segunda-feira, 28 de abril de 2014

Diogo Ventura no pódio em Santiago de Compostela


Depois de ter ficado a apenas 11 segundos do pódio no primeiro dia da terceira prova do campeonato espanhol de enduro, realizada no passado fim-de-semana em Santiago de Compostela, Diogo Ventura conseguiu no segundo dia de competição o seu primeiro pódio no competitivo campeonato do país vizinho.

Aos comandos da sua Gas Gas o piloto de Góis fechou o segundo dia de competição na terceira posição da sua classe depois de um intenso duelo ao longo de todo o dia pela segunda posição na categoria. Uma passagem menos feliz pela especial Extreme impediu o piloto português de conseguir o segundo posto, mas depois de um primeiro dia em que ficou ás portas do pódio, Ventura mostrou que vai lutar pelas posições cimeiras ao longo da temporada.

‘Andei rápido e consistente ao longo de todo este segundo dia mas sofri uma queda na especial Extreme que me retirou mesmo a possibilidade de subir ainda mais na classificação. Mas estou muito satisfeito com o resultado porque aprendi muito ao longo deste fim-de-semana e é para isso que estou nestas corridas. Sinto que estou cada vez mais forte e consistente e foi uma grande satisfação pessoal poder oferecer o primeiro pódio à equipa da Gas Gas.’

Diogo Ventura pensa já na próxima prova do seu preenchido calendário 2014, que vai levar o piloto da marca catalã até ao terceiro duelo da época no mundial de enduro. 

‘Agora vou recuperar fisicamente depois de seis semanas consecutivas de competição. Posso regressar a Góis para descansar um pouco e preparar a prova do mundial na Grécia, dentro de quinze dias.’

Diogo Ventura ocupa a quinta posição no campeonato do mundo de enduro Júnior após as duas primeiras provas do campeonato, realizadas em Portugal e Espanha e na Grécia quer subir na classificação da classe.

Hype Communications

Sem comentários: