quinta-feira, 8 de maio de 2014

Troféu Yamaha 2014 - Acção quente no Couço


Debaixo de temperaturas bem elevadas realizou-se ontem no Couço a terceira prova da edição 2014 do Troféu YAMAHA. Mais uma vez foram muitos os pilotos que marcaram presença naquela que é a prova mais antiga da iniciativa promovida pela YAMAHA Motor de Portugal, uma localização já conhecida de anteriores edições e que novamente se mostrou do agrado de toda a vasta caravana que rumou a esta pequena aldeia junto ao rio Sorraia, que nasce precisamente na freguesia do Couço.

Num traçado em tudo semelhante ao utilizado em 2013, apenas com ligeiras alterações para garantir maior segurança aos pilotos em prova, a pista mostrou-se novamente em condições de receber todos os pilotos das duas e quatro rodas nas diversas classes em competição no Troféu YAMAHA. Para a maioria das classes a prova foi composta por duas mangas, com o somatório de ambas a ditar as classificações finais das classes discutidas nesse formato utilizado pela primeira vez este ano.

No final de um dia quente, dentro e fora da pista, surgiram os nomes dos vencedores, alguns deles em estreia nesta edição do Troféu YAMAHA, outros a repetirem sucessos de provas anteriores numa clara aposta à liderança da classificação geral das classes. Nas categorias principais destaque para as vitórias entre os oficiais moto 4 para Ricardo Sousa, que assinou no Couço a vitória em ambas as mangas para igualar no topo da classificação da classe os pontos de João Vale, o melhor nas duas provas anteriores. Quem repetiu igualmente vitórias aqui na pista junto ao Sorraia foram Bruno Ferreira nos moto 4 450cc, o mesmo se passando nas duas rodas onde Miguel Gaboleiro voltou a ser o melhor entre os oficiais, cabendo honra idêntica a Cristiano Fernandes nas 450cc.

Mas não foram apenas estes os vencedores em dose dupla no Couço. António Oliveira levou de vencida os seus adversários nos veteranos nas duas rodas, o mesmo sucedendo a André Bronze entre os moto 4 com 700cc de capacidade, ele que venceu igualmente na categoria Fun Moto 4. Com duas vitórias na prova terminou igualmente Afonso Fonseca, o melhor entre os infantis das motos, estes a utilizar como é hábito uma pista independente e mais curta, o mesmo se passando nos moto 4 onde Rodrigo Alves assinou igualmente a primeira posição nas duas corridas.

Vitórias divididas foram vistas nas classes 250 Moto, com André Sérgio a ser o melhor na corrida inicial, sendo depois batido por Tomás Neves, que regressou ao troféu depois da ausência em Marinhais. Nos veteranos moto 4 foram igualmente dois pilotos a vencer, na primeira corrida Vitor Santos e na segunda Paulo Delgado. Na lista de vencedores desta terceira jornada do Troféu YAMAHA ficaram ainda os nomes de Rodrigo Luz, o melhor nos Iniciados Moto, Martin Ventura (YZ 85); Gonçalo Lota (Fun Bike / TTR); Eduardo Guerreiro (Clássicas Enduro); Manuel Tomé (Clássicas Cross) e João Delgado, o melhor novamente nos Iniciados Moto 4.

A próxima etapa do Troféu YAMAHA 2014 será realizada no próximo dia 25 de Maio, em local ainda a confirmar, estando mais uma vez em agenda uma grande jornada de competição onde podem ser encontrados os primeiros vencedores da temporada.

VENCEDORES COUÇO

Infantis Moto 1ª e 2ª Manga – Afonso Fonseca (4)
Iniciados Moto – Rodrigo Luz (51)
YZ 85 – Martim Ventura (84)
Fun Bike/TTR 125 – Gonçalo Lota (759)
Clássicas Enduro – Eduardo Guerreiro (804)
Clássicas Cross – Manuel Tomé (858)
250 Moto 1ª Manga – André Sérgio (227)
250 Moto 2ª Manga – Tomás Neves (212)
Veteranos Moto 1ª e 2ª Manga – António Oliveira (431)
450 Moto 1ª e 2ª Manga – Cristiano Fernandes (322)
Oficiais Moto 1ª e 2ª Manga – Miguel Gaboleiro (102)
Infantis Moto 4 1ª e 2ª Manga – Rodrigo Alves (21)
Iniciados Moto 4 – João Delgado (62)
Fun Moto 4 – André Bronze (183)
700 Moto 4 1ª e 2ª Manga – André Bronze (706)
Veteranos Moto 4 1ª Manga – Vitor Santos (456)
Veteranos Moto 4 2ª Manga – Paulo Delgado (454)
450 Moto 4 1ª e 2ª Manga – Bruno Ferreira (615)
Oficiais Moto 4 1ª e 2ª Manga – Ricardo Sousa (143)

Classificações completas em: www.trofeuyamaha.com

Fotos em alta resolução disponíveis em: https://www.dropbox.com/sh/myy4woef8f0jw0u/6r5YOGCQJF


Sem comentários: