domingo, 11 de maio de 2014

Pódio no Hellas Rally para Bianchi Prata


Com Pedro Bianchi Prata na terceira posição terminou hoje a edição 2014 do Hellas Rally. Ao final de seis dias de competição o piloto da Husqvarna termina no terceiro posto final após a especial de encerramento da competição.

Com pouco menos de 65 quilómetros para enfrentar neste dia de despedida da prova Bianchi Prata foi o terceiro classificado, confirmando assim um terceiro posto final que foi seu desde o dia de abertura deste Hellas Rally 2014. A vitória sorriu ao austríaco Matthias Walkner, campeão do mundo de motocross MX3 em 2012, sendo o croata Ondrej Klymciw o segundo na classificação final na frente de Bianchi Prata.

‘Hoje foi um dia espectacular, com a especial a ter muita navegação e muito completa em termos de piso, com lama, pedra e zonas rápidas e lentas. O objectivo era manter o terceiro lugar mas ataquei na especial, tal como todos os outros. Estou muito satisfeito com o resultado e foi um justo prémio para todo o trabalho feito ao longo destes seis dias.’

Um balanço positivo após uma prova marcada por muita navegação e zonas técnicas nas suas especiais, com os traçados de montanha a proporcionarem um rally distinto dos que habitualmente são realizados em África ou noutros países da Europa como Portugal, Espanha ou Itália.

‘Faço um balanço muito positivo desta minha participação aqui na Grécia. Gostei muito da navegação imposta e numa organização muito jovem penso que o nível está muito bom. Estar no pódio atrás de um ex-campeão do mundo de motocross e de um piloto reconhecidamente rápido é muito bom. Ganhei aqui muita experiência de navegação o que é importante para a restante temporada. Um agradecimento especial ao Marco, o nosso mecânico aqui na Grécia, que fez um excelente trabalho com a minha moto e as motos dos clientes.’

Terminada mais uma participação internacional nesta longa temporada de 2014, o piloto do Porto prepara agora a próxima ronda do campeonato europeu de Bajas, onde em 2014 tenta o terceiro título consecutivo na classificação global.

Hype Communications


Sem comentários: