terça-feira, 1 de abril de 2014

Diogo Ventura - 5º posto em Espanha


Uma semana antes do arranque do campeonato do mundo de enduro Diogo Ventura esteve este fim-de-semana na prova de arranque do campeonato espanhol de enduro realizada em Antas, perto de Almeria.

Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis integrou o pelotão da classe E3, reservada ás motos de maior cilindrada e depois do pódio conseguido na segunda prova do campeonato nacional na Régua era com natural expectactiva que Ventura enfrentava a sua primeira corrida do ano com dois dias de duração.

Com alguns pilotos a preparar igualmente o arranque do campeonato do mundo da especialidade e com um parque-fechado com cerca de 200 concorrentes, pela frente a caravana enfrentou um duro percurso com cerca de 60 quilómetros de extensão, marcado por muito pó e também pedras, condições tipicas desta região de Espanha.

O campeão europeu de enduro conseguiu no primeiro dia de competição a quinta posição na competitiva classe, descendo um degrau no dia seguinte, o que lhe permite ser para já o quinto classificado no campeonato espanhol.

‘Foram dois dias de enduro muito difíceis e duros. Muito pó de pilotos mais lentos e um percalço numa especial do segundo dia – um poisa-pés partido – fizeram com que o resultado não fosse o melhor. Sei que posso melhorar e é isso que vou fazer nas próximas provas deste competitivo campeonato. A equipa fez um excelente trabalho e isso deixa-me moralizado para a abertura do mundial já na próxima semana.’

Diogo Ventura estará já no próximo fim-de-semana na prova de abertura do campeonato do mundo de enduro 2014, a realizar em Solsona, na região de Lérida.

Hype Communications

Sem comentários: