domingo, 16 de março de 2014

Diogo Ventura - Pódio junto ao Douro


Um mês depois do arranque do campeonato nacional de enduro em Góis os pilotos da especialidade realizaram hoje na Régua a segunda prova da época. Junto ás margens do Douro e entre vinhas e passagens espectaculares Diogo Ventura conseguiu uma brilhante terceira posição final naquela que foi a sua primeira pontuação do ano.

O jovem recruta da GasGas abandonou quando jogava em casa na prova inaugural e por isso apostou forte nesta segunda ronda do campeonato para conquistar os primeiros pontos do ano e preparar da melhor forma o arranque do campeonato do mundo da especialidade, onde estará com a equipa Pons.

A prova foi composta por um percurso com 46 quilómetros de extensão que os pilotos das classes principais tiveram que cumprir por quatro vezes, com três especiais cronometradas em cada uma das voltas. Um dia duro em que o sol acariciou todo o vasto pelotão e onde Diogo Ventura cumpriu os seus objectivos ao ser terceiro classificado final.

‘Foi um dia muito positivo, especialmente depois do abandono em Góis. Na primeira volta ainda passei pela segunda posição, mas com o acumular do esforço acabei por me ressentir um pouco e baixei ao terceiro posto. Quando quis atacar tive um pequeno problema com o travão da moto que fez perder mais alguns segundos e acabei por ser terceiro, o que é muito bom.’

Já com o pensamento no mundial de enduro o piloto de Góis conseguiu assim os primeiros pontos do ano e está agora no quinto posto absoluto do campeonato e quarto da classe Elite 2. As diferenças para os adversários mais próximos são curtas e o objectivo é continuar a recuperar para esses nas próximas rondas do Nacional de Enduro, que realiza a sua terceira prova da temporada no dia 19 de Abril na Lousã.

FOTO: João da Franca
Texto: Hype Communications

Sem comentários: