domingo, 26 de maio de 2013

CNE 2013 - Castelo Branco - Novo sucesso de Luís Oliveira


Num Domingo de Sol, a prova albicastrense proporcionou animados despiques, numa prova com troços interessantes e bem escalonados. A Escuderia de Castelo Branco mobilizou uma estrutura superior à média do observado em jornadas do “Nacional” desta modalidade.

O duelo entre Luís Oliveira e Luís Correia estava ao rubro até à terceira volta, quando no conjunto de dois troços (Extreme e Enduro) o ribatejano perdeu 51 segundos para o rival, porque sofreu uma forte queda na Extreme e ficou dorido no pulso direito. Assim ficou claro que Oliveira registava mais um triunfo absoluto, e o terceiro consecutivo na classe 1 – desta vez, com 34 segundos de vantagem sobre Gonçalo Reis. Uma diferença superior ao normal, porque na última passagem pela Extreme Reis perdeu cerca de meio minuto para Oliveira, devido a queda.
Na classe Elite 1, só houve outro participante, Henrique Nogueira, que ficou a 2m56s de Oliveira. Quanto à classe 2, apesar dos problemas descritos Luís Correia segurou a vitória, com 1.14s de vantagem sobre Diogo Ventura – o qual averbou um minuto de penalização, por corte numa “especial” – e segue destacado no comando da tabela de pontos dessa classe. Para o 3.º posto, Mário Patrão levou a melhor no despique com João Ribeiro, por 2,6s.

Quanto à categoria Open, Fernando Ferreira ganhou outra vez e permanece invicto na classe 2. Em Castelo Branco, foi secundado pelo melhor representante da classe 1, José Borges, que aqui regressou à acção. 

Por classes, na 2 e atrás de Ferreira ficaram Saul Pereira e José Santos, agora empatados no Campeonato. Quanto à 1, o 2.º posto coube a David Megre, enquanto o guia da competição, Adelino Sousa, foi agora 3.º classificado.

Quanto à categoria Verdes, Stefan Pinheiro e Ivo Pinto foram os vencedores das classes 1 e 2, respectivamente diante de Fausto Frade e Tomás Soeiro. Entre os Veteranos impôs-se Paulo Miranda, seguido de Mané Teixeira.

(Clique nas tabelas para ampliar)

Texto e tabelas: FMP
Foto: Arquivo Enduro Portugal

Sem comentários: