terça-feira, 24 de junho de 2014

Diogo Ventura sétimo em Valpaços


O campeonato nacional de enduro regresso ontem à actividade. Em Valpaços mais de uma centena de pilotos enfrentaram um percurso com 45 quilómetros de extensão o qual tiveram que percorrer por três vezes e meia, para um total global de onze especiais cronometradas.

Após mais uma dupla jornada no campeonato do mundo de enduro, na Finlândia e Suécia, Diogo Ventura regressou ao campeonato interno e no final de um dia marcado por penalizações e dificuldades com o piso maioritariamente pedregoso o piloto de Góis fechou a ronda na sétima posição da classificação geral e quarta na sua classe, a Elite 2. Todos os pilotos de ambas as classes Elite penalizaram e a classificação reflectiu isso mesmo no final da jornada.

‘Senti-me bem ao longo de todo o dia e andei bem com excepção da primeira volta onde perdi algum tempo para os pilotos da frente. Nas voltas seguintes andei bem mas não foi o suficiente para recuperar para os mais rápidos. O dia ficou igualmente marcado por penalizações a todos os pilotos das quais não escapei com sete minutos extra, sem os quais o resultado seria exactamente o mesmo. Acima de tudo foi um bom treino e mesmo sem um resultado de acordo com o que consigo fico satisfeito.’

Com três pontuações ainda por decidir no campeonato 2014, Diogo Ventura ocupa a quarta posição do campeonato absoluto e o terceiro lugar na Elite 2 aos comandos da sua Gas Gas, sendo que a próxima prova do campeonato realiza-se numa das ‘catedrais’ da modalidade no nosso país, Águeda, no próximo dia 13 de Julho.

Hype Communications
Foto: Arquivo

Sem comentários: