segunda-feira, 21 de abril de 2014

ACMotos/TM volta a vencer

Jorge Leite

A caravana nacional rumou no passado fim-de-semana até à vila beirã da Lousã – Coimbra, para a disputa da terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Em representação da marca italiana TM e com as cores da ACMotos alinharam os habituais José Brenha (Sup. Vet), Carlos Pinho (Vet), Jorge Leite (Open1) e José Pedro Vide (Verdes2). Infelizmente e por lesão António Carmo Jr. não alinhou nesta ronda, mas a formação cambrense contou com a estreia de João Vigário (Verdes2) no Nacional de Enduro aos comandos de uma TM EN300.

Jorge Leite continua a dominar a categoria Open1 e na Lousã arrecadou a terceira vitória consecutiva. O jovem natural de Cascais, apesar de ter começa da pior forma – algumas quedas, ainda no decorrer da terceira volta começou a ganhar vantagem, terminando com mais de 30seg para o seu mais directo adversário. Cada vez mais habituado à sua TM EN144, Leite comentou: “Entrei bastante nervoso e cometi muitos erros na primeira volta. Fiz uma corrida de trás para a frente e consegui mais uma vitória. Estou bastante satisfeito pois continuo a cumprir os meus objectivos. Aproveito ainda para a agradecer a todos os patrocinadores”.

Na categoria Super Veteranos, José Brenha foi 7º classificado na jornada lousanense. O seu colega de equipa Carlos Pinho viria a terminar em igual posição mas na categoria Veteranos. Ambos os pilotos utilizam o modelo EN300 da TM e têm marcado presença em todo o Campeonato Nacional.

Na categoria Verdes2, José Pedro Vide rodou sempre dentro do Top20. O jovem natural de Vale de Cambra sentiu alguns problemas físicos durante o decorrer na prova, não conseguindo demonstrar o seu valor. 

Já João Vigário, a estrear-se no Nacional de Enduro aos comandos da sua TM EN300 demonstrou um bom ritmo e tempos bastante agradáveis. O piloto nortenho terminou na 5ª posição da classe e bastante satisfeito comentou: “Apesar do bom resultado, o dia não foi fácil. Fisicamente não estou na melhor forma e fui o último piloto da classe (ainda não ter pontuado), apanhando alguns pilotos dentro das especiais. Continuo dia após dia a habituar-me a esta 300 2T, mas já começo a ganhar alguma confiança”.  

João Vigário

Um fim-de-semana positivo para a equipa ACMotos, onde prevaleceu o companheirismo, boa disposição e a conquista de lugares de destaque com os modelos TM Racing. A equipa agradece todo o apoio por parte dos patrocinadores e convida-vos a juntarem-se a esta formação já na próxima jornada a realizar em Castelo Branco - 17 e 18 de Maio – II Enduro Alegro Castelo Branco.
Até lá…

Texto: Evo-press 
Fotos: Catarina Vigário

Sem comentários: