sábado, 14 de junho de 2014

Sétima posição para Diogo Ventura no 1º dia na Suécia


Iniciou-se hoje em Enkoping na Suécia mais uma ronda do campeonato do mundo de enduro 2014. Uma semana depois de Heinola na vizinha Finlândia as especiais de floresta da Suécia acolheram a quinta prova do campeonato, onde Diogo Ventura procura acima de tudo esquecer o fim-de-semana negativo que viveu na Finlândia.

Sem cometer exageros o jovem piloto da equipa oficial da Gas Gas começou a prova sem correr riscos desnecessários e perante uma concorrência mais numerosa com a repetição de vários nórdicos cedo começou a construir o seu resultado entre os dez melhores. Num dia longo em que os pilotos enfrentaram 16 especiais Ventura esteve melhor na segunda metade da prova e acabou por fechar a jornada num muito positivo sétimo posto da classificação entre os Júniores.

‘Depois da Finlândia quis tentar entrar melhor nesta prova. Como sempre as corridas nórdicas são mais complicadas para os pilotos do sul da Europa, com especiais longas e sempre entre árvores. Comecei o dia de forma mais cautelosa mas com as passagens pelas especiais senti-me mais confortável e aumentei o meu ritmo. Estou satisfeito com esta sétima posição e amanhã espero conseguir novamente estar em bom nível.’ Palavras do ex-campeão europeu da especialidade a fazer o seu primeiro ano no mundial.

Com este resultado Diogo Ventura está a apenas a dois pontos da sexta posição da classificação geral do campeonato do mundo júnior, sendo igualmente curta a diferença para o quinto classificado do campeonato, nove pontos. Margens perfeitamente recuperáveis e que o piloto de Góis vai tentar pelo menos reduzir ainda mais no derradeiro dia de competição em Enkoping.

Hype Communications

Sem comentários: