta_fornelos@clix.pt / Telm.968.369.572 / 934.990.519

ATENÇÃO:
- Existe bomba de gasolina na passagem da parte da tarde no Viso – Fontes
- Existem alternativas para todas dificuldades de percurso
Aldeia de Fornelos – LATITUDE: 41º 15`5.05” N LONGITUDE: 7º 48`34.19”W

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IEWC 2011 - Barcelona - Taddy marca passo rumo ao título



1. Taddy Blazusiak (KTM), 60 pts
2. David Knight (KTM) 48 pts
3. Joakim Ljunggren (Husaberg), 41 pts
4. Alfredo Gomez (Husaberg), 35 pts
5. Graham Jarvis (Husaberg), 28 pts
6. Cristobal Guerrero (KTM), 26 pts
7. Mika Ahola (HM Honda), 22 pts
8. Dougie Lampkin (Gas Gas), 18 pts
9. Jonny Walker (KTM), 16 pts
10.Dani Gibert (Sherco), 13 pts


David Knight bem tentou bater Taddy Blazusiak, mas o fenómeno polaco sabía que esta prova era decisiva para marcar passo em direcção à conquista do título e foi mesmo isso que fez. Taddy venceu as 3 finais da noite e parte para Lisboa com 17 pontos de avanço sobre Ljungreen, 3º classificado em Barcelona.



Mika Ahola foi uma das desilusões da noite. O finlandês nunca se encontrou e foi 7º classificado no final estando agora a 30 pontos do lider do campeonato.
Ivan Cervantes e Juha Saliminen também não estiveram bem. Os dois pilotos tiveram que disputar a "Last Chance" devido a problemas mecânicos na qualificação. Na "Last Chance" ambos sofreram percalços e foram Cristobal Guerrero e Thomas Oldrati que se apuraram para as finais.
Próxima e úlima prova, Lisboa a 5 de Março.




Fotos: Rodrigo Castro

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Taça Yamaha Off-road 2011 - Comunicado


(Clique para ampliar)


CNE 2011 - 8º Enduro de Góis - Informações



O Góis Moto Clube vem desta forma apresentar o 8º Enduro de Góis, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro de 2011, que se irá realizar na bonita Vila de Góis nos próximos dias 18, 19 e 20 de Fevereiro.
Ao pelotão do nacional juntam-se os troféus Husqvarna e Gas Gas, num percurso bonito e com muitos locais novos, desenhado pelas montanhas que rodeiam esta Vila.
O percurso terá cerca de 49 Kms englobando as 3 especiais cronometradas, 1 Cross Test, 1 Enduro Test e 1 Extreme Test e com dois Controlos Horários (CH). Na noite de Sábado, dia 19, decorrerá a Super Especial nocturna.
Uma particularidade desta prova é que todas as especiais decorrem no mesmo espaço, na Quinta do Baião, separadas apenas por alguns metros, com a Zona de Assistência mesmo ao lado.
A Extreme Test (XT), terá cerca de 1 Km para a classe Absoluto, 900m Open e 700 metros para Verdes, sendo metade artificial e o restante aproveitando o relevo do terreno. Na Enduro Test (E.T.), com cerca de 4,3 km, os pilotos encontrarão um terreno de relva alternando com algumas estradas florestais. A Cross Test (C.T.) decorrerá num terreno plano de relva com pequenos saltos e curvas bem delineadas (4 Km). Por último a Super Especial (S.P.) será um aproveitamento de parte da E.X. e rondará os 1,2km.
Como habitualmente, a zona de assistência (ZA) será na rua junto ao Rio entre a Escola Básica e o Posto da GNR, com o Parque Fechado (PF) no bonito Parque do Cerejal e com a X.T. e a S.P. mesmo em frente.


Todas as informaçõe em: http://www.goismotoclube.net/

Góis Moto Clube