terça-feira, 26 de março de 2013

EWC 2013 - Luís Correia em quarto no campeonato


Em San Juan, 118 pilotos estiveram em acção na prova argentina. Luís Correia cotou-se em muito bom plano, ao ser respectivamente 3.º e 5.º classificado nos dois dias de prova. Como tal, após duas jornadas, o piloto da Moçarria surge no 4.º lugar do Campeonato E3, sendo um dos principais protagonistas.

Na classe Júnior, Luís Oliveira terminou os dois dias no 4.º e no 7.º lugar, sendo que no segundo houve uma "especial" que correu menos bem, perdendo preciosos segundos para os mais rápidos. No Campeonato, o piloto de Bela ascendeu à 7.ª posição.

Henrique Nogueira teve um primeiro dia para esquecer, pois viu o seu tempo de prova acrescido de 4 minutos de penalização, o que explica o 10.º posto na classe Youth 125. Nogueira melhorou bastante no Domingo, ao ser 5.º classificado, a mesma posição que ocupa no Campeonato.

Agora, o "Mundial" de Enduro tem um longo interregno, antes da ronda pela Península Ibérica, com a incursão em Espanha a 11 e12 de Maio, seguida da visita a Torres Vedras no fim-de-semana seguinte.

Texto: FMP
Foto: EWC

quarta-feira, 20 de março de 2013

Luís Oliveira regular na 1ª prova do Mundial Junior


Decorreu no Chile ,em Talca, a 1ª etapa do mundial de Enduro.

Sabia-se que a prova seria efectuada de baixo de temperaturas elevadas mas acabou por ser o pó o principal obstáculo para os Pilotos.

Na classe Júnior, destacou-se a enorme competitividade reflectida na pouca diferença de tempos entre os pilotos cimeiros. Ainda em adaptação à sua Yamaha YZF 250 Luís Oliveira classificou-se no 8º lugar apenas a 9 pontos do terceiro classificado.

“Já esperava uma prova difícil no meio de pilotos muito competitivos na classe Júnior. Senti-me fisicamente bem preparado, gostei das especiais mas tive imensas dificuldades em ultrapassar pilotos atrasados no meio do pó. Nesta classe , todos os segundos são determinantes.
Esta prova serviu também para  conhecer a evolução de outros pilotos concorrentes. Estarei para a semana na Argentina ainda mais motivado e preparado para melhores resultados e atingir os objectivos a que me propus."

Um agradecimento especial à Yamaha Chile, ao António Cortinhal e a todos os Patrocinadores que me apoiam e que tornam tudo isto possível.

ORT

terça-feira, 19 de março de 2013

EWC 2013 - GP do Chile - Correia em evidência

Os três pilotos portugueses presentes no GP do Chile

A prova chilena disputou-se em Talca, em terreno muito seco e poeirento. Alinharam à partida 124 pilotos, distribuídos por cinco classes.

Luís Correia concorre este ano na classe 3, para as motos de maior cilindrada, e entrou bem na função aos comandos da Beta. O ribatejano foi 5.º classificado no primeiro dia, e no Domingo melhorou o desempenho para ascender ao 4.º posto, sendo também esta última a posição que ocupa no Campeonato.

Regular esteve igualmente Luís Oliveira (Yamaha) na classe Júnior, ao ser 7.º e 8.º classificado, respectivamente, nos dois dias de prova. No entanto, a conjugação geral de resultados não lhe foi muito favorável, pois surge no 9.º lugar do Campeonato.

Quanto a Henrique Nogueira (TM), envolvido na classe Youth 125, começou muito bem com um 3.º lugar no Sábado. Porém, no dia seguinte logo na primeira especial teve contratempos e fez quase dois minutos mais que nas restantes passagens por esse troço, o mais longo da prova. Esse atraso inicial explica em parte o 8.º posto obtido, mas em termos de Campeonato o desempenho foi interessante, pois Nogueira surge na 4.ª posição.

Agora, a caravana segue para San Juan, na Argentina, que recebe a segunda jornada do Campeonato já no próximo fim-de-semana.

Texto: FMP
Foto: FB Luís Correia

Estreia auspiciosa para Correia no Mundial de Enduro

(Clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Gonçalo Reis vence o 1º EnduroCross de Santo André


Gonçalo Reis deslocou-se a Vila Nova de Santo André para participar no 1º EnduroCross desta cidade do litoral alentejano.
O piloto da KTM dominou os acontecimentos e venceu as 3 mangas em que participou, brindando o público presente com uma condução espectacular.
Reis irá agora participar na prova de abertura do Campeonato Nacional de MX, que se disputará em Freixo de Espada à Cinta no próximo fim-de-semana.

Foto: FB Gonçalo Reis

EWC 2013 - GP do Chile - 2º dia


Luís Correia subiu um posto em relação ao dia anterior e foi o 4º classificado da classe E3.
Luís Oliveira e Henrique Nogueira terminaram no 8º lugar das suas classes, Juniores e Youth Cup respectivamente.





(Clique nas tabelas para ampliar)





domingo, 17 de março de 2013

EWC 2013 - GP do Chile - 1º dia



Luís Correia terminou na 5ª posição da classe E3.
Luís Oliveira foi 7º nos Juniores.
Henrique Nogueira subiu ao pódio da Youth Cup, ao conquistar a 3ª posição.

Resultados:




(Clique nas tabelas para ampliar)

quarta-feira, 13 de março de 2013

Video - All from the air

Video com as melhores imagens aéreas de algumas provas da temporada 2012 de Hard Enduro.

1º Passeio Convívio - Motor Clube TT Silvares S. Martinho

(Clique na imagem para ampliar)

Será um passeio convívio organizado pelo Motor Clube Silvares S. Martinho Fafe, a realizar em Fafe no dia 16 de Março. 
Concentração no parque de campismo da Barragem de Queimadela.  
Percurso com aproximadamente 90 km,com zonas para todos os gostos..
Preço de inscrição de 30 euros que inclui, reforço, almoço, lanche, jantar e seguro. 
Vários prémios a sortear entre eles uma carta de condução, capacete, equipamento, telemóvel entre outros. 

Organização

segunda-feira, 11 de março de 2013

SuperEnduro 2013 - GP de França - Taddy vence e conquista o título

1. Taddy Blazusiak - KTM
2. David Knight - Honda
3. Jonny Walker - KTM

Taddy Blazusiak sagrou-se campeão mundial pela 4ª vez, enquanto que Danny Mccanney conquistou o título Junior.


TREX 2013 - Gondomar - Melcior Faja venceu na Ferreirinha

Melcior Faja

Ferreirinha, em Gondomar, recebeu a primeira etapa do Troféu Regional de Enduro Extreme. Cerca de 50 pilotos marcaram presença, número muito interessante para uma prova com estas características.

Na classe Consagrados, foi o espanhol Melcior Faja que conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido de Adriano Martins, que gastou mais 6 minutos e 29 segundos, e do piloto oficial da TM, Henrique Nogueira.

Carlos Carvalho foi o mais forte nos Verdes, vencendo com cerca de 16 minutos de vantagem sobre João Vigário. No terceiro posto terminou Mário Paiva.

A Hobby foi a classe que contou com o maior número de inscritos e teve como vencedor Pedro Durães. Helder Moreira terminou no segundo lugar a mais de 13 minutos, seguido de Luís Silva.

Pedro Durães

Falta falar da classe Trial que teve como vencedor Diogo Vieira. Na segunda e terceira posições terminaram duas senhoras, Rita Vieira e Sofia Porfírio, respectivamente.

A próxima prova terá lugar em Vila Boa de Quires a 7 de Abril.

TREX 2013 - Gondomar - Fotos





TREX 2013 - Gondomar - Resultados