segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cpto Espanhol 2012 - 4ª Prova - Bassella

(Clique na tabela para ampliar)

Gonçalo Reis conquistou o segundo posto da Enduro 1 (12º da geral).
Luís Correia abandonou. Ainda se desconhece o motivo.

Video Ivan Cervantes (vencedor)

domingo, 29 de abril de 2012

Cpto Italiano 2012 - 1ª Prova - Bella

Salminen venceu a jornada inaugural do campeonato

Albergoni venceu no segundo dia

1ºdia

2º dia
(Clique nas tabelas para ampliar)


Fotos: www.infullgear.com e www.befurious.com

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gonçalo Reis em Valverde del Camino - Rescaldo


Gonçalo Reis continua a dar nas vistas no Campeonato Espanhol de Enduro. 
Podem ler no seu blog, http://g-reis.blogspot.pt/, o rescaldo da sua participação na terceira prova que se realizou em Valverde del Camino, a catedral espanhola do Enduro.

Aqui ficam alguns videos do piloto da Gas Gas:



Team KTM / Município de Coruche - Vitória em Reguengos

David Megre

(Clique na imagem para ampliar)

Luís Portela de Morais

Yamaha/Pinhel Works/ Reiger Suspension subiu outra vez ao pódio da classe TT2, com Frederico Fino. Mas sofreu baixa importante.

Frederico Fino foi ao pódio mas Rui Porto Nunes partiu o pulso

O azar parece perseguir a equipa Yamaha/Pinhel Works/Reiger Suspension no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Depois de António Maio, vice-campeão nacional, ter partido o pulso na prova de abertura, agora foi a vez de o ator Rui Porto Nunes (YZ 250F) sofrer um revés na sua luta pelo Troféu de Promoção, ao partir o pulso esquerdo no rali Ervideira TT, terceira ronda do campeonato.
Ainda assim, Frederico Fino (YZ450F) voltou a subir ao pódio da classe TT2, terminando no terceiro lugar, sétimo da geral. Desta forma, o piloto lisboeta recuperou mais alguns lugares no campeonato e já entrou no top10.
“Correu-me bem. Comecei com um quarto lugar à geral no prólogo, que era espetacular, e no primeiro setor seletivo estava no sexto lugar. NO entanto, havia uma parte do percurso que estava um pouco mal marcada e aí perdia algum tempo, pois decidi, nessa zona, manter uma toada mais cautelosa, de forma a evitar quedas. Claro que fui um pouco penalizado em termos de tempo, mas terminei a apenas 1m30s do quinto lugar, após 300 quilómetros de prova”, comentou Frederico Fino.

Frederico Fino

Quanto a Rui Porto Nunes, o piloto/ator fez o 23º tempo no primeiro setor seletivo e já tinha recuperado três lugares no segundo setor quando sofreu uma queda. “Seguia atrás de um piloto atrasado, a um ritmo muito bom. Estava a divertir-me bastante. Com o pó não consegui ver uma curva que estava mal assinalada e acabei por sofrer uma pequena queda”, explicou o “Barbalho” de Rosa Fogo, da SIC. A consequência foi uma fratura no pulso esquerdo, que vai obrigar a seis semanas de recuperação. No entanto, o piloto deverá estar já operacional para a próxima ronda do campeonato, que se realiza apenas no mês de Setembro.

Rui Porto Nunes

Nessa altura também estará de volta António Maio, que já tirou o gesso do braço lesionado, e vai agora começar a fisioterapia, para rapidamente estar de volta aos treinos.
A prestação dos restantes elementos da equipa oficial da Yamaha acabou por compensar, de certa forma, o azar. Rui Ventura (Yamaha WR 450F) continua em grande forma e foi 19º da geral, quinto da classe Promoção, enquanto Miguel Navarro (Yamaha YZ) concluiu mais uma jornada muito perto dos pontos. Foi sétima da Promoção, 24º da geral.

O campeonato regressa a 2 de Setembro, em Oleiros (Castelo Branco).
  
Visite-nos no Facebook: http://www.facebook.com/ffino22

Yamaha/Pinhel Works/Reiger Suspension

Queda põe fim à invencibilidade de Mário Patrão!


(Clique na imagem para ampliar)

Husaberg marcou presença no Open Days- Enduro Code

(Clique na imagem para ampliar)

Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone vence e domina o Ervideira Raly TT

Realizou-se, nos dias 20 e 21 de abril, o Ervideira Raly TT. A terceira prova do Nacional de Todo o Terreno 2012 integrou as modalidades moto, quad e utv/buggy num desafiante percurso.

Os concelhos de Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Redondo e Évora foram o palco desta prova que contou com uma Super Especial de 5kms e dois Setores Seletivos, com 292kms totais.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone participou na competição alentejana com os pilotos Luís Teixeira na classe TT3, Paulo Felícia na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.

Nesta terceira jornada do Nacional de TT´12, o Team demonstrou novamente as boas prestações e resultados a que nos tem habituado desde o início da época, com o Luís Ferreira a vencer a sua classe e a geral, Paulo Felícia a vencer também a sua classe e a alcançar o 4º da geral e Luís Teixeira a atingir o 2º lugar da classe e o 6º da geral.

Com a Husqvarna TE250, Luís Ferreira brilhou no Ervideira Raly TT: “ Correu tudo muito bem. Fiz metade da primeira volta nos lugares da frente. Na segunda volta já andei com mais calma para manter a liderança e consegui também vencer o SS2. Estou muito contente com o resultado desta prova! “

Paulo Felícia, na Husqvarna TE449, sente-se também muito satisfeito com o seu resultado e com o de toda a equipa: “ A prova correu-me muito bem. De manhã (SS1), o meu andamento foi um pouco lento mas depois de me habituar ao terreno, consegui andar mais rápido no SS2. A equipa está bastante forte no campeonato, em todas as classes e geral, e fico bastante satisfeito com isso! “

Paulo Felícia

Aos comandos da Husqvarna TE511, Luís Teixeira, “ O prólogo não correu como queria mas fiz o que pude. Durante o dia de hoje, na primeira volta, fui bastante cauteloso devido ao terreno algo perigoso. Na segunda volta, consegui atacar mais mas tive um problema técnico e consegui terminar em 2º da classe. Vou continuar a treinar bastante para continuar a alcançar bons resultados.”

Pedro Bianchi Prata, team manager, teceu o seguinte comentário acerca do excelente desempenho da sua equipa: “Fizemos história com a primeira vitória na geral de uma Husqvarna TE 250 com o Luís Ferreira. A cada corrida, os nossos pilotos mostram que o trabalho feito está a ser muito bom, neste momento comandamos todas as classes no Campeonato Nacional de TT. As motos são espetaculares, os pilotos muito bons, a equipa técnica excelente! O que é que um chefe de equipa pode querer mais? Estou muito feliz e espero que os nossos patrocinadores também o estejam. Vamos continuar a trabalhar para manter estes resultados.”

O TT só regressará em Setembro. A próxima prova do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone será pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro, nos dias 19 e 20 de Maio em Fafe.


Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Digiphoto

segunda-feira, 23 de abril de 2012

"Open Days" - Enduro Juvenil revelou futuros pilotos

Realizou-se este fim de semana o primeiro "Open Days" no Enduro Code.
Enduro Juvenil, Expositores, Test Drives, show de Enduro e Trial, tudo isto no Centro de estágios de Enduro, Enduro Code, em Ferreirinha - Gondomar.


No Enduro Juvenil participaram 9 jovens pilotos, todos acompanhados pelos pais ou pelo seu responsável. Este mini Enduro consistiu em fazer duas voltas a um pequeno percurso de 3km na envolvente ao centro de estágios, de maneira a terem contacto com a sinalética usada nas provas de Enduro.


Pelo meio tinham as três especiais cronometradas do Enduro, fazendo primeiro uma pequena parte da nova Enduro Test disponível no Enduro Code, depois entravam na Cross Test fazendo a sua totalidade, para terminar tinham uma mini Extreme test, com alguns obstáculos com dimensão adequada e apenas para terem também o contacto com a dificuldade.


No final todos terminaram a prova e estavam bastantes satisfeitos pela experiência que lhes foi proporcionada pelo Enduro Code.


O parque de expositores, entre marcas de motos e produtos/serviços offroad, também obteve uma boa adesão para esta primeira edição. Para os test drives estiveram presentes a Turres OffRoad/Husaberg e a GasGas, disponibilizando vários modelos para o publico presente poder testar.


A parte da tarde foi dedicada ao espectáculo, João Ribeiro e João Vigário fizeram um treino na Cross Test e depois ainda brindaram o publico com umas habilidades na Extreme Test, seguindo-se uma demonstração de trial pelo piloto GasGas Antonio Alfonso.


Um dia bem passado em volta do tema ENDURO e que certamente será para repetir. Ficando desde já convidados a conhecer as excelentes instalações e recursos deste centro de estágios de Enduro, estando preparado para receber miúdo e graúdos.


Video da nova Especial de Enduro disponível no Enduro Code.

Texto: Joel Santos
Fotos: Modo J

Turres Off Road no Enduro Juvenil


(Clique na imagem para ampliar)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Open Days do Enduro Code - Uma boa oportunidade para expor e ser visto

O centro de estágios de Enduro, Enduro Code, vai promover no próximo dia 21 de Abril, um dia de portas abertas e uma prova de Enduro Juvenil.


Expositores
De salientar neste evento, é a possibilidade dada a todos expositores interessados em mostrar os seus produtos dentro do tema offroad, não havendo custos para participar, bastando levar o material e montar.
Certamente uma mais valia e boa oportunidade em tempos de crise, para expor e ser visto.

Podem enviar um email para enduro.valongo@meliciasteam.com, com informação do que planeiam levar e espaço necessário, ou contactar o número 939535208.


Publico
Quem se deslocar no próximo Sábado às instalações do Enduro Code, além de assistir à mini prova de Enduro dos mais novos, vai poder ver e experimentar algumas motos, pois já está confirmada a presença de algumas marcas, as quais vão realizar Test Drives de vários modelos. Além de muitos outros produtos e serviços Offroad interessantes para se conhecer.

Toda a informação em: www.meliciasteam.com

Joel Santos

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GP Polisport Portugal foi hoje apresentado



O GP Polisport Portugal foi hoje apresentado em Lisboa no Instituto da Vinha e do Vinho com a presença do Dr. Carlos Miguel, Presidente de Câmara Municipal de Torres Vedras, do Dr. Augusto Baganha, Presidente do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), do Dr. Vasco d’Avillez - Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, de Armando Marques, Diretor Geral da Federação de Motociclismo de Portugal, José Carlos Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, Pedro Mariano, Presidente da Comissão de Enduro e FIM Race Director e Licinio Aniceto, Presidente do Clube Ecomotor, organizador da prova.


De destacar ainda a presença de diversos pilotos e de Pedro Lamy na sua qualidade de embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Torres Vedras foi a cidade escolhida para acolher a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Enduro 2012 e esperam-se, para esta prova, cerca de 130 concorrentes oriundos de 30 países, entre os quais 12 senhoras que vão disputar a competição feminina.

Paralelamente à apresentação da componente desportiva do evento foram também divulgadas duas inicitivas associadas a este GP Polisport Portugal: a inauguração do Ecoparque, que terá lugar no dia 10 de Maio e uma acção de divulgação do Plano Nacional de Ética no Desporto no decorrer da prova.


A2 Comunicação

Cpto Espanhol 2012 - Valverde del Camino - Video KTM

terça-feira, 10 de abril de 2012

Estágio de Enduro 2012


Este ano o local será o Centro de Estágios do Team Bianchi Prata, sita na Quinta do Marinheiro, R. do Marinheiro, Lugar de Campos, nº 594 na Freguesia de Santo Isidoro - 4635-275 Marco de Canaveses.

Todas as acções serão monitorizadas por Pilotos do nosso Campeonato Absoluto (Paulo Felicia; Diogo Ventura; Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues), sendo coordenado por Pedro Mariano. Os pontos de incidência serão técnicas de condução, travagem, transposição de obstáculos e progressão. Solicita-se que tragam sapatos e roupa desportiva além dos equipamentos de moto. Haverá ainda uma palestra sobre regras de enduro e de hábitos alimentares antes e após as corridas.

Os estágios são abertos aos pilotos da CLASSE VERDES e OPEN que frequentem com regularidade o Campeonato Nacional de Enduro e que sejam obviamente possuidores de licença desportiva de ENDURO (2012).


O Programa do estágio está assim elaborado:

 
Sábado

8h – recepção dos pilotos
9h30m – Palestra sobre o enduro e avaliação física de cada piloto
11h – técnicas de posição de condução e demonstração dos monitores
13h- almoço volante
14h – aplicação das técnicas aprendidas
15h – técnicas de transposição de Trialeiras e demonstração dos monitores
16h- aplicação das técnicas aprendidas
17h – especial extreme, demonstração dos monitores
17h30m - aplicação das técnicas aprendidas
18h30m – final 1ºdia
20h – jantar em restaurante na vila


Domingo

8h-Pequeno almoço
9h – Inicio da simulação de um enduro
13h  - Almoço volante
14h- correcção de erros cometidos nas especiais
15h – nova tomada de tempos da Ct e XT
17h – entrega de diplomas e resultados da avaliação física e concelhos do PT
18h – final do estágio

 

Para se inscreverem, os pilotos devem contactar a FMP através de fax, e-mail (fmp-cristina@netcabo.pt) ou carta dirigida ao Presidente da Comissão de Enduro (Pedro Mariano) o mais breve possível pois as inscrições serão forçosamente limitadas (falta de acomodações).

 
Contactos:

Fax: 21 3936030

Morada:

Calçada Marquês de Abrantes n.º 40 2 D.º
1200-718 Lisboa

Tel: 21 393 60 30

Fax: 21 397 14 57

Móvel: 91 659 00 60

Pedro Mariano – 91 659 00 65

Salienta-se que a inscrição é GRATUITA, bastando ao piloto efectuar a supra citada inscrição.

Como Chegar ao CENTRO DE ESTÀGIO:

1. A4 Direcção Vila Real
2. Portagem A4 Saída 14 Marco de Canavezes / Baião
3. Rotunda em frente direcção Marco de Canavezes / Baião
4. 5,0km - sair à esquerda Direcção Livração / Bombeiros
5. 100m – esquerda Livração - Direcção Livração / Bombeiros
6. próxima rotunda Direita
7. próxima rotunda Direita
8. próxima rotunda esquerda para ponte por cima da linha de caminho de ferro
9. próximo cruzamento direita - Direcção Livração
10. no largo da igreja virar à direita e esquerda numa estrada de asfalto estreita – Rua do Marinheiro
11. 200 m Centro de Estágios Bianchi Prata do lado direito

FMP

CREN 2012 - Troféu Husaberg

(Clique na imagem para ampliar)

Enduro Xtreme Dudelange 2012 - Video

Red Bull City Scramble 2012 - Video


EWC 2012 - GP de Espanha - Video de apresentação

terça-feira, 3 de abril de 2012

Enduro de Marco de Canaveses - Comunicado


Antes demais, queremos explicar o porquê de colocar o comunicado hoje e aqui, tal motivo prende-se com o aconselhamento de advogado responsável pelo processo do qual estamos a ser alvos, melhor dizendo, que eu Paulo Melicias estou a ser alvo.

Depois queremos dizer, que nesta organização não há cobardes nem meninos. Se dissemos a todos para ir embora o quanto antes no dia da prova, foi porque fomos aconselhados pelas autoridades a fazê-lo, numa
tentativa de não piorar a situação e não prejudicar ainda mais os intervenientes, quer os da organização quer os participantes. No final do evento não esteve presente toda a organização, não por terem fugido, mas sim por estar no posto da Gnr a tentar apaziguar a situação.

Posto isto, passamos aqui explicar a serie de acontecimentos que culminou no desfecho já sabido.

1. A organização do CREN tenta sempre reunir todas as condições, quer logísticos quer em termos legais, sendo que para este efeito na prova do Marco não iriam ser usadas as vias publicas. Aconteceu que no dia anterior à prova foi-nos negado a possibilidade de passar num terreno, obrigando a passar com a prova em 1000 metros de via publica.

2. A organização local teve o cuidado de falar com todos os proprietários dos terrenos por qual a prova passou. No entanto, à GNR chegou uma queixa relativamente à passagem da prova por terrenos não autorizados pelo queixoso .Ora tal facto não se veio a verificar uma vez que depois de se analisar bem as queixas não eram fundamentadas.

3. No entanto, uma vez que houve a presença da GNR no local, coube às autoridades como procedimento normal  averiguar a legalidade do evento. O qual, nós estávamos cientes desde do meio da semana passada que seria completamente impossível obter as licenças obrigatórias, no entanto confiantes que uma vez que tínhamos o acordo de todos os proprietários bem como o apoio da Junta local, poderíamos ter algumas garantias na realização da mesma, levando à decisão da realização da Prova.

4. Chegada da GNR ao Paddock e depois de apresentar os documentos do Diretor de Prova, os seguros de responsabilidade civil e de acidentes pessoais dos participantes, foi-nos proposto pelo Sr. Comandante da GNR duas alternativas:
- Ou encerramento imediato da prova e uma hora para sair e limpar todo espaço;

- Ou continuava a prova e ia haver uma fiscalização minuciosa a todas as viaturas na saída do paddock, estando ainda a incorrer num crime de desobediência.

5. Postas estas condições, foi unânime pela organização o encerramento da Prova.

Queremos também deixar claro o seguinte:

Desde do ano passado que tentamos trabalhar com a Federação de Motociclismo de Portugal no sentido deste Campeonato ser apoio pela Federação. No entanto não tem sido possível chegar a um consenso, uma vez que a ideia do Regional é tornar mais acessível a pratica deste desporto, o qual defendemos que deve haver alguma abertura para o cumprimento ou não de algumas regras. Claro que o não apoio da Federação, a qual não criticamos uma vez que é normal quererem que o regulamento seja cumprido, torna a situação do CREN mais difícil.

A obtenção das licenças para realização das provas do CREN, dependendo de cada Câmara Municipal, pode ser necessário pareceres da GNR, entidades florestais, entidades responsáveis por zonas protegidas. É nosso objetivo cumprir com o que está legalmente imposto. No entanto sabemos nós, que algumas vezes a obtenção de determinados documentos neste país não é fácil, para além disso temos em conta que alguns dos participantes também não estão a cumprir completamente com a lei (seguros e matriculas), por isso tentamos sempre fazer provas aonde esse risco esteja diluído.

Mas como é notório risco existe sempre e se em todo o Campeonato do ano anterior não aconteceu nada de extraordinário no que diz respeito à legalidade das provas, este ano se aconteceu, pedidos desculpas pelo facto e apelamos à vossa compreensão. No entanto tudo faremos para que nada parecido aconteça no que resta do campeonato.

Quanto ao desfecho em termos desportivos da prova. Decidimos que deveríamos aproveitar o que a prova nos deu. Sabendo nós que poderemos estar a cometer algumas injustiças em termos de resultados. Mas
pensamos nós ser a única forma de prosseguir com o campeonato.

Sendo assim iremos contabilizar o seguinte:
- A classificação atribuir aos consagrados terá em conta as passagens em todas as especiais uma vez que todos as fizeram.

- As classes E1, E2, E3, Veteranos e Senhoras, será tendo em conta as passagens pelas especiais apenas da primeira volta.

- Em nenhuma das classes será postas penalizações dos postos de controlo horário.

Queríamos ainda referir que tivemos em mente a realização de um segundo enduro para compensar este, no entanto como devem compreender para alem da dificuldade logística existe uma dificuldade legal que é difícil ultrapassar devido aos acontecimentos.

Queremos assim nos despedir do Marco, destacando as excelentes condições para a prática da modalidade, partindo agora para novos rumos.


“O caminho faz-se caminhando” e espero que todos queiram caminhar comigo.
Paulo Moreira (Melicia)

Mais informação e resultados em http://www.meliciasteam.com/

Texto: Organização do Enduro Marco de Canaveses - CREN2012 - MeliciasTeam
Fotos: ModoJ

segunda-feira, 2 de abril de 2012

EWC 2012 - GP da Argentina - 2º dia

E1
1º - Meo - KTM
2º - Albergoni - HM Honda
3º - Remes - KTM

E2
1º - Salminen - Husqvarna
2º - Guerrero - KTM
3º - Cervantes - GasGas

E3
1º - Nambotin- KTM
2º - Knight - KTM
3º - Ljunggren - Husaberg


CREN 2012 - Enduro do Marco de Canaveses - Fotos




A organização irá emitir um comunicado a devido tempo.

domingo, 1 de abril de 2012

EWC 2012 - GP da Argentina - 1º dia


E1
1º- Meo - KTM
2º - Bourgeois - Yamaha
3º - Albergoni - HM Honda

E2
1º - Cervantes - Gas Gas
2º - Guerrero - KTM
3º - Aubert - KTM

E3
1º - Nambotin - KTM
2º - Knight - KTM
3º - Ljunggren - Husberg

EWC 2012 - GP do Chile - Highlights

Joel Santos "Piloto Hobby" - A reportagem continua


Após a rubrica "Piloto por um mês", onde vesti a pele de um piloto de Enduro, reportando alguns passos para uma mínima preparação para qualquer piloto amador fazer uma prova de Enduro e terminei fazendo a prova do Campeonato Nacional de Enduro (CNE) em Góis na nova classe Hobby, surgiu agora a vontade e necessidade de continuar a reportagem até final do CNE 2012.

Os objectivos da minha participação no Campeonato Nacional de Enduro 2012, passa por motivar outros a também se iniciarem no Enduro aproveitando a classe hobby, mostrar como qualquer Piloto/atleta pode e deve cuidar da sua imagem para ir à procura de apoios, a divulgação do Enduro e a reportagem dentro da próprio corrida.

Inscrevi-me então na prova de Torres Vedras e fui à procura de condições para continuar esta aventura até ao final do CNE.

O dossier de apresentação

Criei o meu próprio dossier de apresentação, online e impresso, fui abordando algumas empresas já com uma estratégia bem definida e sempre referindo que não sou Piloto/atleta de resultado, mas sim capaz de passar uma boa imagem e divulgar o melhor possível o produto. O dossier foi feito com recurso a serviços de alguns dos meus actuais apoios, logo ao fazer o dossier além de me estarem apoiar, já estou a publicitar um produto/serviço dos mesmos e esta tem sido a receita que tenho usado, procuro sempre algum potencial parceiro que tenha algo que eu possa usar, sendo logo essa a melhor maneira de o promover. O trabalho e a dedicação são sempre recompensados e logo fui contactado por um novo patrocinador, Moto Junior, que se mostrou logo interessado no meu projecto e apostou em mim para divulgar a sua marca.

Dossier de apresentação: http://pub-e.pt/joelsantos/ 


O Enduro de Torres Vedras

A classe hobby está a ser uma receita de sucesso para o Campeonato Nacional de Enduro voltar a encher o parque fechado, prova disso foram os mais de 70 pilotos inscritos nesta classe, representado quase metade do total de inscritos da prova!


A organização antes da partida teve o cuidado de fazer um briefing para todos os participantes da classe hobby, onde abordou o funcionamento de uma prova de Enduro, para que todos aqueles que estava ali numa primeira vez ou mesmo com pouca experiência em competição, pudessem assim tirar as suas duvidas, um ponto bastante positivo e que deve ser seguido nas próximas provas.

Especiais Enduro Test e Cross Test à Mundial, percurso muito bonito e q.b. para a classe hobby, sendo os tempos mais folgado do que na prova de Góis. A especial Extreme desta vez também foi aberta à classe hobby, com vários desvios, mas assim foi mais uma oportunidade para todos os pilotos desta classe experimentarem uma especial cronometrada com maior dificuldade.


A minha prestação em Torres Vedras

Como o nome da classe indica, é um passatempo e encaro a corrida como tal, divertir-me e chegar ao final sem problemas será sempre o principal objectivo. Nesta prova já me senti mais confiante do que na prova de Góis, tinha treinado mais de mota e aquele nervosismo da primeira corrida já tinha passado, o facto de também já ter andado de mota em Torres Vedras aquando da minha visita à Escola de Enduro também ajudou a enfrentar o terreno com mais confiança. No final terminei a prova no 41º posto da classe, dentro dos 76 pilotos à partida.


Video - onboard na Extreme Test: http://youtu.be/iPEPULnorA4

Video - onboard na Enduro Test: http://youtu.be/RmeqSw_d2T8


A reportagem continua

Como um dos objectivos desta minha participação no CNE 2012 é a reportagem dentro da corrida, aproveitei o Sábado para fazer o reconhecimento das Especiais e registei com um video, onde abordei alguns pilotos entre os quais Gonçalo Reis, para saber o que analisam nesse reconhecimento para depois colocar em pratica durante a corrida.



Agradecimentos

Tenho de agradecer a todos os que me têm apoiado e me motivaram a continuar com esta reportagem e aventura no Campeonato Nacional de Enduro 2012 e agora venha a prova de 2 dias em Fafe.


Apoios/parceiros:

Fotografia ModoJ, AC Motos, CiberSistemas, Tendência Visual, Moto Junior, ValeDosDuros.com, EnduroPortugal.com.pt, Doutores do Enduro, Turres OffRoad, Sport Clube de Cambra, ValeDosDuros Bike, Seguros Protocolo Enduro Portugal. 


Texto: Joel Santos
Fotos: Luís Norte e Joel Santos.