quinta-feira, 20 de março de 2014

FIM Bajas World Cup – Italian Baja - Fausto Mota com abandono prematuro


Este fim-de-semana decorreu em Itália a primeira prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas. Afirmada por muitos como uma das mais exigentes provas do calendário todo-o-terreno mundial, devido às temperaturas baixas e as longas travessias de água, a edição deste ano da Italian Baja não foi excepção.

Fausto Mota da formação MOTOBRIOSO/KTM/TÂMEGA apresentava-se na máxima força aos comandos da bem preparada KTM SX450F mas infelizmente a sua prestação viria a ser prematura. Na tarde de sexta e com um prólogo de cerca de 9 km´s entre Cordenons e Zoppola - designado “Meduna track” e em memória de um dos fundadores da prova (Cláudio Azzaretti) - o piloto KTM garantia o 9º posto da geral, entre vários italianos bem conhecedores das zonas de prova.

Já sábado, Fausto Mota subia posições desde muito cedo e à passagem pela SS2 já ocupava uma excelente 5ª posição. Infelizmente ao sair do controle de passagem e numa curva mal assinalada, não evitou uma saída de pista. Incrédulo, o piloto comentou: “A primeira especial do dia foi muito boa e estava a sentir-me bem. Após cruzar a célula a mais de 160 km/h, havia uma curva bastante fechada e sem qualquer sinalização. Para evitar a queda acabei por saltar para um caminho a cerca de 4 metros de altura, tendo danificado a mota. Um erro por parte da organização que podia ter sido bem mais grave”.

O embate no solo foi de tal maneira violento que o piloto não mais conseguiu colocar o motor em marcha. O esforço por parte de toda a equipa foi grande, mas infelizmente não foi possível resolver o problema. “Tentamos tudo…É triste abandonar assim, mas é com os erros que aprendemos! Seguimos ainda hoje para Portugal e vamos tentar perceber o que se passou” concluiu o piloto nortenho.

A próxima prova onde a equipa irá marcar presença será o Raid TT Ferraria - Vinhos Pausa a 29 e 30 de Março. Esta será a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e onde o piloto Fausto Mota já utilizará a potente KTM SX-F 505. Até lá...

Estas e outras novidades em: FACEBOOK OFICIAL MOTOBRIOSO RACING TEAM

Texto: Evo-press
Foto: Organização

Sem comentários: