domingo, 15 de junho de 2014

Diogo Ventura a pensar no campeonato


Após o sétimo posto conseguido ontem no primeiro dia da quinta prova do campeonato do mundo de enduro, na localidade sueca de Enkoping, o português Diogo Ventura voltou hoje a terminar na mesma posição no final de uma dura jornada, ascendendo ao sexto posto do campeonato do mundo Júnior com o mesmo número de pontos do quinto classificado.

Uma recuperação positiva por parte do piloto de Góis que se aproximou novamente dos seus objectivos para o ano de estreia no campeonato, ele que quer estar nos cinco melhores no final do ano. Tal como ontem a prova mostrou-se difícil, com longas especiais e muitas passagens consideradas perigosas pelos pilotos que ditaram algumas quedas e mesmo lesões nos protagonistas do mesmo. O piloto da Gas Gas esteve na quinta posição até à derradeira passagem pelas especiais, mas o cansaço ‘cobrou a sua factura’ e na parte final Ventura caíu em três especiais e desceu ao sétimo posto final.

‘Hoje entrei forte na corrida e rapidamente me instalei em quinto, mas na última volta caí em três das quatro especiais e acabei por descer ao sétimo. O cansaço acabou por levar a melhor e perdi para dois pilotos suecos que não fazem o campeonato. A prova estava desenhada para os pilotos locais, tinha mais uma especial que o normal e foi mesmo um dos dias mais duros e cansativos que fiz até hoje.’

Apesar da quebra no final o piloto de Góis mostrou-se satisfeito no regresso ao parque-fechado, não apenas pelo resultado mas também por evitar lesões que pudessem comprometer a sua continuidade no campeonato do mundo e também no nacional.

‘Estou satisfeito porque consegui tirar muitos pontos aos meus adversários mais directos, que ficaram atrás de mim e outros desistiram mesmo. Numa corrida tão perigosa como esta se mostrou estou igualmente feliz por não me ter aleijado e agora penso no final de época onde vou lutar para ser o quinto.’

Com o resultado assinado na exigente prova nórdica Diogo Ventura fica com duas jornadas ainda por realizar neste campeonato do mundo, em Itália e França, a primeira delas nos dias 2 e 3 de Agosto em Lumezzane, Itália.

Hype Communications

Sem comentários: