quinta-feira, 15 de maio de 2014

EWC 2014 - Correia e Ventura seguem no quinto lugar


A prova grega disputou-se em Kalambaka, em quatro voltas a um percurso com cerca de 50 Km, onde Luís Correia imprimiu bom ritmo no primeiro dia. Na classe E3 foi o mais rápido em três “especiais”, e perdeu a hipótese de ir ao pódio com uma queda já na última volta, quando estava a 2 segundos do 3.º colocado. “Terminar em quarto lugar é muito bom, tendo em conta que estamos numa classe extremamente competitiva e onde é necessário arriscar para tentar conseguir o melhor resultado, já que as diferenças são sempre mínimas.”

No segundo dia, o ribatejano voltou a registar contratempos numa “especial”, onde perdeu meio-minuto para os mais rápidos, e baixou na tabela para o 5.º posto. Aliás, é nessa posição que Correia surge agora no Campeonato.

Quanto a Diogo Ventura, começou por ser 11.º na classe Júnior, muito em consequência de três quedas no activo. No Domingo melhorou o rendimento e conseguiu ser 9.º classificado. “Depois de um primeiro dia tão mau, perdi o ritmo nas especiais para este segundo dia e nunca consegui encontrar mesmo o meu ritmo,” admitiu Ventura. “Os tempos não saíram e cometi alguns erros que me deixaram ainda mais desconcentrado e desconfortável. Foi um fim-de-semana complicado mas estou satisfeito com a minha aprendizagem, pois estou a fazer o meu primeiro “Mundial” e a ganhar muita experiência.”


Ainda assim, Diogo Ventura mantém o 5.º lugar no Campeonato, cuja próxima jornada terá lugar na Finlândia, a 7 e 8 de Junho.

Texto: FMP
Fotos: A2Comunicação e Hype Communications

Sem comentários: