quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACMotos|TM Racing perto do titulo Nacional

No passado fim de semana decorreu mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. O 1º Enduro Vale da Fraga a contar para o CNE ficou marcado pelas temperaturas elevadas que levaram pilotos e maquinas ao limite.

A equipa ValeCambrense ACmotosTM Racing, liderada pelo experiente Veterano António Carmo, conquistou pontos importante para a conquista do Titulo Nacional na Classe Open, pelas mãos de Carlos Alberto aos comandos da potente e fiável TM 300 a dois tempos.

Carlos Alberto teve uma das mais difíceis provas da sua carreira como pilotos, chegando mesmo a desmaiar devido à desidratação causada pelo intenso calor que se fez sentir durante todo o fim de semana, mas com garra e determinação levou a sua TM ao pódio nos 2 dias de corridas, tendo feito 1º lugar no primeiro dia e 3º no segundo. Neste momento lidera a tabela classificativa da classe Open a uma corrida do final do Campeonato. Serão dois resultados ainda para discutir, mas parte com uma vantagem de 46 pontos sobre o segundo classificado.

Para a restante equipa as coisas não correram tão bem. O primeiro dia de prova ficou marcado pelas desistências de António Carmo e João Silva, bem como Diogo Valença (na foto seguinte) que após 15 minutos de entrar no percurso embateu num esteio que o feriu no ombro, ficando impossibilitado de continuar em prova.

No segundo dia, António Carmo após um bom resultado na Super Especial Nocturna do dia anterior, entrou motivado e alcançou o 3º lugar da classe Veteranos. Para a ultima prova parte com uma desvantagem de 25 pontos para o 1º classificado. Será uma tarefa difícil, já que não irá depender só do seu próprio resultado, mas tudo pode acontecer até ao final dos dois dias do Enduro de Gondomar, podendo beneficiar de um erro do seu adversário.

João Silva na classe Verdes 1, partiu para o segundo dia com vontade de recuperar pontos após a desistência do primeiro dia, enfrentando novamente as altas temperaturas e o terreno já desgastado, levou a sua TM 250 Fi até ao final da corrida, mas um "hipotético erro" numa passagem pela Extreme, fez com que fosse desclassificado.

Agora resta assentar a poeira e preparar a próxima corrida que será nos dias 16 e 17 de Julho em Gondomar.

Fonte dos resultados: Federação de Motociclismo de Portugal (FMP)
Texto: Joel Santos
Fotos: Pedro Correira (facebook.com/pSopaS)

Team Dunimex - NNmotos - Husqvarna em Vale da Fraga


No fim de semana de 25 e 26 de Junho realizou-se mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro onde o nosso piloto, Gonçalo Bandeira, deu um verdadeiro espectáculo de perseverança e sofrimento, uma vez que todos os pilotos foram levados ao extremo do cansaço físico e mental causado pelo abrasador calor que se fez sentir durante os dois dias de prova.
Apesar de se ter confirmado o melhor andamento para o piloto Luís Oliveira, que neste fim de semana confirmou a sua excelente forma física, fruto de muito treino e das presenças nos campeonatos Europeu e Mundial, é de justa monta referir que o Gonçalo, não sendo um piloto profissional e desta forma não treinando tanto como seria desejável, continua a demonstrar a sua enorme qualidade e paixão pelo desporto que pratica. No sábado foi aliás, o mais espectacular piloto da sua classe na Extreme ao vencer 2 das 3 passagens por esta especial, acabando o dia na 2ª posição da classe e na 5ª da classe Absoluto. Mas o dia ainda não tinha acabado e na especial nocturna o Gonçalo deu mais uma grande alegria aos seus fãs e conseguiu mesmo vencer a especial na sua classe, fazendo o 3º lugar da geral, logo atrás de Paulo Felícia e Gonçalo Reis, respectivamente.
No domingo seria de esperar que o desgaste físico de quem não está tão rodado nestas andanças se fizesse sentir, e claro que o Gonçalo foi também perdendo algum gás neste segundo dia de prova. No entanto, com grande sofrimento e com muita vontade de vencer, o nosso piloto conseguiu chegar ao final das 3 voltas repetindo o 2º lugar da classe.
Agradecimentos a todos os nossos patrocinadores e voltaremos a encontrar-nos na derradeira prova do Campeonato Nacional em Gondomar.

Team Dunimex - NNmotos - Husqvarna

terça-feira, 28 de junho de 2011

Pilotos CRN arrasam concorrência

(Clique na imagem para ampliar)

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate lidera o Campeonato de Cross-Country Alemão


A terceira prova do Campeonato de Cross-Country Alemão realizou-se dias 25 e 26 de Junho em Mernes.

O piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, que até então tinha se mantido no 2º lugar, obteve o 5º nesta prova com a Husqvarna TE 310.

Apesar do 5º lugar alcançado em Mernes, Paulo Gonçalves assumiu a liderança do campeonato. O piloto referiu: “ Tinha tudo para ser uma ótima prova. Mas uma pedra bateu no corpo de injecção da moto e partiu um apoio da mesma, com isso tive de parar bastantes vezes, o que me prejudicou na classificação, pois facilmente teria vencido. A única ressalva foi ter chegado à liderança do campeonato com oito pontos de vantagem. Não foi tudo mau mas se tivesse vencido a prova teria uma vantagem de cerca de vinte pontos. Tudo irei fazer para que na próxima prova aumente a vantagem. “

A próxima prova do Campeonato de Cross-Country Alemão é dias 16 e 17 de Julho em Goldbach.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Speedbrain

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate vence no I Enduro de Vale da Fraga

A freguesia de Sobreira (Paredes) acolheu, este fim-de-semana, a penúltima prova do Campeonato Nacional de Enduro.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate competiu nesta prova com os pilotos Victor Oliveira em Husqvarna TE310 e Elias Rodrigues em Husqvarna TE250, ambos na classe Open.
O percurso de 40kms com as especiais incluídas, foi percorrido pelos pilotos da equipa, por três vezes no primeiro dia de prova e quatro no último.

Os pilotos tiveram de enfrentar uma prova bastante difícil devido às altas temperaturas sentidas durante este fim-de-semana e ao intenso pó durante todo o trajeto. A especial noturna contou com uma larga aderência do público.

O piloto Elias Rodrigues alcançou o 6º lugar. No sábado, enquanto lutava pela vitória na classe, uma pedra encravou a corrente da moto, partindo-a. Com este problema, Elias Rodrigues perdeu 24 minutos para os outros pilotos. Relativamente a esta prova o piloto referiu: “ Hoje correu tudo muito bem, venci a minha classe! Ontem, a corrente da moto partiu-se na Cross Test e isso atrasou-me um pouco. Mas no geral, a prova correu-me bem.“

O piloto de Caminha, Victor Oliveira, teve de abandonar a competição no primeiro dia pois um galho cortou um cabo da parte eléctrica da sua moto. Durante o segundo dia, o piloto batalhou por alcançar um lugar no pódio mas uma queda na última especial fê-lo ficar pelo quinto lugar da classe. O piloto declarou: “ Hoje a prova correu bastante melhor. Ontem tive muito azar tanto durante o dia como na especial noturna, e isso prejudicou-me no tempo. Hoje tudo correu pelo melhor, consegui imprimir ritmo e ajudar o Elias. Foi um bom treino.”

No primeiro dia de competição, as instituições Associação de Desenvolvimento de Rebordosa e O Refúgio do Amanhecer acompanharam a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate no âmbito do projeto “Um dia com a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate”. Crianças e jovens destas duas instituições ficaram assim a conhecer uma prova do campeonato nacional na modalidade de Enduro. Joel Azevedo, educador d´O Refúgio do Amanhecer mencionou a importância deste tipo de projetos de cariz social: “ Achei muito bom, serviu para eles terem um contato mais direto com o desporto motorizado e com as provas de Enduro. “ Cátia Baltarejo, educadora da Associação de Desenvolvimento de Rebordosa reforçou essa mesma importância: “ Foi um dia bastante proveitoso e agradável para nós. É sempre gratificante recebermos convites para atividades diferentes e novas experiencias como esta. “ Por sua vez, João Pereira – jovem residente na instituição O Refúgio do Amanhecer – afirmou com entusiasmo: “ Gostei muito! Foi uma nova experiencia para mim, foi bastante divertido o dia.”

O team manager da equipa, Pedro Bianchi Prata, comentou a prestação dos pilotos da sua equipa na penúltima prova de Enduro: “Esta vitória foi um conjunto de vários factores, a moto esteve espectacular, o piloto muito bem física e tecnicamente, a equipa técnica sem quaisquer falhas, foi uma vitória merecida por todo o trabalho que tem sido feito fora e dentro das provas. O Elias tem se esforçado muito, o nosso PT Rui Sousa tem feito um trabalho muito bom e hoje notou-se, pois fisicamente esteve muito bem. O nosso mecânico Sr. Elias tem preparado a moto até ao mais pequeno pormenor… e tudo isto só pode resultar em vitórias. Vamos continuar a trabalhar para mostrar aos nossos patrocinadores que a Equipa Bianchi Prata é uma boa aposta.”
A próxima prova da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate será 16 e 17 de Julho em Gondomar, última prova do Campeonato Nacional de Enduro 2011.Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva e Renato Carvalho

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Erzberg 2011





Felícia dá "xeque" a Reis

Paulo Felícia venceu os dois dias do Enduro Vale da Fraga e consolidou a liderança no respectivo Campeonato Nacional. Após uma prova marcada por calor muito intenso, o transmontano ficou muito bem posicionado para conquistar o título absoluto. Entretanto, Luís Oliveira já é virtual campeão na classe júnior.

Se o Enduro fosse um jogo de xadrez, bem poderia dizer-se que neste lance Paulo Felícia deu "xeque" ao rival, Gonçalo Reis, ficando em excelente situação para aplicar o "xeque mate" na jornada final.

O calor foi o principal adversário dos 42 participantes no Enduro Vale da Fraga, em Sobreira, no concelho de Paredes. A temperatura aproximou-se dos 40.º nos dois dias de prova, evidenciando a condição física dos pilotos – fadiga e desidratação constituiram mesmo motivo para alguns abandonos e penalizações. Por isso, a jornada deste Domingo foi reduzida em uma volta, acabando por ser igual à da véspera, com três voltas ao percurso de 40 Km (menos uma para a categoria Verdes).

No Sábado, Paulo Felícia foi o mais rápido no primeiro troço, mas Gonçalo Reis esteve melhor nos dois seguintes, assumindo o comando. Porém, à entrada da segunda volta, na quarta "especial" Reis cedeu 14,3s para o rival – diferença significativa, pois nos restantes troços nunca o cronómetro acusou mais de 8s entre eles. A partir daí Felícia manteve sempre a liderança, mas o final foi "impróprio para cardíacos", pois à entrada para a última classificativa estavam separados apenas por 21 centésimos!...

O transmontano confirmou a vitória na etapa, Reis ficou a 2,5s, enquanto Luís Oliveira manteve sempre o 3.º lugar, impondo-se a Mário Patrão. Este perdeu terreno logo na primeira "especial", quando concedeu 10,6 para Oliveira, mas a meio da prova a diferença baixou até 1,6s, com Oliveira a reagir em força na segunda metade do dia.

Já na etapa de hoje Paulo Felícia exerceu maior domínio, sendo o mais rápido em sete dos dez troços, e bateu Reis por 24,5s. Luís Oliveira voltou a ser o sistemático 3.º classificado, seguido de Mário Patrão. Gonçalo Bandeira repetiu o 5.º lugar, tal como Fábio Pereira o 6.º e Diogo Ventura o 7.º, este último averbando 4 minutos de penalização em ambos os dias.

No que respeita à classe Open, no Sábado as penalizações foram determinantes para a classificação final. Embora tenha penalizado 2 minutos logo no segundo troço, Carlos Alberto acabou por vencer a classe, pois a principal concorrência teve outras desventuras. Assim, Elias Rodrigues penalizou 26 minutos devido a problemas na sua moto, João Ribeiro abandonou na última volta por indisposição física resultante do calor, e o espanhol Luís César Morais foi desclassificado por ter atalhado o percurso na segunda passagem pelo troço "Enduro Test". Assim, Alberto ganhou a etapa, diante de Fernando Sousa e Carlos Pedrosa.

Na noite de ontem, na "super-especial" nocturna – cujos tempos são contabilizados para o segundo dia de prova – Carlos Alberto perdeu logo 1m12s para o mais rápido devido a queda. Hoje, na segunda volta João Ribeiro teve problemas na moto e cedeu cerca de 17 minutos, ficando aí resolvido o duelo pela vitória no dia, pois sem contratempos assinaláveis Elias Rodrigues alcançou um claro triunfo, seguido por Bruno Santos, Alberto e Pedrosa.

Quanto à categoria Verde, na classe Verdes I José Pimenta levou a melhor no Sábado, diante de Carlos Pinho, mas no Domingo ganhou Carlos Teixeira, seguido de Pimenta. Na Verdes II, ontem o primeiro foi Rui Almeida, diante de Luís Pires, tendo invertido hoje as posições. Finalmente, entre os Veteranos Paulo Miranda ganhou nos dois dias, seguido no Sábado por Óscar Miguel, e hoje por Arsénio Miranda.

Esta foi a quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro, que termina nos dias 16 e 17 de Julho com a prova de encerramento em Gondomar.


(Clique nas tabelas para ampliar)

FMP

terça-feira, 21 de junho de 2011

Yamaha/Pinhel Works/ Reiger Suspension de portas abertas

Test drive com a equipa oficial da Yamaha no Nacional de TT

A Yamaha/Pinhelworks/Reiger Suspension/Oneway vai abrir as portas da equipa, com o apoio oficial do construtor japonês, e proporcionar à Comunicação Social e aos seus patrocinadores, uma oportunidade única de experimentar as motos utilizadas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. À disposição dos jornalistas estarão duas motos, precisamente aquelas utilizadas por António Maio, vice-campeão nacional de TT, e Frederico Fino, actual terceiro classificado do campeonato.
Serão duas Yamaha 450 total e superiormente preparadas pela Pinhelworks, desde a suspensão à ciclística e ao motor, que poderão ser testadas no próximo dia 29 de Junho (quarta-feira), a partir das 10h00.
O local do teste é a pista habitualmente utilizada pela equipa para treinos, em Frielas (Lisboa).
Esta é mais uma oportunidade de ouro para conhecer de perto as Yamaha que tão boa conta de si têm dado no Campeonato Nacional de TT, com excelente preparação, quer de motor, quer de suspensões, a cargo da Pinhelworks, representante da Reiger, marca que também dá cartas em competições tão importantes como o Mundial de Ralis.

Test Drive
Frielas
10h00
29 de Junho


Como chegar:

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=Eixo+Norte-Sul,+Lisboa&daddr=38.824898,-9.137878&hl=pt-PT&geocode=Ff9QTwIdXhh0_ynP6b2m5DIZDTHvnGDGUmqTBg%3B&mra=dme&mrsp=1&sz=15&sll=38.820618,-9.135604&sspn=0.019827,0.045447&ie=UTF8&ll=38.821521,-9.141226&spn=0.019827,0.045447&t=h&z=15

Contacto: 91 300 24 41

Visite-nos no Facebook
http://www.facebook.com/ffino22

Yamaha/Pinhelworks/Reiger Suspension/Oneway

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Video de lançamento do filme Man and Machine

Já está em comercialização o filme da Throttle Entertainment que inclui as melhores provas de Enduro Extreme realizadas em 2010, entre as quais a Extreme XL Lagares.
Aqui fica o video de lançamento:

Para adquirirem o filme podem aceder à pagína oficial da Throttle Entertainment:

http://store.throttleentertainment.com/manandmachine.aspx

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CNE 2011 - Última prova será em Gondomar

Confirmada a anulação da prova de Loures nos dias 9 e 10 de Abril, Gondomar avança e assim se evita o final antecipado da temporada 2011 do CNE em Vale da Fraga, nos dias 25 e 26 deste mês.
Resta agora saber se o Enduro de Gondomar mantém a data de Loures ou se haverá alguma alteração, que será sempre ligeira. De qualquer forma, essa decisão será tomada nos próximos dias.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EWC 2011 - GP da Turquia - O rescaldo de Reis


Gonçalo Reis já se encontra na Grécia para a primeira prova da segunda metade do campeonato mundial. Podem ler o rescaldo da sua participação no GP da Turquia no seu blog:


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Video - Kurt Caselli a postos para o EWC

Como já foi revelado, Kurt Caselli irá substituir David Knight na formação da KTM no EWC. A sua primeira prova será já no próximo GP da Grécia.
Aqui fica um pequeno video do espectacular piloto norte-americano, onde fala das suas expectativas para o que falta da temporada e revela que está a equacionar fazer a temporada completa em 2012.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

CNE 2011 - Peso da Régua - Video oficial

Fábio Pereira em Peso da Régua

(Clique na imagem ampliar)

RHC Motos cumpriu em Peso da Régua

A quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro decorreu no passado fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, nas localidades de Sta. Marta de Penaguião e Régua. Este evento esteve a cargo do “estreante” Clube ATTPS. Factor esse de alguma inexperiência que viria a ser severo nas penalizações por vários pilotos se terem perdido, justificado pela má marcação do percurso. RHC Motos esteve presente através dos pilotos Luís Simões e Gabriel Carvalho na respectiva classe Verdes I.
Carvalho não entrou com o pé direito neste Enduro, tendo sofrido uma penalização de 9min. no primeiro dia de prova. Não foi alem da 10ª posição a mais de 17 minutos do líder da classe. Algo desolado, o piloto Kawasaki comentou: “ Perdi-me logo na primeira volta e também não estava a contar que o último control fosse tão apertado. Penalizei numa altura “precoce” da prova e depois foi sempre a tentar recuperar”. Terminou assim o fim-de-semana na 7ª posição da classe Verdes I.

Já o nabantino Luís Simões foi bastante regular ao longo de toda a prova. Apenas um par de quedas e alguns “encravamentos” na extreme-test ditaram o 5º e 6º lugar no respectivo primeiro e segundo dias de prova. Agora na 5ª posição no Campeonato, o piloto Nexx comentou: “No somatório da classe consegui ser 4º classificado. Obviamente não posso estar feliz pois sei que tive erros evitáveis. Irei rever estes e outros pormenores e quero lutar pelos lugares cimeiros já na próxima prova”.
Henrique Oliveira, em representação da equipa de Torre Novas comentou: “ O Luís tem-se esforçado bastante para andar na frente mas infelizmente tem-lhe faltado aquela “estrelinha” de sorte. Já o Gabriel sofreu bastante com o esforço redobrado para recuperar a penalização. Aproveito desde já para agradecer a todos os patrocinadores que têm contribuído para a presença da RHC Motos nos Campeonatos Nacionais de Enduro e TT”.
O Campeonato Nacional de Enduro prossegue já nos próximos dias 25 e 26 de Junho, na localidade de Vale da Fraga (Paredes).

EVO-Press

Pilotos CRN vencem novamente na Europa


(Clique na imagem para ampliar)


sexta-feira, 3 de junho de 2011

Enduro de Gondomar 2011


Programa da Prova:

05/06/2011 - Local: Largo da Igreja (Paddock)
8:30 às 10:30 - Abertura do Secretariado da Prova (possibilidade de novas inscrições)
11:00 - Hora limite para entrar em parque fechado
11:30 -Briefing
12.00 - Partida do 1.º participante
17:00 - Início Lanche
18:00 - Distribuição de prémios

Todas as informações em: http://www.endurogondomar.tk/

Cpto Italiano 2011 - 4ª Prova - Fener

(Clique na tabela para ampliar)


quinta-feira, 2 de junho de 2011

ACmotos|TM Racing no 1º Enduro Peso da Régua | Santa Marta Penaguião

O 1º Enduro Peso da Régua Santa Marta de Penaguião ficou marcado pela beleza do percurso, mas também como um fim de semana atribulado para muitos pilotos da caravana do CNE, com muitas penalizações a afectarem a classificação final de cada dia.

A ACmotosTM Racing fez-se representar com 4 pilotos aos comandos das maquinas italianas, apesar das dificuldades e algumas penalizaçõesconseguiram um bom conjunto de resultados.

Carlos Alberto - TM 300 EN

Na Classe Open, Carlos Alberto teve de lutar ao segundo com João Ribeiro, acabando o primeiro dia com o 2º melhor tempo da classe. No segundo dia foi alvo de uma penalização de 8 minutos!! que o atirou para o 5º lugar da Classe, mesmo assim levou a sua TM 300 ao pódio final emantém-se lider do Campeonato ao final da 4ª prova do calendário.


António Carmo - TM 300 EN

António Carmo, a correr na Classe Veteranos com a potente e fiável TM 300 a 2 tempos, mostrou que ainda pode alcançar a liderança do Campeonato. Uma corrida limpa sem cometer erros, permitiu ao piloto Valecambrense, responsavel pela equipa ACmotosTM Racing, levar a sua TM ao pódio nos dois dias. No primeiro dia fez o 2º melhor tempos apenas superado por Paulo Miranda e no segundo dia o 3º melhor tempo, fazendo assim o 2º Lugar final da Classe Veteranos.

António Carmo: "Agora é continuar com o ritmo de treino que tenho feito e lutar até ao final do campeonato para cumprir os objectivos".


João Silva - TM 250 Fi

João Silva, voltou ao CNE após um período de afastamento devido a lesão. O Piloto de Ovar aos comandos da nova TM 250 Fi (4 tempos de injecção) na classe Verdes I, teve um primeiro dia de prova mais complicado e também como muitos, acabou por ser penalizado em 4 minutos. O segundo dia de prova correu melhor a João Silva, mostrou que já está em forma e pode alcançar bons resultados até final do Campeonato, obteve o 3º melhor tempo do dia da classe e terminou no final do Enduro no 6º Lugar da classe Verdes I.

Diogo Valença - TM 250 Fi

Diogo Valença também com a novissima TM 250 Fi mas na Classe Open, teve um fim de semana atribulado. O jovem piloto de Coimbra tem treinado a bom ritmo e está à vontade com a sua mota, mas a pressão da entrada na classe Open, uma classe mais exigente e competitiva, não o tem deixado mostrar o seu potencial. No primeiro dia de prova também foi penalizado no percurso em 5 minutos, ficando assim no 10 º lugar da classe. No segundo dia após ter embatido com o travão frontal numa pedra, perdeu muito tempo na resolução do problema e acabou por ser desclassificado por excesso de penalização. Apesar de já não contar para o resultado do dia, Diogo continuou até ao final com a sua TM 250 Fi, já sem a pressão da corrida acabou por conseguir muito bons tempos, inclusive o melhor tempo da Classe Open numa passagem pela Extreme Test, mostrando que consegue fazer mais e melhor.

No final o conjunto de resultados e prestação da equipa Valecambrense foi positiva, todas as motas se portaram bem, fiaveis, competitivas, mostrando aos mais seticos que a marca Italiana tem potencial e merece ser tida em conta, que é o principal objectivo da equipa com este projecto no Campeonato Nacional.


Fotos: Luís Pedro Norte
Texto: Joel Santos (ValeDosDuros.com
)

BSEC 2011 - Video - 7ª e 8ª provas


Team RRmotos.com-Suzuki-Cepsa-Crédito Agrícola proporciona espetáculo na festa do dia mundial da criança do Município de Seia

Porque apostar nas crianças é assegurar o futuro, o Piloto de Seia colaborou com o município, na animação daquela que foi uma festa verdadeiramente concorrida.
Debaixo dos olhares atentos das 1500 crianças, respectivos professores, elementos do executivo da autarquia e comunicação social, Mário Patrão, juntamente com a sua SUZUKI RMZ, demonstrou, numa pista construída especialmente para o efeito, as melhores técnicas para ultrapassar obstáculos, proporcionando alguns suspiros de emoção, sorrisos e muitos aplausos.
Durante a manhã algumas crianças puderam experimentar a sensação de andar de moto, conduzidas pelo piloto CRÉDIO AGRÍCOLA e de tarde para além do espetáculo, houve ainda uma sessão de autógrafos com distribuição de posters da equipa pelas crianças.

“Foi para mim um verdadeiro prazer poder estar junto destas crianças naquele que é um dia dedicado a elas e acima de tudo sentir que com o que mais gosto de fazer, que é conduzir a minha moto, proporcionei um dia emocionante e cheio de novidades.
A responsabilidade social das equipas e das empresas é um ponto determinante na sociedade actual, sendo desta forma um privilégio o desafio que o Município de Seia me lançou neste dia, permitindo que todos os meus patrocinadores, se associassem também a esta fantástica iniciativa.”

RRmotos.com-Suzuki-Cepsa-Crédito Agrícola

Mário Patrão ocupa o 2º lugar no pódio duriense

Realizou-se no passado fim de semana a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Enduro, em terras durienses da Régua e Stª Marta de Penaguião, constituída por um percurso com 57 Km, marcado pela muita pedra, pó e paisagens fabulosas. As especiais Enduro-Test (5 Km) e Cross-Test (4,6 Km) eram técnicas e rápidas, contrastando com a Extreme-Test lenta e natural e com Super-Especial nocturna particularmente desenhada para proporcionar um bom espetáculo ao muito publico que se deslocou ate à margem do douro para apoiar os pilotos presentes nesta estreia do Enduro na região.
Ao longo do dia de sábado, vários foram os pilotos que acusaram dificuldades, quer de orientação, quer de adaptação a este novo terreno. O Piloto SUZUKI RMZ para além destas dificuldades, contou ainda com alguma falta de ritmo inerente à modalidade específica do Enduro, uma vez que este campeonato esteve alguns meses parado e o piloto esteve dedicado ao Todo o Terreno e Motocross. Ainda que não no seu ritmo mais rápido, mostrou-se consistente nos tempos e na condução, mesmo protagonizando algumas quedas. Desta forma no 1º dia, o Piloto CRÉDITO AGRÍCOLA conquistou a 2ª posição da classificação Geral.
O segundo dia começou bem cedo, sendo que o ritmo geral foi bem mais acelerado, uma vez que todos estavam já familiarizados com o terreno e percurso. Desta vez, o Piloto CEPSA ficou-se pelo 4º posto da classificação.
Na soma dos 2 dias, o resultado foi francamente positivo, subindo o Piloto CFL ao pódio duriense na 2ª posição.
“Foi um enduro bastante difícil principalmente por o campeonato ter tido um interregno tão grande, mas fiquei contente com o resultado conseguido, gostei muito do percurso delineado pelo clube local assim como as especias desenhadas, resta me continuar a trabalhar e acreditar ate ao final, agradeço a todos os patrocinadores equipa de assistentes e ao muito publico que ali se deslocou para apoiar os pilotos”
A próxima prove realiza-se já este mês, dia 25 e 26, com o Enduro Vale de Fraga, em Lagares, Penafiel.

RMOTOS.COM-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA