terça-feira, 19 de março de 2013

EWC 2013 - GP do Chile - Correia em evidência

Os três pilotos portugueses presentes no GP do Chile

A prova chilena disputou-se em Talca, em terreno muito seco e poeirento. Alinharam à partida 124 pilotos, distribuídos por cinco classes.

Luís Correia concorre este ano na classe 3, para as motos de maior cilindrada, e entrou bem na função aos comandos da Beta. O ribatejano foi 5.º classificado no primeiro dia, e no Domingo melhorou o desempenho para ascender ao 4.º posto, sendo também esta última a posição que ocupa no Campeonato.

Regular esteve igualmente Luís Oliveira (Yamaha) na classe Júnior, ao ser 7.º e 8.º classificado, respectivamente, nos dois dias de prova. No entanto, a conjugação geral de resultados não lhe foi muito favorável, pois surge no 9.º lugar do Campeonato.

Quanto a Henrique Nogueira (TM), envolvido na classe Youth 125, começou muito bem com um 3.º lugar no Sábado. Porém, no dia seguinte logo na primeira especial teve contratempos e fez quase dois minutos mais que nas restantes passagens por esse troço, o mais longo da prova. Esse atraso inicial explica em parte o 8.º posto obtido, mas em termos de Campeonato o desempenho foi interessante, pois Nogueira surge na 4.ª posição.

Agora, a caravana segue para San Juan, na Argentina, que recebe a segunda jornada do Campeonato já no próximo fim-de-semana.

Texto: FMP
Foto: FB Luís Correia

Sem comentários: