quinta-feira, 13 de março de 2014

CNE 2014 - Acção continua em Peso da Régua


(Clique para ampliar)

A partir das 10h, os concorrentes começam a rodar no percurso com 48 Km de extensão, em trilhos dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar, a cumprir em quatro voltas pelos pilotos das classes principais, Elite e Open.

Quanto a “especiais” cronometradas, são todas novas face ao observado em 2013. A “Cross Test” encontra-se em Valdigem – Armamar, enquanto a “Enduro Test” situa-se junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, na Régua, tendo qualquer delas cerca de 3,5 Km. Também nesta cidade, junto ao Continente, surge a “Extreme”, com 1 Km e totalmente natural, aproveitando o relevo do terreno com alguma pedra.

Partidas e chegadas acontecem no Parque multiusos de Peso da Régua, que também acolhe a zona de assistência e o “paddock” da prova organizada pela Associação Clube Natureza Extreme.

Vitorioso na primeira prova, Gonçalo Reis comanda a classificação absoluta, seguido por Luís Correia, reunindo particular favoritismo para discutirem a vitória “à geral” e na classe Elite 2, enquanto Diogo Ventura tentará desforrar-se do abandono em Góis.

No que toca à classe Elite 1, Joaquim Rodrigues também entrou na nova época a ganhar e credita-se como um piloto de referência, também com aspirações ao pódio absoluto. Hélder Rodrigues deverá estar igualmente presente na prova duriense, onde Jorge Leite e Filipe Sampaio chegam no comando das classes Open 1 e 2, respectivamente.

Entretanto, em Peso da Régua entram em acção os jovens do “Enduro Cup”, Troféu de Iniciação a disputar em cinco jornadas. Esta competição destina-se a pilotos entre os 14 e 18 anos de idade, com licença de condução válida para máquinas 50cc 2T ou 125 4T, com características “stock”, homologadas para circular em estrada.

(Clique para ampliar)

FMP

Sem comentários: