segunda-feira, 1 de julho de 2013

Luís Oliveira continua a vencer


O Enduro Rotas do Douro foi a quinta e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional dessa modalidade. 

Na Régua competiram 93 pilotos, para enfrentar três voltas ao percurso com cerca de 48 Km, e um total de nove passagens por troços cronometrados, equitativamente repartidos pelas “especiais” de Cross, Enduro e Extreme. 

Apenas dois pilotos alinharam na classe Elite 1. Oliveira foi o mais rápido em sete das nove especiais e averbou mais um triunfo, embora a diferença para Gonçalo Reis nunca tenha sido muito dilatada, conforme reflecte a diferença final de 9,5s. 

Na classe Elite 2, Diogo Ventura rubricou o melhor tempo em todos os troços, tendo mesmo ganho dois deles em termos absolutos. Concluiu a função com 1m57s de vantagem sobre Mário Patrão, mas para isso contribuiu cerca de 45s que este perdeu de uma assentada na última passagem pela “especial” de Enduro, devido a aparatosa queda. Nas posições seguintes ficaram Nuno Oliveira e Jacobo Darriba. 

Na Open 1, José Manuel Borges esteve imparável, e só em dois troços não foi o mais veloz. Assim, terminou com mais de um minuto de vantagem sobre o comandante do Campeonato nesta classe, Adelino Sousa, ficando em 3.º David Megre. 

Fernando Ferreira foi à Régua manter a invencibilidade na Open 2, sendo o mais rápido em todas as “especiais”. Na luta pelo 2.º posto, desta vez José Santos impôs-se a Saul Pereira, desempatando a seu favor na luta pela mesma posição no Campeonato. 

No que respeita à categoria Verdes, na classe 1 Stefan Pinheiro levou a melhor no duelo com Fausto Frade, sendo a diferença final entre eles de apenas 3,2s. Já na classe 2, Ivo Pinto deixou o 2.º classificado, Tomás Soeiro, a 45,9s. Finalmente, entre os Veteranos ganhou Arsénio Miranda, seguido de Mané Teixeira a 47,6s. 

O “Nacional” de Enduro tem agora uma pausa, pois a próxima prova será na Figueira da Foz a 15 de Setembro.


(Clique nas tabelas para ampliar)

Texto e tabelas: http://www.fmotoportugal.pt
Foto: Carlos Preto (Arquivo-EnduroPortugal)

Sem comentários: