segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diogo Ventura - Pódio na Lousã


Pelo quinto fim-de-semana consecutivo Diogo Ventura cumpriu hoje mais uma prova do seu calendário 2014. Após duas semanas consecutivas onde mostrou estar entre os melhores do campeonato do mundo na sua categoria o piloto de Góis assinou hoje na Lousã a terceira posição na classificação geral daquela que foi a terceira prova do campeonato nacional da especialidade.

O enduro regressou à Lousã, uma das paragens mais reconhecidas da especialidade no nosso país e que em 1999 recebeu mesmo a prova máxima da modalidade, os International Six Days Enduro, então pela primeira vez no nosso país, reforçando ainda mais o nome de ‘capital’ do enduro em Portugal. E comprovando mesmo o carisma e fascínio da localidade beirã, hoje estiveram em competição mais de duas centenas de pilotos, sete anos depois da derradeira visita do campeonato à vila beirã e 25 anos depois do primeiro enduro aqui realizado. 231 pilotos à partida tornaram este Enduro da Lousã um dos mais participados de sempre na história da modalidade em Portugal.

Os tempos agora são outros e no regresso do campeonato a esta localidade Diogo Ventura conseguiu o terceiro posto final depois de ter estado na segunda posição até metade da segunda volta da competição. Mas duas quedas numa fase importante da prova colocaram o piloto de Góis fora do segundo posto, mostrando-se igualmente inglórios os seus esforços para novamente assumir o posto intermédio de pódio.

‘As coisas correram bem até caír por duas vezes na segunda volta. Estava em segundo, mas depois das quedas desci a terceiro e cometi demasiados erros quando tentei recuperar. Na ânsia de querer recuperar acabei por errar novamente, mas estou satisfeito por perceber que posso ser mais rápido, tenho apenas que acertar a minha dose de esforço nos momentos mais complicados. Hoje fiquei parado numa zona de pedras mais exigente e com a vontade de querer retomar o rumo o mais rápido possível acabei por perder ainda mais tempo. Foi apenas uma questão de calma e gestão de esforço.’

Aos comandos da sua habitual Gas Gas o piloto da casa espanhola sentiu igualmente o cansaço inerente a cinco fins-de-semana consecutivos de competição, com provas do campeonato nacional, espanhol e mundial na sua agenda, sendo que depois da Lousã pensa já na presença no campeonato espanhol no próximo fim-de-semana.

‘É uma fase muito exigente da temporada, com seis provas consecutivas, mas é isso aquilo que me propus para este ano e depois desta prova da Lousã continuo apostado em discutir vitórias no campeonato. Hoje fui terceiro e agora estou a apenas nove pontos do pódio do campeonato. Para a semana estou de novo no campeonato espanhol para mais dois dias de competição e depois será de novo tempo de pensar no campeonato do mundo.’

Após a etapa da Lousã o campeonato nacional regressa aos trilhos no dia 18 de Maio em Castelo Branco, mas até lá Diogo Ventura continua a competir nos campeonatos espanhol e mundial da especialidade.

Hype Communications

Sem comentários: