quinta-feira, 20 de março de 2014

Bianchi Prata - Altos e baixos em Itália


No início de mais uma época desportiva Pedro Bianchi Prata esteve este fim-de-semana em Itália naquela que foi a primeira prova do Campeonato Europeu de Bajas 2014 e onde mais uma vez o piloto do Porto defende o título conquistado nos dois últimos anos.

Disputada na região de Pordenone a prova foi dividida em três dias de competição, o primeiro reservado a um curto prólogo e os dois restantes com várias especiais para enfrentar numa região conhecida pelas suas pistas em rios secos que este ano se mostraram com muito mais água que habitual devido ao rigoroso inverno que afectou toda a Europa.

Aos comandos da sua Husqvarna Bianchi Prata começou a competição com um segundo posto assinado no prólogo, mas o primeiro dia de corrida revelou-se azarado e Bianchi Prata perdeu muito tempo para a concorrência devido a problemas eléctricos resultantes da muita água existente no percurso.

‘Na segunda especial do dia a moto parou devido a ter entrado água na parte eléctrica. Perdi muito tempo para colocar a moto de novo em funcionamento e no final da etapa fui ainda penalizado em mais 13 minutos por ter chegado atrasado ao controle final.’

O piloto português foi assim sétimo classificado na etapa, que definia a primeira das duas pontuação em jogo nesta ronda italiana do campeonato, mas no dia seguinte estava novamente uma pontuação em discussão e foi com esse pensamento que Bianchi Prata iniciou a fase final desta Baja Itália, mais curta que no dia de abertura.

Sem problemas técnicos a limitarem a sua prestação Bianchi Prata acabou por vencer a jornada e alcançou assim a pontuação máxima após as quatro especiais do dia.

‘Hoje foi perfeito. A moto esteve impecável e consegui imprimir um bom ritmo desde o arranque para ser sempre o mais rápido em todas as especiais. Assim venci a classe Overall do campeonato europeu e depois do azar do primeiro dia esta foi a melhor forma de fechar uma prova que se revelou diferente em ambos os dias. Foi como subir do inferno ao céu neste segundo dia.’

Sendo esta apenas a primeira prova do campeonato, nada está hipotecado para Bianchi Prata no que diz respeito à luta pelo ceptro final, que volta a ser o objectivo principal da época do piloto portuense. A próxima prova deste campeonato europeu de bajas será realizada na Roménia entre os dias 12 e 15 de Junho.

Hype Communications


Sem comentários: