sábado, 5 de abril de 2014

Diogo Ventura - Arranque de mundial em 8º


Depois de ter sido quinto classificado na prova de abertura do campeonato espanhol de enduro na passada semana, Diogo Ventura iniciou hoje em Solsona, a pouco mais de uma centena de quilómetros de Barcelona, a sua participação no campeonato do mundo de enduro 2014, onde estará integrado no pelotão da categoria júnior.

O piloto de Góis, que foi campeão europeu na mesma categoria no passado ano, juntou-se assim aos restantes 117 pilotos que estão na localidade catalã neste arranque de mais um mundial da especialidade. Para esta primeira prova do ano o clube anfitrião desenhou um percurso com 68 quilómetros de extensão, a percorrer por três em cada dia de prova e nos quais estão desenhadas as três especiais.

Neste primeiro dia de campeonato do mundo, e como sempre aos comandos da sua Gas Gas, o piloto português começou muito bem o primeiro dia de prova, num terreno seco e duro, com bastante pedra e pó a dificultar a progressão dos pilotos, conseguindo juntar-se aos cinco primeiros da sua classe numa fase inicial. A segunda volta sería no entanto menos produtiva em termos de registos no cronómetro e Ventura baixou na classificação, recuperando na derradeira passagem pelas especiais até ao oitavo posto onde fechou a jornada.

‘A segunda volta não foi perfeita, antes pelo contrário, com alguns contratempos que me deixaram fora dos cinco primeiros. Mas penso que foi um dia excelente pois consegui estar no grupo da frente numa prova que se revelou muito dura, com especiais longas e ás quais não estou ainda muito habituado porque normalmente não temos fazemos especiais com mais de dez minutos, nem perto disso, no nosso campeonato. Foi um bom primeiro dia e amanhã quero estar em melhor nível para conseguir melhorar a minha posição final.’

Diogo Ventura enfrenta amanhã o segundo dia de competição em Solsona com objectivos bem definidos e quer acima de tudo recuperar posições para os adversários que estão com ele na categoria Júnior do campeonato do mundo 2014.

Hype Communications

Sem comentários: