segunda-feira, 12 de maio de 2014

Diogo Ventura entre os dez melhores


Após a 11ª posição no primeiro dia da terceira prova do campeonato do mundo de enduro realizada este fim-de-semana em Kalambaka na Grécia, Diogo Ventura fechou a jornada no sopé das montanhas de Meteora entre os dez melhores ao fechar o segundo dia na nona posição.


Após um primeiro dia marcado por quedas na ronda de despedida o piloto de Góis sentiu dificuldades em encontrar novamente o seu ritmo nas especiais face aos pilotos da frente e mesmo subindo dois lugares na classificação final o resultado não foi o esperado pelo recruta da Gas Gas, conseguinto em três das doze especiais estar entre os dez melhores, numa delas mostrando mesmo o seu real valor ao ser o quarto mais rápido, naquela que foi a melhor especial do fim-de-semana.

‘Depois de um primeiro dia tão mau perdi o ritmo nas especiais para este segundo dia e nunca consegui encontrar mesmo o meu ritmo. Os tempos não saíram e cometi alguns erros que me deixaram ainda mais desconcentrado e desconfortável. Foi um fim-de-semana complicado mas estou satisfeito com a minha aprendizagem pois estou a fazer o meu primeiro mundial e a ganhar muita experiência. A equipa esteve comigo todo o fim-de-semana e isso ajudou bastante.’

Com este resultado menos positivo o piloto beirão manteve a quinta posição do campeonato, agora com 17 pontos de desvantagem para o quarto classificado, perfeitamente recuperáveis num campeonato que ainda não atingiu o final da sua primeira metade. A próxima ronda do mundial irá levar Diogo Ventura à Finlândia, nos dias 7 e 8 de Junho, prova onde o piloto da Gas Gas tentará novamente regressar aos lugares cimeiros da classe e lutar pela recuperação pontual no campeonato.


Hype Communications

Sem comentários: