domingo, 6 de abril de 2014

Diogo Ventura - Quarto posto em Espanha


Terminou hoje em Solsona, Espanha, a primeira prova do campeonato do mundo de enduro 2014. Aos comandos da sua Gas Gas oficial Diogo Ventura esteve ao seu melhor nível e no final de uma dura jornada, marcada novamente por um percurso exigente e especiais longas, o jovem piloto de Góis conseguiu a quarta posição final a pouco mais de 19 segundos do pódio.

O piloto da casa espanhola mostrou-se mais adaptado ao traçado e sem as pequenas quedas que o afastaram dos primeiros lugares do dia de ontem assinou por duas vezes o segundo melhor tempo em especiais, conseguindo igualmente por um par de vezes ser terceiro e outras tantas o quarto mais rápido, numa clara demonstração da melhoria de forma que evidencia desde a primeira prova do campeonato nacional.

‘Este segundo dia correu bem melhor. Ontem algumas quedas nas especiais condicionaram o resultado final, que mesmo assim não foi mau, mas hoje consegui andar sempre ao nível dos melhores e a quarta posição final mostra que estou no bom caminho. Quero agradecer a toda a equipa pelo trabalho fantástico e também a todos aqueles que me apoiam de forma incondicional. Na próxima semana estaremos em Vale de Cambra e quero lutar pelo pódio em ambos os dias de prova.’

Diogo Ventura começa assim da melhor forma o campeonato do mundo 2014, onde integra o feroz pelotão dos pilotos Júnior e chega assim à prova portuguesa do campeonato, a realizar já na próxima semana em Vale de Cambra, no quinto posto da classificação geral do campeonato, onde mais uma vez irá lutar contra os seus adversários pelos lugares de pódio, sem perder de vista a oportunidade de poder conseguir perante o público português uma vitória neste mundial de enduro.

Hype Communications

Sem comentários: