quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Oliveirinha azarado na Suécia


Luis Oliveira prosseguiu a sua viagem por terras do norte da europa para realizar mais uma jornada do mundial de enduro desta vez na Suécia.
Apesar do fim de semana ter começado da melhor forma ao piloto da Acquamonte , o clima bastante chuvoso e frio condicionou a  evolução de todos os pilotos , onde uma especial de 14m de duração metia à prova a sua condição fisica.
No final de sábado “Oliveirinha “ viria a sofrer uma queda bastante forte , obrigando-o a desistir , tendo ficado lesionado num joelho .
“ No Mundial quando se está a lutar pelo pódio temos de andar muito depressa , e temos de correr alguns riscos, infelizmente este ano tem sido muito azarado e sofri mais uma lesão , vou regressar já a Portugal para avaliar a situação no joelho e ver se é possivel recuperar até ao Nacional e estar a 100% para os 6 dias, um agradecimento a todos os meus patrocinadores , em especial à ACQUAMONTE  e à LCMOTOS”

ORT/Yamaha

Luís Correia com resultado positivo na Suécia


(Clique na imagem para ampliar)

Bernardo Megre é Vice-Campeão Europeu de Enduro


(Clique na imagem para ampliar)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oliveirinha é Vice-Campeão Europeu

(Clique na imagem para ampliar)


Luís Correia em jornada dupla do Mundial de Enduro

(Clique na imagem para ampliar)

Team Bianchi Prata KIA/Vodafone vice campeã da Europa com Diogo Ventura na Eslováquia


Disputou-se hoje o terceiro dia do Enduro da Eslováquia, prova pontuável para o Europeu de Enduro por selecções em Krompachy. Os pilotos disputaram uma manga de 8 voltas numa pista tipo motocross.

Diogo Ventura em Husqvarna TE 310, teve um dia regular, tendo ajudado Portugal a conquistar o 2º lugar por equipas.

No final do intenso despique da especial final o piloto Vodafone comentou “Tive um mau arranque que me fez perder muito tempo no início da manga, depois consegui recuperar e ajudar Portugal a recuperar os 15 s que tinha de atraso para a Suécia, estou muito contente, pois junto um titulo de Vice campeão da Europa à minha carreira, quero agradecer a toda a equipa, família e amigos que acreditam em mim e me ajudaram a estar aqui presente.”

Team Bianchi Prata KIA/Vodafone 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campeonato Europeu de Enduro - Lusitanos Vice-Campeões Europeus


A competição realizada em Krompachy, na Eslováquia, teve três dias de duração. Além de ser a última prova do "Europeu" individual, constituiu também o "Europeu das Nações", no qual Portugal alinhou na categoria Júnior, entre equipas representativas de oito países.

A formação portuguesa tinha obtido o 2.º lugar no primeiro dia de prova, depois ontem caiu para o 3.º posto, mas hoje recuperou o posicionamento inicial, ultrapassando a Suécia, mercê do elevado rendimento dos pilotos lusos, que globalmente produziram um desempenho de muito bom nível. Neste dia, Henrique Nogueira foi o 5.º classificado na classe E1 Júnior, Diogo Ventura o 7.º na Júnior E2/3 e Bernardo Megre 17.º na Júnior Sub’20.

Por sua vez, Luís Oliveira fechou em grande estilo a campanha no "Europeu" individual, ao ser hoje o mais rápido na classe E1 Sénior. Esta etapa final, além de um curto percurso de ligação com 15 Km, consistiu essencialmente num Motocross em linha, com os pilotos agrupados em séries para mangas de corrida, de oito voltas a uma pista com 1,6 Km de perímetro.

Luís Oliveira

Luís Oliveira prosseguiu assim a sua carreira ascensional a nível europeu. Depois de ter conquistado em 2011 o título júnior, agora sagra-se vice-campeão sénior, só superado na classe E1 pelo finlandês Roni Nikander.
Por outro lado, refira-se que na competição individual Luís Oliveira alinhou numa classe sénior, mas por ter ainda idade de júnior pode igualmente dar o seu contributo à equipa nacional no "Europeu das Nações".

Europeu das Nações – Categoria Júnior: 1.º Itália, 4h45m51,8s; 2.º Portugal, a 6.44,9; 3.º Suécia, a 8.33,6; 4.º Rep. Checa, a 9.40,2; 5.º França, a 14.21,6; etc.

FMP