quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CNE 2014 - Nacional de Enduro arranca em Góis


O 11º Enduro de Góis, prova inaugural do Campeonato Nacional de Enduro de 2014 contará com uma Cross Test na Carvalhinha, uma Enduro Teste na Quinta do Baião e uma Extreme Test junto à Casa Branca.

A Zona de Assistência e Parque Fechado localizar-se-ão na Quinta do Baião, junto à sede do Góis Moto Clube.

No sábado, 15 de fevereiro, apenas decorrerá o reconhecimento das especiais por parte dos pilotos e as verificações administrativas e técnicas no secretariado implantado na sede do Góis Moto Clube. 

Domingo, dia 16 de fevereiro, pelas 11 horas, os pilotos vão ter de enfrentar 42 quilómetros de percurso, 4 voltas para as Classes da Elite e Open, 3 voltas para as classes Verdes, Veteranos e para a nova classe destinada às Senhoras e 2 voltas para as classes Super Veteranos, Enduro CUP e Hobby, num trajeto desenhado na zona norte do concelho de Góis. 

O público mais exigente poderá ver o evoluir os pilotos durante a prova no percurso em algumas trialeiras nas seguintes zonas: Carvalhal, Casalinho de Cima, Carvalhinha, Celavisa e junto à Casa Branca em Góis. 

NDR: Enduro CUP - Classe que se destina a pilotos entre os 14 e 18 anos de idade, com licença de condução válida para máquinas 50cc 2T ou 125 4T, com características “stock”, homologadas para circular em estrada. 


As especiais:

XT

Situada a 1 km do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá junto à Casa Branca (1km para Elite, 800m Open, 600m para Verdes e 450m para HOBBY), toda ela natural aproveitando o relevo do terreno com alguma pedra. 
Acesso: Junto aos Bombeiros Voluntários de Góis, seguir em direcção a Cortecega e após 400 metros surge a especial à esquerda.


 ET

Situada a 200 metros do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá na Quinta do Baião em terreno misto e curvas bem delineadas (4,4 Km de extensão). 
Acesso: À saída de Góis, junto ao cruzamento para Coimbra, Vila Nova de Poiares.


CT:

Situada a 4,6 km do Parque Fechado e da Zona de Assistência, esta especial cronometrada decorrerá na Carvalhinha, num terreno com pequenos relevos e uma parte na pista do crossódromo existente (4 Km de extensão). 
Acesso: Seguir em direcção a Arganil (EN 342) até à localidade de Bordeiro (3km), cortar à esquerda em curva apertada e seguir para Póvoa de Góis, Crossódromo. Após 1km cortar novamente à esquerda para Crossódromo.

Mais informações em: http://www.goismotoclube.pt/

Gois Moto Clube e ENDUROPORTUGAL

Sem comentários: