domingo, 28 de agosto de 2011

AMA Endurocross 2011 - Indianapolis


1. Taddy Blazusiak KTM
2. Mike Brown KTM
3. Justin Soule Kawasaki
4. Cody Webb Beta
5. Colton Haaker KTM
6. Geoff Aaron Honda-Christini
7. Gary Sutherlin Kawasaki
8. Bobby Prochnau KTM
9. Rory Mead Honda
10. Taylor Robert Kawasaki

Foto: Drew Ruiz

sábado, 20 de agosto de 2011

Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate na 10ª e última Etapa do Rally dos Sertões´11

Após 4026kms, nos mais diversificados percursos, com muita areia, pisos secos e estragados, muito calor ao longo de dez etapas em cinco regiões do Brasil, o Rally dos Sertões 2011 terminou hoje.

Os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Pedro Bianchi Prata e Paulo Gonçalves, concluíram esta prova no 13º e 20º lugares da classificação geral, respetivamente.

Às 7h25, os pilotos iniciaram a especial de 86kms num total de 271kms. A última especial do Rally contou com trechos sinuosos com varias depressões e muita areia.

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves, que teve algum azar durante a prova, obteve hoje o 2º lugar. O piloto de Esposende referiu: " Hoje tentei ganhar a especial mas fiquei-me pelo segundo lugar. Foi um bom rally mas claro que poderia ter sido melhor se tivesse ficado nos primeiros lugares da geral. Mas foi um bom treino para o Dakar 2012. "

Pedro Bianchi Prata

O piloto Pedro Bianchi Prata manteve o 13º na última etapa. O piloto declarou: " Correu tudo bem, foi uma especial curta. Joguei pelo seguro e tudo correu como planeado. O Rally dos Sertões 2011 correu muito bem. "

Mais uma vez, o Rally dos Sertões trouxe resultados positivos e bons treinos à Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata / Fotoarena / Cafefotos

Cpto Francês - Remiremont (4ª Prova) - Videos












domingo, 14 de agosto de 2011

ISDE 2011 - Portugal termina em 8º

Paulo Felícia e Luís Oliveira em acção na corrida de Motocross (E1) no 6º dia


Chegou ao fim a 86ª edição dos Internacional Six Days of Enduro, com Portugal a terminar na 8ª posição. A equipa das quinas chegou a estar no 5º lugar em condições de lutar pelo degrau mais baixo do pódio, mas as desistências de Gonçalo Reis e Diogo Ventura deitaram por terra todas as hipóteses de conquistar um resultado histórico.

Ainda assim ficou demonstrado o valor desta selecção, que a nível individual conseguiu colocar 3 pilotos nos 21 primeiros da geral, algo que apenas dois países conseguiram fazer melhor; a Finlândia (selecção vencedora) com 7 pilotos e a Espanha (2ª classificada) com 4.

Luís Correia foi o melhor representante luso e terminou os ISDE no 5º lugar da geral, 2º da Classe E2. Ontem (6º dia de prova), Correia conquistou o 2º lugar (3º melhor tempo na geral) na célebre corrida de Motocross que caracteriza o último dia da competição, tendo sido apenas batido por Kurt Caselli (vencedor final da classe E2).


Luís Oliveira foi o segundo melhor representante luso. O jovem piloto teve uma prestação absolutamente notável nestes ISDE e conseguiu colocar a sua pequena 125 no 20º lugar da geral, 7º da classe E1.


Paulo Felícia, colega de equipa de Oliveirinha na CRN/Yamaha/Motofundador, terminou logo atrás, 21º da geral, 8º da classe E1, realizando também ele uma excelente prova.


O quarto melhor piloto luso foi o experiente Hélder Rodrigues. O piloto da Yamaha/ Red Bull/ TMN ficou na 52ª posição da geral, 27º lugar da classe E2.


Nos Clubes, Portugal esteve representado por uma equipa (ISL Portugal) composta pelos Fernando Sousa (Pai e filho) e Victor Oliveira, todos na classe C3 aos comandos de Gas Gas 300. Apenas Fernando Sousa (filho) e Victor Oliveira terminaram, o primeiro na 46ª posição da classe, 120º na geral de Clubes, enquanto que Oliveira terminou em 19º da classe, 59º da geral de Clubes. A equipa terminou na 42ª posição.

Voltando ao World Trophy, a Finlândia foi então a grande vencedora batendo a Espanha por mais de 30 min. Os EUA terminaram na 3ª posição.


Todos os resultados: http://www.fim-isde-live.info/

Os próximos ISDE realizam-se na Alemanha, no estado da Saxónia, de 24 a 29 de Setembro de 2012.



Fotos: Arttu Kauranne / M. Laukka / Mikko Pekka

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ISDE 2011 - 5º dia - Portugal em 8º

Aproveitando o facto de ter 5 pilotos em prova, a selecção Chilena ultrapassou Portugal na classificação do World Trophy. A selecção lusa desceu assim para o 8º lugar quando falta disputar o último dia destes ISDE.

Luís Correia continua a brilhar tendo subido ao 3º lugar da classe E2, 6º da geral. Na mesma classe, Hélder Rodrigues ocupa a 27ª posição

Na classe E1, Luís Oliveira ocupa o 7º lugar e Paulo Felícia a 9ª posição.

Victor Oliveira é 19º e Fernando Sousa 45º na classe C3 (Clubes).


(Clique na tabela para ampliar)

ISDE 2011 - Video FIM do 4º dia

ISDE 2011 - Video KTM do 4º dia

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ISDE 2011 - 4º dia - Portugal cai para a 7ª posição

(Clique na tabela para ampliar)
Nota: A selecção aparece na 8ª posição erradamente


Hoje foi um dia muito negativo para a selecção portuguesa.

Gonçalo Reis e Diogo Ventura tiveram problemas nas suas motos e não terminaram o dia. Como tal, Portugal desceu para a 7ª posição.

Com duas desistências, a selecção somará inevitavelmente 2 horas de um dos seus pilotos nos próximos dias (contam 5 resultados dos 6 pilotos) pelo que só conseguirá recuperar posições caso alguma das selecções à sua frente tenha 2 pilotos fora da competição.

As selecções atrás de Portugal contam todas com 2 ou mais abandonos pelo que, em condições normais, a equipa das quinas não perderá mais nenhum lugar. Mas, como estes ISDE estão a demonstrar, tudo é possível...

Para animar as hostes, temos o "trio maravilha" composto por Luís Correia, Luís Oliveira e Paulo Felícia. Estes três pilotos estão a andar muito bem.

Correia subiu hoje dois lugares na geral ocupando agora o 8º lugar, a 16 segundos de Ivan Cervantes. Na classe, mantém o 4º posto.

Oliveirinha continua a realizar uma prova fantástica aos comandos da sua 125, no meio de motos 250 4t, bem mais eficazes principalmente nas condições que se verificam na Finlândia. O piloto da Yamaha ocupa a 7ª posição da classe E1, à frente de Paulo Felícia.

Hélder Rodrigues continua com uma prestação sólida ocupando a 29ª posição da classe E2.

Nos Clubes, Fernando Sousa e Victor Oliveira concluiram o dia sem problemas de maior.

ISDE 2011 - Video FIM do 3º dia

ISDE 2011 - Video FIM do 2º dia

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ISDE 2011 - 3º dia - Portugal mantém o 5º lugar

Luís Correia continua a ser o melhor representante luso, ocupando a 10ª posição da geral e o 4º lugar da classe E2


Terminado o 3º dia de prova, a selecção portuguesa mantém o 5º posto.

Hoje os pilotos tiveram pela frente um novo percurso e novas especiais, mas a mesma dureza. Muita chuva, lama e piso degradado continuam a ser os ingredientes principais destes ISDE, transformando a prova num verdadeiro teste de resistência e regularidade para os pilotos.

Portugal perdeu 1 min e 20 seg para os EUA (3º lugar) e 1min 46 seg para a Suécia (4º lugar). Gonçalo Reis continua a sentir problemas não conseguindo rodar ao seu ritmo, o que permitiria a Portugal lutar pelo último lugar do pódio.

A Finlândia continua a dominar os acontecimentos e hoje ganharam mais 3 minutos à Espanha.

Quanto aos portugueses presentes na competição por clubes, Fernando Sousa (Pai) não pôde partir hoje devido a excesso de penalização, mas tanto o seu filho como Victor Oliveira continuam em prova.


(Clique na tabela para ampliar)


Todos os resultados

Foto: www.inside-isde.com

ISDE 2011 - Video do 2º dia

ISDE 2011 - Video

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ISDE 2011 - 2º dia - Finlândia domina, Portugal sobe ao 5º lugar


Eero Remes e os seus compatriotas finlandeses continuam a dominar os ISDE. A jogar em casa, a selecção anfitriã tem já uma vantagem de 9 minutos sobre a Espanha, segunda classificada.
A selecção portuguesa continua com algum azar, sendo Gonçalo Reis o seu expoente máximo. Após os problemas sentidos ontem na roda traseira e na embraiagem da sua moto, hoje foi a parte eléctrica que atormentou o piloto do Magoito.
Ainda assim Portugal subiu ao 5º lugar, aproveitando da melhor forma os problemas das selecções da Itália e Austrália.
O terceiro lugar é ocupado pelos EUA, enquanto que a Suécia está em 4º lugar com apenas 3 minutos de vantagem sobre a equipa das quinas.


(Clique na tabela para ampliar)

ISDE 2011 - 1º dia

(Clique na tabela para ampliar)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ISDE 2011


É já na próxima semana que se realiza a 86ª edição dos Internacional Six Days of Enduro.
A Finlândia é o país anfitrião e tentará aproveitar o factor casa e a ausência da selecção francesa, vencedora das últimas 3 edições, para recuperar o título que lhe foge desde 2006, ano em que venceu na Nova Zelândia.
Portugal estará presente no troféu (selecções "senior") com uma equipa composta por Paulo Felícia (E1), Luís Oliveira (E1), Diogo Ventura (E1), Hélder Rodrigues (E2), Luís Correia (E2) e Gonçalo Reis (E3).
Uma selecção muito forte, com talento para conquistar um resultado histórico depois do 4º lugar alcançado na Lousã, em 1999.
Portugal também estará representado nos Clubes, com uma equipa composta por Vitor Oliveira e pelos Fernando Sousa (pai e filho).
Podem acompanhar a prova no site oficial:


Moto Verde - 18ª Edição






segunda-feira, 1 de agosto de 2011

X Games 2011 - Endurocross

1. Taddy Blazusiak KTM
2. Mike Brown KTM
3. Justin Soule Kawasaki
4. Joakim Ljunggren Husaberg
5. Geoff Aaron Honda-Christini
6. Destry Abbott Kawasaki
7. Kurt Caselli KTM
8. Cody Webb Beta
9. Taylor Robert Kawasaki
10. Kevin Rookstool KTM