terça-feira, 1 de abril de 2014

Team KTM/Deluxe - Arranque no Alentejo


Começou no passado fim-de-semana mais uma edição do campeonato nacional de TT. O Raid da Ferraria, na zona alentejana do Gavião, recebeu ao longo de dois dias de competição os pilotos e equipas que militam no CNTT, entre eles a formação do Team KTM / Deluxe, em 2014 novamente envolvida no campeonato nacional através das participações de David Megre, piloto que novamente quer lutar pelo título na classe TT1.

À semelhança de outros pilotos a prova de David Megre ficou condicionada pelo acidente de um piloto em pleno percurso do segundo dia de competição – com duas passagens por um sector selectivo com 80 quilómetros – com o piloto da KTM a perder concentração depois de encontrar o colega e amigo caído no traçado.

‘Estava a fazer uma boa corrida até ao quilómetro 50, quando vi o António Maio caído. Juntamente com outros pilotos estive parado junto dele durante um minuto e depois de arrancar nunca mais consegui ganhar a concentração necessária para andar depressa. É muito complicado encontrar um amigo no estado em que eles estava e continuar a andar rápido. Depois da assistência apanhei ‘boleia’ do Tony Miguel durante cerca de 15 quilómetros e comecei a andar novamente melhor, mas nunca no meu ritmo normal. Esta foi a primeira corrida do campeonato...nada está perdido, felizmente o Maio está bem e isso é o mais importante.’

David Megre acabou por terminar a corrida na terceira posição na classe e nono posto da classificação geral, conseguindo assim os primeiros pontos de uma época que agora se iniciou e que tem continuação já no final do mês de Abril com a realização do Rallye TT Ervideira.

Hype Communications

Sem comentários: