quarta-feira, 14 de maio de 2014

CNE 2014 - Nos trilhos de Castelo Branco



Após a bem sucedida experiência pioneira do ano passado, a Escuderia de Castelo Branco mantém a sua aposta no Enduro, com a segunda edição da prova a ter base no complexo do Centro Comercial Alegro – local de secretariado, verificações, parque fechado e zona de assistência.

No Domingo a partir das 10h, as classes principais enfrentam quatro voltas a um percurso com 48 Km, e três “especiais” por volta. A “Cross Test” (4 Km) situa-se na Quinta da Talagueira, próximo do “Alegro”. A “Enduro Test” tem dimensão semelhante e fica perto da anterior, junto à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias. Já a “Extreme”, com 800 metros, encontra-se na Quinta do Barrocal.

Esta será o quarto de oito dias pontuáveis para o Campeonato, no qual Luís Correia e Gonçalo Reis estão separados apenas por 3 pontos, seja na tabela absoluta ou da Elite 2. Já nas classes Elite 1, Open 1 e 2 existem comandantes ainda invictos, respectivamente Joaquim Rodrigues, Jorge Leite e Filipe Sampaio, pelo que a concorrência terá de aplicar-se para tentar bater os favoritos.

Entretanto, no Sábado realiza-se a prova do Troféu Vintage (Motos Clássicas), com início às 13h00 e três voltas a um percurso com 16,9 Km de extensão, incluindo duas “especiais”: a de Enduro (3,5 Km) junto à Escola Superior de Saúde, e a de Aceleração na zona industrial, cerca da Centralbat.



FMP

Sem comentários: