terça-feira, 31 de maio de 2011

Enduro Pro nº 20


Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate mantêm-se no pódio na 2ª prova do Cross-Country Alemão

A segunda prova do Campeonato de Cross-Country Alemão, realizada nos dias 28 e 29 de Maio, teve lugar em Marisfeld.

Apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir durante esses dias, não impediu que cerca de 2,5 mil pessoas fossem assistir à prova.

O piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Paulo Gonçalves, participou nesta competição com a Husqvarna TE310, conquistando o 2º lugar.

Paulo Gonçalves teceu o seguinte comentário acerca da segunda prova de Cross-Country: “ A prova correu mais ou menos… Foi bastante semelhante à primeira corrida, com 700 pilotos e muito pó. Estou com seis pontos de diferença do primeiro lugar, mas o campeonato é longo e espero já na próxima prova chegar ao primeiro lugar da classificação. “

A próxima prova do Campeonato de Cross-Country Alemão será dias 25 e 26 de Junho em Mernes.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Speedbrain

Husqvarna volta a mostrar posição no Enduro

Realizou-se em Peso da Régua a quarta prova do Campeonato Nacional de Enduro, onde mais uma vez a Husqvarna contou com os Teams: Bianchi Prata/BP Ultimate e Duminex NN Motos Oliveira do Hospital para disputar os 53 kms do percurso marcado. O Team Bianchi Prata/BP Ultimate esteve presente com os pilotos Elias Rodrigues e Victor Oliveira, ambos na Classe Open, já o Team Duminex NN Motos Oliveira do Hospital contou com o piloto Gonçalo Bandeira na classe Juniores.

O pó e o percurso pedregoso não facilitaram a prestação de cada um, no entanto aos comandos das suas Husqvarnas o pódio foi o destino primordial.

Na classe Open o piloto Elias Rodrigues, aos comandos da sua Husqvarna TE 250, alcançou a melhor posição Husqvarna conquistando o 2º lugar na 4ª; prova de Enduro do ano de 2011."Estou contente pois o segundo dia de prova correu bem melhor que o primeiro. Neste segundo dia, como já conhecia melhor as especiais, consegui imprimir o ritmo desejado e ficar em 2° lugar na classe." Já o seu companheiro de equipa não teve o melhor desfecho. O piloto de Caminha Victor Oliveira sofreu uma queda no primeiro dia de prova que o impossibilitou de continuar a competição. "A prova correu mal por causa da minha queda. Não foi nada de grave mas por ordem médica, não competi no segundo dia. São acidentes normais neste tipo de desporto."

Para terminar o fim-de-semana em grande, Gonçalo Bandeira terminou também no pódio, conquistando 3º lugar da classe Juniores. "A prova correu bem, podia ter corrido melhor, mas como não treinava a algum tempo, tudo podia acontecer. Tive algumas quedas, o normal, mas tudo correu bem."

Parabéns às equipas Husqvarna que levaram a marca ao pódio duas vezes nesta quarta prova do campeonato Nacional de Enduro. A próxima será Vale de Fraga nos dias 25 e 26 de Junho. Aguardamos pela tua presença para mais um espectáculo das máquinas Husqvarna.

Husqvarna

Gonçalo Reis - A primeira vitória do ano




(Clique na imagem para ampliar)



Press Officer Gonçalo Reis
Fotos: Jorge Simões (Fozmotor)

Team Dunimex - NNmotos - Husqvarna na Régua

Este fim-de-semana teve lugar mais uma prova do campeonato, desta vez com uma estreia nestas andanças, pois Peso da Régua, embora tenha muitos apaixonados pelos desportos motorizados, nunca tinha feito parte da realização de uma prova do Campeonato Nacional de Enduro.
No sábado, o nosso piloto teve um dia de menos bom pois sofreu uma queda logo na primeira ET. Este azar acabou por deixar marcas para toda a prova, o que nos levou a uma tentativa de minimizar esse atraso durante todo o dia, gerindo principalmente a dor.
Ainda no sábado à noite, na Super Especial nocturna, Gonçalo Bandeira iniciou ao ataque e fez o 5º posto à geral e o 2º posto da classe de Juniores, esperando-se assim um domingo de fortes emoções.
No domingo a prova correu muito bem com o piloto a dar o máximo, acabando assim o dia a vencer a última XT na classe e alcançando o excelente 3º lugar à geral.
Assim, o principal objectivo da equipa foi alcançado pois esta prova permitiu que a luta pelo campeonato continue. Importantes pontos foram amealhados neste fim-de-semana para que, pelo menos, a segunda posição do campeonato não escape ao nosso Team.

Agradecemos a toda a equipa o apoio e duro trabalho durante este desafio e o especial agradecimento aos nossos patrocinadores.

Team Dunimex - NNmotos - Husqvarna

IV Enduro do CNE KIA 2011 concluído

Gonçalo Reis

Durante os dias 28 e 29 de Maio realizou-se a 4ª prova do Campeonato Nacional de Enduro KIA 2011 em Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.
Com um percurso de 53 kms, já com as três especiais englobadas, a prova revelou-se bastante difícil pelo pó e muito calor que se fez sentir.No primeiro dia de prova, o trajeto foi percorrido duas vezes pelos pilotos das Classes Verdes e Veteranos e duas voltas e meia pelas Classes Absoluto e Open.A Super Especial Noturna, teve início às 20h e atraiu bastante público ao Clube Caça e Pesca.
No segundo e último dia de prova, os pilotos das Classes Absoluto e Open efectuaram três voltas, já os pilotos das Classes Verdes e Veteranos efectuaram apenas duas voltas e meia.
Os pilotos que obtiveram melhor classificação na 4ª prova de Enduro do CNE KIA 2011 foram Gonçalo Reis na Classe Absoluto, João Ribeiro na Classe Open, Carlos Eduardo Teixeira na Classe Verdes I, Luís Filipe Fernandes na Classe Verdes II, Luís Oliveira na Classe Juniores e por fim, Paulo Miranda na Classe Veteranos.



João Ribeiro


Carlos Eduardo Teixeira


Luís Filipe Fernandes


Luís Oliveira

Desenhada na freguesia de Fontes Sr.ª do Viso, a Extreme KIA 2011 criou dificuldades a todos os pilotos. Os que enfrentaram melhor o desafio foram Paulo Felícia, João Ribeiro e Luís Filipe Fernandes nas Classes Absoluto, Open e Verdes respetivamente.



Paulo Felícia - vencedor da Extreme KIA no Enduro da Régua - Classe Absoluto

As jovens da Casa da Criança e do Jovem – Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua – acompanharam a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate no primeiro dia de prova. As jovens da instituição divertiram-se com esta nova experiencia no mundo do desporto motorizado proporcionado pela KIA e Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. Uma das jovens, Sílvia Costa, relatou o dia com entusiasmo: “ Gostei muito! Não só de conhecer a equipa mas também de ver a prova de perto, gosto muito de motos!” A funcionária que acompanhou as jovens, Ana Margarida Guedes referiu: “ Quero agradecer à Equipa Bianchi Prata e à KIA este convite. Todas elas [ jovens] ficaram bastante animadas quando tomaram conhecimento do convite e todas elas apreciaram bastante este dia. “

Casa da Criança e do Jovem - Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua


A quinta prova do CNE KIA 2011 será em Vale de Fraga (Paredes), dias 25 e 26 de Junho.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate determinada no Enduro da Régua

A quarta prova de Enduro, pontuável para o Campeonato Nacional 2011 desta modalidade, foi realizada nos concelhos de Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, nos dias 28 e 29 de Maio.
O trajecto da prova teve 53 kms com as três especiais cronometradas incluídas, Cross Test (5 kms), Enduro Test (4,5 kms) e Extreme KIA 2011 (1km para a Classe Absoluto, 900m para a Classe Open e 700m para a Classe Verdes.
A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate esteve presente com os pilotos Elias Rodrigues e Victor Oliveira, ambos na Classe Open.
O piloto de Caminha, Victor Oliveira sofreu uma queda no primeiro dia de prova que o impossibilitou de continuar a competição. O piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate declarou: “ A prova correu mal por causa da minha queda. Não foi nada de grave mas por ordem médica, não competi no segundo dia. São acidentes normais neste tipo de desporto. “


O piloto Elias Rodrigues, com a Husqvarna TE 250, alcançou o 2º lugar na 4ª prova de Enduro do ano de 2011. Relativamente à sua prestação o piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate afirmou: “ Estou contente pois o segundo dia de prova correu bem melhor que o primeiro. Neste segundo dia, como já conhecia melhor as especiais, consegui imprimir o ritmo desejado e ficar em 2º lugar na classe. “

As jovens da Casa da Criança e do Jovem – Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua – acompanharam a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate no primeiro dia de prova. As jovens da instituição divertiram-se com esta nova experiencia no mundo do desporto motorizado proporcionado pela KIA e Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. Uma das jovens, Sílvia Costa, relatou o dia com entusiasmo: “ Gostei muito! Não só de conhecer a equipa mas também de ver a prova de perto, gosto muito de motos!” A funcionária que acompanhou as jovens, Ana Margarida Guedes referiu: “ Quero agradecer à Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate e à KIA este convite. Todas elas [jovens] ficaram bastante animadas quando tomaram conhecimento do convite e todas elas apreciaram bastante este dia. “

Pedro Bianchi Prata, team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, comentou a prestação dos pilotos da sua equipa: “Foi um fim-de-semana muito duro e de muito trabalho. No primeiro dia tudo correu mal, o Elias nunca conseguiu imprimir um bom ritmo e esteve muito desconcentrado, enquanto o Victor esteve sempre na luta pelos primeiros lugares. Mas uma violenta queda na última especial do dia deitou tudo a perder. No segundo dia as coisas foram bem diferentes, O Elias foi o piloto da classe mais rápido em prova, vencendo quase todas as especiais, embora uma queda o tenha atirado para o segundo lugar. Estamos no bom caminho pois o nosso objectivo são as vitoria, vamos continuar a trabalhar para as próximas provas para ainda ser melhor. Gostava de agradecer a toda a equipa pelo bom trabalho desenvolvido este fim-de-semana em especial ao Sr. Elias e à Dona Céu que têm feito um esforço muito grande para ajudarem o filho a perceber que é um piloto vencedor! “.

A próxima prova da Equipa da Isuzu será em Vale da Fraga (Paredes), dias 25 e 26 de Junho, no Campeonato Nacional de Enduro.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CNE 2011 - Peso da Régua - Resultados

Foto: Luís Pedro Norte

CNE 2011 - Partilha de vitórias na Régua

Quarta jornada do Campeonato, a prova duriense disputou-se num percurso de 57 Km, com abundância de pedra xistosa e muito pó em terreno seco. As "especiais" cronometradas de Enduro (5 Km) e Cross (4,6 Km) eram técnicas e rápidas, enquanto a "Extreme" tinha 800 metros, sendo totalmente natural. A Super-Especial, na noite de Sábado, também atraiu muito público nesta estreia do Enduro nos concelhos da Régua e Stª Marta de Penaguião.

No primeiro dia, algumas penalizações foram determinantes para o ordenamento dos principais contendores na classificação absoluta. Aconteceram na primeira volta, entre dois controles (CH2 e 3) havia vários cruzamentos e bastante pó, os pilotos seguiam próximos entre si e alguns erraram o percurso, penalizando por atraso no CH3. A saber: Paulo Felícia, Luís Oliveira e Gonçalo Bandeira 5 minutos cada, Fábio Pereira 4 e Diogo Ventura 3m. Ou seja, apenas Gonçalo Reis e Mário Patrão chegaram no tempo certo, e isso foi essencial para conquistarem os dois primeiros lugares, seguidos dos mais rápidos do dia no conjunto das "especiais", Felícia e Oliveira.

Gonçalo Reis

Na etapa deste Domingo a história foi outra. Paulo Felícia foi o mais rápido em sete dos onze troços (só perdeu para Reis na Super-Especial e nas três passagens pela "Enduro Test") e ganhou o dia, com 11,4s sobre Reis. Luís Oliveira foi 3.º e melhor júnior, ele que logo na primeira passagem pela "Extreme" perdeu 22s devido a queda, seguido de Patrão, Ventura e Bandeira.


Paulo Felícia

Com estes resultados, Paulo Felícia mantém a liderança do Campeonato Absoluto, tendo agora 13 pontos de vantagem sobre o grande rival na luta pelo título, Gonçalo Reis. Luís Oliveira continua no 3.º posto e, além disso, reforçou a liderança no Campeonato Júnior.

Luís Oliveira

Passando à classe Open, João Ribeiro ofereceu à AJP a sua primeira vitória global, pois ganhou nos dois dias. Aliás, este antigo piloto de Trial evidenciou os seus dotes nessa matéria, pois no Sábado conseguiu mesmo ser o mais rápido de todos o pelotão numa passagem pela Extreme sendo segundo nas restantes duas, e hoje repetiu uma vez este último resultado.



João Ribeiro

No primeiro dia, Ribeiro bateu o líder do Campeonato nesta classe, Carlos Alberto, por 39,2s, seguidos de Luís Morais, Filipe Sampaio, Elias Rodrigues, Bruno Santos e Pedro Barradas, este último com 2 minutos de penalização.

Neste Domingo, registaram-se dois abandonos entre os homens da frente: Luís Morais por avaria e Filipe Sampaio com o carter partido. Só seis pilotos da "Open" chegaram" ao fim, quatro deles com penalizações no activo: Elias Rodrigues (3m), Jorge Brandão (6), Carlos Alberto (8) e Pedro Barradas (10). Imperturbável, João Ribeiro triunfou outra vez, seguido de Elias e Carlos Pedrosa.

Após esta prova, Carlos Alberto permanece como comandante da classe Open, mas agora o mais próximo perseguidor é João Ribeiro, a 13 pontos de diferença, sendo Luís Morais o 3.º mas com menos 23 pontos.

Quanto à categoria Verdes, na classe 1 Carlos Teixeira impôs-se nos dois dias, sempre secundado por José Pimenta.

Carlos Teixeira

Na classe 2 também Luís Fernandes bisou vitória, enquanto João Hortega e Rui Almeida alternaram no 2.º posto.

Luís Fernandes

Finalmente, Paulo Miranda também repetiu o êxito entre os Veteranos, no Sábado seguido por António Carmo e hoje por Arsénio Miranda.


Paulo Miranda

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue nos dias 25 e 26 de Junho, com o Enduro Vale de Fraga, em Lagares.

FMP (Fotos: Luis Pedro Norte)

Basquextreme 2011

Classificação final:
1.Xavi Galindo (Husaberg)
2.Melcior Faja (KTM)
3.Dani Gibert (Sherco)


quinta-feira, 26 de maio de 2011

CNE 2011 - Peso da Régua/S. M.de Penaguião - Informações

Dia: 27 Maio - Sexta-feira

18:00h-22:00h -Verificações documentais e técnicas

Dia: 28 Maio - Sábado

09h-10h30 - Verificações documentais e técnicas
12:00h - Partida
18:00h - Chegada entrada em parque fechado
20:00h - Especial nocturna (Clube de Caça e Pesca do Alto Douro)
22:00h - Divulgação tempos oficiais.

Dia: 29 Maio - Domingo

10:00h - Partida
16:00h - Chegada entrada em parque fechado.
18:00h - Atribuição de prémios.


Percurso e Especiais:

O percurso com cerca de 53 Kms por volta (especiais incluídas) decorrerá no concelho de Santa Marta de Penaguião e Peso da Régua, com três provas Especiais Cronometradas:

Enduro Test (E.T), Cross Test (C.T.), Extreme (E.X.), Super Especial (S.P.), quatro Controlos Horários (C.H.) e duas Zona de Assistência (Z.A.) uma em Fontes (Sr.ª do Viso) e outra em Peso da Régua, (Parque Multiusos).

As Provas Especiais poderão ser previamente reconhecidas pelos pilotos, estas em Fontes Sr.ª do Viso (E.T., C.T., E.X.)
S.P.) é no junto ao Rio Douro (CCPAD) sendo devidamente sinalizados o trajecto até às mesmas.

No primeiro dia de prova o percurso será percorrido por 2 vezes por todos os pilotos das classes Verdes e Veteranos, num total de 106 Km. Enquanto os pilotos das classes Open e Absoluto realizaram 2 Voltas e Meia num total de 136 km. Pelas 20 horas realizar-se-á a Especial Nocturna.

Domingo, segundo dia de prova, os pilotos das Classes Absoluto e Open realizam 3 voltas e os pilotos das Classes Verdes e Veteranos 2 Voltas e meia

Todas as informações em: http://www.enduroregua2011.pt.vu/

CNE 2011 - À descoberta do Alto Douro Vinhateiro

O clube Amigos TT das Pedras Santanas tem organizado nos últimos anos provas de Cross-Country, e agora concretiza o seu 1.º Enduro. No Sábado como no Domingo, o pelotão vai enfrentar um percurso de 53 Km, traçado nos concelhos da Régua e Penaguião, com boa tracção, alguma pedra xistosa e bonitas paisagens a descobrir.

Os três troços especiais cronometrados por volta situam-se todo em Fontes – Srª do Viso, zona já conhecida do Cross-Country. A "Cross Test" terá 5 Km, a "Enduro Test" 4,5 e a Extreme 1 Km. No Sábado, a partir das 20h00, disputa-se a "especial" nocturna junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, em Peso da Régua. Nesta cidade, mais exactamente no Parque Multiusos – local de partidas e chegadas – encontram-se também o "paddock" e uma ZA, sendo a outra em Fontes.


No plano competitivo, Paulo Felícia lidera a tabela absoluta, mas também Gonçalo Reis só depende de si próprio na luta pelo título, sendo de prever mais uma cerrado duelo. Ainda, existe especial curiosidade em observar a evolução de Luís Oliveira após as recentes incursões internacionais.

(Clique na tabela para ampliar)

FMP

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate prepara-se para a 4ª prova do Nacional de Enduro


Realiza-se, nos dias 28 e 29 de Maio, a quarta prova do Campeonato Nacional de Enduro 2011 na Régua. Organizada pelo clube Amigos de Todo o Terreno das Pedras Santanas, o trajeto da prova passará pelos concelhos de Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião.

O percurso conta com 53 kms com as especiais incluídas; Cross Test com 5 kms, Enduro Test com 4,5 kms e Extreme KIA 2011 com 1 km para a Classe Absoluto, 900m para a Classe Open e 700m para a Classe Verdes. Todas as especiais estarão traçadas na freguesia de Fontes Sr.ª do Viso.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate vai participar, na Classe Open, com os pilotos Victor Oliveira e Elias Rodrigues nas Husqvarnas TE310 e Husqvarna TE250 respetivamente.

As verificações técnicas e documentais decorrerão na sexta ao final da tarde (18h – 22h) e sábado de manhã (9h – 10h30). No sábado, os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate irão efectuar duas voltas e meia ao percurso delineado.

Durante o primeiro dia de prova, jovens da Casa da Criança e do Jovem – Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua vão passar o dia com a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. No âmbito do projeto “Um dia com a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate”, desenvolvido pela Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate” e KIA Motors, pretende-se oferecer um dia divertido e instrutivo a crianças e jovens carenciados para que possam ver o mundo de uma forma mais positiva.

Às 20h será realizada a Super Especial Noturna com bastantes saltos e curvas no Clube Caça e Pesca do Alto Douro.

No último dia de prova, dia 29, os pilotos Victor Oliveira e Elias Rodrigues irão perfazer três voltas ao trajeto.

Victor Oliveira, piloto TT 2011, descreveu as suas expectativas para o Enduro da Régua: “Com o grande interregno nas provas de TT, vou competir nas provas de Enduro com o intuito de continuar a manter a performance física e desportiva. É mais uma prova treino mas não deixo de querer ficar entre os três primeiros lugares.”

O piloto Isuzu, Elias Rodrigues, afirmou: “o meu objectivo é chegar ao fim nos primeiros lugares. Tenho treinado de forma intensa desde o Enduro de Ourém com toda a equipa e com a nova moto.”

O team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Pedro Bianchi Prata, comentou a participação de dois pilotos da sua equipa na 4º prova do Nacional de Enduro 2011: “ estamos preparados para vencer, foram 2 meses de forte preparação e estou confiante que o Elias e o Victor vão fazer uma boa prova.“.
A distribuição de prémios será às 18h.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gonçalo Reis - O rescaldo do Mundial em Itália

Gonçalo Reis está de volta de Itália, onde disputou no passado fim-de-semana a terceira prova do Mundial de Enduro. Podem ler as palavras o piloto da Honda no seu blog:

terça-feira, 17 de maio de 2011

4º Aniversário Clube KTM Portugal - O Rescaldo

O evento comemorativo do 4º Aniversário do Clube KTM Portugal decorreu no passado dia 7 de Maio em Águeda, contando com a presença de mais de 100 entusiastas laranja, incluindo alguns mais colunáveis, como o Rúben Faria e o David Megre...

Apesar do mau tempo matinal, que afastou alguns dos potenciais participantes, especialmente do alcatrão, a chuva deixou-se vencer pelo sol durante a tarde.
Este evento incluiu, como habitual, uma vertente off-road e outra on-road, tendo vindo participantes de Ribeira da Pena até Sagres.
Para os primeiros, estava destinado um percurso de 90 kilómetros que levou a caravana até ao Caramulo, havendo algumas surpresas muito interessantes, algumas trialeiras bem trabalhosas, onde a entreajuda e a camaradagem estiveram em alta, e locais onde era possível desfrutar de magníficas vistas de toda a zona envolvente ao Caramulo.




A segunda opção seria um passeio em asfalto pelas belas curvas da região, contando com um percurso acumulado de mais de 150 kilómetros, onde as Duke e SM 990 se sentiram no seu habitat natural.
A meio do passeio, após o reforço de corpos e máquinas, houve tempo para a tradicional foto de grupo, junto ao Caramulinho no topo da serra do Caramulo.
De regresso a Águeda, ponto de partida, todos os participantes puderam observar uma pequena exposição de motas clássicas KTM (abrangendo modelos de 1969 a 89), antes do almoço, onde foram servidos os tradicionais produtos da Bairrada, o magnifico leitão e o espumante da Quinta da Lagoa Velha.
Após o almoço, tempo para sorteio de artigos de motociclismo, oferta de empresas como a HP/Kenny, SCVouga, Nexx, Salgados Moto, Jetmar e JP2, no qual quase todos os participantes foram contemplados.
Na hora dos discursos, foi homenageado Helder Loureiro, que há mais de 10 anos lidera a fábrica de Capacetes Nexx com sucesso, exportando para mais de 45 países em todo o mundo.
O Clube KTM Portugal aproveitou também para agradecer a Paulo Silva, da SCVouga, todo o apoio prestado ao Clube até à data, enquanto importador da KTM, havendo ainda lugar para uma simbólica passagem de testemunho (em termos de expectativa de futuro apoio) a Mário Figueiras da Jetmar, novo importador da marca laranja para Portugal,
E assim, após o retemperar de corpos e mentes, todos regressaram a seus locais de origem sem incidentes a reportar.
Que venham muitos mais aniversários... Parabéns ao clube KTM Portugal!

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate no pódio na 1ª prova do Campeonato de Cross-Country Alemão


Nos dias 7 e 8 de Maio, o piloto Paulo Gonçalves competiu na primeira prova do Campeonato de Cross-Country da Alemanha.

No Team Husqvarna Monster Energy Speedbrain, lado a lado com o piloto David Fretigne, Paulo Gonçalves alcançou o segundo lugar na classificação geral com a Husqvarna TE310.

Com 900 pilotos e uma larga adesão do público, cerca de 5000 pessoas, a prova revelou-se difícil pela intensa batalha com pó que os pilotos tiveram de enfrentar.

Na Classe Pro, o piloto de Esposende refere como correu a sua primeira experiencia no Cross-Coutry alemão: “ A minha estreia correu bem, consegui ficar no segundo lugar em termos absolutos numa competição com centenas de pilotos. Na segunda prova, como já conheço melhor as características do campeonato, espero melhorar o resultado. Apenas conseguirei fazer melhor, se conquistar o primeiro lugar. ”

A segunda prova do Campeonato de Cross-Country da Alemanha será dias 28 e 29 de Maio em Marisfeld.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Speedbrain