segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gonçalo Reis é Vice-Campeão em Espanha


Gonçalo Reis sagrou-se vice-campeão em Espanha na classe E1, este fim-de-semana em Porriño, na última prova do Campeonato Espanhol de Enduro. Já podem ler a crónica do Gonçalo em:


Foto: www.befurious.com

Cpto Espanhol 2012 - Porriño

(Clique na tabela para ampliar)

Gonçalo Reis terminou o campeonato no segundo lugar da classe E1.
Luís Correia terminou o campeonato no sexto lugar da classe E2.

EnduroCross 2012 - Idaho

1. Taddy Blazusiak - KTM
2. Cody Webb - Beta
3. Cory Graffunder - Husqvarna
4. Justin Soule - Kawasaki
5. Kyle Redmond - Husqvarna
6. Geoff Aaron - Honda Christini
7. Colton Haaker - Kawasaki
8. Bobby Prochnau - KTM
9. Gary Sutherlin - Kawasaki
10. Jamie Lanza - Honda

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CNE 2012 - Ourém - Video

CREN 2012 - Vales Longos - Video Troféu Husaberg | Turres Off Road

Oliveirinha fecha mundial com chave de ouro


A ronda final do mundial de enduro disputou se em  Brignoles no sul de França
Luis Oliveira  teve um fim de semana algo complicado onde  logo no 1º dia  a corrente da sua Yamaha yz 125 ter originado uma queda numa especial fazendo-o perder algum tempo, conseguindo recuperar com bastante esforço até ao 4º lugar , no domingo depois de tudo normalizado Oliveirinha obteve a vitória na classe Youth Cup .
“ Estou bastante feliz por ter conseguido esta vitória de hoje , foi para isso que trabalhei durante todo este ano , ver a bandeira nacional no lugar mais alto do pódio é arrepiante , ontem tive mais um azar , o que este ano já é normal , mas com vontade e confiança o resultado  foi o desejado apesar de ter começado o dia um pouco a dormir.
Quero agradecer  à comitiva que veio comigo esta corrida , à minha familia e claro a TODOS OS MEUS PATROCINADORES , sem eles nada disto é possivel."

ORT

Red Bull Sea to Sky 2012

1. Graham Jarvis - Husaberg
2. Jonny Walker - KTM
3. Paul Bolton - KTM
4. Andreas Lettenbichler - Husqvarna
5. Xavier Galindo - Husaberg

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AMA EnduroCross 2012 - Everett

1. Taddy Blazusiak – KTM
2. Taylor Robert – Kawasaki
3. Bobby Prochnau – KTM
4. Mike Brown – KTM
5. Kyle Redmond – Husqvarna
6. Cory Graffunder – Husqvarna
7. Justin Soule – Kawasaki
8. Jamie Lanza – Honda
9. Geoff Aaron – Honda Christini
10. Cody Webb - Beta

EWC 2012 - GP de França - Video do 2º dia

domingo, 21 de outubro de 2012

EWC 2012 - GP de França - Videos do 1º dia



Onboard Fabien Planet - The Quarry


Hélder Rodrigues: "Acredito que posso ganhar o Dakar"



Depois da excelente prestação no Rali de Marrocos, onde se estreou como piloto nº 1 da Equipa HRC, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, Hélder Rodrigues regressou hoje a Portugal trazendo na bagagem uma ambição cada vez realista de poder triunfar na edição de 2013 do Dakar.


À chegada a Lisboa o piloto da Honda, Red Bull e TMN, salientou que “foi muito importante ter ido bem preparado para esta corrida. Só assim se conseguem ganhar as grandes maratonas de todo-o-terreno. Treinei muito antes da corrida inclusive em Marrocos, o que me permitiu entrar muito bem neste Rali e dessa forma poder superar pilotos como o Marc Coma e o Cyril Despres. Infelizmente tivemos um percalço mecânico que nos impediu de vencer logo na corrida de estreia, mas tendo em conta que este foi o primeiro shakedown da Honda para o Dakar, estou certo de que a equipa HRC irá trabalhar afincadamente para que nada falhe na América do Sul. Estou efetivamente muito confiante em que é possível ganhar o Dakar 2013”.

Acompanhe o projecto desportivo de Hélder Rodrigues em:

A2 Comunicação (Pedro Barreiros) 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Rali de Marrocos 2012 - 4ª Etapa

Resultados da 4ª Etapa:

Geral:
(Clique nas imagens para ampliar)

Problema com gasolina obrigou Hélder Rodrigues a parar quando já estava com 14 minutos de avanço. Amanhã retoma a corrida.

Azar bateu à porta de Hélder Rodrigues


(Clique na imagem para ampliar)


Cpto Espanhol 2012 - Valls de Torroella


(Clique nas tabelas para ampliar)

Gonçalo Reis desistiu no segundo dia devido a problemas mecânicos.
Cervantes conquistou os títulos Scratch e E2.
Santolino sagrou-se campeão na E1.
Ljunggren sagrou-se campeão na E3.

Extreme XL Lagares 2012 - Highlights

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rali de Marrocos - 3ª Etapa


Resultados da 3ª Etapa:

Geral:
(Clique nas tabelas para ampliar)

Videos da 1ª e 2ª Etapas

Hélder Rodrigues é líder no Rali de Marrocos


(Clique na imagem para ampliar)


Luís Oliveira é Campeão Nacional de Enduro Elite 1


(Clique na imagem para ampliar)


Turres Off Road no Enduro de Ourém



No passado fim de semana o piloto Turres Off Road, Paulo Miranda, já com o titulo de campeão Nacional de Veteranos esteve presente em  Ourem para a ultima prova do nacional de enduro , desta vez aos  comandos da competitiva HBG  TE 125

No passado fim de semana  o piloto Turres Off Road, Paulo Miranda, deslocou-se a Ourem para realizar  a ultima prova do Camp. nacional de Enduro. O piloto da Turres Off Road já campeão em titulo da classe veteranos,  alinhou na prova aos comandos da competitiva  HBG 125 TE provando que este modelo e bastante competitivo  registando tempos no top 20 a geral    . 
Em termos de  classificação o piloto viria a ficar em 2º na classe veteranos a 18 seg. do 1º, tempo este  perdido  na ultima especial do dia .

O Piloto
A prova apresentou um percurso fácil tendo em conta a chuva que caiu pela manhã  . As especiais  CT bem delineada ,  uma verdadeira ET técnica entre arvores a fazer as delicias dos amantes da modalidade   ; a XT num local de grande beleza para o efeito mas sem qualquer dificuldade para a classe Vet. não fazia minimamente a diferença   .
Em termos competitivos estive sempre no comando da classe com uma vantagem mínima perdendo o dia na ultima especial  , desta feita ao comandos da minha HBG TE 125 que se mostrou muito competitiva mesmo para um piloto habituado a motas de maior cilindrada .
Dedico este Titulo de Campeão Nacional da classe Veteranos  a minha assistência  , não esquecendo todos aqueles que apoiam este projecto  .

Turres Off Road PR 
Fotos:  Miguel Flores 

Bruno Santos Vice-Campeão em Enduro Open I


Bruno Santos alcançou o segundo lugar na classe Open I do Campeonato Nacional de Enduro 2012, o lugar foi confirmado no XIII Enduro Cidade de Ourém, que decorreu a 14 de Outubro, e foi a última prova do campeonato. Prova que teve a duração de 7 horas de competição pelos trilhos e especiais de Ourem. 
O piloto PôpaPneus entrou em prova de forma muito calma, optando pela regularidade uma vez que o principal objetivo para esta prova foi terminar sem percalços e garantir a segunda posição no campeonato. Aos comandos da Kawasaki KXF 250, Bruno Santos distinguiu-se nos traçados mais técnicos, as Especiais Extreme. 
“Comecei esta prova focado em terminar sem problemas, sabendo que a classificação não era muito importante, mas, importante era concluir intacto. As especiais eram muito divertidas, e o percurso sinuoso devido à quantidade de pedras que continha. Este foi um ano de muito trabalho onde evolui muito como piloto, tirei muito partido da excelente moto que a Xpectacular me preparou, que se mostrou muito fiável e capaz de ser uma das melhores motos para a prática de Enduro. Fui muito apoiado nesta época, sei que sem este apoio não chegaria aqui. Agradeço aos patrocinadores nomeadamente Xpectacular, Pôpapneus, Connected, Airoh, Cabugs que muito se esforçam também para que este projecto seja possível.”

Bruno Santos PR


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Fábio Pereira sagrou-se vice-campeão na Elite 1


(Clique na imagem para ampliar)

KimotoGo vence CNE - 2012 / Classe Open 2

(Clique na imagem para ampliar)

Ivo Pinto triunfa no Nacional de Enduro

Ourém foi palco de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro, disputada no passado fim-de-semana. Ivo Pinto “Brex” foi o representante da Team Bilracing, tendo o piloto de Famalicão cumprindo os objetivos e somado mais um saboroso triunfo.
Depois de ter triunfado com António Faria na Extreme XL Lagares, a motivação de Ivo Pinto “Brex” era ainda maior para esta prova e o resultado final espelha a determinação, bem como o empenho que demonstrou ao logo da temporada.
Aos comandos de uma KTM EXC e integrando a classe V2, Ivo Pinto “Brex” esteve ao seu melhor nível, rubricando boas prestações nas provas especiais e venceu com todo o mérito essa classe. “A prova estava do meu agrado, apesar da chuva que caiu no início, tornando-a mais difícil. Dei sempre o máximo, embora tenha sentido algumas dores musculares na parte final e com isso baixei o ritmo, ainda assim deu para vencer”. Sendo esta a última prova que o famalicense disputa este ano no Nacional, Ivo Pinto “Brex” aponta já “à próxima época e espero estar no campeonato para discutir o título. Agradeço, também, à Bilracing e à Brex”.

Famalicão Motor

Luís Correia sobe ao pódio no Campeonato Espanhol de Enduro


(Clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Extreme XL Lagares 2012 - Video (Trailer)

Henrique Nogueira é Campeão Nacional de Enduro


(Clique na imagem para ampliar)

Team Bianchi Prata KIA / Vodafone vence no XIII Enduro de Ourém

Diogo Ventura – Campeão Nacional de Enduro 2012 em Elite I


Diogo Ventura

A última prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012 foi concluída este fim-de-semana em Ourém. Seis provas constituíram este campeonato que regressará, agora, na época de 2013. 

O XIII Enduro Cidade de Ourém contou com um trajeto de 50kms com as especiais incluídas.

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone participou com os pilotos Paulo Felícia na classe Elite I, Carlos Alberto e Diogo Ventura na classe Elite II e Elias Rodrigues na classe Hobby. 

Paulo Felícia alcançou, nesta prova, o quarto lugar da geral e segundo da sua classe. Sobre o último desafio deste campeonato, o piloto transmontano mencionou: “ A prova correu-me bem. Pensei que a chuva poderia complicar mas tudo correu sem problemas. Fui rápido mas não cometi erros para não me condicionar para a última prova do Nacional de TT e que pretendo vencer na minha classe." O piloto Paulo Felícia, que foi Campeão de Enduro 2011, comentou a sua atuação no Enduro desta época: “ Foi um ano muito complicado. Logo no início sofri uma queda e consequente lesão que demorei cerca de três meses a recuperar. Perdi bastantes provas mas tentei ficar competitivo quando ainda tinha hipótese de ser campeão. Infelizmente, a sorte não esteve do meu lado e caí, magoando-me novamente. Fiquei, assim, fora da luta pelo título nesta temporada. No entanto, não vou desistir e em 2013, quero validar o título alcançado em 2011. “ 




Com a Husqvarna TE 310, Carlos Alberto obteve o terceiro lugar na sua classe e na geral. O piloto declarou: “ Hoje entrei a atacar; no início ganhei até duas especiais mas no decorrer da prova, não consegui aguentar o ritmo e perdi algum tempo. Este ano revelou-se, contudo, positivo pela minha evolução. Quero agradecer ao Pedro, à equipa e aos meus pais pelo apoio dado.”




Praticamente com o título garantido, Diogo Ventura sagrou-se, hoje, Campeão Nacional de Enduro 2012 na classe Elite II. Após um ano de intensos treinos, o piloto colheu o resultado do esforço efetuado com esta conquista. Tendo vencido hoje a sua classe e atingido o segundo posto na classificação geral, o piloto expressou a sua satisfação: “ O objetivo traçado foi cumprido ao ser campeão; este não é apenas um título meu mas também de toda a equipa. Hoje, andei controlado e apertei um pouco no final para ganhar a corrida, que consegui. Na última especial, apanhei um valente susto, uma parede caiu em cima de mim, mas sofri tive nenhum ferimento. Quero agradecer ao Pedro, ao mecânico, Sr. Elias, e ao Rui Sousa, preparado físico, pelo trabalho feito durante o ano. Agradeço também à minha família e amigos!" 

De regresso às competições, após um ano de lenta e cuidadosa recuperação, Elias Rodrigues realizou um bom treino no Enduro em Ourém. O piloto contou como se sentiu na sua primeira “prova” de 2012: “ A prova-treino decorreu sem problemas. Gostei bastante das especiais Enduro e Cross test. No geral, tudo correu bem mas senti ainda algumas dores. "




O team manager, Pedro Bianchi Prata, que acompanhou e aconselhou os seus pilotos ao longo do campeonato, analisa a prestação da sua equipa: “Toda a equipa está muito contente, temos mais um campeão!!! O Diogo fez uma época espetacular, evoluiu muito e trabalhou muito para conseguir este campeonato; o Carlos Alberto teve uma grande evolução e o terceiro lugar no campeonato acaba por ser uma boa recompensa: o Felícia teve um campeonato muito atribulado e acabou por nunca conseguir o melhor ritmo e com duas desistências o terceiro lugar acabou por ser o mais justo. Quero deixar uma palavra de agradecimento a todo o staff pois sem eles nada disto era possível e dedicar este campeonato aos nossos patrocinadores."

A próxima prova da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone será a última do Nacional de Todo o Terreno – a Baja Portalegre – de 1 a 3 de Novembro.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - Beatriz Martins 
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata

Cpto Francês 2012 - 5ª Prova - Brioude (Domingo)





  Classe E1:
1- Rodrig Thain – 48:29.794
2- Marc Bourgeois – 48:41.086
3- Fabien Planet – 48:56.617

Nota: Antoine Meo não participou no segundo dia por se encontrar doente.

Campeonato E1:
1- Antoine Meo – 183 pts
2- Rodrig Thain – 169 pts
3- Fabien Planet – 149 pts

 


 Classe E2:
1- Pierre-Alexandre Renet – 47:53.505
2- Jeremy Tarroux – 48:21.496
3- Nicolas Deparrois – 48:35.965

Campeonato E2:
1- Pierre-Alexandre Renet – 197 pts
2- Jeremy Tarroux – 195 pts
3- Julien Gauthier – 145 pts

 


  Classe E3:
1- Christophe Nambotin – 47:18.788
2- Emmanuel Albepart -  47:36.121
3- Sébastien Guillaume – 48:29.693

Campeonato E3:
1- Christophe Nambotin – 216 pts
2- Emmanuel Albepart – 177 pts
3- Sébastien Guillaume – 156 pts

 


 Classe Junior:
1- Guillaume Gagnoud – 50:49.979
2- Jeremy Charpentier – 51:11.919
3- Swansea Servajean – 51:12.148

Campeonato junior:
1- Mathias Bellino – 170 pts
2- Kevin Rohmer – 117 pts
3- Swan Servajean – 103 pts

 


Classe Senhoras:
1- Ludivine Puy – 34:54.787
2- Blandine Dufrene – 37:24.910
3- Juliette Berrez – 37:45.717

Campeonato Senhoras:
1- Ludivine Puy – 191 pts
2- Blandine Dufrene – 167 pts
3- Audrey Rossat – 155 pts