segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ISDE 2013 - 1º dia - Videos



ISDE 2013 - 1º dia - Resultados

Troféu - Individual
(Clique na tabela para ampliar)

 Troféu Júnior - Individual
(Clique na tabela para ampliar)

Troféu - Selecções
(Clique na tabela para ampliar)

Troféu Júnior - Selecções
(Clique na tabela para ampliar)

ISDE 2013 - 1º dia - Video da Selecção Portuguesa

ISDE 2013 - 1° dia - Portugal confiante e com resultado positivo

A 100ª edição dos Seis Dias de Enduro arrancou hoje na ilha paradisíaca da Sardenha. 
A semelhança da prova do ano transato, a selecção das quinas apenas conta com uma equipa júnior – composta por quatro atletas inseridos num total de 632 pilotos inscritos. 

diogo dia1

A motivação é grande e apesar da forte chuva que se abateu sobre a ilha no dia de ontem, o arranque foi dado pelas 8h40 sob um intenso sol. As seis especiais eram em terrenos variados, no entanto o pó e os regos “fundos” foram presença constante neste primeiro dia de prova.

A confiança por parte dos jovens lusos foi aumentando ao longo do dia, com especial destaque para Diogo Ventura que acabaria mesmo por terminar na 35ª posição (geral). “Rolei sempre dentro dos meus limites e consegui um dia “limpo”. Apesar da dureza das especiais senti-me bastante bem e este é o trabalho que pretendo fazer ao longo dos seis dias de prova” comentou Diogo Ventura visivelmente satisfeito. 


Logo atrás do jovem de Góis, terminou Luís Oliveira. Com bastante experiência a nível internacional, o piloto de Belas entrou bastante cauteloso e foi “crescendo” ao longo do dia. Terminando na 39ª posição da classificação geral, comentou: “Sabíamos que este primeiro dia não iria ser fácil pois havia pilotos mais lentos a saírem à nossa frente. Em termos de especias, penso que são bastante fáceis apesar da deterioração habitual. A partir do meio do dia comecei a ganhar confiança e atacar”. 


Os estreantes Jorge Leite e José Borges terminaram o dia sem qualquer problema, apesar de algumas quedas por parte de Borges. “Um dia bastante difícil pois acusei alguma pressão e quedas em demasia. Penso que nunca tinha caído tantas vezes numa prova de enduro. Cabeça erguida pois amanhã é outro dia!” comentou com vontade de melhorar. 

 Jorge Leite: “Senti-me bem e consegui atacar sempre nas especiais. Não tive qualquer tipo de queda mas estou bastante cansado devido ao percurso ao qual eu não estou habituado. A mota esteve excelente e amanhã quero certamente subir posições”

Portugal assume assim a 6ª posição – classe World Junior Trophy a menos de um minuto do top5. Amanhã os pilotos enfrentaram mais uma vez as especiais de hoje e esperemos que Portugal suba na tabela classificativa. 

 Troféu Mundial Junior (dia1): 1º França - 02:35:59.00; 2º Itália; 3º Estados Unidos; 4º G. Bretanha; 5º Austrália; 6º PORTUGAL - 02:39:27.00; 7º Suécia; 8º Chile…

EVO Press

Sea to Sky 2013 - Walker bate Jarvis e vence

(Clique na tabela para ampliar)


CNTT 2013 - Baja Idanha-a-Nova - Resultados


(Clique na tabela para ampliar)


domingo, 29 de setembro de 2013

ISDE 2013 - Video - Olbia, paddock e selecção Portuguesa

Team KTM - Municipio de Coruche - REGRESSO ÁS VITÓRIAS


No regresso do campeonato nacional de TT aos trilhos com a realização da Baja TT Idanha-a-Nova a formação do Team KTM / Municipio de Coruche mostrou novamente que vai lutar pelo título na classe TT1 e discutir a terceira posição na classificação absoluta do mesmo. Aos comandos da sua KTM o ribatejano David Megre colocou a KTM com as cores da Mercearia Vencedora na terceira posição final ao mesmo tempo que assinou mais uma vitória na classe TT1, a quarta do ano. Uma prestação de elevado nível que ajudou a esquecer o azarado abandono na etapa anterior realizada em Oleiros.

David Megre entrou ao ataque nesta penúltima jornada do nacional de TT. A região de Idanha-a-Nova recebeu de novo a caravana do campeonato, com muitos e intensos duelos em perspectiva pelas mais diversas categorias que estão envolvidas neste campeonato. Após ter abandonado na ronda anterior David Megre sabia que tinha que entrar ao ataque e nem mesmo as condições exigentes do piso devido à muita chuva que se fez sentir impediu o piloto de Coruche de garantir mais uma vitória.

‘Fiz uma corrida ao ataque. No primeiro dia quis definir uma boa posição para o arranque do dia seguinte e nos dois sectores selectivos da prova ataquei ao máximo. Tinha que o fazer e acabei por conseguir não apenas a vitória na classe mas igualmente um excelente terceiro posto final, o que me deixa em posição de discutir idêntica posição em termos absolutos nesta temporada. Depois do abandono na prova anterior era importante vencer aqui porque não preciso de ser primeiro na minha classe na última prova para me sagrar novamente campeão.’

Com esta quarta vitória o piloto da marca austriaca conseguiu o quarto sucesso do ano e parte para a última corrida do ano com amplas possibilidades de conseguir ser novamente campeão nacional na classe TT1.

O segundo piloto da equipa, Tony Miguel, fechou a jornada num excelente sétimo posto da classificação geral para confirmar toda a sua evolução ao longo desta época de estreia. A derradeira prova do campeonato 2013 realiza-se em Portalegre entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, uma clássica do TT nacional e internacional que promete mais uma vez ser uma grande festa e palco de consagração para os vencedores de muitas das classes deste nacional de TT.

Hype Communications

Team Bianchi Prata KIA / Vodafone vence na Baja TT Idanha-a-Nova 2013

Pedro Bianchi Prata - Campeão Europeu de Bajas

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone esteve presente na competição com os pilotos Pedro Bianchi Prata (M1), Luís Teixeira (TT3) e Luís Teixeira (TT1). 

No primeiro dia de prova, efetuou-se uma Super Especial de 9,5kms para todos os pilotos nos diferentes campeonatos. Os pilotos do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone destacaram-se no Prólogo com Pedro Bianchi Prata e Luís Teixeira a alcançarem o primeiro lugar, nas suas respetivas classes. 
No segundo dia de competição, os pilotos enfrentaram uma etapa com mais de 220 kms de extensão. 


O piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, dominou a classe TT3, mas devido a uma falha técnica que o fez perdeu muito tempo foi atirado para o 5º lugar da classe: “ Estava a correr tudo muito bem, mas infelizmente fiquei sem gasolina a poucos KM´s da zona de assistência, foi pena pois em 3 especiais venci 2, agora vou atacar ao máximo em Portalegre para acabar o ano com uma vitoria. “ 


Elias Rodrigues piloto da Elimoto, rolou frequentemente nos lugares de Podium, mas não foi além do 4º lugar da TT1 “ Gostei da prova, embora tenha sido dura, pois choveu muito, gostaria de ter ficado no Podium, mas ainda não foi desta.” 

A competir no Europeu de Bajas´13, Pedro Bianchi Prata obteve hoje o resultado do esforço e treino realizado desde o início do ano 2013, venceu o Campeonato Europeu de Bajas. Como piloto e team manager, Pedro Bianchi Prata não poderia estar mais satisfeito: “Melhor é quase impossível! Num fim-de-semana ganhar 2 europeus (Geral e Classe) é muito bom, fruto de muito trabalho e dedicação. Toda a equipa está de parabéns e o meu muito obrigado a todos os patrocinadores pelo apoio dado e por acreditarem no nosso projeto. A nível pessoal estou muito contente com a conquista deste título de campeão Europeu de Bajas, dedico a vitória da Geral à Sandra por toda a ajuda e paciência nesta provas em vários locais da europa e a vitória da classe ao Elson, ao Elias, ao Artur e ao Sr. Elias pela dedicação e trabalho que fizeram estas vitórias durante o ano possíveis.. Obrigado a todos que acreditam no projeto Bianchi Prata.” 


A próxima prova da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone será dias 20 a 27 de Outubro, o Rally de Merzouga. 

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - PBP 
Fotos: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata - José Carlos Silva

António Maia vence em Idanha


(Clique na imagem para ampliar)


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Team Portugal a postos na Sardenha - ISDE 2013

A jovem equipa portuguesa já se encontra na ilha da Sardenha em Itália para a disputa de mais uma edição dos Seis Dias de Enduro que decorrerão entre dia 30 de Setembro e 5 de Outubro.
logo isde2013 square
A mais mediática prova no panorama mundial da modalidade, tem este ano a sua centésima edição, esperando-se assim uma semana de muita competição, camaradagem e quem sabe um pódio para a formação das quinas.
Luís Oliveira e Diogo Ventura, lideres no Campeonato Nacional de Enduro nas respectivas classes E1 e E2, têm demonstrado ao longo do ano um excelente andamento, antevendo-se assim uma grande prova. A equipa portuguesa fica ainda completa com dois “estreantes” – José Borges e Jorge Leite, que apesar da inexperiência em eventos internacionais demonstram uma forma física invejável e capacidades para surpreender.
team port


Pedro Mariano, responsável máximo pelo Enduro Nacional, comentou: “Este ano aqui na Sardenha a prova decorrerá em linha e não com voltas como é hábito no Enduro, onde as especiais com mais de dez minutos – bem diferentes do nosso campeonato, podem tornar-se massacrantes. No entanto nesta equipa temos dois pilotos com muita experiência internacional e com resultados de destaque, pelo que estou confiante. O terreno na Sardenha é muito parecido com o que temos em Portugal e teremos especiais em areia. Estamos confiantes na nossa equipa e pretendemos seguir a tradição portuguesa de bons resultados”.

Evo-Press

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

5ª edição da Torres Extreme

5º edição da Torres Extreme  , este ano com o apoio ALBATROSS - Watches - EXtreme


O dia quente prometia uma dificuldade acrescida  para os cerca de 50 pilotos presentes . Para a edição de 2013 a organização preparou um percurso muito acessível para a classe Hobby por forma a dar a conhecer a modalidade  e permitir aos estreantes finalizar a corrida . Já a classe Expert tinha um traçado mais adequado ao HardEnduro  com o trilho da Oitenta e Vale Escuro a pôr à prova a resistência dos pilotos .
A classe  rainha , classe Pro, com algumas novidades em relação ao ano de 2012  com cerca de 3 km de trilhos a mais:  Carpa, Inferno  e Pinhal 2 .

As disputas pelos lugares cimeiros  das classes esteve animada, sendo a luta entre Gonçalo Reis e Ben Hemingway digna de registo. O piloto vindo do trial  aos comandos da  Beta 300 dava um recital de condução nos trilhos mais técnicos como o trilho da Oitenta e Cascata do Forno . Mas o piloto da KTM  com um ritmo muito forte nas zonas mais rolantes conseguia ganhar alguma vantagem acabando por  vencer com 3 minutos de vantagem .

Classificação Classe PRO
1º Gonçalo Reis - 2:41
2º Ben Hemingway - 2:44 
3º Joaquim Paz - 2: 40 c/ menos uma volta 

Uma palavra para o piloto Melcior Faja que desistiu na 1º volta com uma fratura na não , quando defendia o 1º lugar de 2012.

Gonçalo Reis esteve em grande plano com ritmo infernal nas zonas mais rolantes , levando de vencida um dos melhores especialistas da modalidade , mas Ben não lhe deu descanso mostrando grande mestria nas zonas mais técnicas .
Um grande espectáculo pena fui a lesão prematura de Melcior , pois a luta tinha sido a 3 .

Classificação Classe EXpert
1º Sol Posto ( Pai ) 2:42 
2º Emanuel Costa 2:50
3º Rodrigo Martinho 3:41
4º Marcio Barbosa 4:05
5º Bruno Santos 2:41 c/ menos uma volta
6º Luis Silva 2:55                     "
7º James Owens 3:33               "
8º Domingos Duarte 1:26 c/ menos duas voltas
9º Celso Moreira 1:27                    "
10º Eduardo Ribeiro 1:36               "
11º Emanuel Moreira 1:44              "
12º Adrian Seunke 2:23                  "
13º Frederik Derykle 2:38               "
14º Duarte Geraldes 2.39               "
15º Fernando Almeida 3:03            "


O veterano Sol Posto com os seus 50 anos deu uma lição aos mais novos , a provar que a idade não é um entrave neste tipo de provas , sempre seguido de perto pelo piloto de Penafiel Emanuel Costa . A introdução de uma classe intermédia foi do agrado de grande parte dos pilotos .

Classificação classe Hobby 
1º Paulo Lourenço 1:18 
2º Pablo de La Casa 1:31 - 1º volta 0:45
3º Marco Fidalgo 1:31 - 1º volta 0:47
4º Flavio Martins 1:36
5º Pedro Dias 1:37 - 1º volta 0:56
6º Filipe Abreu 1:37
6º Pedro Acabado 1:37
7º Telmo Simplicio 1:38
8º Nelson Cabeça 1:40
9º Helder Duarte 1:41
10º Jorge Vicente 1:59 - 1º volta 0:54
11º Miguel Valente 1:59 - 1º volta 1:00
12º Luis Mendes 2:48
13º Antonio Caupers 3:09
14º Karl Sinclair 3:14


A classe Hobby com um traçado acessível tornou-se fácil para alguns pilotos mais experientes ,  por forma a tornar esta classe só de iniciação no próximo ano, os 10 primeiros terão de subir de classe .

Uma palavra de agradecimento para os apoios sem eles seria impossível montar esta prova :
Bicimax , Isostar , Luis Damil, Albatross- Watches,ND Graphic, Moto Espinha, Turres Off Road , Termas dos Cucos .

 Organização

Gonçalo Reis com os olhos postos nos Estados Unidos


(Clique na imagem para ampliar)



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Video - Os parques aquáticos querem-se sem água..

AMA EnduroCross 2013 - Ontário (3ª Prova)

1. Taddy Blazusiak – KTM
2. Mike Brown – KTM
3. Cody Webb – Beta
4. Taylor Robert – Kawasaki
5. Colton Haaker – Honda
6. Kyle Redmond – KTM
7. Gary Sutherlin – KTM
8. Cory Graffunder – Husqvarna
9. Justin Soule – Kawasaki
10. Geoff Aaron - KTM

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cpto Frances 2013 - Sancey Le Grand (3ª Prova) - Video

Gonçalo Reis vence Torres Extreme


Gonçalo Reis venceu a edição 2013 da Torres Extreme, após grande luta com Ben Hemingway.

O piloto inglês, "habitué" das mais importantes provas de Enduro Extreme mundial, ameaçou a liderança do piloto português da KTM nas zonas mais técnicas, mas este conseguiu aproveitar muito bem as restantes partes do percurso para se distanciar, garantindo assim o primeiro posto com cerca de 3 minutos de vantagem.

Podem ler as palavras de Gonçalo no seu blog: http://g-reis.blogspot.pt/

Foto: FB Gonçalo Reis - Arquivo

Cpto Francês 2013 - Langogne (4ª Prova) - 2º dia (15/9)




Classe E1 :


1. Antoine Meo
2. Anthony Boissière
3. Jérémy Joly

Campeonato E1:
1. Antoine Meo – 160 pts
2. Jérémy Joly – 120 pts
3. Marc Bourgeois – 120 pts


Classe E2 :


1. Pierre-Alexandre Renet
2. Antoine Basset
3. Alexandre Queyreyre


Campeonato E2:
1. Pierre-Alexandre Renet – 160 pts
2. Julien Gauthier – 130 pts
3. Antoine Basset – 116 pts


Classe E3 :


1. Christophe Nambotin
2. Mathias Bellino 
3. Manu Albepart

Campeonato E3:
1. Christophe Nambotin – 160 pts
2. Matthias Bellino  – 130 pts
3. Emmanuel Albepart– 124 pts


Classe Junior :

1. Loïc Larrieu
2. Kevin Rohmer
3. Jérémy Carpentier

Campeonato Junior:
1. Loïc Larrieu – 160 pts
2. Kévin Rohmer– 127 pts
3. Jérémy Miroir – 93 pts


Classe feminina :


1. Jessica Gardiner
2. Géraldine Fournel
3. Juliette Berrez

Campeonato Feminino:
1. Géraldine Fournel – 138 pts
2. Juliette Berrez– 120 pts

3. Marion Gimbert – 118 pts

Cpto Francês 2013 - Lagogne (4ª Prova) - 1º dia (14/9)


Classe E1 :


 1- Antoine Meo
2- Marc Bourgeois
3- Anthony Boissiere


Classe E2 :


1- Pierre-Alexandre Renet
2- Julien Gauthier
3- Antoine Basset


Classe E3 :


1- Christophe Nambotin
2- Emmanuel Albepart
3- Mathias Bellino


Classe Junior :


1- Loic Larrieu
2- Kevin Rohmer
3- Jérémy Carpentier


Classe feminina :


1- Jessica Gardiner
2- Geraldine Fournel
3- Samantha Tichet