segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Dakar 2014 - 8ª Etapa - Despres ao ataque e Coma a controlar.

Hélder Rodrigues terminou em 4º lugar a 8ª etapa

Numa etapa ganha por Cyril Després (Yamaha), a caravana deixou a Bolívia e entrou no Chile. Em termos de classificação geral, neste momento, o francês continua a sua recuperação, mas ainda está em 9º lugar, tendo ganho pouco tempo aos dois líderes da prova, Marc Coma (KTM) e Joan Barreda (Honda), pois estes terminaram logo a seguir, tendo o piloto do HRC ganho uns míseros 6 segundos, ao da moto austríaca, que neste momento parece estar a controlar a confortável vantagem, de pouco de 38 minutos, que tem na liderança da prova.

Logo a seguir a este rapidíssimo trio, terminou Hélder Rodrigues (Honda) que, apesar de manter a sua classificação geral (8º posto), aproximou-se mais dos pilotos que o precedem.

Em relação aos restantes pilotos portugueses, a classificação foi esta: 16º Mário Patrão (Suzuki) que, nesta 2ª semana de prova, também está a fazer uma boa recuperação; 37º Pedro Oliveira (Speedbrain); 42º Victor Oliveira (Husqvarna); e em 44º Bianchi Prata (Husqvarna).

Amanhã realiza-se a 9ª etapa (Calama - Iquique), toda em solo chileno, com um curto troço de ligação de apenas 29km e uma especial de 422km, onde esperemos continuar a ver o Hélder a demonstrar o seu real valor e a aproximar-se mais do grupo da frente pois, apesar de ainda estar em 8º, está apenas a pouco mais de 23 minutos do 4º classificado (Alain Duclos – Sherco).  

Texto: Filipe Coelho
Foto: A2 Comunicação

Sem comentários: