quarta-feira, 22 de maio de 2013

Gonçalo Reis vai competir nos EUA - Entrevista ao Fozmotor.com


Os Estados Unidos da América são considerados a “catedral” do Motociclismo Off Road mundial e, por isso mesmo, o destino mais desejado de qualquer praticante das diferentes modalidades deste setor. Gonçalo Reis parte à conquista de um novo mundo e de novas oportunidades.

“Tive um contacto do GNCC AMA Series, vou para lá correr de KTM, estou muito contente por isso, é um sonho desde pequeno poder correr nos Estados Unidos da América e que agora se vai concretizar”, adiantou o piloto do Magoito ao Fozmotor.com.

Apesar de deixar a competição nacional, Gonçalo Reis já vê diferentes semelhanças no seu novo destino.“O percurso é do estilo do nosso Enduro português, mas com três horas de duração. Sinto que sou um piloto forte fisicamente e estou apto para fazer este tipo de corridas, acho que consigo ser rápido por isso vou ver como corre este teste”, continuou.

Portugal tem diferentes valores nas modalidades de Motociclismo Off Road e prova disso é o percurso de diferentes lusos em competições internacionais.

Em fase de mudança para a América do Norte, Gonçalo Reis confessa levar consigo os seus aliados.“Levo toda a minha estrutura para lá, todos os meus ‘sponsors’, correrei apenas com a KTM por intermédio de um concessionário muito grande americano”, revela.

Fugir à crise financeira e desportiva nacional é também um remédio já encarado nesta nova oportunidade para o piloto lisboeta. “Estou muito contente com este novo desafio, a competição e a economia em Portugal está um pouco fraca e temos que procurar mais e melhor. Para ter uma vida saudável a fazer o que mais gosto, andar de moto, esta é a melhor das opções”, disse.

Mas neste novo rumo desportivo, Reis já está ciente das dificuldades e da competitividade que o espera do outro lado do oceano. “Vou encontrar os pilotos todos de topo americanos, rápidos e resistentes, é um Campeonato muito competitivo. A resistência conta muito e a técnica a andar em ‘trialeiras’ é que vai fazer a diferença”, explica o “Solposto”.

Ainda que a ansiedade já seja elevada, Gonçalo Reis vai terminar a presente temporada em Portugal e só após o término do Enduro nacional é que ruma à América. “Podia ir já hoje, mas quero acabar o Campeonato Nacional de Enduro em Ourém e depois aí sim parto para Chicago onde me espera esta nova aventura”, concluiu.

Já chegado ao destino, o piloto português prevê testar-se na última corrida da temporada do GNCC AMA Series 2013 e ainda participar em outras corridas da mesma vertente, podendo abrir portas para uma grande temporada já 2014 em terras do “Tio Sam”.

Patrocínios: KTM, FantasticWin, dunimex, Magoflor, Pirelli, CrossPro, Fuchs Silkolene, Drenaline, LS2, JBS Motos, Braking, RG seguros, AQD, jn-seatcovers, Polisport, Auto Medinas, HortoSintra, RNM Race Tech, FtDesign, Junta de Freguesia de São João das Lampas, Star-pro-mx, NGK, HZ, USWE, MotoWash e Enduro Portugal

Entrevista de Gonçalo Reis ao Fozmotor.com

Sem comentários: