quinta-feira, 27 de março de 2014

Troféu YAMAHA 2014 - 204 pilotos na abertura


Começou ontem em Pegões a 11ª edição do Troféu YAMAHA, mais uma vez promovido pela YAMAHA Motor de Portugal e que em 2014 terá cinco paragens. Num cenário totalmente novo, mais amplo e espectacular que a anterior pista de Pegões, a organização desenhou um percurso com 3.500 metros de extensão, bem ao gosto dos pilotos e do muito público que acompanhou uma emocionante tarde de corridas.

Após uma manhã destinada a treinos cronometrados as corridas tiveram ordem de arranque ás 14 horas, com os pilotos dos moto 4 a enfrentarem o primeiro duelo da jornada. 45 minutos de corrida, com obrigatoriedade de uma paragem para reabastecimento. O sol ‘abraçava’ de forma timida a caravana de mais de 50 moto 4 em pista, com João Vale – autor da ‘pole-position’ – a assumir a liderança desde o momento do arranque até à bandeira de xadrêz após quinze voltas realizadas ao traçado.

O jovem piloto dominou de forma perfeita a corrida, terminando na frente de Ricardo Sousa, também ele sempre segundo classificado desde o arranque da corrida. Destaque ainda para o abandono de Roberto Borrego, um dos candidatos à vitória, ainda na primeira fase da corrida e para a vitória de Pedro Teixeira nos 450.

Esta primeira prova contou igualmente com os pilotos da classe Veteranos, com Vítor Santos a assinar a vitória, cabendo a Nelson Raposo a primeira posição entre os 700 depois de ter recuperado de um arranque falhado na espectacular partida estilo ‘Le Mans’ que todos os pilotos fizeram no arranque da prova.

Na principal prova reservada ás duas rodas, que fechou de forma fantástica o programa de corridas, as oito dezenas de participantes enfrentaram uma corrida com 35 minutos de duração e também aqui não faltaram motivos de interesse e bons momentos de competição. António Maio sofreu uma queda no início da corrida – felizmente sem consequências físicas apesar o aparato da queda – e deixou a luta pela primeira posição entregue a Cristiano Fernandes e Sandro Marcos. Fernandes liderou na primeira metade da prova mas acabaria por perder o primeiro posto a favor de Sandro Marcos, terminando ambos separados por escassa margem na linha de meta. 

Sandro Marcos

Sandro Marcos assinou assim a vitória entre os pilotos Oficiais, Cristiano Fernandes nas 450 e Tomás Neves levou a melhor nas 250. Em competição estiveram igualmente os pilotos veteranos, com a vitória a sorrir a Filipe Costa.

Num vasto leque de classes em competição neste Troféu YAMAHA 2014 esta primeira prova do ano colocou ainda na lista de vencedores outros nomes, como João Guilherme (Clássicas Motocross) Rodrigo Pagaime (Clássicas Enduro); Tomás Neves (Funbike TTR 125); Tomás Clemente (Fun Moto 4); Martin Ventura (YZ 85); Afonso Fonseca (Infantis Moto); Rodrigo Alves (Infantis Moto 4); Iniciados Moto (Rodrigo Luz); Iniciados Moto 4 (João Delgado).

A próxima prova do Troféu YAMAHA 2014 realiza-se no dia 20 de Abril, em local ainda a designar.

Hype Communications

Sem comentários: