sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dakar 2014 - 12ª Etapa - Despres em busca do pódio

Despres venceu a etapa de hoje

Com o objectivo de recuperar o maior número de lugares possível, dos atrasos que sofreu na 1ª semana do rali, Cyril Despres (Yamaha) continuou ao ataque e venceu a etapa, com pouco mais de 2 minutos de vantagem para Marc Coma (KTM), que terminou no 2º lugar. 

Agora que faltam só 157km cronometrados para o fim do rally, o espanhol ainda aumentou mais a sua vantagem na 1ª posição da geral, uma vez que, o até hoje 2º classificado, Joan Barreda (Honda) sentiu muitos problemas, terminando a etapa a quase 2h30min do vencedor, eliminando assim qualquer hipótese de sequer terminar no pódio. 

Quem beneficiou desta situação, foi também Hélder Rodrigues (Honda) que, sendo ultrapassado na geral por Despres, devido ao grande atraso de Barreda, conseguiu manter o 5º posto. 

Os restantes pilotos portugueses, terminaram a etapa por esta ordem: 18º Mário Patrão (Suzuki); 37º Pedro Oliveira (Speedbrain) e em 48º Bianchi Prata (Husqvarna). 

Em relação a Victor Oliveira (Husqvarna), sentiu problemas eléctricos durante a etapa e, à hora que redigimos este relato, ainda não terminou a prova. 

Amanhã termina, em Valparaíso (cidade localizada a 117km da capital chilena – Santiago), o Dakar 2014 (13ª etapa: La Serena - Valparaíso), com um troço de ligação de 378km e uma curta especial de 157km, onde Despres irá com certeza tentar chegar ao pódio (ocupa a 4ª posição, a pouco menos de 4 min. do seu compatriota e colega de equipa da Yamaha, Olivier Pain). Já o Hélder Rodrigues, está com a 5ª posição quase garantida.

Texto: Filipe Coelho
Foto:Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool 

Sem comentários: