terça-feira, 26 de julho de 2011

Video Gordexola Xtreme 2011

Cpto Francês 2011 - 4ª Prova - Remiremont


1. Cristopher Nambotin Gas Gas 3-4
2. Seb Guillaume Husqvarna 8-1
3. Antoine Meo Husq 1-8
4. Marc Bourgeois Yamaha 6-3
5. Marc Germain Yamaha 7-2
6. Fabien Planet Sher 5-7
7. Julien Gauthier TM 4-9
8. Nicolas Deparrois Kawasaki 9-5
9. Rodrig Thain Honda HM 2-14
10. Jeremy Joly Honda HM 10-10

Antoine Meo sagrou-se campeão na classe Elite E2

Foto: Rikito - Freenduro

domingo, 24 de julho de 2011

Romaniacs 2011


Graham Jarvis vingou-se do segundo lugar obtido no ano passado e venceu categoricamente a edição 2011 da Red Bull Romanics.
O piloto britânico terminou os 4 dias de prova com 44 minutos de vantagem sobre Chris Birch, vencedor da edição anterior.
O português Paulo Miranda ( http://www.pmiranda426.blogspot.com/ ) foi forçado a abandonar no segundo dia devido a lesão.


(Clique na tabela para ampliar)







Foto: Claudius Vasilescu (http://www.redbullromaniacs.com/ )

Estreia vitoriosa em Gondomar


(Clique na imagem para ampliar)

Fabio Pereira em Gondomar


(Clique na imagem para ampliar)


AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE: Uma época de sucessos

As provas que compuseram o calendário foram Braga, Góis, Ourém, Peso da Régua, Vale da Fraga e por ultimo Gondomar, que foi também o palco da consagração dos Campeões das várias classes e troféus.

Uma época que ficará marcada para a equipa Valecambrense ACMOTOS/TM RACING/ENI/AS&S/DRENALINE, que fechou o Campeonato com chave de ouro ao consagrar dois Campeões.

Carlos Alberto venceu a Classe Open aos comandos da TM 300 2T e António Carmo também aos comandos de uma TM 300 2T venceu naClasse Veteranos. Um ano de muita dedicação e empenho que foi recompensado com muitas vitórias ao longo de toda a época.

Este projecto da equipa Valecambrense envolveu ao longo da época 6 pilotos, o "Chefe" da equipa António Carmo na classe Veteranos, Carlos Alberto e Diogo Valença na classe Open, João Silva na classe Verdes 1 e Stefan Pinheiro na classe Verde 2. Nuno Barros mais recentemente também se juntou à equipa, fazendo algumas provas do final do CNE na classe Verde 1.


"Percurso dos Pilotos ao longo da época"

António Carmo venceu a sua classe pela regularidade dos resultados obtidos ao longo da época, levou várias vezes a sua TM ao 2º lugar do pódio e terminou a época da melhor maneiro possível, com o 1º' lugar nos dois dias de Gondomar e a respectiva consagração na classe Veteranos. António Carmo além de piloto é também o "Chefe" da equipa AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE de Vale de Cambra.

Um exemplo a seguir pelos mais novos, mostrando que é possível vencer com determinação e empenho.

Carlos Alberto está na ACMOTOSTM RACING à dois anos. O seu percurso no Enduro também começou por aqui, tendo feito estas duas época na classe Open.

No primeiro ano terminou no lugar mais baixo do pódio, 3º lugar da Open, um optimo resultado num ano de habituação ao Enduro. Este ano foi a consagração do seu trabalho e dedicação ao projecto, vencendo a classe Open categoricamente com uma vantagem de 35 pontos sob o 2º lugar. Em Gondomar ao vencer o primeiro dia, já se sagrou campeão, mesmo assim partiu para o segundo dia com vontade de vencer e mostrar que o seu titulo era merecido, terminando assim o campeonato conforme começou, com uma vitória.
Diogo Valença laçou-se este ano num novo desafio, a classe Open. Uma classe mais exigente e mais competitiva, obrigando a uma dedicação e empenho maior.

Diogo ao longo da época teve altos e baixo e algumas lesões que o obrigaram a desistir alguns dias. Mas a maior dificuldade de Diogo, foi ultrapassar a pressão de estar numa classe mais exigente e isso notou-se quando não correu sem pressões como foi a prova de Peso da Régua após ser desclassificado, mas continuou a corrida até ao final e fez tempos muito bons chegando a fazer o melhor tempo da classe numa passagem pela Extreme. Em Gondomar, Diogo veio para corrido mais calmo, pois não tinha de provar nada e o seu resultado estava feito. No primeiro dia foi regular e andou conforme costuma treinar, terminando assim no 5º posto da classe Open. No segundo dia foi obrigado a desistir após embater numa pedra num troço de ligação, que lhe danificou a tampa de embraiagem. No final do campeonato terminou no 12º lugar da classe Open, um resultado que não corresponde ao seu valor, esperamos assim uma próxima época com uma nova atitude e muito treino.

João Silva integrou a equipa este ano, com a nova TM 250 Fi, uma nova mota a 4T de injecção da marca italiana. A correr na classe Verde 1, João Silva começou o campeonato da melhor maneira, levando a sua TM ao 2º lugar do pódio na prova de Braga.

Uma lesão contraída antes da segunda prova do CNE, no Enduro da Póvoa do Lanhoso, obrigou-o a estar ausente do CNE até ao Enduro do Peso da Régua, onde voltou a subir ao pódio no segundo dia de prova, 3º posto da classe. João Silva antes de voltar ao CNE ainda teve abraçou um novo desafio na sua carreira, participando na etapa portuguesa do Mundial de Enduro que se realizou este ano em Vale de Cambra. De volta ao CNE, no Enduro Vale da Fraga João desistiu no primeiro dia de prova, bem como muitos pilotos que sucumbiram às altas temperatura que se fizeram sentir. No segundo dia do Vale da Fraga foi desclassificado após ter cometido um erro numa das especiais. Gondomar, foi melhor para o João, determinado em acabar o campeonato conforme tinha começado, foi os dois dias ao pódio, 2º lugar no primeiro e 3º no segundo, mostrando assim ser um piloto capaz de lutar pela vitória da classe na próxima época.

Stefan Pinheiro que tinha voltado ao CNE após um ano ausente, iniciou este ano o Campeonato na prova de Braga com o 2º lugar da classe, mostrando assim que estava em forma e capaz de lutar pela vitória da classe, prova disso foram os dois pódios conquistados na prova de Góis, levando a sua TM 300 2T ao 2º posto nos dois dias.

Mas ainda não foi desta que o Stefan alcançou o titulo, por razões de saude não realizou as restante provas do campeonato.

Nuno Barros integrou a equipa agora no final do campeonato, como experiência de adaptação ao CNE.

Um novo desafio para Nuno que com treino e dedicação poderá no próximo ano fazer uma boa época junto com a equipa Valecambrense.

Fazendo um resumo da época em termo de resultados finais:
António Carmo - 1º - classe Veteranos
Carlos Alberto - 1º - classe Open
Diogo Valença - 12º - classe Open
João Silva - 9º - classe Verde 1
Nuno Barros - 12º - classe Verde 1
Stefan Pinheiro - 6º - classe Verde 2

"Uma aposta Ganha"

A ACMOTOS é o importador Nacional da TM RACING e com este projecto visou melhorar a imagem da marca Italiana no mercado Nacional, mostrando as capacidades e fiabilidade das motas sendo uma opçao para quem quer ou gosta de correr com uma moto muito competitiva com materiais de topo e capazes de competir pela vitória, definitivamente uma opção a ter em conta na hora de comprar uma mota de Enduro. Neste campeonato foram utilizadas as TM 300 a dois tempos por António Carmo, Carlos Alberto e Stefan Pinheiro, a TM 250 Fi, a maquina a quatro tempos de injecção, foi utilizada por João Silva e Diogo Valença. No final do Campeonato o saldo em relação às maquinas utilizadas é bastante positivo, sendo que em nenhuma prova houve desistências dos pilotos por motivos de avaria mecânica e foram alcançados vários pódios ao longo da época.


"Maior equipa e também maior comitiva de apoio"

A época 2011 do CNE também ficará marcada pela comitiva de apoio que acompanhou a equipa AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE ao longo de todas as prova do CNE, sem duvida a maior e mais efusiva da caravana do Campeonato Nacional. Muitos momentos de convívio e boa disposição, mas também de apoio aos pilotos. A equipa de assistência também muito contribuiu para o desempenho dos pilotos. No final todos ganhamos.

Parabéns à AC MOTOS/TM RACING/ENI/AS&S./DRENALINE - Campeões Nacionais (OPEN e VETERANOS).

Agradecimentos a todos os Patrocinadores que também tornaram este projecto viável e bem sucedido.


Texto: Joel Santos
Fotos: Modo J - Joel Santos e Jorge Gomes

Oliveirinha arrasa concorrência na prova de consagração de Paulo Felícia


(Clique na imagem para ampliar)


sexta-feira, 22 de julho de 2011

CNE 2011 - Gondomar - Videos



TEAM DUNIMEX - NNMOTOS – HUSQVARNA em Gondomar


(Clique na imagem para ampliar)

Mário Patrão termina a última corrida do Campeonato Nacional de Enduro no Pódio

Realizou-se no passado fim de semana a última prova do Campeonato Nacional de Enduro, em Gondomar, substituindo-se assim à calendarização prevista para Loures.

Alinharam neste último desafio 41 participantes, que rodaram sob temperatura amena num percurso de 38 Km, cumprido em três voltas no Sábado e quatro no Domingo.

O Piloto Crédito Agrícola rodou sempre com muita consistência, mantendo o ritmo dos pilotos mais rápidos, ficando-se pelo quarto posto absoluto.

O dia seguinte de prova ficou marcado pela cadência intensa da Suzuki RMZ250i que correspondeu de forma excelente às exigências do Piloto Cepsa. Este direcionou a sua concentração e força de vontade para recuperação de todos segundos perdidos nos pequenos azares do dia anterior.
Esta mistura intensa foi-se reflectindo no resultado de cada especial, levando esta recuperação o TEAM TEAM RR-MOTOS-SUZUKI-CEPSA-CRÉDITO AGRÍCOLA ao 3º Lugar do Pódio de Gondomar.

No final Mário Patrão afirmava: "A prova correu bem, tive alguns contratempos mas empenhei-me muito em superar as dificuldades e posso dizer que foi positivo, acabamos no pódio. Este foi um ano complicado, mas esta é uma modalidade à qual já dediquei muitos anos da minha carreira e que me agrada, portanto, para o próximo ano, a minha vontade é de fazer ainda melhor.
Resta-me agradecer a todos os que me apoiaram durante este ano de Enduro, principalmente aos meus patrocinadores RR-MOTOS.COM, SUZUKI, CEPSA, CRÉDITO AGRÍCOLA, BRASA RIO, PÃO DE MILHO, MSC, MASAC, DRENALINE, AQD, POLISPORT, CROSS-PRO, MXT, MUNICÍPIO DE SEIA, CFL, GÓIS MOTO CLUBE, AIROH, DUNLOP, JN-COVERS, equipa de assistência e família, pois este desporto, embora sendo individual, reflecte o trabalho de toda uma equipa."

A Equipa prossegue então com o trabalho ao longo do mês de Agosto, pois o Campeonato Nacional de Todo Terreno aproxima-se sendo a próxima prova já a 3 e 4 de Setembro com a Baja Proença Oleiros!!! Este campeonato conta já com duas provas realizadas, sendo que em ambas o ocupou o 1º lugar do pódio.

RRmotos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Cpto Italiano 2011 - 5ª prova - Casazza

1.Mika Ahola Honda HM 1-1
2.Rodrig Thain Honda HM 3-2
3.Thomas Oldrati KTM 2-3
4.Joakim Ljunggren Husaberg 4-5
5.Simone Albergoni Husq 5-7
6.Alex Belometi KTM 6-6
7.Jonathan Manzi KTM 7-8
8.Alex Salvini Husq 13-4
9.Eduardo D’Ambrosio Honda HM 9-9
10.Maurizio Gerini Husqvarna 10-10


Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate termina o Nacional de Enduro 2011

A última prova do Campeonato Nacional de Enduro 2011 foi concluída este fim-de-semana, em Foz do Sousa Gondomar.
Com 40kms, já com as três especiais incluídas, o percurso contou com muito pó durante os dois dias de prova.
A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate participou com os pilotos Elias Rodrigues e Victor Oliveira, ambos na Classe Open.
Na Husqvarna TE511, Victor Oliveira obteve o 6º lugar. O piloto de Caminha contou como lhe correu a prova e quais são os seus objectivos, agora, para o Nacional de Todo-o-Terreno: " Mais uma vez não fui feliz. Fui obrigado a desistir no sábado devido a uma queda. Hoje, cumpri os meus objetivos, que eram terminar a prova. As provas do Nacional de Enduro ajudaram-me a preparar para as próximas provas do Nacional de TT. Nestas, pretendo assegurar os lugares da frente, na minha classe."

O jovem piloto Elias Rodrigues, que competiu com a Husqvarna TE250, alcançou o 3ºlugar no campeonato. Apesar de não ter atingido as suas expetativas, o piloto referiu: "O sábado correu bem, fiquei em terceiro lugar. Hoje, desde cedo que lutei pela vitória mas ao passar por uma zona de água, ocorreram alguns problemas na moto; entrou àgua para o motor e com isso tive de desistir. Vou continuar a treinar para que no próximo campeonato consiga atingir o 1ºposto ".

No sábado, crianças e jovens do Centro de Apoio à Família e do Lar Rosa Santos estiveram presentes na última iniciativa social desenvolvida pela KIA e Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. Durante as provas do Nacional de Enduro KIA 2011, como também em 2010, várias instituições com crianças e jovens carenciados participaram no projeto "Um dia com a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate". As entidades organizadoras deste projeto, tentaram dar a conhecer um pouco mais da modalidade do Enduro bem como oferecer um dia diferente do habitual. Paulo Jorge, menino de dez anos proveniente do Centro de Apoio à Família contou com alegria o dia: " Gostei muito de ter conhecido o Elias e de ele me ter dado um autógrafo. Adorei ver os saltos dados pelos pilotos durante a prova. " Por sua vez, Jéssica Martins do Lar Rosa Santos disse: " O que mais gostei foi de ter tirado foto ao lado da moto do Elias e de ter conhecido os pilotos da equipa. " As educadoras Ana Barros e Maria João Pinheiro, do Centro de Apoio à Família e do Lar Rosa Santos respetivamente, agradeceram o convite feito e elucidaram a importância destas ações para a vida social das crianças.

O director da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate teceu comentários acerca da prestação dos dois pilotos, ao longo do Campeonato Nacional de Enduro: " Não foi o final de campeonato que estávamos á espera, mas as corridas são mesmo assim, há sempre muitas variáveis que não podemos controlar. Tenho a consciência que fizemos um bom trabalho e que estávamos no bom caminho para a vitória, vamos continuar a trabalhar para vencer nas próximas provas. Em contrapartida nada suera a alegria nos olhos das crianças das varias acções que realizamos com a KIA durante 2011 e que espero que continuem para 2012. "
Novas metas, mais ambiciosas, irão ser alcançadas na preparação desportiva do próximo Nacional de Enduro, agora no ano de 2012.
A próxima prova da equipa da ISUZU será na Baja de Espanha, com os pilotos Pedro Bianchi Prata e Paulo Gonçalves, de 22 a 24 de Julho.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata

RHC Motos termina Nacional de Enduro de uma forma regular

A localidade de Ferreirinha (Gondomar) acolheu no passado fim-de-semana a ultima jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2011. Apesar de uma excelente organização a cargo do Extreme Clube de Lagares, esta prova com dois dias pontuáveis contou apenas com cerca de 40 pilotos. Trata-se do reflexo da crise instalada no nosso país, sendo visível o esforço por parte da RHC Motos em manter “viva” a área da competição.

Em representação da equipa de Torres Novas estiveram os habituais militantes da classe Verdes 1, Luís Simões e Gabriel Carvalho – ambos com Kawasaki KX250F.


Luís Simões esteve bastante bem ao longo de todo o dia de sábado, acabando mesmo por subir ao lugar mais baixo do pódio – 3º classificado (classe verdes 1). No derradeiro dia de prova teve um pequeno problema eléctrico na sua mota tendo acabado por desistir. Termina assim o ano com um balanço bastante positivo e com o 4º lugar no Campeonato Nacional de Enduro (classe Verdes 1). “Tentei ser consistente ao longo de todo o ano e pontuar em todas as provas. Por vezes as coisas foram complicadas mas sinto que esta época foi bastante produtivo, quer em termos de resultado, quer em termos da experiencia adquirida. Quero agradecer a todos os patrocinadores e em especial ao Henrique que foi incansável ao longo de toda a época”.


Gabriel Carvalho também terminou de uma forma regular, à excepção de 5 minutos de penalização no primeiro dia, fruto da falta de ritmo devido a ter estado parado cerca de um mês por lesão. Terminou a ultima prova do ano na 6ª e 7ª posições nos respectivos primeiro e segundo dia de prova, ficando em 6º no Campeonato (classe Verdes 1). “A lesão que tive à pouco tempo anulou todo o tempo que tinha para treinar para o final do campeonato. Vim para esta prova sem um único treino e senti bastante isso. Apesar de tudo termino a época de Enduro bastante satisfeito pois aprendi muito ao longo do ano. A Kawasaki esteve ao mais alto nível, bem como todos os apoios da RHC Motos”.


Henrique Oliveira, em representação da equipa comentou: “A RHC Motos possui uma “herança” desportivo que é impossível esquecer. São muitos anos de corridas e faço questão de estar sempre presente. Este ano as coisas não foram fáceis devido a toda a situação económica, mas felizmente com bastante calma e o apoio de todos os patrocinadores, conseguimos marcar presente nos campeonatos de Mx, TT e Enduro. É gratificante para mim continuar a ter pilotos em competição e a levarem o nome da RHC Motos de norte a sul do país”.

A próxima prova da equipa será a Baja Proença Oleiros a 3 e 4 de Setembro com a presença dos pilotos Nelson Vassalo e João Rosa. Esta será a 3ª ronda pontuável para o “animado” Campeonato Nacional de TT.

Texto: Evo-press
Fotos: Modo J – Joel Oliveira Santos/ Jorge Gomes

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CNE 2011 - Enduro de Gondomar

Paulo Felícia

O campeonato nacional de enduro terminou este fim-de-semana com a realização do enduro de Gondomar, que teve como centro nevrálgico a Ferreirinha, na freguesia de Foz do Sousa.
Poucos pilotos presentes, cenário já habitual principalmente nas últimas provas dos campeonatos, não escondendo porém o facto de que ainda não se encontrou a fórmula correcta para trazer mais pilotos para as provas, sendo certo que essa fórmula deverá ter os custos como variável principal.
A organização esteve a cargo do Extreme Clube Lagares e CJNE, que prepararam para os pilotos um percurso com cerca de 40 kms (incluindo especiais), a cumprir em 3 voltas no Sábado e 4 no Domingo (Absoluto e Open).

ABSOLUTO
Paulo Felícia confirmou o esperado e sagrou-se Campeão Nacional Absoluto logo no Sábado, dia que terminou em 3º lugar, a 35 segundos do vencedor, o seu colega de equipa Luís Oliveira.

Luís Oliveira

Oliveirinha, que já era campeão Junior 2011 desde a prova anterior, esteve irrepreensível aos comandos da sua Yamaha YZ 125 e foi o mais forte com 5 vitórias em 9 especiais. O segundo lugar foi para Gonçalo Reis que terminou a apenas 7 segundos do piloto da CRN .

Gonçalo Reis

Já no domingo, Reis foi o vencedor com 3 segundos de vantagem sobre Luís Oliveira e 1 minuto e 33 segundos sobre Mário Patrão. O já coroado campeão absoluto, Paulo Felícia, foi obrigado a abandonar devido a lesão após queda.
Destaque ainda para a agradável presença de Helder Rodrigues. O piloto da Yamaha / Red Bull aproveitou esta prova para treinar, aos comandos de uma 250 2T, ele que ao que tudo indica estará presente nos próximos ISDE na Finlândia.

Helder Rodrigues

Quem também veio a Gondomar fazer uma perninha foi António Oliveira, pai de Luís Oliveira. O piloto veterano participou na classe Absoluto.

OPEN

A classe Open também revelou o seu campeão logo no sábado, Carlos Alberto.

Carlos Alberto

Apesar de um 16º lugar ser suficiente para o piloto da TM, a verdade é que esteve ao ataque e terminou a apenas 4 segundos do vencedor, João Ribeiro aos comandos da AJP.

João Ribeiro

Elias Rodrigues terminou no lugar mais baixo do pódio, a 18 segundos de Ribeiro.
Ontem, Carlos Alberto fez questão em confirmar o seu merecido título e venceu a sua classe categoricamente com 9 segundos de avanço sobre João Ribeiro e 1 minuto e 49 segundos sobre Bruno Santos.

VERDES 1
Nos Verdes 1, José Pimenta venceu os dois dias, porém este resultado não foi suficiente para evitar que Carlos Teixeira conquistasse o troféu.

José Pimenta

No sábado, o segundo lugar foi para João Silva e Luís Simões terminou em terceiro.
No domingo, foi a vez de Carlos Teixeira terminar no segundo posto, ficando o lugar mais baixo do pódio entregue a Bernardo Megre.

Carlos Teixeira

VERDES 2
A classe Verdes 2 contou com apenas 2 pilotos. Luís Fernandes já tinha garantido a vitória no troféu em Vale da Fraga e portanto não precisava sequer de se deslocar até Gondomar.
Rui Almeida venceu os dois dias e Arturo Franco terminou em segundo.

Rui Almeida

VETERANOS
Quanto à classe Veteranos, Óscar Miguel partia em vantagem para Gondomar. No entanto, vários pilotos ainda tinham hipóteses de vencer o troféu.

Oscar Miguel

Um deles era António Carmo, 2º classificado no campeonato. O piloto e patrão da equipa ACMotos - TMRacing conquistou a vitória no primeiro dia e o segundo posto no domingo, enquanto que Óscar Miguel não conseguiu melhor do que dois quintos lugares, deixando assim o título fugir para Carmo.

António Carmo

Luís Sol Posto, pai de Gonçalo Reis também esteve presente nesta classe e conquistou o 3º lugar no primeiro dia de prova, para no domingo levar de vencida a concorrência. Arsénio Miranda ter minou a sua temporada com um segundo lugar e terceiro lugares.
Fica assim concluída a temporada 2011 do Campeonato Nacional de Enduro.

Fotos: ModoJ

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CNE 2011 - Enduro de Gondomar - Programa



PROGRAMA DA PROVA

15/07/2011 - Capela de Ferreirinha

19:00 - 22:00 - Secretariado da Prova


16/07/2011 - Local: Capela de Ferreirinha (Paddock)

8:30 às 9:30 - Secretariado da Prova (possibilidade de novas inscrições)

9:15 às 10:30 - Verificações técnicas e administrativas

10:30 - Hora limite para entrar em parque fechado

12.00 - Partida do 1.º participante

21:30 - Especial Nocturna


17/07/2011 - Local: Capela de Ferreirinha (Paddock)

9:00 -Briefing

10.00 - Partida do 1.º participante

17:00 - Distribuição de prémios

EWC 2011 - GP da Roménia








Resultados:








(Clique nas tabelas para ampliar)

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate na última prova de Enduro 2011


A última prova do Campeonato Nacional de Enduro 2011 vai ter lugar dias 16 e 17 de Julho em Foz do Sousa, Gondomar.

O trajeto da prova contará com 40kms já com as especiais cronometradas incluídas; Enduro Test com 5km, Cross Test com 4,5km e Extreme KIA 2011 com 1,5kms.


A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate irá participar na classe Open com os pilotos Elias Rodrigues e Victor Oliveira, na Husqvarna TE250 e Husqvarna TE511 respetivamente.

Dia 16 estão marcadas as verificações técnicas e administrativas, das 9h15 às 10h30. Às 12h, do mesmo dia, partirá o primeiro piloto para a competição. Victor Oliveira e Elias Rodrigues terão de perfazer três voltas neste primeiro dia de prova.

A Super Especial Noturna, de 1.5kms, decorrerá ao final de sábado, às 21h30.

No último dia, os pilotos partirão às 10h. Na Classe Open, os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate terão de percorrer por quatro vezes o percurso delineado.

Victor Oliveira, que tem efetuado algumas provas do Nacional de Enduro, revela as suas expetativas: “Após as duas últimas provas, onde não tive a sorte do meu lado por várias razões, espero que aconteça o contrário na última ronda do Nacional de Enduro 2011. Tenciono lutar por um resultado dentro das minhas expetativas, isto é, ficar entre os três primeiros lugares da Classe “.

O piloto Elias Rodrigues partilha o seu objetivo para a última prova de Enduro de 2011: “ Este fim-de-semana estive a treinar com toda a equipa, o que me induziu ainda mais confiança nas minhas capacidades. O meu objetivo é ganhar os dois dias da prova para alcançar a vice-liderança do Campeonato.”

O team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate comenta a participação dos pilotos da sua equipa no I Enduro de Gondomar: “temos trabalhado muito e estamos prontos para lutar pela vitória, os dois pilotos estão bem preparados e tudo está a ser preparado ao mais pequeno pormenor. “.

Crianças e jovens do Centro de Apoio à Família – Santa Casa da Misericórdia de Gondomar e do Lar Rosa Santos vão acompanhar a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate durante o primeiro dia de prova. Esta será a sexta iniciativa de cariz social levada a cabo pela Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate e KIA no ano de 2011.



A entrega de prémios será às 17h. Espera-se uma grande afluência na última prova a disputar do Nacional de Enduro 2011.


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – José Carlos Silva / Renato Carvalho