quarta-feira, 21 de maio de 2014

Recuperação de Diogo Ventura em Castelo Branco


Uma semana depois de ter estado na terceira prova do campeonato do mundo de enduro em Kalambaka na Grécia Diogo Ventura esteve no passado fim-de-semana em mais uma ronda do campeonato nacional de enduro, desta feita em Castelo Branco.

Num dia bastante quente o piloto de Góis enfrentou juntamente com os restantes 185 pilotos em prova um percurso com cerca de 48 quilómetros que teve que ser percorrido por quatro vezes e no final das quais Diogo Ventura terminou no quarto posto da classificação geral e em terceiro da sua classe.

Aos comandos da Gas Gas oficial o piloto beirão sentiu dificuldades numa das passagens pela especial Extreme, onde perdeu bastante tempo, mas no final conseguiu recuperar pontos perdidos com o abandono na primeira prova do campeonato, estando agora a 11 pontos da segunda posição absoluta no campeonato e nove na sua classe.

‘A segunda passagem pela Extreme condicionou o meu resultado porque perdi algum tempo a conseguir sair de uma posição muito complicada. Foi uma prova dura devido ao calor e ao muito pó, mas contas feitas consegui anular alguma da desvantagem que tinha desde o início do ano, o que me dá alento para as próximas corridas. Tenho agora três semanas de interregno, o que me permite recuperar e treinar com vista ás próximas rondas do mundial.’

A próxima prova do campeonato Nacional de Enduro terá lugar em Valpaços no dia 22 de Junho, marcando a mesma o início da segunda metade da época 2014. Antes disso Diogo Ventura regressa ao mundial da especialidade com as provas da Finlândia e Suécia nas duas semanas anteriores.

Hype Communications

Sem comentários: