domingo, 29 de junho de 2014

CNTT 2014 - Patrão vence em Oleiros


Depois da vitória de António Maio (Yamaha) em Alcoutim era de esperar uma reação enérgica de Mário Patrão (Suzuki) e o sucesso alcançado pelo atual campeão, na prova beirã, foi suficientemente convincente. 

O piloto de Seia, que venceu o prólogo, assumiu desde os primeiros quilómetros a liderança da corrida, para terminar com uma folgada margem de 4m33s sobre o seu direto adversário. António Maio que ainda antes da corrida tinha assumido que seria mais vantajoso partir de trás não conseguiu tirar partido dessa situação e terminou em 2º lugar, posição que passa a ocupar no campeonato a par do seu colega de equipa Sebastian Buhler. 

O terceiro lugar no pódio viria a pertencer a Luís Teixeira (Yamaha) que, por escassos 29 segundos, se impôs face a Fausto Mota, resultado que lhe permite passar para a liderança na classe TT3, por troca com o piloto da KTM.

As duas posições seguintes foram ocupadas pelos consagrados Ruben Faria (KTM) e Hélder Rodrigues (Honda), ambos assumidamente afastados das lutas pelas primeiras posições, na medida em que estão centrados em treinar e ganhar ritmo para as provas do Mundial, que se avizinham.

Entre os pilotos da classe TT1, a de cilindrada mais baixa, o primeiro foi o jovem Sebastian Buhler que, aos comandos de uma Yamaha, se impôs face ao algarvio João Lourenço (KTM) e ao atual campeão Domingos Santos (Damotor). Um resultado que permite a Buhler reforçar a liderança do campeonato da classe TT1, onde tem agora 8 pontos de vantagem.

A2 Comunicação

Sem comentários: