quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Arranque sem sorte para Diogo Ventura


Começou no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Enduro 2014. A vila de Góis recebeu a abertura de época, com quase duas centenas de pilotos a marcarem presença na competição e entre eles Diogo Ventura, piloto da ‘terra’ que no passado ano conquistou não apenas o título nacional mas igualmente o título europeu.

No arranque de uma nova época Diogo Ventura mostrou as cores que vai defender em 2014 e também a sua nova moto, a espanhola Gas Gas, com que estará não apenas no campeonato nacional de enduro mas igualmente nos campeonatos espanhol e mundial da especialidade, integrando o Team Pons.

A jogar em casa Diogo Ventura não teve no entanto a sorte do seu lado e foi mesmo forçado a abandonar depois de um toque numa pedra no decorrer da terceira passagem pela Cross Test ter deixado a caixa de velocidades da sua GasGas sem condições que permitisse ao piloto de Góis continuar em prova. Até então Diogo Ventura tinha estado na segunda posição da geral nas duas primeiras voltas aos 40 quilómetros do percurso, descendo antes do abandono ao terceiro posto mas em luta directa com o segundo classificado.

‘Apesar de não ter começado da melhor o campeonato por força deste azar a corrida acabou por ser um bom treino para o arranque do campeonato do mundo de enduro pois as especiais e o percurso eram muito exigentes, especialmente depois das chuvas que se fizeram sentir antes da corrida. Apesar de ter desistido fiquei contente por ter mostrado que estou rápido.’

A próxima prova de Diogo Ventura na temporada 2014 será ainda no campeonato português, com a realização da segunda prova do campeonato em Peso da Régua, corrida em que o piloto beirão vai lutar para recuperar os pontos perdidos com o azar vivido em Góis.

FOTO: João da Franca
Hype Communications

Sem comentários: