sábado, 19 de outubro de 2013

Portugal tem Campeão Europeu de Enduro


Diogo Ventura é campeão europeu de enduro na sua classe, Júnior 2/3, tendo sido recebido em festa na chegada ao Parque Fechado. Ontem, este piloto de Góis já tinha conquistado  o título de Campeão Nacional de Enduro, em Elite 2. No Troféu das Nações, Diogo Ventura (2º) e os seus colegas de seleção, José Borges (3º), Jorginho Leite (4º)  e Luis Oliveira (1º), continuam a liderar a classe Júnior, colocando Portugal no lugar mais alto do pódio.

Hoje, terminou o Campeonato Nacional de Enduro com Luís Oliveira a sagrar-se campeão em  Elite 1, Adelino Sousa a conquistar a Open 1 e, na classe Open 2, Fernando Ferreira leva para casa o título nacional de 2013.

No Campeonato Europeu, em Júnior E1, os lusos Henrique Nogueira e José Borges fazem o 7º e o 10º lugares, respetivamente. Em Júnior sub 20, o sueco Oliver Nelson assumiu o primeiro lugar do pódio, tal como a sua compatriota Jessica Jonsson que venceu a classe feminina.

Luís Oliveira, em Senior E1, ficou, apenas,  a 7,96seg do primeiro lugar.

O dia de hoje foi marcado pela ausência de chuva, o que contribuiu para a grande afluência de público às zonas de espetáculo.  A pista apresentava troços de ligação e especiais muito bem estruturadas, com zonas de espetáculo de fácil acesso.
A Extreme Test, em Alburitel,  foi uma especial natural, predominantemente em pedra, com um nivel de dificuldade e exigência notórios, suprimido pela alternativa ao dispor dos pilotos.  A Cross Test definiu-se por um solo mais barrento, com alguns charcos de água, dividindo-se em zona aberta e numa zona mais fechada no pinhal. Foi uma pista mais rápida. Tal como esta, também a Enduro Test estava  localizada no Carregal. Esta especial assumiu-se como uma etapa  mais técnica,  com passagens em duas linhas de água.

A entrega de prémios foi bastante animada e seguida de sessão de autógrafos, no spot Jogos Santa Casa, com os suecos Jessica Jonsson, Oliver Nelson, Adelino Sousa, flávia Rolo,  Luís Oliveira e Diogo Ventura. Seguidamente, os pilotos da Team Yamaha Motor Deutschland by AC, Diogo Ventura e Luís Oliveira,  estiveram no espaço Eni para sessão de fotografía e autógrafos.

Para amanhã, a especial de motocross (MX) desenrolar-se-á em Lameirinha, tendo sido feita de raíz numa encosta, preparada para acolher o público e proporcionar um bom espetáculo de encerramento do Enduro das Nações. O piso é predominantemente barrento e arenoso. A caravana começa a sair, por classes, às 10h00, do Parque Fechado, em Ourém e inicia a MX às 11h00. A especial é feita com 8 voltas para todos os pilotos, com exceção para a classe feminina que completará 5 voltas.


Todas as informações estão disponiveis através de www.naturezaeventos.pt

Organização

Sem comentários: